Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
TagFicha - Gerador e gerenciador de fichas de personagens
#1 elton10pkn Enviado : 19/01/15 22:28
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Há algum tempo tive vontade de criar um gerenciador de fichas pesquisei no fórum e achei um tópico antigo com essa ideia mas aparentemente foi abandonado, como não tinha as fontes do programa não tinha como se aproveitar nada, então no meu tempo livre comecei a criar minha própria versão o TagFicha tomei como base a ficha automatizada feita pro Excel e depois algum tempo tô tendo um resultado satisfatório.
Basicamente o tagficha cria um arquivo xml salvo no formato ".tg2" com as informações básicas do personagem e permite a criação e evolução dos mesmos, isso permite uma portabilidade já que é só abrir o arquivo que já se tem todo o personagem inclusive permitindo a inclusão de fotos que são salvas juntas ao arquivo. Ainda não está pronto mas já permite se salvar os personagens.

O programa foi escrito em Object Pascal usando o Lazarus, um projeto Open Source baseado no Delphi, o que combina muito bem com o Tagmar já que o Lazarus também é feito por uma comunidade, também evitando a pirataria de software já no tagficha só foram utilizados programas open source como GIMP e o Inkscape. O TagFicha está licenciado sob o GNU GPL v3 e em breve vou postar um preview e as fontes. Aqui umas fotos:




#2 Fábio_CM Enviado : 20/01/15 11:13
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Legal. Mas, como o outro, vai rodar só em Windows?
#3 elton10pkn Enviado : 20/01/15 13:05
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Não, o lema do Lazarus é "escreva uma vez e compile em qualquer lugar" ou seja basta eu ter um com computador com Linux ou Mac e o lazarus para este sistema e basicamente é só compilar (as vezes e necessário fazer algumas correções). Inicialmente vou fazer só pra Windows e depois migrar para outras plataformas.
#4 Metaldog564 Enviado : 22/01/15 21:33
Jogador: Metaldog564
EF:
EH:
Karma:
elton10pkn escreveu:
Não, o lema do Lazarus é "escreva uma vez e compile em qualquer lugar" ou seja basta eu ter um com computador com Linux ou Mac e o lazarus para este sistema e basicamente é só compilar (as vezes e necessário fazer algumas correções). Inicialmente vou fazer só pra Windows e depois migrar para outras plataformas.


mas e o cross-compiling? mesmo no windows você consegue compilar uma aplicação para linux e mac
#5 elton10pkn Enviado : 22/01/15 22:26
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Metaldog564 escreveu:
elton10pkn escreveu:
Não, o lema do Lazarus é "escreva uma vez e compile em qualquer lugar" ou seja basta eu ter um com computador com Linux ou Mac e o lazarus para este sistema e basicamente é só compilar (as vezes e necessário fazer algumas correções). Inicialmente vou fazer só pra Windows e depois migrar para outras plataformas.


mas e o cross-compiling? mesmo no windows você consegue compilar uma aplicação para linux e mac

é tem essa opção mas gerar binarios de sistemas baseados em Unix em windows é mais complicado, como minha maquina é dual-boot com o Kubuntu prefiro fazer assim, é mais pratico.


Em breve lançarei um preview, tô terminando a parte das magias.
#6 ernani Enviado : 25/01/15 14:15
Jogador: ernani
EF:
EH:
Karma:
Bem maneiro isso. Não sei como está sendo desenvolvido, mas seria interessante fazer d euma forma que novas profissões, magias. academias, armas e equipamentos pudessem ser inseridos, já que o jogo está em constante evolução.

Algo como ler os itens de uma base de dados editável, nem precisa criar mecanismo de edição no programa.

Fica como sugestão.

Abs.,
#7 elton10pkn Enviado : 30/01/15 07:50
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
ernani escreveu:
Bem maneiro isso. Não sei como está sendo desenvolvido, mas seria interessante fazer d euma forma que novas profissões, magias. academias, armas e equipamentos pudessem ser inseridos, já que o jogo está em constante evolução.

Algo como ler os itens de uma base de dados editável, nem precisa criar mecanismo de edição no programa.

Fica como sugestão.

Abs.,


Obrigado pela sugestão já havia pensado nisso tanto que muito dos dados do programa são armazenados externamente em formato xml.


Primeiro preview baixar no link TagFicha.7z

Os botões de "Novo" e "Abrir" não estão programados, o programa basicamente só está criado e salvando os dados mas não permite carregar a ficha, já estou trabalhando nisso. Essa só foi uma demonstração para mostrar o andamento do projeto.
#8 fabiohenrique Enviado : 31/01/15 21:47
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Oi Elton!

Tem previsao pra versao pra mac??
#9 elton10pkn Enviado : 01/02/15 11:34
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
fabiohenrique escreveu:
Oi Elton!

Tem previsao pra versao pra mac??


Ola fabio o programa ainda não tá terminado acho que termino hj. Mas ainda vai faltar cadastrar as magias no banco de dados mas isso não interfere no funcionamento do programa. Versões para outros sistemas só pra versão final do programa mas talvez lance um beta, sem falar q compilar em mac pra mim é complicado pq não tenho nenhum mac e compilar mac no windows é muito dificil.

Aceitando sugestões de funcionalidades para o tagficha. Tive uma boa ideia de criar um sistema de compra onde comprar itens vender itens seria facilitado só não pensei num nome legal.
#10 fabiohenrique Enviado : 03/02/15 08:38
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Oi Elton.

Bom, eu tenho Mac e sou programador (junior). Se quiser que eu compile é so passar o codigo e talvez eu precise de umas instrucoes uma vez que nunca usei o Lazarus. Se nao quiser passar o codigo-fonte eu vou entender perfeitamente.

So pra constar, eu sou a pessoa que esta fazendo o app do Tagmar.

Grande abraco
#11 elton10pkn Enviado : 03/02/15 17:03
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
fabiohenrique escreveu:
Oi Elton.

Bom, eu tenho Mac e sou programador (junior). Se quiser que eu compile é so passar o codigo e talvez eu precise de umas instrucoes uma vez que nunca usei o Lazarus. Se nao quiser passar o codigo-fonte eu vou entender perfeitamente.

So pra constar, eu sou a pessoa que esta fazendo o app do Tagmar.

Grande abraco


Valeu Fabio, só uma pergunta como 'e a divisão de directórios do Mac 'e "\" igual no Windows ou "/" do Linux.
#12 fabiohenrique Enviado : 04/02/15 06:33
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Linux.

Mas porque a duvida? A nao ser que voce esteja passando o path como string, isso nao deve ser problema.
#13 elton10pkn Enviado : 04/02/15 19:50
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
fabiohenrique escreveu:
Linux.

Mas porque a duvida? A nao ser que voce esteja passando o path como string, isso nao deve ser problema.


É mais ou menos isso na verdade tem haver como local onde as fichas são salvas:

windows: '\data\fichas\'
Linux: '/data/fichas/'

Sem falar que ele lê alguns outros dados, aí por isso saber como funciona os diretórios dos Mac.
#14 fabiohenrique Enviado : 09/02/15 10:07
Jogador: fabiohenrique
EF:
EH:
Karma:
Entao, vai querer que compile em Mac ou nao?
#15 elton10pkn Enviado : 09/02/15 11:48
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
fabiohenrique escreveu:
Entao, vai querer que compile em Mac ou nao?

Vou sim to ajuste a parte de evolução dos personagem e já vai ta funcional depois vou só implementar funções extras.
#16 elton10pkn Enviado : 03/06/15 23:52
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Depois de um bom tempo para resolvi continuar, embora esteja quase totalmente funcional ainda há alguns bugs e implementar recursos adicionais como exportar a ficha pronta em pdf.
Agora alguns prints:

Tela de Splash:


Tela Inicial:


Créditos e Licenciamento:


Link para versão 0.7 Alpha:
TagFicha 0.7 Alpha
#17 Ares Enviado : 04/06/15 13:26
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Primeiro fala que faltam os dll sqlite e sqlite3, instalei e dai aparece o seguinte:
http://i.imgur.com/l7aVcKn.png
#18 elton10pkn Enviado : 04/06/15 13:34
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Bem estranho esse erro já que não tô usando mais banco de dados, acho que resquícios das versões anteriores vou revolver.
#19 FSFelipe182 Enviado : 04/06/15 23:10
Jogador: FSFelipe182
EF:
EH:
Karma:
Muito bom o app, ja consegui baixar. Mas na hora de executar aparece um "SQL" Eror.Anxious
#20 elton10pkn Enviado : 05/06/15 12:12
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
FSFelipe182 escreveu:
Muito bom o app, ja consegui baixar. Mas na hora de executar aparece um "SQL" Eror.Anxious


Fico feliz que tenha gostado do programaFeliz.

Quanto ao erro eu espero tê-lo consertado eu havia esquecido que havia um banco de dados para as magia, achei que tinha colocado em XMLd'oh!. E ao iniciar, o programa procurava o banco de dados num local especifico do meu pc, agora tá certo ele procura o db dentro da pasta 'data'. Também inclui a dll "sqlite3" caso pc não possua.

Novo Link:
TagFicha 0.7.1 Alpha
#21 Ares Enviado : 05/06/15 18:49
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Numa olhada rápida encontrei o seguinte problema:
Ao distribuir pontos nos atributos, esta funcionando direito, mas ao retirar, o valor só aumenta 0,5. Ou seja:
Do 0 ao 3 eu gasto 1+2+3=6 pontos.
Mas diminuir um atributo de 3 ao zero, eu ganho 0,5+0,5+0,5=1,5.

Um ponto para se tirar pontos das habilidades também se vê necessário, pelo menos para mim. Não sei o resto das pessoas, mas eu fico colocando e tirando ponto até achar que meu personagem esta o mais encaixado na historia dele o possível.

Fora isto, acho a aparência bem bonita e bem fácil de entender.
#22 saulocr Enviado : 05/06/15 18:51
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Eu baixei o arquivo, entretanto não executa aqui no meu pc, da erro. É normal?
#23 elton10pkn Enviado : 05/06/15 19:33
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Obrigado pela sugestão sobre a diminuição dos pontos vou implementar.

Quanto ao erro preciso saber qual o sistema e e qual a mensagem de erro, bate um print é mais fácil.
#24 saulocr Enviado : 05/06/15 19:59
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
#25 elton10pkn Enviado : 05/06/15 20:26
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
saulocr escreveu:
Vê ai.



Cara essa imagem tá minúscula a única coisa que entendi é que você usa o Firefox (ou o Chrome kkk) no Windows XP. Eh? Eh?
#26 saulocr Enviado : 06/06/15 10:13
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
#27 Ares Enviado : 06/06/15 14:00
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Alguns outros erros:
-Na Aba Magia, ao se clicar no ícone "?", só o nome se altera na descrição.
-O botão recarga não limpa o numero de pontos para serem gastos em nenhuma aba.
-Não consigo aumentar o nível numa magia, aparece: "null" is invalid integer.
#28 elton10pkn Enviado : 06/06/15 16:06
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Ares escreveu:
Alguns outros erros:
-Na Aba Magia, ao se clicar no ícone "?", só o nome se altera na descrição.
-O botão recarga não limpa o numero de pontos para serem gastos em nenhuma aba.
-Não consigo aumentar o nível numa magia, aparece: "null" is invalid integer.


Bem dos três somente um não é erro.
As magias não mudam porque eu não cadastrei todas, são muitas e deixei isso pro final.
Quanto aos outros erros, eles são causados pelo botão "recarregar" vou corrigir.
#29 saulocr Enviado : 06/06/15 19:58
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Entao pq não posso executar o arquivo?
#30 elton10pkn Enviado : 06/06/15 20:26
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
saulocr escreveu:
Entao pq não posso executar o arquivo?

A mensagem diz que você não tem a dll sqlite3.
Eu havia me esquecido de por no arquivo original, há um segundo link nas mensagens acima, acho que você não viu, mas aqui está o link:
TagFicha 0.7.1 Alpha
Só lembrando que essa versão ainda está com os erros que o Ares disse. Ainda não terminei a próxima versão.
#31 saulocr Enviado : 06/06/15 23:39
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Vai dar pra salvar em PDF uma cópia do Personagem?
#32 elton10pkn Enviado : 06/06/15 23:47
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
saulocr escreveu:
Vai dar pra salvar em PDF uma cópia do Personagem?

Eu tô trabalhando pra isso Feliz. Estou com alguns problemas mas espero resolve-los logo Pray
Se não posso tentar criar uma ficha igual a que eu vi no site do Old Dragon que vc insere os dados direto no PDF e les já faz todos os cálculos achei bem interessaste.
#33 samuel.azevedo Enviado : 07/06/15 14:16
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Ótima iniciativa, vou postar aqui meu relatório de uso e sugestões para ver se ajuda em alguma coisa.

Estou usando Windows 8.1. Baixei e extraí numa pasta da Área de Trabalho, tentei executar e apareceu uma mensagem de erro dizendo que eu não possuía as permissões para executar o arquivo. Movi a pasta TagFicha para o c:\ e executou direitinho. Acho que ele está buscando as dlls nessa pasta específica, no lugar de usar endereços relativos.

Tentei recriar a ficha do meu personagem Gálio, e quando fui definir os atributos ficou aparecendo mensagens avisando que eu não tinha mais pontos, mas consegui colocar os atributos.

Acho que seria legal deixar um campo para editar o nome das magias e das armas, afinal pode-se usar magias que ainda não estão cadastradas, e armas como as do livro de regras opcionais ou uma arma nova inventada pelo mestre.

Para algumas habilidades, a gente tem que adicionar uma descrição. Por exemplo, a habilidade línguas e a habilidade artes. Posso ter várias línguas, então deveria ter um espaço para descrever minha pontuação em cada uma; o mesmo se aplica para instrumentos musicais ou tipos de manifestação artística, sem falar que muitos grupos usam regras da casa e podem ter habilidades cujo nome não consta lá. Então seria bom poder colocar algumas habilidades a mais, com o texto digitado pelo usuário.



Abraços
Applause Applause Applause
#34 elton10pkn Enviado : 07/06/15 15:21
Jogador: elton10pkn
EF:
EH:
Karma:
Valeu Samuel pelo relatório parece que vou ter bastante trabalho pela frete, sempre gostei de um desafio, essa versão está longe de ser a final então espero que na próxima que eu lançar já tenha resolvidos todos os bugs e colocado as sugestões. Dancing
#35 Alisson Enviado : 10/06/15 09:41
Jogador: Alisson
EF:
EH:
Karma:
Tenho sugestões, baixei o programa e vi que ele é bem mais completo que a ficha automatizada que podemos baixar hoje no site. Já que você ainda está terminando que tal colocar um espaço reservado para as magias perdidas e ancestrais de cada profissão? Isso não tem na ficha automatizada. Na parte habilidades você poderia deixar um espaço para que se possa digitar quais os tipos de artes que se tem, pois artes podem ser várias e atualmente na ficha automatizada não há como especificar o tipo, a minha sugestão é essa você poderia deixar um espaço para que fosse colocado o nome da arte ou já colocasse umas previamente tipo: música instrumental, canto, dança, poesias, pintura, escultura... acho que fica mais fácil deixar o espaço em branco. O programa é realmente muito bom.
Feliz
AVDACES FORTVNA IVVAT
#36 Ares Enviado : 10/06/15 13:56
Jogador: Ares
EF:
EH:
Karma:
Uma coisa que seria interessante: Uma forma de adicionar novas magias, profissões, técnicas de combate, habilidades e outros direto no programa. Senão, um tutorial de como adicionar estas modificando os arquivos do programa.
#37 FSFelipe182 Enviado : 25/06/15 02:36
Jogador: FSFelipe182
EF:
EH:
Karma:
Valeu Elton! Só agora que vi sua resposta. Vou verificar se consigo executar o programa agora.
#38 FSFelipe182 Enviado : 25/06/15 02:41
Jogador: FSFelipe182
EF:
EH:
Karma:
Feliz Feliz Feliz Executou muito bem! Vou dar uma sacada agora. Mostrar pros amigos aqui, estamos com uma mesa, vão gostar do programa. Vou continuar acompanhando as atualizações;
#39 FSFelipe182 Enviado : 25/06/15 02:48
Jogador: FSFelipe182
EF:
EH:
Karma:
Testando pude notar que, ao salvar um personagem, gera um erro. E uma das ações dele é "press ok and kill thi program", mas este erro SÓ acontece quando eu apago os nomes "Elton e Torres" que ja estavam la no database. Nao sei se consegui expressar direito. Se eu acertar enviar um print, eu envio já já. rs. Vou aproveitar e já dar minha sugestão, na atual mesa que estamos jogando, nossos personagens ja começam em estágio 25. A opção de mudança de estágio poderia ser liberada com um click igual como acontece no caso de selecionar as especializações. Seria mais fácil de pular para um estágio exato. Abs@
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.