Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas 123>
Responder...
Trilha dos Predadores Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 30/04/15 23:51
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Trilha dos Predadores

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Observação!

Esta trilha foi desenvolvida baseada na discussão iniciada em outro tópico de que rastreadores dariam bons arqueiros. Essa é minha visão e um esqueleto do que eu penso que pode se tornar esta trilha.
#2 samuel.azevedo Enviado : 01/05/15 00:01
Seria interessante algumas magias relacionadas com a criação de armadilhas e alarmes mágicos...
#3 Ares Enviado : 01/05/15 02:12
Arco de Guerra 160 metros, vezes 16, 2560 metros. Ou seja, através da magia sempre ao alcance 10, o rastreador pode acertar um alvo a dois quilômetros. Não acho que seja necessário ser um guerreiro treinado para perceber que existe magia nisto.

A primeira coisa que eu vejo na magia alvejar, é um jeito de saber aonde alguém sempre esta, algum problema se usar algo similar nos detetives? Sem o bônus de tiro, mas sim um tipo de marca que permite que o detetive persiga a pessoa a distancia.

Não tem muito a falar sobre o sem rastros, nem sobre o inimigo jurado. Mas me parece bem poderoso, especialmente tirar um critico numa flecha disparada a dois quilômetros.
#4 saulocr Enviado : 01/05/15 15:18
Uma sugestão. Não poderia ser apenas um rastreador e quando chegasse ao nível cinco escolhesse a academia dos arqueiros ao invés de uma trilha?
#5 ernani Enviado : 01/05/15 15:20
saulocr escreveu:
Uma sugestão. Não poderia ser apenas um rastreador e quando chegasse ao nível cinco escolhesse a academia dos arqueiros ao invés de uma trilha?

Já sugeri isso, a ideia não foi muito bem acolhida. rs
#6 saulocr Enviado : 01/05/15 15:32
Acho assim, se é pra ficar criando caminhos, trilhas, colegios etc, libera logo o cara poder ter a opção de se especializar em outra área que não seja da sua profissão. Isso ampliaria enormemente a gama de opções. Um deles o bárbaro que é uma mistua de guerreiro e ladrão.
#7 ernani Enviado : 01/05/15 16:18
Não acho que precisaria ir tão longe, mas seria legal ter mais caminhos predefinidos.

Esse caso do Rastreador é um exemplo, o que impede de entrar na Academia dos Arqueiros? Nada, não há barreira sociocultural ou limitação de combate, apenas foi decidido que não seria possível.

Outro exemplo seria o Guerreiro na Guilda dos Assassinos... como não há a figura do Ninja em Tagmar - e lembro de ter havido a discussão sobre, que morreu na beira da praia -, acho que seria uma boa para poder permitir, ao menos, a "caracterização" como Ninja. Antes que tentem afirmar, não, o Ladrão da Guilda dos Assassinos é semi-inútil e não dá para caracterizar como Ninja, pois seu lado marcial é bem capenga e não tem stamina para o combate.

Quando fiz a minha proposta de Paladino sugeri a passagem pela Academia dos Cavaleiros, já que faz parte da progressão do Paladino (nem todo Cavaleiro é Paladino, mas todos os Paladinos são Cavaleiros). Devem existir outros exemplos de especializações que possam ser "compartilhadas", que não me vêm a mente agora...

Agora, liberar todas gera um problema, já que o cara vai querer começar Guerreiro e vai querer entrar, sei lá, na Escola Elementalista... ou Bardo vai querer entrar na Trilha dos Guardiões... enfim, tem limitações óbvias em liberar tudo.

Uma coisa que não tem exatamente a ver com o assunto: acho que as especializações deveriam ter pre-requisitos de atributos, ex:

- Academia dos Arqueiros: Agilidade: +3, Percepção 1 | Observar: 2, Escutar: 1;
- Academia dos Gladiadores: Força: +2, Físico +2 | Acrobacias: 2;
- Academia dos Cavaleiros: Carisma: +1 | Liderança: 5, Etiqueta: 1;

E por aí vai... exemplo totalmente chutados, claro que teriam que passar por refino, rs.

Isso até forçaria o jogador a distribuir os pontos e a caracterizar seu personagem, já pensando naquela especialização, já do início. E reforçaria o aspecto meritocrático da especialização e nortearia as eventuais "provas" de ingresso. Ex, no caso aqui, o candidato a Arqueiro teria sua Agilidade e Percepção testadas para ingressar...
#8 Ares Enviado : 01/05/15 16:37
Acho que é bom pedir para não desvirtuarem o tópico, criando além de confusão, tornando mais complicado encontrar estas ideias posteriormente.
#9 samuel.azevedo Enviado : 01/05/15 19:59
Em outras palavras, as ideias são interessantes para serem discutidas, mas em tópicos próprios fica mais organizado!!!
#10 Nironde Enviado : 01/05/15 20:46
Acho desnecessário outra trilha embora a ideia talvez não sendo ruim mas é muito cedo já que ha maioria aqui jamais chegou a level 15 pra que mais uma trilha não falta magias o que falta mesmo é obter melhor resultado ao personagem ficar mais caracterizado e principalmente especializado de modo descente tendo serventia pra outros fins isto quero dizer que um guerreiro não cria nem mesmo sua armadura e arma sendo de modo descente e mesmo assim é penalizado em (HABILIDADE DE Influencia) riss mas isso é especialização e Caracterização de Bardo, afinal coitado do Bardo já quase não tem espaço pra ele, calma apesar que Persuasão e Liderança é usado muito pelo guerreiro por ventura somente criaram uma manobra patética pra deixar útil ou criar a falsa ilusão de uso de Voz de Comando e Intimidar kkkkk... horas se na aventura não tem guerreiro outros não impedem de usar Influencia pra Liderar ou mesmo Persuadir riss ta certo que Voz de comando seja liderar a maça obtendo uma vantagem riss o que não sendo de tão útil em tantas aventuras ...
Eu mesmo sou a favor de abrir espaço a qualquer área de conhecimento e profissão embora tenha se muito a depender na aderência a qual área ao personagem ira escolher um guerreiro/ mago riss não usa armadura mas que poderia ser guerreiro/mago nada impede.
E esse negocio de arma magica sendo RARO que é muito usado em termo de Mestre de jogo tem sido ate um abuso... e que normalmente ocorre perda deste item e que raramente sendo recuperado...
posso ate concordar itens mágicos raro mas deveria haver classificação pra isso...
RARO, ÉPICO, LENDÁRIO, ÚNICO ... E AO QUE SE PERCEBE QUE TUDO SENDO RARO E IMPOSSÍVEL DE SE ADQUIRIR POR MEIO DE COMPRA OU QUEM CRIA isso já acontece com ESTES OBJETOS O MESMO PRA QUEM PROCURA MAGIAS ANCESTRAIS RISS .... Quanto isso jogadores continua nos leveis 1° a 5° e ate 10° muito patético E RETROGRADO, ISSO NINGUÉM COMENTA E FICA TUDO BEM E POR ISSO MESMO, principalmente jogadores em PBF.
Se ha necessidade de mudança deveria começar por aqui, isto é, tem coisas mais urgentes pra se resolver do que ter mais um classe problemática pra ser resolvida, fato que no futuro novas classes poderão sendo incluídas aos poucos.
#11 Ares Enviado : 01/05/15 21:10
Vou tentar entender(está complicado) e responder, já que parece ser uma critica geral a toda esta criação de especializações destes últimos dias.

Citação:
Acho desnecessário outra trilha embora a ideia talvez não sendo ruim mas é muito cedo já que ha maioria aqui jamais chegou a level 15 pra que mais uma trilha não falta magias

Eu pelo menos me divirto criando isto, não sei os outros. Mas junto com tentar diversificar as especializações, é meu principal objetivo aqui.

Citação:
o que falta mesmo é obter melhor resultado ao personagem ficar mais caracterizado e principalmente especializado de modo descente tendo serventia pra outros fins

Sugestões?

Citação:
isto quero dizer que um guerreiro não cria nem mesmo sua armadura e arma

Ele pode também ser um ferreiro, dai ele poderia criar sua armadura e arma.

Citação:
sendo de modo descente e mesmo assim é penalizado em (HABILIDADE DE Influencia) riss

Se todo personagem fosse completo e fizesse tudo sozinho, não seria necessário uma equipe.

Citação:
mas isso é especialização e Caracterização de Bardo, afinal coitado do Bardo já quase não tem espaço pra ele

O grupo de habilidades influencia ou a trilha dos predadores? E qual a ligação disto com a trilha?

Citação:
calma apesar que Persuasão e Liderança é usado muito pelo guerreiro por ventura somente criaram uma manobra patética pra deixar útil ou criar a falsa ilusão de uso de Voz de Comando e Intimidar kkkkk... horas se na aventura não tem guerreiro outros não impedem de usar Influencia pra Liderar ou mesmo Persuadir riss ta certo que Voz de comando seja liderar a maça obtendo uma vantagem riss o que não sendo de tão útil em tantas aventuras ...

Então pegue outra técnica de combate, algo que considere mais útil. E qual a ligação disto com a trilha?

Citação:
Eu mesmo sou a favor de abrir espaço a qualquer área de conhecimento e profissão embora tenha se muito a depender na aderência a qual área ao personagem ira escolher um guerreiro/ mago riss não usa armadura mas que poderia ser guerreiro/mago nada impede.

Esta falando de multi-classe ou do que? E qual a ligação disto com a trilha?

Citação:
E esse negocio de arma magica sendo RARO que é muito usado em termo de Mestre de jogo tem sido ate um abuso... e que normalmente ocorre perda deste item e que raramente sendo recuperado...

Isto dai é entre o jogador é o mestre. Qual a ligação disto com a trilha?

posso ate concordar itens mágicos raro mas deveria haver classificação pra isso...
RARO, ÉPICO, LENDÁRIO, ÚNICO ... E AO QUE SE PERCEBE QUE TUDO SENDO RARO E IMPOSSÍVEL DE SE ADQUIRIR POR MEIO DE COMPRA OU QUEM CRIA isso já acontece com ESTES OBJETOS O MESMO PRA QUEM PROCURA MAGIAS ANCESTRAIS RISS ....

Citação:
Quanto isso jogadores continua nos leveis 1° a 5° e ate 10° muito patético E RETROGRADO, ISSO NINGUÉM COMENTA E FICA TUDO BEM E POR ISSO MESMO, principalmente jogadores em PBF.

Se todo mundo esta bem com isto, seja la o que for, então me parece que esta tudo bem. E qual a ligação disto com a trilha?

Citação:
Se ha necessidade de mudança deveria começar por aqui

No tópico da trilha dos predadores?

Citação:
isto é, tem coisas mais urgentes pra se resolver do que ter mais um classe problemática pra ser resolvida, fato que no futuro novas classes poderão sendo incluídas aos poucos.

Até agora nenhuma nova classe ou especialização foi incluída. Se acha que algo é mais urgente, crie um tópico explicando o porque, lembrando que este tópico não é oficial. E qual a ligação disto com a trilha?
#12 Nironde Enviado : 02/05/15 01:07
De fato saiu fora do foco em outro comentário mas
quer saber
vamos lá

Sempre ao alcance - A esta magia riss seja meio alem, sem penalidades uau ... o cara é mais um snaiper com uma Ponto 50 rifle derruba até helicóptero kkkkk

Alvejar esta é bizarra o cara é biônico se a vitima se esconder o predador consegue ver através de paredes ou mesmo a vitima entrar em um buraco.

Sem rastros essa achei legal

similar a Despistamento mas melhor para o grupo

Inimigo jurado - bom só não sei como funciona na pratica em combate a final seria ela passiva ? A magia é boa... mas se a vitima ficar em outra forma que não humanoide e dai riss não vai poder usar?
#13 samuel.azevedo Enviado : 02/05/15 02:16
Oi Fabio,

Estou organizando a lista das magias extraoficiais dos rastreadores. Você se importa se eu editar seu tópico apenas para cada magia ter seu próprio link no tagmarpedia e também ficar listada na lista de magias extraoficiais? É apenas uma questão de organização e centralização, para quem quiser discutir as magias isoladamente ou reutilizá-las em outras especializações, ok?

Abraços
#14 samuel.azevedo Enviado : 03/05/15 01:00
Oi Fabio, veja se uma dessas magias serve para sua proposta:

Chuva de Flechas
Arma Elemental

Abraços
#15 Fábio_CM Enviado : 03/05/15 02:17
Vamos lá:

saulocr escreveu:
Não poderia ser apenas um rastreador e quando chegasse ao nível cinco escolhesse a academia dos arqueiros ao invés de uma trilha?

Isso não é tão simples quanto parece. Seria necessário toda uma readequação do sistema causada pela possibilidade de uma profissão ganhar os benefícios de outra (ladinos com técnicas de combate, por exemplo).

Importante é lembrar que o ingresso em uma especialização deve fazer todo o sentido para o enredo. Ela não é um direito automático do personagem que chega ao quinto estágio, mas sim uma conquista de roleplay. O quinto estágio é um parâmetro estabelecido nas regras para representar que personagens iniciantes não conseguiriam nunca despertar a atenção de uma especialização (além, é claro, de equilibrar o jogo).

ernani escreveu:
Uma coisa que não tem exatamente a ver com o assunto: acho que as especializações deveriam ter pre-requisitos de atributos, ex:

Eu acho a ideia boa, mas, como acima, eu acho que envolveria uma grande mudança em todo o sistema.

Ninronde escreveu:
Sempre ao alcance - A esta magia riss seja meio alem, sem penalidades uau ... o cara é mais um snaiper com uma Ponto 50 rifle derruba até helicóptero kkkkk

Sim, a ideia é ser "sniper". A magia não aumenta o dano. Um helicóptero estaria seguro, se existisse em Tagmar.
Citação:
Alvejar esta é bizarra o cara é biônico se a vitima se esconder o predador consegue ver através de paredes ou mesmo a vitima entrar em um buraco.

O fato dele conseguir saber onde seu alvo está não dá a flecha a capacidade de atravessar obstáculos.
Citação:
Inimigo jurado - bom só não sei como funciona na pratica em combate a final seria ela passiva ? A magia é boa... mas se a vitima ficar em outra forma que não humanoide e dai riss não vai poder usar?

Sim, uma vez lançada o benefício seria passivo. A magia funciona em formas não humanóides, pois o foco da especialização é caçar criaturas.

samuel.azevedo escreveu:
Estou organizando a lista das magias extraoficiais dos rastreadores. Você se importa se eu editar seu tópico apenas para cada magia ter seu próprio link no tagmarpedia e também ficar listada na lista de magias extraoficiais? É apenas uma questão de organização e centralização, para quem quiser discutir as magias isoladamente ou reutilizá-las em outras especializações, ok?

Como quiser, Samuel.

samuel.azevedo escreveu:
Oi Fabio, veja se uma dessas magias serve para sua proposta:

Achei chuva de flechas perfeita.
Fiquei com uma dúvida na outra. O número de armas que a magia afeta seria o número de projéteis que poderiam ser lançados sob efeito da magia? Por exemplo, cinco lanças ou cinco flechas?
#16 samuel.azevedo Enviado : 03/05/15 08:47
Exatamente! Qualquer coisa, pode editá-la se quiser.
#17 Nironde Enviado : 05/05/15 21:34
Ola Fábio_CM ...

Eu escrevi:

Respondeu:
Sim, a ideia é ser "sniper". A magia não aumenta o dano. Um helicóptero estaria seguro, se existisse em Tagmar.
Citação:

Eu
A magia "Alvejar" esta é bizarra o cara é biônico se a vitima se esconder o predador consegue ver através de paredes ou mesmo a vitima entrar em um buraco.

Respondeu:
O fato dele conseguir saber onde seu alvo está não dá a flecha a capacidade de atravessar obstáculos.
Citação:

Em resposta te digo:
Ao que eu escrevi dizendo sobre a magia sempre ao "alcance", foi exatamente que um sujeito mataria qual quer um a longa distancia, com ataque surpresa afinal a quem teria capacidade de perceber uma pessoa com intenção de mata-la se mesmo se desconsiderar que ele esteja em meio ao monte de gente a volta, já que o ataque seria sutil e eficaz sem ter que dar as caras.
É mais conveniente ainda poder sumir sem deixar pistas ou rastros um assassino perfeito a mandante de quem quer que seja não importa sendo a favor de jogador ou contra, sendo muito conveniente.
A realidade que estiver na regra é pra ser usado tanto por jogador quanto para mestre de jogo. Se sendo um recurso apenas pra uso como um abate de personagem nem mesmo o jogador tem como questionar e terá que aceitar é como dizem: "A palavra de mestre de jogo sempre é final".

Agora sobre magia "Alvejar" ver um alvo que se esconde sem chance de escapar, por acaso ficou muito claro que é pra fim de assassinato, se isso não for o caso porque está sendo para rastreador, afinal sua pericia é sobrevivência e não condiz com assassino, ha mais uma coisa, claro tem alguém com ele podendo ser assassino continua na mesma, isso afeta o jogo por um todo, e ainda vejo como algo que não oferece um equilíbrio ao jogo. A magia se fosse podendo usar em animal apenas para ser sua caça é uma coisa, mas em qual quer um, foge totalmente do objetivo como sendo rastreador.
A proposito sobre não haver helicóptero como também não tem um rifle vejo apenas que a uma distancia a qual inibir qual quer chance de defesa da vitima e reação do mesmo...
Se você não esta convencido que desequilibra o jogo veja um exemplo: um cara bem equipado e com nível pode facilmente de abater todos os membros de um grupo sozinho sem precisar de ajuda praticamente o faria a armar uma emboscada e vai matar um ha um sem pressa, e some sem deixar vestígios.
Claro pra isso tem o detetive, horas o mesmo vejo sem uma utilidade sendo só pra saber onde foi parar o assassino até la o cara evaporo senão tendo um detetive no grupo é só fazer ele sendo o 1° a final quantos serão detetives, e a proposito vitima continuará morta seja la jogador ou quem quer que seja mais um que entrará nas estatísticas...
#18 Ares Enviado : 05/05/15 23:09
Vou tentar equilibrar um pouco mais as magias na seguinte sugestão:

Citação:
Sempre ao alcance
Evocação: Uma rodada
Alcance: Uma flecha
Duração: Até o disparo(5 minutos)
Os rastreadores que conhecem esta magia conseguem disparar suas flechas a distâncias inimagináveis para um combatente comum. É uma espécie de encantamento discreto muito utilizado por caçadores que avistam seus alvos a grandes distâncias. Com frequência ela é utilizada juntamente com Alvejar, para que nenhuma penalidade seja aplicada ao disparo.
Um leigo não é capaz de identificar a magia nos níveis iniciais. Contudo, um arqueiro experiente (um guerreiro arqueiro ou um rastreador com conhecimento de arcos) é capaz de perceber que o tiro sofreu alguma influência mágica.
A magia também funciona com armas de arremesso, como azagaias, mas é pouco difundida desta forma.
Sempre ao alcance 1 - O alcance dobra.(400 m)
Sempre ao alcance 4 - O alcance triplica.(600 m)
Sempre ao alcance 7 - O alcance quadruplica.(800 m)
Sempre ao alcance 10 - O alcance quintuplica.(1000 m)

Valores em negrito com base no arco com maior alcance, ou seja, 200 m.

Alvejar me parece ótima, mas acho que precisa dizer que após a magia acabar, o rastreador não pode simplesmente reativar, ele tem que ver de novo o alvo. Se o alvo estiver escondido através de alguma coisa quanto a magia acaba, o rastreador só poderá presumir que ele ainda esta lá.

Sem Rastros também me parece OK.

Inimigo Jurado é algo que meche tanto com o equilíbrio, que não tenho como dizer se ficará ou não equilibrado.

Arma Elemental, eu me pergunto, seria para todas as armas? Eles seriam consideradas armas magicas? Afetando seres que só são afetadas por estas?

Chuva de Flecha, não deveria existir uma altura minima para se usar ela? Tipo um teto a mais de sei la quantos metros ou só num local aberto.
#19 samuel.azevedo Enviado : 06/05/15 00:25
Citação:
Arma Elemental, eu me pergunto, seria para todas as armas? Eles seriam consideradas armas magicas? Afetando seres que só são afetadas por estas?

Chuva de Flecha, não deveria existir uma altura minima para se usar ela? Tipo um teto a mais de sei la quantos metros ou só num local aberto.

Boas sugestões, você pode editar diretamente essas magias?
#20 Ares Enviado : 06/05/15 02:01
Poder eu posso, mas prefiro não mexer diretamente nas magias alheias.
#21 samuel.azevedo Enviado : 06/05/15 07:41
Aqui tudo é comunitário. Já alterei.

Fabio, você foi muito gentil em permitir que eu alterasse seu texto, mas depois você não editou mais seu próprio texto para adicionar as outras magias. Aconteceu alguma coisa? Será que algum bug do sistema bloqueou a permissão de edição para você depois que eu editei? Se não gostou das minhas modificações, pode desfazer usando o histórico, pelo amor dos deuses!

Abraços
#22 Fábio_CM Enviado : 06/05/15 08:51
Olá Samuel. Não alterei o texto porque no dia em que li as modificações que você sugeriu (e também nos dias seguintes) eu só estava com acesso via smartphone, e escrever via smartphone é uma droga Brick wall
Acabei esquecendo depois, desculpe Pray
#23 Fábio_CM Enviado : 06/05/15 09:06
Nironde escreveu:
Ao que eu escrevi dizendo sobre a magia sempre ao "alcance", foi exatamente que um sujeito mataria qual quer um a longa distancia, com ataque surpresa afinal a quem teria capacidade de perceber uma pessoa com intenção de mata-la se mesmo se desconsiderar que ele esteja em meio ao monte de gente a volta, já que o ataque seria sutil e eficaz sem ter que dar as caras.
É mais conveniente ainda poder sumir sem deixar pistas ou rastros um assassino perfeito a mandante de quem quer que seja não importa sendo a favor de jogador ou contra, sendo muito conveniente.
A realidade que estiver na regra é pra ser usado tanto por jogador quanto para mestre de jogo. Se sendo um recurso apenas pra uso como um abate de personagem nem mesmo o jogador tem como questionar e terá que aceitar é como dizem: "A palavra de mestre de jogo sempre é final".

Nironde, a ideia não é utilizá-la como ataque surpresa. Mas realmente a magia abre essa possibilidade. Mas o problema não está especificamento no Sempre ao Alcance, mas sim na junção dela com Alvejar.

Nironde escreveu:
Agora sobre magia "Alvejar" ver um alvo que se esconde sem chance de escapar, por acaso ficou muito claro que é pra fim de assassinato, se isso não for o caso porque está sendo para rastreador, afinal sua pericia é sobrevivência e não condiz com assassino, ha mais uma coisa, claro tem alguém com ele podendo ser assassino continua na mesma, isso afeta o jogo por um todo, e ainda vejo como algo que não oferece um equilíbrio ao jogo. A magia se fosse podendo usar em animal apenas para ser sua caça é uma coisa, mas em qual quer um, foge totalmente do objetivo como sendo rastreador.
A proposito sobre não haver helicóptero como também não tem um rifle vejo apenas que a uma distancia a qual inibir qual quer chance de defesa da vitima e reação do mesmo...

Não concordo que seja "claro que para fim de assassinato". O fim é acertar o tiro. A magia não diz que o arastreador consegue ver o alvo, mas sim que ele sabe para onde atirar. Repito que se o alvo estiver com alguma cobertura, por exemplo, o rastreador já não conseguirá fazer a flecha atingí-lo, mesmo que ele saiba pra que direção disparar. Acho a modificação do Ares sobre essa magia bem vinda. Também acho que ela merece um acréscimo de que "nenhuma penalidade ou bônus podem ser utilizadas juntamente com essa magia, além da habilidade em arco"
#24 Nironde Enviado : 06/05/15 10:26
Um rastreador depois do 1° tiro não precisa ficar parado esperando seus adversários darem cobertura, ou seja, se um já foi abatido ou seriamente ferido por uma flecha na física ta ótimo.
Nada que um dia pós o outro é claro que se fosse um rastreador contratado para matar um grupo ou alguém desse grupo com certeza iria procurar saber a quem abater 1° e certamente colocar seu plano em ação, simplesmente assim o elemento surpresa sempre ira contar.
"Assassino mesmo" se não convenceu você ainda talvez quem sabe no dia que o mestre de jogo colocar um oponente como este contra o grupo. Uma flecha pode não garantir isso se não for 100% mas se for com uma flecha com veneno é só mesmo uma pequena garantia para que acabe fazer com que abate seja 100% garantido, além do mais se um arco for magico ou obra prima em fim algo que de mais dano só um matemática rápida que tudo seja na garantia de que na 1° flechada um alvo abatido.
Não é preciso por tanto que o rastreador espere pode se movimentar já que ele é rastreador usa de sua pericia e se safa fácil sem ser notado, e mesmo não podendo ser rastreado, ate lá mais um abatido, cara se mesmo o grupo ficar exposto com certeza sera alvo fácil se preferir se abrigar ótimo é só uma questão de tempo... se não concorda que isso seja um assassino paciência.

Se ele ainda tiver contato com animal revela a posição de seus oponentes se livrando um ha um aproveitando das oportunidades com certeza, faz um trabalho fácil.
Vejo que é bom comer mingau pelas beiradas os 1° serem pegos podendo ser detetives, mago, sacerdote, guerreiro... e nem seja difícil de saber quem é quem logo de cara, não é mesmo...flecha que não vai faltar, e oportunidade muito menos...
A final mesmo que souberem a posição do rastreador que magia você conhece que tenha alcance maior que 50 metros?
Então tá você decide chegar mais rápido até la, claro que você não vai sozinho, mas o cara não ta mais lá.
E se ficou alguém por ali cuidando do ferido esse poderá ser a próxima vitima caso contrario um cachorro adestrado pode fazer o resto do serviço.
É amigo, isso seja um bom assassino e podendo ser muito bem pago...
#25 samuel.azevedo Enviado : 06/05/15 10:56
Só porque o cara acertou um ataque assim não significa que ele vai tirar imediatamente a EF, existe ainda a EH...

Como o ataque de Sempre ao Alcance é muito distante, não é possível usar o ataque oportuno, pois a pessoa tem que ver os locais vulneráveis da armadura do alvo; mas creio que seria possível usar o Ataque Surpresa.

Se mesmo assim outras pessoas ainda disserem que está muito poderosa, a solução é simples: ou aumenta o tempo de conjuração para 2 rodadas, ou coloca na lista de magias perdidas pra essa especialização.
#26 Nironde Enviado : 06/05/15 13:14
Eu havia dito antes sendo como ataque surpresa...

Pode aumentar para 2 ou 4 pra 5, 8 rodadas isso não resolve, a distancia sempre é que conta e efeito também.
Se é pra matar um alvo na primeira por meio de ataque surpresa então este seja bom o bastante para ser assassino.
Um guerreiro tem penalidade e mesmo experiente tem penalidade agora uma magia assim... Da mais que um arqueiro perfeito, pra que um guerreiro arqueiro? Um rastreador arqueiro já é um arqueiro mais que perfeito rsis..
Como você conseguiria perceber um ataque surpresa ha mais de 300 metros de distancia sendo que 200 metros já é difícil imagina se for mais ainda.
A final personagem nenhum tem olho na nuca.
E entre muitos que não terão nenhuma chance de se defender, ou mesmo de prevenir, como eu disse é uma questão de tempo ate haver outro ataque a final elemento surpresa sempre é surpresa.
Quem vai ficar esperando eternamente no mesmo lugar, eu duvido bate um medinho na hora e todo mundo tenta fugir sera que conseguem escapar? Sempre um é garantia de morte ... se não mais.
Pra chegar uma conclusão um ataque surpresa 100% é simples soma o dano do arco composto
isso se não for o Arco Longo Élfico
acrescenta se ele for magico ou obra prima e com veneno se não acontece o inevitável. (refiro há isso só pra garantia de menor chance da vitima).
Nossa personagem de level 10 não durou mais que 15 segundos, se passar disso então foi sorte e se contar com a sorte uma hora sempre é azar...
Mas isso refiro ataque não ha guerreiros estes são os últimos.

#27 samuel.azevedo Enviado : 06/05/15 15:13
Ok,

Tenho outra sugestão para resolver isso.

O que o rastreador ganha com alcance nessa magia, ele perde em precisão, essa penalidade não pode ser anulada pela habilidade alvejar.
efeito 1 - penalidade de -1 nos ataques
efeito 4 - penalidade de -3 nos ataques
efeito 7 - penalidade de -5 nos ataques
efeito 10 - penalidade de -7 nos ataques

Isso vai fazer com que o dano não seja tão bom quanto o de um assassino e manter as profissões e especializações equilibradas neste quesito. Lembrando que depois do primeiro alvo ser acertado, ele e seus companheiros ficarão em alerta e irão esperar outros ataques, logo apenas o primeiro ataque será realmente surpresa. Que acha?

PS: porque os efeitos dessa magia são 1, 4, 7 e 10? Isso é incomum!
#28 Fábio_CM Enviado : 06/05/15 15:41
Eu não concordo com a ideia do Nironde. Não tem nada de assassino.

A situação dificilmente é a ideal, e um disparo não significaria morte. Além disso, uma flecha não é uma bala. É mais fácil desviar dela a medida que a distância aumenta porque você a vê. A surpresa só ocorre no primeiro ataque.

Contudo, pode haver a restrição de não se permitir que seu bônus seja somado a alvejar. Nesse caso os modificadores usuais se aplicam (lembrando que eles se acumulamquando fizer sentido):

Situação / Penalidade
Alvo andando / 0
Alvo em corrida de fundo / -4
Alvo em corrida curta / -7
Pouca cobertura (até 40%) / -2
Mediana cobertura (até 75%) / -4
Muita cobertura (até 95%) / -10
Quase no limite do alcance (75% da distância máxima) / -3
No limite do alcance / -6
#29 samuel.azevedo Enviado : 06/05/15 16:37
Fabio, eu concordo em parte com ele no seguinte:

O primeiro ataque pode ser surpresa. Caso o rastreador consiga fazer este ataque surpresa (que não é muito difícil naquela distância), o dano é todo na EF (o normal de ataques surpresa), por isso que ele falou que pode matar um alvo com um ataque só, e por isso sugeri alguma penalidade na coluna de ataque, ou poderia simplificar e colocar -25% no dano.

Mas realmente, ele está exagerando, pois a surpresa é apenas no 1o ataque. Se o rastreador ficar brincando de esconde-mata-esconde, imagino que o grupo não será surpreendido pois ficará alerta imaginando que pode ser atacado...

#30 Ketalel Enviado : 06/05/15 18:02
Pessoalmente eu gostei da trilha. Principalmente Chuva de Flechas, mas realmente Sempre ao Alcance e Alvejar ficaram BEM fortes.
Sempre ao Alcance realmente permite um tiro livre (antes do combate) que tem grandes chances de matar um alvo (com dano direto na EF). Uma solução é a penalidade proposta pelo Samuel.
Alvejar já é extremamente apelativa. "Nenhuma penalidade poderá ser aplicada"? Como assim? Com alvejar 10 eu desconsidero qualquer penalidade (inclusive cobertura, pq é uma penalidade) de 5 alvos (o grupo) por 20 turnos? Combinada com Sempre ao Alcance (mesmo com as penalidades) vai ser um "CORRAM POR SUAS VIDAS". Não é uma habilidade de assassinato como o Ninrode falou, mas é uma ferramenta e tanto para isso. Achei apelativa demais, não permitiria que um PJ (ou PNJ) tivesse esse recurso.
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas 123>
Ir para o Fórum