Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Responder...
Especialização Marinheiro Opções
#31 Fábio_CM Enviado : 21/04/15 15:01
Ewerton, para mim Corsários e Piratas que são a mesma coisa, em termos de regras. A função das duas atividades era a mesma.

O marinheiro, diferente disso, seria um guerreiro das águas. O foco é outro.

saulocr, veja o trecho:
Citação:
Assim, é comum marinheiros com habilidades em armas leves, como espadas curtas, e em arcos. Além disso, é frequente o manejo de armas como arpões, utilizados para a caça de animais marinhos a partir do convés de um navio, mas também como modo de abordagem em barcos inimigos.

Como essa especialização é baseada no guerreiro, seu grande mérito é ter treinamento em muitas armas diferentes. Assim seria possível que eles usassem tanto armas leves quanto pesadas.

Vejam que para tentar fazer do marinheiro um guerreiro único, eu penso nele não só como um duelista (que seria mais próximo do pirata), mas como um guerreiro de fato, capaz de fazer frente inclusive a monstros marinhos.

Pensem, hoje, qual a profissão que é mais bem preparada par enfrentar uma serpente marinha, ou outra criatura qualquer no mar, como um polvo gigante, em alto mar? Qualquer um, menos o guerreiro tradicional (o arqueiro, na melhor das hipóteses). As possibilidade se vão se falarmos da necessidade excepcional de um combate embaixo d'água. É aí que eu penso que o marinheiro poderia cobrir a lacuna. Armaduras levez, conhecimento de armas leves se estiver agarrado e conhecimento de armas de perfuração pesadas no caso de enfrentar monstros de "pele grossa".
#32 ernani Enviado : 21/04/15 21:24
Acho que isso aí dá pra fazer tranquilo no Roleplay... rs
#33 Ewerton Enviado : 21/04/15 21:32
Ok guerreiro do mar? Deixe-me pensar..

Um caçador das profundezas se dedica a caçar humanoides, animais, criaturas e bestas que habitam lagos, praias, pântanos, rios e oceanos. Eles devem ser muito resistentes para sobreviver aos perigos do ambiente natural de suas presas e possuir conhecimento para encontra-las e derrota-las. Mas de que criaturas estamos falando? Segue a lista abaixo:

Bestas Marinhas Imensas: Leviatã, Baleia Tagmariana, Baleia predadora, Kraken, Duhidra, Serpente Marinha,etc.

Animais e Monstros de águas rasas ou profundas: Caçador dos Mangues, Monstro dos Mangues, Tartaruga dragão, Hidra, Hipocampus,etc.

Criaturas Humanoides habitantes de águas rasas ou profundas: Tritão, Goura, Sekbet, Sereia, etc.

Vamos as Habilidades Especiais do Caçador das profundezas:

Conhecimento do caçador: O caçador das profundezas conhece mitos, lendas, historias e rumores que falam sobre os perigos que muitos heróis superaram para derrotar animais e criaturas aquáticas. Sempre que encontrar uma dessas criaturas o caçador pode realizar um rolagem ESPECIAL da habilidade lidar com animais na dificuldade média para identificar as características da criatura, incluindo poderes e vulnerabilidades.

Calcanhar de Aquiles: Você aprende a direcionar os seus ataques onde terão o efeito mais nocivo contra
criaturas aquáticas. Sempre que você acertar uma criatura aquática em combate corpo a corpo ou a distância os valores de dano são considerados uma categoria superior ao normal. Por exemplo, se você normalmente causaria 25% de dano em um ataque bem sucedido, quando acertar uma criatura aquática causara 50% de dano.

Perseguição: O caçador de animais estudou os hábitos de suas presas. Ele conhece os caminhos naturais que usam e as regiões onde se alimentam, descansam ou dormem. Para encontrar essas criaturas o caçador pode realizar um rolagem ESPECIAL da habilidade seguir trilhas com a dificuldade media. O personagem não esta seguindo rastros no solo deixados pelo animal ao realizar essa rolagem, na verdade ele esta identificando vestígios de territórios frequentados pela criatura.

Chamado a caçada: O caçador das profundezas é um baluarte de bravura e inspira até os mais covardes a lutar contra as odiosas crias das águas. Quando um caçador encontra uma criatura aquática ele pode decretar la sua "presa escolhida". Enquanto o caçador estiver combatendo a criatura aquatica designada, ele e seus aliados recebem um bônus de 25% na energia heroica ( devido a grande determinação em cumprir seu objetivo). Além disso, os marujos não realizam testes de moral quando recebem o primeiro dano na energia física e todos os seus testes de moral são considerados dois níveis de dificuldade abaixo do habitual para a situação. Após derrotar a "presa escolhida" todos perdem esses benefícios.

Só sugestões...

#34 ernani Enviado : 21/04/15 21:58
Ewerton escreveu:
Ok guerreiro do mar? Deixe-me pensar..

Um caçador das profundezas se dedica a caçar humanoides, animais, criaturas e bestas que habitam lagos, praias, pântanos, rios e oceanos. Eles devem ser muito resistentes para sobreviver aos perigos do ambiente natural de suas presas e possuir conhecimento para encontra-las e derrota-las. Mas de que criaturas estamos falando? Segue a lista abaixo:

Bestas Marinhas Imensas: Leviatã, Baleia Tagmariana, Baleia predadora, Kraken, Duhidra, Serpente Marinha,etc.

Animais e Monstros de águas rasas ou profundas: Caçador dos Mangues, Monstro dos Mangues, Tartaruga dragão, Hidra, Hipocampus,etc.

Criaturas Humanoides habitantes de águas rasas ou profundas: Tritão, Goura, Sekbet, Sereia, etc.

Vamos as Habilidades Especiais do Caçador das profundezas:

Conhecimento do caçador: O caçador das profundezas conhece mitos, lendas, historias e rumores que falam sobre os perigos que muitos heróis superaram para derrotar animais e criaturas aquáticas. Sempre que encontrar uma dessas criaturas o caçador pode realizar um rolagem ESPECIAL da habilidade lidar com animais na dificuldade média para identificar as características da criatura, incluindo poderes e vulnerabilidades.

Calcanhar de Aquiles: Você aprende a direcionar os seus ataques onde terão o efeito mais nocivo contra
criaturas aquáticas. Sempre que você acertar uma criatura aquática em combate corpo a corpo ou a distância os valores de dano são considerados uma categoria superior ao normal. Por exemplo, se você normalmente causaria 25% de dano em um ataque bem sucedido, quando acertar uma criatura aquática causara 50% de dano.

Perseguição: O caçador de animais estudou os hábitos de suas presas. Ele conhece os caminhos naturais que usam e as regiões onde se alimentam, descansam ou dormem. Para encontrar essas criaturas o caçador pode realizar um rolagem ESPECIAL da habilidade seguir trilhas com a dificuldade media. O personagem não esta seguindo rastros no solo deixados pelo animal ao realizar essa rolagem, na verdade ele esta identificando vestígios de territórios frequentados pela criatura.

Chamado a caçada: O caçador das profundezas é um baluarte de bravura e inspira até os mais covardes a lutar contra as odiosas crias das águas. Quando um caçador encontra uma criatura aquática ele pode decretar la sua "presa escolhida". Enquanto o caçador estiver combatendo a criatura aquatica designada, ele e seus aliados recebem um bônus de 25% na energia heroica ( devido a grande determinação em cumprir seu objetivo). Além disso, os marujos não realizam testes de moral quando recebem o primeiro dano na energia física e todos os seus testes de moral são considerados dois níveis de dificuldade abaixo do habitual para a situação. Após derrotar a "presa escolhida" todos perdem esses benefícios.

Só sugestões...

Vou fazer um comentário tosco: isso aí seria tão útil quanto o Aquaman. rs

Ou você vai ter que viver dando um jeito para arrastar seus companheiros pra água, ou todo mundo joga com a mesma classe ou o mestre terá que fazer uma aventura a la One Piece. rs
#35 Ares Enviado : 21/04/15 22:29
Leia o resto do texto...
O leitor de quadrinhos em mim tem o dever de defender o Aquaman ou sofrer internamente com isto: http://www.apertastart.c...r-de-2-tercos-da-terra/

Fora isto, tenho que concordar com o Fabio.
#36 Ewerton Enviado : 21/04/15 22:42
sauhsuahush Bemmm aquamannnn

Eu escrevi "Um caçador das profundezas se dedica a caçar humanoides, animais, criaturas e bestas que habitam lagos, praias, pântanos, rios e oceanos." Bom é isso que eles fazem!

Legal mesmo seria criar regras para combates navais. O espaço para piratas, marinheiros, sei la mais oque vocês quiseram inventar teria algum sentido e prestigio como desafio real no jogo.

Uma campanha típica de Tagmar não estimula aventura marítimas, é o básico matar e pilhar na masmorra ou floresta. A abundância de oportunidades de aventuras nas águas é grande, exemplos estão nas ondas azuis do oceano ou no mar sem sol do subterrâneo. De uma lida em Stormwrack, do Richard Baker e Joseph D. Carrike na linha de D&D 3.5 e terá uma ideia do que estou falando. Quer outra referência, leia 7th Sea RPG que ganhou o premio Origins Award de 1997.

Imagina as cenas de Piratas do Caribe rolando em regras opcionais de combate naval em tagmar? Isso sim seria fantástico...qualquer herói das águas sem essa base de regras opcionais esta fadado a ser um "aquaman". hsauhsushushu

#37 Fábio_CM Enviado : 22/04/15 00:11
Ewerton, suas ideias para um Caçador das Profundezas são legais, mas nenhuma das sugestões se parece com uma técnica de combate. Na verdade, eu acho que todas suas descrições fechariam muito melhor com habilidades de um rastreador.

E também concordo que faltam regras para combate naval. Tagmar tem todo um litoral para ser explorado, tem todo o Lago Denégrio e rios navegáveis. Além disso, a forma mais segura de viajar até as colônias nas Terras Selvagens é pelo mar, e o único contato que existe com as Ilhas Independentes também. Então, eu acho que regras que detalhem esse tipo de ação terão que existir um dia.

Ares... eu definitivamente não conhecia o Aquaman (pra mim ele era só um peixe fora d'água).

ernani escreveu:
Ou você vai ter que viver dando um jeito para arrastar seus companheiros pra água, ou todo mundo joga com a mesma classe ou o mestre terá que fazer uma aventura a la One Piece. rs

Concordo em parte com isso. Uma vez mestrei para um grupo formado por dois piratas, um guerreiro e um mago. Foi complicado, porque os dois tinham que ser mais ladrões do que deveriam, embora mantivessem o espírito pirata.
Então, acho que criar mais um ramo para esse ambiente não traria dificuldade. Pelo contrário, tornaria mais fácil para um grupo ter duas profissões do mesmo ambiente.
#38 ernani Enviado : 22/04/15 01:29
Fábio_CM escreveu:
Ewerton, suas ideias para um Caçador das Profundezas são legais, mas nenhuma das sugestões se parece com uma técnica de combate. Na verdade, eu acho que todas suas descrições fechariam muito melhor com habilidades de um rastreador.

E também concordo que faltam regras para combate naval. Tagmar tem todo um litoral para ser explorado, tem todo o Lago Denégrio e rios navegáveis. Além disso, a forma mais segura de viajar até as colônias nas Terras Selvagens é pelo mar, e o único contato que existe com as Ilhas Independentes também. Então, eu acho que regras que detalhem esse tipo de ação terão que existir um dia.

Ares... eu definitivamente não conhecia o Aquaman (pra mim ele era só um peixe fora d'água).

ernani escreveu:

Concordo em parte com isso. Uma vez mestrei para um grupo formado por dois piratas, um guerreiro e um mago. Foi complicado, porque os dois tinham que ser mais ladrões do que deveriam, embora mantivessem o espírito pirata.
Então, acho que criar mais um ramo para esse ambiente não traria dificuldade. Pelo contrário, tornaria mais fácil para um grupo ter duas profissões do mesmo ambiente.

Depende muito da boa vontade do mestre e depende disso poder ser adaptado na história. Raças e profissões "aquáticas" sofrem do que chamo de "Síndrome do Aquaman", que é o herói que faz uma ponta na história, com alguma cena descontextualizada na água, pra depois sumir ou ter que ficar em ambientes alienígenas... se tornando irrelevante pro grupo. rs

Não estou criticando e acho que deve ser feito mesmo, mas que deve ser difícil pro jogador, deve. Se o mestre não estiver com saco bota logo uma missão na floresta, outra no deserto, uma nas montanhas e outras duas numa dungeon... o cara vai até o nível 10 sem ter usado uma habilidade que tenha aprendido. rs

Pra funcionar acho que tem que ter mais profissões "aquáticas"... ou todos fazerem a mesma pra rolar o One Piece. rs
#39 Fábio_CM Enviado : 22/04/15 09:23
ernani escreveu:
Pra funcionar acho que tem que ter mais profissões "aquáticas"... ou todos fazerem a mesma pra rolar o One Piece. rs

Não é que todas as aventuras devessem ser envolvidas com lagos ou mar, mas concordo que um grupo coerente é fundamental.

Mas analise as profissões. Apenas o guerreiro e o rastreador não tem especialidades que possibilitem isso. O mago é mago em qualquer lugar, com alguns colégios favorecendo ainda mais essa escolha. O bardo também, é bardo em qualquer lugar. O sacerdote tem deuses que até apoiam esse tipo de atitude (Ganis é a óbvia, mas outras também se enquadrariam). O ladino pode ser o pirata.
#40 ernani Enviado : 23/04/15 01:37
Fábio_CM escreveu:
ernani escreveu:

Não é que todas as aventuras devessem ser envolvidas com lagos ou mar, mas concordo que um grupo coerente é fundamental.

Mas analise as profissões. Apenas o guerreiro e o rastreador não tem especialidades que possibilitem isso. O mago é mago em qualquer lugar, com alguns colégios favorecendo ainda mais essa escolha. O bardo também, é bardo em qualquer lugar. O sacerdote tem deuses que até apoiam esse tipo de atitude (Ganis é a óbvia, mas outras também se enquadrariam). O ladino pode ser o pirata.

Guerreiro também é Guerreiro em qualquer lugar, o Rastreador tem uma leve limitação de ter que estar em "ambiente natural" para usar as magias (que não servem pra nada mesmo. rs)... nem se compara a uma profissão marítima, difícil ter serventia em mais de um pedaço de uma aventura típica de Tagmar, mas tá valendo mesmo assim. rs
#41 nametuzain Enviado : 04/06/16 04:03
Posso ressuscitar essa discussão? Estou mestrando e um dos jogadores se interessou por esta academia, pelo que foi escrito originalmente e esta em TagmarPedia, achei esta academia diferenciada das demais básicas descritas no livro de Regra 2.3 e para ponderar e analisar em relação ao jogo. Reescrevi da seguinte forma:

Academia de marinha
Ao entrar para esta academia, o guerreiro irá possuir 4 pontos para se especializar na opção de mestre ou nas habilidades inerentes à academia descritas no começo. A especialização irá prover um nível a menos de dificuldade nas rolagens e o não custo da compra daquelas habilidades escolhidas pelo personagem; Uma vez escolhida, não é permitido a troca da habilidade ou do tipo de Mestre. Sua nova nomenclatura será Guerreiro da Academia de Marinha; Mestre de Convés ou Mestre das Máquinas ou Mestre de Saúde

Habilidades inerentes:
Escalar Superficies=2
Natacao=1
Acrobacias=2

Mestre de Convés:
Navegação=1
Liderança=2
Náutica=1

Mestre das Máquinas:
Engenharia=2
Trabalho em Metal=2
Carpintaria=1

Mestre da saúde:
Medicina=2
Veneficio=2
Herbalismo=2

Ainda assim, ele tem acesso a técnicas de combate específicas que mesclam entre combate corpo a corpo e ataque à distancia;
Habilidades de Combate:
Mira=2
Direcionamento=1
Contra-ataque=2
Aparar=1

Restrição:
Guerreiros da Academia de Marinha NÃO usam armamento pesado (CPE/CPM/EP/PP) bem como armaduras de metal devido seu treinamento.

Acredito que assim o balanceamento desta academia em relação as demais básicas já apresentadas, ficou menos apelativo.
Em relação a necessidade ou não pois já teria a Guilda de Piratas, não vejo lógica em comparar banana com maçã, Guerreiro=academia, ladino=guilda...
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum