Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Colégio Transformacional Opções
#1 Ares Enviado : 09/05/15 16:48
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Colégio Transformacional

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Baseado em certa medida na serie de livros Mistborn.
#2 samuel.azevedo Enviado : 09/05/15 17:19
Não conheço a série de livros. Mas quero ver como vai ficar. Pelo texto, parece que você já tem várias magias idealizadas.
#3 Ares Enviado : 09/05/15 17:41
Eu sei que você é bom em bolar magia, e como nos magos são 20, estou mais do que feliz em aceitar qualquer ajuda, também em todo o resto da concepção.

Mandar as magias que estão na minha mente:

Punhal de Osso
O mago através de seu mana, cria um osso dentro do seu corpo e o osso atravessa para fora da pele, podendo ser usado como uma punhal. Nos níveis mais altos, o osso é disparado para fora do corpo com velocidade. Após o fim do efeito da magia, o osso se esfarela, já que ele não é igual a um osso normal.

Aumento de Força/Físico/Percepção/Agilidade(4 magias distintas)
Aumenta em 1 ponto estes atributos durante algumas rodadas, bem poucas. Quanto mais poderosa a magia, maior o tempo. Esta é a magia que se baseou realmente nos livros, aonde através da queima de um metal você pode por exemplo ficar mais forte por algum tempo, ou melhorar seus sentidos, entre outras coisas que não tem ligação com o colégio.

Limpeza do Sangue
Através do fluxo de energia para o fígado, o mago pode se livrar do efeito de venenos, do álcool e outras drogas.
#4 samuel.azevedo Enviado : 09/05/15 19:33
Qual é o nome que se dá ao mago desse colégio? Suponho que não seja transformista...

Armadura de Couro
Evocação: instantânea
Alvo: pessoal
Duração: 10 rodadas

Através dessa magia, o mago é capaz de conferir mais elasticidade e dureza a sua pele, que passa a absorver dano como uma armadura de couro.

Armadura de Couro 1 - Aumenta a elasticidade da pele, de forma que ela passa a aparar levemente os ataques, concedendo uma armadura natural L1 com absorção de +1 enquanto durar o efeito.
Armadura de Couro 3 - idem anterior, a pele natural oferece defesa L2, e absorção de +2.
Armadura de Couro 5 - idem anterior, a pele natural oferece defesa L3, e absorção de +3.
Armadura de Couro 7 - idem anterior, a pele natural oferece defesa M2, e absorção de +4.
Armadura de Couro 9 - idem anterior, a pele natural oferece defesa M3, e absorção de +5.

#5 Ares Enviado : 09/05/15 20:10
Transformador ou transformante. Aceito sugestões porque sinceramente, o nome é um lixo, mesmo que todas estas palavras estejam no dicionario. E adicionada.
#6 samuel.azevedo Enviado : 10/05/15 19:32
Adaptação Arcana (ou Natural - o nome está confuso dentro da descrição da magia): Veja no livro de magias perdidas, as magias: Fusão Corpórea e Fusão Natural, para você analisar se o efeito está poderoso ou não.
#7 Ares Enviado : 11/05/15 10:49
Por motivo de minha incompetência, não consigo encontrar as magias perdidas, nem na Tagmarpedia e nem no fórum.
#8 samuel.azevedo Enviado : 11/05/15 11:57
Então o jeito é olhar na seção de downloads, o link direto ao livro é este.
#9 Fábio_CM Enviado : 11/05/15 13:08
Eu acho que a área de abrangência deste colégio já está coberta pelo colégio alquímico.

Colégio Alquímico escreveu:
O poder da Alquimia consiste em manipular as forças de constituição da matéria e a energia corpórea dos seres. A manipulação de tal poder pode, no entanto, acarretar graves danos ao evocador, que em alguns casos, podem ser até mesmo irreparáveis (por meios normais). Esse risco existe porque alguns dos encantos deste colégio exigem que o evocador tenha um controle preciso das forças materiais as quais se deseja manipular.
#10 Ketalel Enviado : 12/05/15 17:24
Concordo com o Fábio, apesar das magias serem boas e a ideia também, está dentro da área de outro colégio.
A meu ver as magias poderiam ser aproveitadas como perdidas desse colégio.
#11 samuel.azevedo Enviado : 18/06/15 21:29
Se as magias são boas, e a ideia também, acho que poderia ser um subcolégio. Seria uma variação do colégio, com uma lista de magias ligeiramente alterada para ter estas daí no lugar de algumas das atuais. Assim, haveriam por exemplo os alquimistas da matéria e os alquimistas do corpo.
#12 elton10pkn Enviado : 18/06/15 23:42
Essas são muito boas, mas já que elas são de abrangência do colégio alquímico, poderiam ser aproveitadas na ambientação do Império, ou mesmo das Terras Selvagens.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/06/15 18:33
Não está faltando a magia Transformação?
#14 Ares Enviado : 19/06/15 18:39
Estou meio atolado atualmente, mas como parece ter gente interessada, posso efetuar algumas mudanças.
#15 Nironde Enviado : 04/12/15 11:34
Na minha humilde opinião levando em conta que temos muitas profissões já e acaba ficando lacuna em função de uma equipe para aventuras ter que depender sempre de um profissional na área e depender do mestre de jogo sempre foi e vai continuar sendo uma droga.

As ideias pra mim foi muitíssimo boas acho que possa qualificar mais a profissão de alquímico ao invés de mais uma profissão assim poderia melhor aplicar aos benefícios no grupo.

É como um sacerdote que torna essencial para um grupo tendo seu peso e necessidade que possa ser interessante haver também um alquímico ou não mas entre um alquímico e um sacerdote torna ser mais importante porem caberia de mais a importância ou menos ao que depender do momento.

Digo isso pois quantos jogadores ha por mesa em um jogo por exemplo?

Um ou dois sacerdote, um ou dois guerreiros, um dois magos, um rastreador e ladino ou bardo.

Normalmente em uma mesa compõe de 3 ha 6 jogadores, seja ideal, o que passa disso fica enfadonho ate que chegue em sua próxima vez, demora uma era e ao que uma aventura seja pra durar apenas 4 horas pode, chagar a levar uma semana.

Concordo com o pessoal não carece de mais profissão e sim de aplicar no colégio alquímico, essa ideia seja uma proposta muito boa e sendo valida a trazer melhor beneficio e utilidade a um grupo.

Obs.: Mago: ELEMENTAL, ILUSIONISTA, NECROMÂNTICO, CONHECIMENTO, NATURALISTA, ALQUÍMICO.

Obs.: Sacerdote: MUITO VARIADO e que certamente tende as pessoas escolherem por especifico.
Ao que torna desnecessária a variação de magias pelos deuses ao que ser escolhido, o corre que força uma tendencia para um tipo somente de Ordem especifica que pouco ha variação entre escolha de outros deuses.

Obs.: Rastreador: É útil é mais eficiente em equipe que um guerreiro torna essencial em uma equipe para sobrevivência.

Obs.: Guerreiro e ladino briga por uma disputa acirrada por preferencia de gosto de jogador mas felizmente ao que tais profissões são menos valorizadas que outras que possua poderes e que logo por fim o level sendo elevado o que realmente ira contar seja a força de magia caso por tanto estas são inteiramente dependentes de magia, define que sejam vulneráveis no fim pelos efeitos de magia ao que estiver sob combate contra oponentes que possua magias.

Obs.: Bardo: seja o mais passivo de todos mas ao que mantem certo apreço para com magias que tenha nível elevado como outras profissões porem sendo intermediário.

Imagine se tem mais uma profissão pra que isso!!!!

Não carece, ao meu ver so precisa mesmo dissolver no colégio alquímico e mais nada.

Eu pelo menos sei que não me interesso por certos colégios de mago e rastreador sei exatamente o que escolheria, mago e sacerdote não é diferente. É figurinha carimbada e assim é pra muitos.

Só teria algo mais pra cumprir tabela ???
Não faz sentido nenhum

#16 samuel.azevedo Enviado : 04/12/15 14:58
Ninronde, isto não é proposta de profissão, mas sim de especialização mesmo. (E eu sugiro de subespecializacao do colégio alquímico).
#17 Ares Enviado : 04/12/15 15:42
Esqueci completamente disso aqui, mas ainda sem tempo essa semana por causa do vestibular. Mas semana que vem vejo com calma.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum