Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Carranca
#1 Alisson Enviado : 25/06/15 11:24
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir a seguinte criatura:

Carranca

Acessem a criatura pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 Alisson Enviado : 25/06/15 11:30
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
A E.F das 3 Carrancas deveriam ser 0 mas por causa dos cálculos já feitos pelo sistema ficaram negativos.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 samuel.azevedo Enviado : 25/06/15 15:50
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Acho que Fisico de fantasmas e mortos vivos deve ser zero.

#4 Alisson Enviado : 25/06/15 16:17
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
facilitaria para o calculo da EF, ficaria 0.
vou ajeitar.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 robsonaraujo Enviado : 25/06/15 17:08
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
faz sentido e logica afinal físico é físico e não tem argumento sobre isso.

formas etéreas que não tem corpo espirito são zerados há não ser que sirva pra como dados para receber danos.
#6 Alisson Enviado : 26/06/15 08:57
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
De fato, estava olhando o livro de criaturas e a maioria dos mortos-vivos tem FIS 0.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#7 abartel06 Enviado : 26/06/15 13:42
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Carranca ?? puts nego tá aloprando..rs

Acho bem parecido com Assombração, Zumbi Consciente e tal, né ???

Abs,
#8 samuel.azevedo Enviado : 26/06/15 15:02
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Assim todo tipo de ser espiritual será confundido com fantasma.

Alisson, só para diferenciar mais dos outros tipos de fantasma, deixe os níveis médio e alto das carrancas mais baixo, OK?

O efeito de possuir e causar dano no alvo possuído está um pouco exagerado. Seria bom ele ter algum efeito que transmita covardia aos outros.
#9 Alisson Enviado : 26/06/15 15:42
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:
Carranca ?? puts nego tá aloprando..rs

Acho bem parecido com Assombração, Zumbi Consciente e tal, né ???

Abs,

Os mortos-vivos espíritos são bem parecidos, fantasmas, aparições, assombração.
Mas não é parecido com zumbi consciente.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#10 Alisson Enviado : 26/06/15 15:46
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Assim todo tipo de ser espiritual será confundido com fantasma.

Alisson, só para diferenciar mais dos outros tipos de fantasma, deixe os níveis médio e alto das carrancas mais baixo, OK?

O efeito de possuir e causar dano no alvo possuído está um pouco exagerado. Seria bom ele ter algum efeito que transmita covardia aos outros.

Coloquei a magia covardia neles, achei que já servia. Vou dar uma olhada nas E.H que ele tira dos alvos. Em relação ao estágio não pensei muito apenas tentei fazer criaturas que cujos estágio ainda não tinha muito como você sugeriu nesse link>>>Distribuição das Criaturas Oficiais
AVDACES FORTVNA IVVAT
#11 samuel.azevedo Enviado : 26/06/15 21:40
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Eu sei, e agradeço a consideração por considerar a sugestão. Mas nesse caso específico, para não focar muito parecido com outros fantasmas, sugiro nives 4, 8 e 12 ou próximo a estes.
#12 Alisson Enviado : 27/06/15 10:00
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fiz algumas alterações:Diminuí os estágios e o dano da criatura, pois estavam realmente elevados. Se tiverem mais sugestões é só dizer. Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 Alisson Enviado : 27/06/15 10:41
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#14 samuel.azevedo Enviado : 27/06/15 10:55
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Que tal uma habilidade especial similar a magia Hidromanipulação, mas que crie a água além de manipular?

Seria legal eles deixarem um rastro molhado por onde passam.
#15 Alisson Enviado : 27/06/15 11:12
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
No caso eles pudessem atacar com água, ou apenas deixar o rastro de água?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#16 samuel.azevedo Enviado : 27/06/15 11:53
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ou as duas coisas, você decide.
#17 Alisson Enviado : 27/06/15 13:09
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Acho que o rastro de água é interessante, mas colocar outra magia... talvez seja dar poder demais essa criatura. Meu objetivo é que a Carranca seja uma criatura chata (que dê trabalho aos PJs), mas que não seja muito poderosa.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#18 samuel.azevedo Enviado : 27/06/15 13:32
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom, você poderia tirar outra das magias dela se achasse demais. O objetivo da minha sugestão era dar uma diferenciada maior das carrancas para os fantasmas. Outra saída seria dizer que o ataque deles é com água. Fique a vontade para acatar ou não as sugestões.
#19 Alisson Enviado : 27/06/15 13:41
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Gostei da ideia de trocar o ataque, aliás as Carrancas poderiam ter dois tipos de ataque. Afinal, pelo texto deixei a entender que se ela cismar com alguém pelo fato de ela ter sido esconjurada, a Carranca passará a perseguir o esconjurador, mesmo que este não esteja em alto mar. No caso em alto mar atacariam com jato ou toque gélido e caso esteja fora do mar atacaria apenas com toque gélido.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#20 Alisson Enviado : 27/06/15 14:00
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fiz algumas alterações no texto e adicionei o ataque jato.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#21 Alisson Enviado : 28/06/15 14:38
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Alguém tem mais alguma sugestão?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#22 Ares Enviado : 28/06/15 15:28
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Citação:
intuito de encontrar mais marujos medrosos para assustar

Então eles só procuram aqueles com medo?

Citação:
tornaram-se espíritos que vagam pelos mares

Citação:
Não costumam iniciar um combate, a não ser que haja algum intruso em seu território (normalmente o lugar onde faleceram)

Isto não se contradiz?

Citação:
caso haja outros espíritos em seu território a Carranca irá esconjurá-lo imediatamente

Qual a razão deste comportamento?

Citação:
sua preferência é possuir o corpo de marujos covardes causando-lhes sonhos terríveis e roubando sua vitalidade.

Que normalmente não serão aventureiros, pelo fato de serem covardes, e logo não possuem EH, ou pelo menos possuem muito pouca.
Como não possuem ou possuem muito pouca, vão logo cair no sono meio que automático.

Citação:
A vítima que morrer durante o sonho tornar-se-á uma Carranca após 15 dias.

Mesmo que não seja um marujo covarde? Se um sacerdote de Cruine for morto durante o sono, vai virar uma?

Imagino que haveria uma acumulação da Carrancas em recifes e regiões de naufrágios.
#23 Alisson Enviado : 28/06/15 16:04
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Citação:
intuito de encontrar mais marujos medrosos para assustar

Então eles só procuram aqueles com medo?

Citação:
tornaram-se espíritos que vagam pelos mares

Citação:
Não costumam iniciar um combate, a não ser que haja algum intruso em seu território (normalmente o lugar onde faleceram)

Isto não se contradiz?

Citação:
caso haja outros espíritos em seu território a Carranca irá esconjurá-lo imediatamente

Qual a razão deste comportamento?

Citação:
sua preferência é possuir o corpo de marujos covardes causando-lhes sonhos terríveis e roubando sua vitalidade.

Que normalmente não serão aventureiros, pelo fato de serem covardes, e logo não possuem EH, ou pelo menos possuem muito pouca.
Como não possuem ou possuem muito pouca, vão logo cair no sono meio que automático.

Citação:
A vítima que morrer durante o sonho tornar-se-á uma Carranca após 15 dias.

Mesmo que não seja um marujo covarde? Se um sacerdote de Cruine for morto durante o sono, vai virar uma?

Imagino que haveria uma acumulação da Carrancas em recifes e regiões de naufrágios.

Ares, obrigado pela contribuição. Vamos uma pergunta de cada vez.

1 -Então eles só procuram aqueles com medo?
R- Quando alguém está sem E.H. ou com pouca, pode ser considerado que a pessoa esteja cansada/assustada/com pequenos arranhões etc.

2- Não costumam iniciar um combate, a não ser que haja algum intruso em seu território (normalmente o lugar onde faleceram) Isto não se contradiz?
R- Não, para toda regra há uma exceção. Elas irão atacar pois gostam de proteger seu território, mas se uma carranca estiver fora de seu território optará por procurar alguém mais covarde/menos E.H.

3- caso haja outros espíritos em seu território a Carranca irá esconjurá-lo imediatamente. Qual a razão deste comportamento?

R- A criatura carranca que eu idealizei é baseada em uma escultura que se faziam em embarcações que navegavam o rio São Francisco, acreditava-se que essas estátuas espantavam maus espíritos. Gostei da ideia e coloquei isso na personalidade da carranca que idealizei.

4- Sua preferência é possuir o corpo de marujos covardes causando-lhes sonhos terríveis e roubando sua vitalidade. Que normalmente não serão aventureiros, pelo fato de serem covardes, e logo não possuem EH, ou pelo menos possuem muito pouca.
Como não possuem ou possuem muito pouca, vão logo cair no sono meio que automático.

R- Onde tem dizendo que os aventureiros não podem ser covardes? Uma das habilidades da Carranca é covardia, ela pode tornar qualquer um covarde, se zerar a E.H. de alguém. Existe uma característica negativa Chamada "covarde" "Livro de Regras Opcionais" pág. 16. isso deixaria o PJ como preferência para a carranca. Mesmo que não haja mais E.H. a vítima da Carranca ainda tem direito a resistir, vide texto.
5- A vítima que morrer durante o sonho tornar-se-á uma Carranca após 15 dias. Mesmo que não seja um marujo covarde? Se um sacerdote de Cruine for morto durante o sono, vai virar uma?
Imagino que haveria uma acumulação da Carrancas em recifes e regiões de naufrágios.

R- Sim, um sacerdote de Cruine que invadir o território de uma Carranca e tiver a infelicidade de morrer durante um sonho tornar-se-á uma carranca após 15 dias. Gostei da sugestão da região de naufrágios e recifes, vou adicionar ao texto.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#24 Alisson Enviado : 28/06/15 17:09
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fiz pequenas alterações no texto, na tentativa de deixá-lo mais claro. Quem puder dar uma olhada eu agradeço.
Muito Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#25 cassiusmarques001 Enviado : 28/06/15 18:02
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
As primeiras carrancas surgiram da transformação espíritos de marujos que morreram em alto mar. Devido a covardia e medo da morte, os marujos não se conformaram e seus espíritos passaram a vagar pelos mares, próximo de onde faleceram, procurando marujos de índole semelhante para que sofram o mesmo fim. A aparência das carrancas é de uma cabeça, flutuante e pálida, com feições aterrorizantes e grandes presas, boca e nariz.

Carrancas mais jovens (0 a 25 anos) sentem saudade de suas vidas anteriores, é possível ver seus olhos lacrimejando. Com o passar do tempo, elas se tornam mais violentas, vivendo apenas em busca de novas vítimas. Quando algo invade seu "território" (normalmente o lugar onde faleceram), as carrancas atacam sem piedade, principalmente se a vítima tiver aptidão para ser uma nova carranca. Estranhamente, esses espíritos não aceitam outros espíritos em seus territórios, espantando, ou mesmo destruindo os espíritos invasores. Apenas outras carrancas, que foram da mesma tripulação quando em vida, podem compartilhar o mesmo território.

Para atacar diretamente, utilizam um toque gélido ou jato de água (caso estejam no mar podem controlar a água para atacar, se acertarem um 100% na E.H. ou um dano acima de 50% na E.F. o adversário será jogado a 2 metros de distância , perdendo 1 rodada para recompor-se). Podem também possuir (este sendo o método preferencial de ataque) o corpo de marujos que estejam mais debilitados (quem estiver com menos E.H.), causando-lhes sonhos terríveis e roubando sua vitalidade. Para não ser possuído, é necessário passar em um teste de Resistência à Magia contra força de ataque 4, 8 ou 12, dependendo do poder da carranca. Caso a vítima não tenha E.H., a força de ataque passa a ser de 8, 13 ou 18. A possessão é um poder livre da carranca, sem nenhum gasto de karma, assim como as alucinações e roubo de vitalidade da vítima possuída. Os marinheiros possuídos sonharão com a própria morte da maneira mais temida, isso causará a perda de E.H. no valor de 3, 6 ou 9 por rodada, também dependendo do nível de poder da Carrancas. Quando E.H. do alvo chegar a zero, a Carranca escolherá se vai continuar com o sonho ou matar sua presa, caso a vítima esteja desacompanhada o sonho continuará até que a mesma morra de fome/sede; caso a vítima esteja acompanhada, a Carranca irá desferir o golpe fatal, pulando para o próximo alvo em seguida.

A melhor arma contra as carrancas é a esconjuração, funcionando mesmo quando estão possuindo alguém. Caso aconteça, escolherão o esconjurador como próxima vítima, o perseguindo mesmo que este já tenha saído de seu território ou do mar. Vítimas que morrerem durante o sonho renascerão como novas carrancas após 15 dias. Carrancas não possuem um corpo físico, podendo ser afetadas somente por armas mágicas e magias.
#26 Alisson Enviado : 28/06/15 23:46
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Gostei muito do estilo de texto que você propôs, vou adotar.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#27 Alisson Enviado : 28/06/15 23:58
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Adotei seu texto, fiz sutis mudanças, apenas. Alguém tem mais alguma sugestão?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#28 Ares Enviado : 29/06/15 00:33
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Me surgiu uma ideia meio louca, que tal se existir um ritual para aprisionar a Carranca numa carranca. Sendo usada para causar medo naqueles que estejam em outros navios, mas evitando que o próprio navio seja atacado. Obviamente só os mais loucos tentariam algo assim.
#29 Alisson Enviado : 29/06/15 10:05
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Não sei se entendi direito. você fala aprisionar uma Carranca (espírito) em uma carranca (escultura do navio)?
Se for, sim, é possível. Ficaria até legal na minha opinião. Mas não seria necessário criar uma magia para isso? Geralmente quem tem magias que controlam mortos-vivos são os necromantes.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#30 samuel.azevedo Enviado : 29/06/15 10:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Na verdade não precisa criar a magia, apenasencionar que existe um ritual que faz isso. A não ser que queira deixar registrado como fazer, para os jogadores loucos fazerem...
#31 Alisson Enviado : 29/06/15 10:57
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
kkkk, seria como dar uma magia aos PJs sem custo né?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#32 Ares Enviado : 29/06/15 13:49
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Não necessariamente, antes de tudo eles devem conseguir, presumivelmente comprar ou criar, uma carranca(do navio). Uma coisa que deve pesar uns 100 kg ou mais. Após isto eles devem achar uma Carranca(fantasma), levando em conta que elas se acumulariam em algum lugar, e teriam o perigo de enfrentar uma ou mais delas.
Depois o ritual, que deve custar algumas moedas de ouro em materiais, podendo pedir até alguns ingredientes exóticos, como a lagrima de uma sereia ou algo do tipo.
Para dai ter uma estatua de uns 100 kg, que só funciona contra outros tipos de assombração e deve ser fixada num navio, para dai sim começar a espantar fantasmas do alto mar.
#33 Alisson Enviado : 29/06/15 13:51
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Legal, você tem alguma sugestão de como fazer?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#34 Ares Enviado : 29/06/15 15:54
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Ritual de Aprisionamento da Carranca
Existe na região de Porto Livre a historia de um ritual para se aprisionar as Carrancas numa estatua de madeira que deve ser afixada a proa do navio, desta forma espantando outro fantasmas dos mares e trazendo boa sorte para o navio. O ritual necessita de uma carranca de carvalho com pelo menos duas vezes o tamanho da Carranca a ser aprisionada, de um marujo covarde a ser usado como isca e de lagrimas de uma ninfa, além de diversos itens menores no valor de 10 Moedas de Ouro, para se preparar o local.
Um simbolo mistico deve ser desenhado no chão do navio no alto mar e o marinheiro, aprisionado a carranca de madeira por uma corrente de ferro e sedado por um chá de ervas, deve ser deixado sozinho ao relento para atrair a Carranca. Supõem-se que o simbolo impede que a Carranca perceba o perigo que os outros marujos apresentam a ela, enquanto um conjurador deve recitar versos profanos e despejar as lagrimas da ninfa no rosto da carranca de madeira, aprisionando assim a Carranca na estatua.
Durante este ritual existe a chance do marujo morrer e que outras Carrancas sejam atraídas e ataquem a tripulação, sendo que este ritual também é considerado herético e demoníaco pelos sacerdotes, em especial pelos sacerdotes de Ganis.
#35 cassiusmarques001 Enviado : 29/06/15 16:01
Jogador: cassiusmarques001
EF:
EH:
Karma:
Gostei do ritual. Feliz
#36 Alisson Enviado : 29/06/15 18:58
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Gostei do texto, se ninguém tiver objeções vou adotá-lo.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#37 Alisson Enviado : 30/06/15 09:37
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Adotei o texto do ritual com sutis alterações.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#38 abartel06 Enviado : 01/07/15 13:32
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
abartel06 escreveu:
Carranca ?? puts nego tá aloprando..rs

Acho bem parecido com Assombração, Zumbi Consciente e tal, né ???

Abs,

Os mortos-vivos espíritos são bem parecidos, fantasmas, aparições, assombração.
Mas não é parecido com zumbi consciente.


Beleza meu amigo ! masss carranca ?? ainda continua estranho ! se vc estivesse jogando Desafio dos Bandeirantes até valeria a penas mass para um jogo medieval é bem estranho...

Abs,

#39 Alisson Enviado : 01/07/15 13:37
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:
Alisson escreveu:
abartel06 escreveu:
Carranca ?? puts nego tá aloprando..rs

Acho bem parecido com Assombração, Zumbi Consciente e tal, né ???

Abs,

Os mortos-vivos espíritos são bem parecidos, fantasmas, aparições, assombração.
Mas não é parecido com zumbi consciente.


Beleza meu amigo ! masss carranca ?? ainda continua estranho ! se vc estivesse jogando Desafio dos Bandeirantes até valeria a penas mass para um jogo medieval é bem estranho...

Abs,

´
Para um jogo medieval brasileiro, usar algo adaptado que é da cultura brasileira não tem nada de estranho. Sinceramente não entendo o porquê de você achar estranho...
Think
AVDACES FORTVNA IVVAT
#40 samuel.azevedo Enviado : 01/07/15 14:25
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom gente, quem quiser pode sugerir um nome melhor. Estou gostando muito dessa criatura, o texto está bom, o conteúdo está muito brasileiro e original. Vou votar para sua oficialização, e gostaria de perguntar aos demais:

- Vocês concordam em colocar esta criatura para oficialização?
#41 Alisson Enviado : 01/07/15 15:27
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Por mim está tudo bem. Achei muito produtiva a discussão e o resultado superou minhas expectativas. Obrigado a todos que colaboraram.
Applause
AVDACES FORTVNA IVVAT
#42 Ares Enviado : 01/07/15 15:38
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Por mim o nome esta de boa e vejo como uma criatura a ser oficializada.
#43 robsonaraujo Enviado : 01/07/15 15:55
Jogador: robsonaraujo
EF:
EH:
Karma:
POR MIM TA DE BOA E COMO FALEI TALVEZ AS CARRANCAS DE NAVIOS E BARCOS TENHA SIDO CRIADAS DE MANEIRA AFUGENTAR ESSES ESPÍRITOS MALIGNOS TIPO FOGO CONTRA FOGO ENTENDI.

EU ACHO LEGAL TODOS DISCUTIR DESDE QUE TENHA ARGUMENTOS VALIDOS TIPO, SABER SOBRE O ASSUNTO NEM QUE PARCIALMENTE OU DIGAMOS CONHECE ALGUM PESCADOR DE EMBARCAÇÃO EM ALTO MAR OU MESMO PESCADORES NOTURNOS, AGORA SEM NENHUMA ARGUMENTO PLAUSÍVEL DIZER QUE NÃO É BOM E COISAS EFÊMERAS.

EU FALO COM PESO DE TER AMIGOS PESCADORES E CONHECER ALGUM DESSE MESMO HÁBITOS ASSIM COMO FALAM HISTORIAS DE COMO FICAR NO MAR A NOITE CHEGA DAR MEDO SO SE VER A ESCURIDÃO ABSOLUTA E NADA MAIS DE UMA LANTERNA QUANDO ESTA ACESSA.

O PAI E AVÔ DE UM AMIGO DIZEM JÁ TER VISTO UMA SEREIA DAI VOCÊS TIRAM COMO É DE ENDOIDAR QUALQUER UM.
#44 Alisson Enviado : 03/11/15 12:18
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Caso venha a ser oficializada um dia, aqui vai uma imagem para se basear a ilustração.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#45 abartel06 Enviado : 03/11/15 12:59
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
Carranca para mim ainda contínua sem nexo !

Estamos jogando RPG Medieval galera acordem, por favor.

Abs,
#46 samuel.azevedo Enviado : 03/11/15 13:11
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Abartel, acho que entendo o que você quer dizer. Os registros escritos delas no Brasil são do século XVIII ou XIX, mas o Brasil não tem registros escritos da idade média, a história brasileira não encaixa.

Mas será que é tão difícil assim de encaixar elas, por exemplo, em navios piratas?

#47 samuel.azevedo Enviado : 03/11/15 13:28
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Atualização:

https://en.wikipedia.org/wiki/Figurehead_(object)

De acordo com o texto acima, há registros de carrancas em embarcações vikings entre os anos 800-1100 d.c., para os mesmos fins das carrancas aqui referenciadas. Também há registros de carrancas em embarcações do Egito, Roma e Grécia antiga, segundo o mesmo texto.



#48 RenatoCardos Enviado : 03/11/15 13:36
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal. Estava lendo e gostei de terem criado uma criatura a apartir do folclore brasileiro. Mas vou concordar com o abartel e acho que tá parecendo com a assombração, não que não tenha nexo, mais por que é "mais um morto vivo". Não tem como dar uma mudada para ficar mais diferente?
#49 Alisson Enviado : 03/11/15 14:20
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, por favor me tirem uma dúvida: o que este morto-vivo tem de igual aos outros? Ele é uma cabeça que ataca em alto mar. Qual outro morto-vivo tem este mesmo propósito? Preciso saber disto para melhorar a criatura. Infelizmente, até agora, não vi uma crítica que fosse bem argumentada, por isso fiquei com dúvidas e não pude melhorar o texto.
Triste
AVDACES FORTVNA IVVAT
#50 Fábio_CM Enviado : 03/11/15 15:01
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu gostei da criatura e não achei tão parecido com aparições. Além disso, não vejo problemas se existirem algumas semelhanças, porque o que mais tem são lendas de mortos vivos que são parecidos, as vezes mudando só de nome.

Como sugestão, acho que poderia ser acrescentado uma inimizade natural com as sereias, uma vez que elas podem ser as responsáveis pela morte de muitos marinheiros. Talvez as Carrancas possam ser encontradas onde há muitas sereias mortas (eles que mataram) ou então em antigas cidades submarinas dessas criaturas. Tudo isso além do que já está descrito.
#51 Alisson Enviado : 03/11/15 15:09
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Eu gostei da criatura e não achei tão parecido com aparições. Além disso, não vejo problemas se existirem algumas semelhanças, porque o que mais tem são lendas de mortos vivos que são parecidos, as vezes mudando só de nome.

Como sugestão, acho que poderia ser acrescentado uma inimizade natural com as sereias, uma vez que elas podem ser as responsáveis pela morte de muitos marinheiros. Talvez as Carrancas possam ser encontradas onde há muitas sereias mortas (eles que mataram) ou então em antigas cidades submarinas dessas criaturas. Tudo isso além do que já está descrito.

Muito boa a ideia, vou fazer algumas alterações no texto, vou colocar a sua sugestão, irei modificar o trecho que fala sobre o território dela (acho que ela não deve ter um território pequeno, um navio por exemplo, e sim um território que se estendo em um raio de "x" metros do lugar onde ela se formou). Gostaria que vocês me dissessem se é possível ver a image que eu tentei anexar no post #44, pois aqui não estou conseguindo visualizar. E acho que seria interessante falar melhor o motivo da primeira carranca ter nascido, apenas o medo da morte não é suficiente para criar um morto vivo dessa forma, assim diferenciaria um pouco mais dos outros mortos, se é que isso é um problema, só espero que o texto não fique grande demais pois ele já está bem rico.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#52 Fábio_CM Enviado : 03/11/15 16:17
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Gostaria que vocês me dissessem se é possível ver a image que eu tentei anexar no post #44


Eu vejo. É feio

Alisson escreveu:
...apenas o medo da morte não é suficiente para criar um morto vivo dessa forma...

Não só o medo da morte, mas o medo do mar/água. Assim, estes mortos-vivos não seriam atormentados apenas porque morreram, mas porque morreram em um ambiente que temiam muito - morrer por um grande medo. É assustador...

Ou talvez eles tenham desrespeitado a deusa Ganis.
#53 Fábio_CM Enviado : 03/11/15 16:17
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Gostaria que vocês me dissessem se é possível ver a image que eu tentei anexar no post #44


Eu vejo. É feio pacas.

Alisson escreveu:
...apenas o medo da morte não é suficiente para criar um morto vivo dessa forma...

Não só o medo da morte, mas o medo do mar/água. Assim, estes mortos-vivos não seriam atormentados apenas porque morreram, mas porque morreram em um ambiente que temiam muito - morrer por um grande medo. É assustador...

Ou talvez eles tenham desrespeitado a deusa Ganis.

(Minhas postagens estão saindo duplicados. Espero que não seja eco).
#54 Alisson Enviado : 03/11/15 16:33
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Alisson escreveu:
Gostaria que vocês me dissessem se é possível ver a image que eu tentei anexar no post #44


Eu vejo. É feio pacas.
kkk achei linda essa carrancaFeliz


Alisson escreveu:
...apenas o medo da morte não é suficiente para criar um morto vivo dessa forma...

Citação:
Não só o medo da morte, mas o medo do mar/água. Assim, estes mortos-vivos não seriam atormentados apenas porque morreram, mas porque morreram em um ambiente que temiam muito - morrer por um grande medo. É assustador...

Então você acha que não precisa modificar a história da criação da primeira Carranca? Estou esperando ver várias opiniões porque dá trabalho mexer toda hora no texto, principalmente este que está bem grande, então quando for mexer vou fazer de uma vez.

Citação:
(Minhas postagens estão saindo duplicados. Espero que não seja eco).

Quando acontece comigo é porque a net ta lenta e eu coloco enviar mais de uma vez.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#55 Alisson Enviado : 07/11/15 01:12
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Fiz algumas modificações no texto, adicionei a sugestão do Fábio_CM.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#56 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/11/15 08:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ja eu concordo com o abartel e o Renato. Ta estranho.

Minha sugestão é que 'carranca' seja o nome da magia de aprisionamento. Podíamos rebatizar a criatura com outro nome.

Que tal 'Espíritos do mar'?
#57 Alisson Enviado : 07/11/15 10:52
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:

Que tal 'Espíritos do mar'?


Acho que é muito genérico, seria mais uma criatura que da a entender espírito no nome, já temos fantasma, aparição e será oficializado a assombração Até mesmo para as pessoas não confundir, por isso não coloquei um nome que tivesse a ver com espíritos. Seria melhor um nome que seja único. Alguém mais tem sugestão?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#58 Ares Enviado : 07/11/15 11:47
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Eu acho Carranca um bom nome, ao invés de algo mais genérico. Mas se for por algo mais genérico, algo como Espíritos Afogados ou algo do gênero.
#59 Alisson Enviado : 07/11/15 11:59
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Eu acho Carranca um bom nome, ao invés de algo mais genérico. Mas se for por algo mais genérico, algo como Espíritos Afogados ou algo do gênero.

O ideal é que tentássemos evitar espírito no nome. Até pra evitar confundir. Muitas pessoas confundem os tipos de mortos-vivos por causa do nume, inclusive eu. Já confundi muito aparição com assombração... por isso é interessante um nome menos genérico.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#60 Ares Enviado : 07/11/15 12:03
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Talvez só Afogados.
#61 samuel.azevedo Enviado : 07/11/15 12:27
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom, há alguma relação entre carrancas e gárgulas?

Numa busca no google por carrancas (em inglês figurehead), entre um link e outro acabei caindo em gárgulas em formato de rostos.

#62 Alisson Enviado : 07/11/15 12:42
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Bom, há alguma relação entre carrancas e gárgulas?

Numa busca no google por carrancas (em inglês figurehead), entre um link e outro acabei caindo em gárgulas em formato de rostos.


Sim, há uma grande semelhança. Carrancas seriam como gárgulas de navios.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#63 Ares Enviado : 07/11/15 12:44
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Dependendo da sua definição de gárgula, uma Carranca pode ou não ser definida como uma.

Gargula escreveu:
n substantivo feminino
1 Rubrica: arquitetura.
desaguadouro, parte saliente das calhas de telhados que se destina a escoar águas pluviais a certa distância da parede e que, esp. na Idade Média, era ornada com figuras monstruosas, humanas ou animalescas
2 Derivação: por metonímia. Rubrica: arquitetura, artes plásticas.
esse ornato com figuras monstruosas us. como elemento decorativo
3 Derivação: por extensão de sentido. Rubrica: artes plásticas.
escultura que representa uma quimera, um animal monstruoso etc.
4 Derivação: por extensão de sentido (da acp. 1).
qualquer calha por onde escoam as águas de um telhado
5 Derivação: por extensão de sentido.
orifício por onde correm as águas provenientes de biqueiras ou cascatas
6 Derivação: por extensão de sentido.
pedra de cantaria cavada em meia-cana que, colocada sob as juntas das lajes em pés de muro, expulsa a água que ali penetra

Seguindo a definição 2 e 3, seriam. Segundo a 1, 4, 5 e 6, não.
Mas se for usar a definição mais fantástica de monstro de pedra com formato demoníaco e a Carranca for definida pelo texto apresentado nesse tópico, acho que não, porque é um fantasma.
#64 Alisson Enviado : 07/11/15 13:01
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Esta criatura foi criada com base na foto de uma carranca que eu vi. Na mitologia brasileira, a carranca é colocada num barco para espantar espiríritos e dar boa sorte. Aproveitei esse gancho para colocar na criatura. Na descrição atual ela é um espírito, isso poderia ser modificado, mas acho que não ficaria tão bom.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#65 samuel.azevedo Enviado : 07/11/15 13:13
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Poderíamos considerar como um tipo de gárgula de madeira assombrado?
#66 Alisson Enviado : 07/11/15 13:43
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Poderíamos considerar como um tipo de gárgula de madeira assombrado?

Poder, pode. Mas ele continuaria sendo um morto-vivo? Acho que o problema aqui é o nome. Vou dar uma olhada no texto, tirar trechos desnecessários e criar uma lenda sobre a criatura. Acho que assim facilita a criação de um novo nome.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#67 Alisson Enviado : 07/11/15 15:08
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Bom, acho que não dá para mexer muito no texto... até porque não está tão ruim ... Brick wall
Vamos tentar criar um nome então:
Aqui vai algumas sugestões aleatórias, tentem criar algumas e enviar também para vermos qual é a melhor: Rambori; Cladrom; Errante Zombeteiro; Poltrão do mar.
Think realmente é difícil mudar de nome, mas acredito que com várias sugestões conseguiremos um.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#68 Ares Enviado : 07/11/15 16:43
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
samuel.azevedo escreveu:
Poderíamos considerar como um tipo de gárgula de madeira assombrado?

No caso da Carranca ser aprisionada seguindo o ritual descrito no texto, sim. Antes disso, acho que não.

Errante Zombeteiro é um nome legal, mas não tem nada haver com a criatura, mas seria um tipo de fantasma brincalhão. Mas vou tentar alguns.
Atormentador do Mar
Marujo Amaldiçoado
Naufrago
#69 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/11/15 17:50
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
O problema é que Carranca tá mais para Objeto Mágico que para criatura.

Por definição carranca é um amuleto para espantar maus espíritos e não um!
#70 Fábio_CM Enviado : 07/11/15 20:01
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
O problema é que Carranca tá mais para Objeto Mágico que para criatura.

Por definição carranca é um amuleto para espantar maus espíritos e não um!

O amuleto seria a versão "real" da criatura. Acho que a liberdade para criação que transformou ela em um morto vivo.

Eu gostei do jeito que está. Inclusive do nome.
#71 Alisson Enviado : 08/11/15 10:17
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Muito obrigado a todos vocês que estão colaborando. Pela dificuldade de trocar de nome no momento e por que há uma divisão de opiniões sobre o nome da criatura, vamos deixar assim por enquanto. Se ela entrar para votação e for rejeitada por causa do nome, aí trocaremos obrigatoriamente.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#72 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/01/16 13:23
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Gostei da carranca... mas o nome continua equivocado. Melhor Espíritos do Mar. Carrança pode ser a magia de aprisoamento dos espíritos ou de proteção contra. Não tem nada a ver ter uma criatura com nome "Carranca".

Também gostei dos Gênios... maneiro, mas precisa amarar muuuuuito bem o lance dos desejos para não virar bandalha.

#73 El Gato Enviado : 03/01/16 15:33
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
As vezes temos que ponderar até onde vale a pena trocar o nome de uma criatura. É possível desencorajar pessoas a produzir materiais pro projeto por esse tipo de atitude.
Já briguei muito aqui no forum por causa disso, acho que o nome é o maior traço da criação de uma pessoa e isto deveria ser respeitado (A menos que o nome seja algo ofensivo), de resto não tem muitos motivos fortes.

Solução prática, caso constatado que o nome não identifica completamente a criatura, podíamos adicionar apelidos.

EX:
Carranca (Espíritos do Mar)

Abraço
#74 samuel.azevedo Enviado : 03/01/16 22:26
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Podemos abrir uma enquete sobre o nome. Vamos lá, todo mundo pode postar a resposta.

Qual é o melhor nome para esta criatura?

Vou esperar 10 dias para então dizer qual foi a sugestão mais votada.
#75 Ares Enviado : 04/01/16 00:04
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Carranca, não vi nenhum melhor.
#76 El Gato Enviado : 04/01/16 00:47
Jogador: El Gato
EF:
EH:
Karma:
C A R R A N C A
#77 Alisson Enviado : 04/01/16 09:35
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Eu não me importaria de trocar no nome. Mas, infelizmente, ninguém deu argumentos bons o suficiente para isso.

Isso é uma discussão, se você quer expor alguma coisa você tem que provar. Gostaria que alguém provasse por que este nome é ruim. O projeto é democrático, então, só é possível trocar um trabalho feito por outra pessoa se e somente se for provado que está ruim.

Por isso vou votar no nome Carranca mesmo.

Se alguém provar com argumentos lógicos que o nome está ruim, eu sou o primeiro a trocar.

A questão aqui não é o gosto particular de cada um e sim argumentação lógica.


Abraços
AVDACES FORTVNA IVVAT
#78 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/01/16 09:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Vai aí o argumento:

Do dicinário
sf (de cara) 1 Cara muito feia, que indica mau humor. 2 Máscara, caraça. 3 ant Açamo. 4 Ameaça de mau tempo: A carranca do céu. 5 Náut Figura que orna a proa de embarcações, sendo típicas as do rio São Francisco. 6 Coleira de cão ouriçada de picos. 7 Peça de ferro para manter a veneziana aberta. 8 Cara feia de bronze, pedra etc. em chafariz, tanque ou edifício.

Carranca faz parte do nosso vocabulários e é objeto. Não é criatura. d'oh!

Carranca poderia ser o nome do encantamento, o que faria todo o sentido. Inclusive isto pode virar uma magia. Poderia até ter um objeto mágico Carraca.

O único motivo que o pessoal quer manter o nome é... por quer manter o nome. Por que gosta e só isso.

OBS: Sim, já tivemos um outro caso de ter uma votação para a troca de nome de criatura, e o motivo foi exatamente o mesmo. O autor da criatura bateu o pé sobre o nome, mas na votação o nome foi mudado para algo mais correto.

OBS2: preferia que não tivesse votação, pois acredito que possa ser resolvido com o diálogo
#79 saulocr Enviado : 04/01/16 11:01
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Olá!

Vi a discussão em relação ao nome da criatura e resolvi entender do que se tratava a criatura e gostaria de dar minha opinião.

Em relação ao nome, creio que a pergunta é, "Porque os ribeirinhos, pescadores e piratas colocaram o nome de carranca? Se puder explicar isso não vejo porque mudar o nome.

Pelo que dá para entender na descrição da criatura é que é um crânio fantasma, igual aqueles que a gente enfrenta nos Castlevania (Se fosse mudar o nome, imaginando que ele foi dado por pescadores e piratas, provavelmente humanos, seria "Espirito Caveira",), mas não vem ao caso, quero discutir outros pontos.

1º na MINHA opinião está muito fortinha... Imagina que legal um navio fantasma cheio dessas coisas! Mas do jeito que dá, nem a pau, que um grupo de heróis poderiam bater de frente!

2º Outra complicação que vejo, é na questão da sua hostilidade com outros fantasmas dentro de seus territórios, usarei o mesmo exemplo de cima, neste meu navio fantasma só poderia existir carrancas!

3º Sobre o ritual, creio que poderia ser mais esclarecido. Seria uma magia perdida? Qualquer pessoa pode fazer este ritual? Se qualquer pessoa puder fazer este ritual, não abrirá precedentes para novos rituais? Isto não tiraria um pouco do "valor" de um mistico? Minha opinião seria que invés de criar uma magia/ritual extra, poderia ser algo como um clérigo abençoar este item, enfim.

Feliz


Qu
#80 Alisson Enviado : 04/01/16 11:10
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Por favor, peço a todos que estão participando desta discussão que olhem para esta foto e digam o que veem:



Certamente, vocês responderam machados.

Agora peço que você olhem o post #70 e olhem o avatar do nosso coordenador do livro dos deuses e digam o que vocês veem.

Certamente responderiam um escudo com duas lanças.

Se você visse um desenho de uma espada você diria, sem titubear, que é uma espada, mesmo que fosse uma espada muito mal desenhada como esta:





Ora, mas de fato é um escudo que está no avatar do nosso coordenador, de fato são machados e uma espada que estão neste post ?

NÂO, de fato não são. São apenas rabiscos que dão a forma.

Onde eu quero chegar com isso?

O fato de já existir o nome de um objeto só dá mais cabimento para que o nome seja este.

Imagine que você é um pirata que está navegando o mar entre os recifes do tubarão e de gandara.

No meio do mar, você avista figuras horripilantes com o formato de uma carranca. Você, marinheiro, que conhece o que é uma caranca, chamaria esta criatura de quê? Tubarão? Golfinho? Morcego? Faca? Escudo? Acredito que não... você perguntaria a criatura qual o nome dela? Ou você associaria a criatura a algo que você já conhece, da mesma maneira que o ser humano faz desde o início dos tempos?

Se no lugar da carranca visse algumas dessas imagens, diriam exatamente o que disseram antes. O nome carranca sozinho pode não ser suficiente, pois não diz todos as características dela. Poderia ser algo como Carranca Assombrada, Carranca Maligna etc.





AVDACES FORTVNA IVVAT
#81 Alisson Enviado : 04/01/16 13:28
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
saulocr escreveu:
Olá!

Vi a discussão em relação ao nome da criatura e resolvi entender do que se tratava a criatura e gostaria de dar minha opinião.

Em relação ao nome, creio que a pergunta é, "Porque os ribeirinhos, pescadores e piratas colocaram o nome de carranca? Se puder explicar isso não vejo porque mudar o nome.

Pelo que dá para entender na descrição da criatura é que é um crânio fantasma, igual aqueles que a gente enfrenta nos Castlevania (Se fosse mudar o nome, imaginando que ele foi dado por pescadores e piratas, provavelmente humanos, seria "Espirito Caveira",), mas não vem ao caso, quero discutir outros pontos.

1º na MINHA opinião está muito fortinha... Imagina que legal um navio fantasma cheio dessas coisas! Mas do jeito que dá, nem a pau, que um grupo de heróis poderiam bater de frente!

2º Outra complicação que vejo, é na questão da sua hostilidade com outros fantasmas dentro de seus territórios, usarei o mesmo exemplo de cima, neste meu navio fantasma só poderia existir carrancas!

3º Sobre o ritual, creio que poderia ser mais esclarecido. Seria uma magia perdida? Qualquer pessoa pode fazer este ritual? Se qualquer pessoa puder fazer este ritual, não abrirá precedentes para novos rituais? Isto não tiraria um pouco do "valor" de um mistico? Minha opinião seria que invés de criar uma magia/ritual extra, poderia ser algo como um clérigo abençoar este item, enfim.

Feliz



1-Qual sugestão você tem para diminuir o overpower dela?
2- coloquei esse efeito para dar uma personalidade diferenciada para a carranca
3-o ritual não foi muito esclarecido para que possa ser usado como gancho para uma aventura. Qualquer sugestão que você tenha é só dizer.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#82 saulocr Enviado : 04/01/16 14:40
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Citação:
1-Qual sugestão você tem para diminuir o overpower dela?


Se comparar com os outros seres incorpóreos, nem está tão "overpower", mais creio que seu surgimento sejam mais prováveis devido as causas que você colocou:

"Dizem as lendas que as primeiras carrancas surgiram de espíritos de marujos que morreram em alto mar. Devido a enorme covardia e medo da morte, as almas desses marujos passaram a vagar inconformadas pelos mares, procurando alguém de índole semelhante para que sofram o mesmo fim. A aparência das Carrancas é de uma cabeça, flutuante e pálida, com feições aterrorizantes e grandes presas, boca e nariz".

Neste sentido, acho que poderia ter um nível menor de estágio, afinal todas as criaturas fantasmagóricas possuem estágios elevados. Minha sugestão seriam os níveis 1, 4 e 8 e os poderes seriam compatíveis com esses estágios. E as carrancas seriam algo mais, bucha de canhão.

Citação:
2- coloquei esse efeito para dar uma personalidade diferenciada para a carranca.


Textualmente ficou bem legal, mais veja por esse ponto. A criatura incorpórea com menor estágio é o espectro menor e mesmo assim chega a ser 8! Logo uma carranca média teria dificuldades para fazê-lo, imagine uma menor. Talvez você pudesse mudar o texto e colocar essa característica apenas para a Carranca Maior.

Outra coisa, é em relação a EH. O Atormentado tem estágio 15 e somente 120 pontos de EH, já a Carranca maior com estágio 3, tem 156 pontos de EH, está correto?

Citação:
3-o ritual não foi muito esclarecido para que possa ser usado como gancho para uma aventura. Qualquer sugestão que você tenha é só dizer.


É como eu falei, no post anterior. Em uma aventura de pirata, provavelmente alguém vá querer se prevenir contra este tipo de criatura.

Minha sugestão é a Magia Solo Sagrado! Na verdade uma variante dela. O objeto passa a ser um receptáculo para a magia solo sagrado, que passará a funcionar no navio, contra determinado tipo de criatura. Como a magia já cobra por um valor em moedas, esse valor pode ser usado para conseguir o material listado.

Estou colocando este ponto, porque caso qualquer um possa realizar este ritual. O que impediria doutros rituais serem criados? Claro que depende muito do mestre do jogo.

Enfim. Não pensei muito sobre isso, talvez no decorrer da discussão eu pense em algo mais.
#83 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/01/16 15:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
No texto esta:

Existe, na região de Porto Livre, a história de um ritual para se aprisionar as Carrancas numa estatua de madeira que deve ser afixada à proa do navio, espantando, desta forma, outros fantasmas dos mares e trazendo boa sorte para o navio

Dúvida: A Carranca é um morto-vivo, certo? Por que ela consegue espantar outros mortos vivos? Mortos vivos não são imune a medo?
#84 Alisson Enviado : 04/01/16 16:02
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
saulocr escreveu:
Citação:
1-Qual sugestão você tem para diminuir o overpower dela?


Se comparar com os outros seres incorpóreos, nem está tão "overpower", mais creio que seu surgimento sejam mais prováveis devido as causas que você colocou:

"Dizem as lendas que as primeiras carrancas surgiram de espíritos de marujos que morreram em alto mar. Devido a enorme covardia e medo da morte, as almas desses marujos passaram a vagar inconformadas pelos mares, procurando alguém de índole semelhante para que sofram o mesmo fim. A aparência das Carrancas é de uma cabeça, flutuante e pálida, com feições aterrorizantes e grandes presas, boca e nariz".

Neste sentido, acho que poderia ter um nível menor de estágio, afinal todas as criaturas fantasmagóricas possuem estágios elevados. Minha sugestão seriam os níveis 1, 4 e 8 e os poderes seriam compatíveis com esses estágios. E as carrancas seriam algo mais, bucha de canhão.

Citação:
2- coloquei esse efeito para dar uma personalidade diferenciada para a carranca.


Textualmente ficou bem legal, mais veja por esse ponto. A criatura incorpórea com menor estágio é o espectro menor e mesmo assim chega a ser 8! Logo uma carranca média teria dificuldades para fazê-lo, imagine uma menor. Talvez você pudesse mudar o texto e colocar essa característica apenas para a Carranca Maior.

Outra coisa, é em relação a EH. O Atormentado tem estágio 15 e somente 120 pontos de EH, já a Carranca maior com estágio 3, tem 156 pontos de EH, está correto?

Citação:
3-o ritual não foi muito esclarecido para que possa ser usado como gancho para uma aventura. Qualquer sugestão que você tenha é só dizer.


É como eu falei, no post anterior. Em uma aventura de pirata, provavelmente alguém vá querer se prevenir contra este tipo de criatura.

Minha sugestão é a Magia Solo Sagrado! Na verdade uma variante dela. O objeto passa a ser um receptáculo para a magia solo sagrado, que passará a funcionar no navio, contra determinado tipo de criatura. Como a magia já cobra por um valor em moedas, esse valor pode ser usado para conseguir o material listado.

Estou colocando este ponto, porque caso qualquer um possa realizar este ritual. O que impediria doutros rituais serem criados? Claro que depende muito do mestre do jogo.

Enfim. Não pensei muito sobre isso, talvez no decorrer da discussão eu pense em algo mais.

Gostei muito das suas sugestões irei adotá-las.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#85 Alisson Enviado : 04/01/16 16:06
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
No texto esta:

Existe, na região de Porto Livre, a história de um ritual para se aprisionar as Carrancas numa estatua de madeira que deve ser afixada à proa do navio, espantando, desta forma, outros fantasmas dos mares e trazendo boa sorte para o navio

Dúvida: A Carranca é um morto-vivo, certo? Por que ela consegue espantar outros mortos vivos? Mortos vivos não são imune a medo?


Sim e não, Marcelo.

Normalmente, os mortos não sentem medo de coisas ligadas à dor. Mas, por exemplo, é possível espantar os mortos com a magia esconjuração, nos casos onde ela não tem poder suficiente para destruí-los. Seria perfeitamente plausível criar um ritual para isto também.

Vou dar uma relida no texto, se o ritual estiver mal explicado darei uma ajeitada nele.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#86 Alisson Enviado : 04/01/16 16:15
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Não estou conseguindo salvar as alterações na critaura.
Triste
AVDACES FORTVNA IVVAT
#87 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/01/16 17:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Da um erro? Me explique o que acontece.
#88 samuel.azevedo Enviado : 04/01/16 21:19
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Bom, pessoalmente não vejo nada contra o nome Carranca, pelo contrário, gosto dele! Se ficar a polêmica, concordo com a sugestão do nome composto (Carranca Algumacoisa).

Vamos ver o que o pessoal vai votar. Think

Abraços

#89 marcoelric18 Enviado : 05/01/16 00:20
Jogador: marcoelric18
EF:
EH:
Karma:
Alisson escreveu:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
No texto esta:

Existe, na região de Porto Livre, a história de um ritual para se aprisionar as Carrancas numa estatua de madeira que deve ser afixada à proa do navio, espantando, desta forma, outros fantasmas dos mares e trazendo boa sorte para o navio

Dúvida: A Carranca é um morto-vivo, certo? Por que ela consegue espantar outros mortos vivos? Mortos vivos não são imune a medo?


Sim e não, Marcelo.

Normalmente, os mortos não sentem medo de coisas ligadas à dor. Mas, por exemplo, é possível espantar os mortos com a magia esconjuração, nos casos onde ela não tem poder suficiente para destruí-los. Seria perfeitamente plausível criar um ritual para isto também.

Vou dar uma relida no texto, se o ritual estiver mal explicado darei uma ajeitada nele.


pelo que eu entendi não seria nem medo, mas sim temor, pois isso seria como um sinal de "forteza", pela tripulação ter aprisionado uma carranca, igual os chineses faziam com as cabeças de seus inimigos, como uma especie de sinal de força
#90 Alisson Enviado : 06/01/16 10:43
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Modifiquei um pouco o texto e diminuí o poder das carrancas.
Sobre o ritual, não é necessário mexermos. Podemos deixar a cargo do MJ. O texto diz que é uma lenda então pode existir ou não vai depender do mestre. E como é um ritual muito específico, caro e com perigo, pode ser usado apenas como gancho para aventuras, não necessariamente para uso dos PJs.

Qualquer sugestão é só dizer.]

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#91 Alisson Enviado : 09/01/16 12:36
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Alguém mais tem sugestão?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#92 samuel.azevedo Enviado : 12/01/16 12:17
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Discussão fechada, pois esta criatura entrou em oficialização.

Acompanhe a nova discussão que foi criada em
Criaturas em Oficialização.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.