|
Gálio cresceu nas ruas pobres dos distritos de Muli. Foi o filho mais novo de seis irmãos. Sua mãe era uma lavadeira, e seu pai um estivador que havia saído um dia em busca de trabalho no porto e nunca mais voltou. Em meio a miséria, demonstrava uma nobreza e altruísmo incomuns. Todos os dias, visitava o templo de Selimon para pedir paz para a sua pobre mãe, que mesmo após longos dias de trabalho para os clientes e com a casa, passava boa parte da noite angustiada, à espera do retorno de seu pai. Gálio sentia pena, pois achava que o pai poderia ter morrido em algum incidente. Alguns anos depois, sua mãe também o deixaria, mas o paradeiro dela ele sabia: numa cova simples, mal localizada, no cemitério da cidade. Quando tornou-se homem, trabalhava como estivador e em suas horas vagas ajudava no templo, o único lugar de paz que conhecia. Uma noite, quando voltava do templo para casa, cruzou com seu pai! Ele passou pelo filho sem sequer o reconhecer. Gálio ficou mudo, num primeiro momento, achando que vira um fantasma. Depois percebeu que seu pai estava vivo, e o seguiu até uma ruela que seguia numa ladeira muito íngreme. O viu entrando em uma casa, e para sua surpresa, havia uma pequena menina na porta chamando "Papai!" quando seu pai chegava. A ira tomou todo o seu corpo, pensou nas noites sofridas de sua mãe, desesperada sem saber o que acontecera com seu pai; pensou na necessidade que passou com seus irmãos; então seus olhos encontraram com os olhos da menininha. Seus irmãos já estavam crescidos e já tinham suas famílias, sua mãe já havia morrido há alguns anos, a menininha sofreria tudo o que eles sofreram se ele falasse algo. Seus olhos transbordaram de compaixão, e seu coração, de paz. Naquele momento, decidiu deixar sua vida para trás e entregá-la totalmente ao Senhor da Paz, Selimon! Nos primeiros raios de sol da manhã seguinte, iniciaria sua peregrinação para a sede da Ordem do Alvorecer, na Floresta de Siltam. Caracterização: Coração Mole(-1); Aparência ruim(-1); Bravura(+2). Ficha Aqui
|
|
|
A imagem poderia ser essa? 
|
|
Príncipe (5991 )   Grupos: Mestre de PBF, Registrado, Heróis do Tagmar
|
A imagem, sim. Vc ainda tem 4 pontos para gastar nas caracterizaçoes. Em relação as suas armas, vc começa com 3 pontos, não dá pra comprar maça e lança.
|
|
|
Então acrescente o seguinte.
Herança Mágica (4) - Gálio recebeu um anel diretamente do líder da sua ordem, Selros de Galatel, o anel tem o símbolo da ordem (um sol dourado) e lhe concede um pequeno efeito mágico:
(pode descrever o efeito a vontade)
PS: sobre as armas, já arrumei na versão atual do arquivo.
|
|
|
Não prefere que sua herança seja algo como o patrono? Daí vc poderá, começar com os equipamentos da ordem.
|
|
|
Cara, que complicado! Ainda não estou acostumado a usar caracterizações.
Li a descrição do patrono, mas ela fala que não rola bens materiais. Mas se você disser que aqueles 4 pontos de caracterização vão dar os itens, ótimo! Pode ser sim.
Os itens, então, seriam estes abaixo, ou versões mais simples?
Armadura de couraça metálica parcial, com o símbolo da ordem no peito (um sol dourado); Escudo pequeno com o símbolo da ordem; (A lança já tenho); Uma maça (que ele ainda está treinando como usar); Um elmo aberto;
Ah, esqueci de adicionar na lista de equipamento um livro de religião da ordem: cânticos religiosos, doutrinas, histórias, meditação e orações. Posso?
|
|
|
Vc tem 10 mo, pode escolher seus itens, até o máximo desse valor. Sobre o livro, depende. Se for para aprender novos milagres da ordem, vc terá que pagar todo o valor da herança pra ele. Se for apenas um livro de história, tudo bem.
|
|
|
Maça 15 m.p. Estojo de Primeiros Socorros, 5 m.p.
Material Completo para Montaria, 12 m.p. Óleo de lanterna 10x 300ml, 8 m.p.
Cota de Malha Completa, 4 m.o.
Escudo Pequeno, 2 m.p. Elmo Aberto, 2, m.p. Pergaminho, 8 m.p. Pena e tinta, 5 m.p. Corda (20m), 2 m.p.
Sobra 1 MP! Pode ser um livro de religião com história, crônicas, canções, e algumas páginas extras para ele anotar as orações para os milagres que conhece?
|
|
|
Retirando o material para montaria, pois pretendia ter um cavalo e desisti. Sobram 12 m.p., compro uma lanterna (não sei pq esqueci) por 5 m.p., e s 7 restantes podem ficar na bolsa de dinheiro?
|
|
|
Olá, A ficha atualizada no 2o estágio encontra-se aqui.Coloquei as magias, técnicas e idiomas que interpretei que estava estudando. Adicionei os tomos que comprei, e coloquei um livrinho de orações (não são magias), ok? O símbolo sagrado está listado nas posses iniciais, e não sei porque não constava na lista de pertences da versão em PDF. Adicionei na lista de pertences também o gládio prateado que encontrei no mato. Falta umas moedinhas que achei na cabana dos caçadores. Não sei como funciona a divisão de coisas achadas no grupo, vi que alguns apanharam coisas durante a última sessão e não vi ninguém discutindo sobre divisão... Abraços
|
|
|
Adicionei os 20 cobres.
|
|
|
Citação:Olá,
A ficha atualizada no 2o estágio encontra-se aqui.
Coloquei as magias, técnicas e idiomas que interpretei que estava estudando. Adicionei os tomos que comprei, e coloquei um livrinho de orações (não são magias), ok? O símbolo sagrado está listado nas posses iniciais, e não sei porque não constava na lista de pertences da versão em PDF. Adicionei na lista de pertences também o gládio prateado que encontrei no mato. Falta umas moedinhas que achei na cabana dos caçadores. Não sei como funciona a divisão de coisas achadas no grupo, vi que alguns apanharam coisas durante a última sessão e não vi ninguém discutindo sobre divisão...
Abraços De acordo com o combinado, você estudou apenas 20 horas, não tem como você aprender novos, milagres, magias, habilidades e técnicas, escolha apenas 1 entre todas as categorias. (não é 1 magia, 1 habilidade e 1 técnica)
|
|
|
Escolher apenas um para colocar na ficha, ou para ficar estudando?
|
|
|
Entre as coisas que estava estudando (voz da pedra, maças e Apelo), poderei aprender alguma?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Saulo, Gálio estava estudando A Voz da Pedra, e os milagres Apelo e Sagração de Itens. Quais dessas posso adquirir?
Além disso, o valor de Herbalismo está 0, mas como ele estudou medicina, pode ter estudado Herbalismo também?
Grato!
|
|
|
Nenhum. Ainda está estudando a ultima magia que você aprendeu. Não se passou nem um mes de jogo.
|
|
|
|
|
Lançamento 1d10=3
|
|
|