Grão-duque   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/02/2013 Envios: 641 Cidade: Londrina/PR
|
Valeu Ares obrigado... Nironde escreveu: Citação:Tenho uma tabela, mas não sei como postar a figura, risss... cliquei em imagem mas não acontece nada só aparece entre colchetes img. www.imgur.comUpa ela no site, pega o link da imagem e coloca no BBCode Código BCC:  . Não precisa de cadastro e nunca tive problema com o site, nada apagado e o link da imagem não redireciona para outra coisa como photobucketes da vida. Espero que esse material seja um começo para desenrolar e aprimorar novos artifícios para novas aventuras e conquistas
|
|
 Grão-duque   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/02/2013 Envios: 641 Cidade: Londrina/PR
|
tenho uma duvida sobre esta ferramenta SHOW/HIDE POST o que é isso? Alguém pode me explicar? Sei que preciso selecionar toda vez o post antes não precisava tem como voltar como tava antes?
|
|
 Príncipe   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 10/10/2011 Envios: 2.169 Cidade: Curitiba/PR
|
Clique no nome da pessoa, e clique em Show User Posts 
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 04/11/2007 Envios: 1.665 Cidade: Brasilia/DF
|
Caro Nironde,
Por que não manter mais simples?
Em vez de a gente criar novas tabelas e inserir uma mecânica aleatória que não deveria existir no Tagmar 2, por que não lapidamos brutalmente a Magia de Gênese primeiro? Se isso se provar infrutífero, aí sim começamos do zero com outra ideia?
Pelo que eu entendi, o grande problema é que o método basicamente não vale a pena, seja pelo risco ou pelo custo.
Então segue minha sugestão para atacar esses dois problemas específicos (depois penso nos demais):
Podemos quebrar a magia Genêse em várias versões menores (Encantar armas, armaduras e etc) ou mantemos a estrutura atual que uma magia permite encantar tudo. Vou desenvolver essa segunda hipótese:
Em vez do ritual ariscado e caríssimo, podemos colocar que a única exigência para um item mágico seria um reagente da lista que já existe (notem que existem reagentes bem simples de serem obtidos). Então quanto melhor o reagente, mais poderosa a magia que ele recebe.
Ex: Uma arma de prata, que excelente para magias contra demônios e mortos vivos será menos eficaz que um osso de Dragão Imperial Dourado.
Desta forma, podemos vincular a tabela do Nironde que vai até +20, com estes reagentes, dizendo que tal reagente cria itens de poder +3 a +7 por exemplo.
Isso mantém a exoticidade e a unicidade de cada artefato, e acho que resolve o problema de custo, risco e velocidade, pois basta mudar o preço do ritual para algumas moedas de ouro por nível ou por bônus (+1), assim como colocar que o ritual dura 2 dias ou 10 horas, não sei como calcularemos um tempo interessante.
Quanto aos níveis em si da magia Gênese, podemos em vez de indicar o tipo de objeto a ser encantado, indicar a natureza da magia resultante.
Ex: nvl 01: Encanta objeto com 01 carga. (Poções e pergaminhos[dependendo do que se fizer da magia Escrituras Místicas]) nvl 02: Encanta objeto com magia que aumente teste em habilidade. nvl 03: Encanta objeto com magia que aumente capacidade em combate (bônus de +1~5) [bônus muda com a rolagem]
Mas isto cria um problema, pois a magia que deixa armas "mágicas" não é comum a todos os magos ou mesmo místicos. Mas primeiro a mecânica.
O que acham?
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Revisores, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.172 Cidade: Angicos/RN
|
Acho que melhora bastante assim. Mas creio que itens de uso limitado (poções e pergaminhos) poderiam ser criados de forma separada (habilidade Alquimia e magia Escrever Pergaminho).
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Revisor de texto, Heróis do Tagmar Desde: 19/01/2014 Envios: 2.891 Cidade: Camocim/CE
|
Também acho que o método de fazer poções deveria ser outro. Tendo em vista que usa-se uma vez e acaba, sem contar a dificuldade de reunir os ingredientes. AVDACES FORTVNA IVVAT
|
|
|
samuel.azevedo Citação:Acho que melhora bastante assim. Mas creio que itens de uso limitado (poções e pergaminhos) poderiam ser criados de forma separada (habilidade Alquimia e magia Escrever Pergaminho). A magia já é delimitada... em números de pergaminhos e agora ter de ser separado como assim ... tem tanta profissão e opções que não tem como não ficar atordoado. Em uma mesa difere muitos dentro de sua área agora mais essa não vejo nenhuma necessidade. ??? Pra que isso ???
|
|