Livro de Raças - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Livro de Raças Opções
#1 ernani Enviado : 19/05/14 00:13
Olá, pessoal.

Estou voltando a jogar Tagmar - jogava há muuuitos anos atrás - e estou gostonado bastante do update que foi dado com esse projeto, no entanto, estou sentindo falta das coisas introduzidas no livro Império (o primeiro), como novas armas, armaduras e, principalmente, mais raças jogáveis.

Anão Crimson, Bestiais, Tessaldarianos... são coisas que poderiam ser reintroduzidas no sistema. Fui olhar no novo livro do Império e só havia a ambientação. Talvez já esteja planejada isso, mas confesso que não li todos os tópicos. rs

Vi que vocês estão trabalhando o Drow/Elfo Negro/Elfo Sombrio, isso é legal e era algo necessário, mas outras raças que nunca entendi não existirem em Tagmar, como jogáveis, são Meio-Orco e Gnomo... há alguma possibilidade disso tudo ser condensado num livro de raças?
#2 Hector Folha-Palida Enviado : 19/05/14 01:21
Chefia estamos passando por uma ampla revisão, assim que terminarmos tal trabalho voltaremos a expandir o material, inclusive as raças jogaveis do Império que está sem um modulo de regras próprio.

Se puder ajudar será mais que bem-vindo, seja comentando, criticando, sugerindo ou mesmo pegando umas das tarefas.

Abraços
#3 Ketalel Enviado : 22/05/14 14:31
Ernani, está em desenvolvimento um Livro das Raças, mas ainda está longe de ser aprovado, pois temos muitos outros projetos de alta prioridade (revisão dos livros por exemplo).

Inicialmente o Livro das Raças trataria apenas nas "básicas", mas não vejo por que não incluirmos todas as raças jogáveis, sendo que temos de finalizar os outros projetos antes de mexer neste.
#4 zetagmar Enviado : 25/05/14 10:04
Ernani,

apesar de muitos assuntos não estarem na pauta oficial dos acontecimentos não quer dizer que o material não possa ser iniciado ou trabalhado. Se por acaso tiver alguma ideia vá ao Tagmarpedia e coloque suas ideias no material extraoficial.
Lá neste tópico as pessoas vão ver e também acrescentar novas ideias e quando chegar o momento de falar sobre o assunto, muita coisa vai estar adiantada.

abraço
#5 ernani Enviado : 25/05/14 10:42
Olá, companheiros.

Vou iniciar minha contribuição para a parte de raças, vou ver se vocês utilizam algum modelo descritivo e posto lá no Extraoficial.

Obrigado pelos feedbacks.
#6 ernani Enviado : 25/05/14 11:35
Olhei lá no TagmarPedia, na seção Extraoficial, e está organizado assim:

Ambientação
Aventuras
Criaturas
Regras
Adaptações para outros sistemas

Poderiam criar mais dois verbetes, um para "Raças" e outro para "Profissões"? Ou devo colocar minhas contribuições em alguma dessas categorias acima ou em outro lugar que não estou visualizando?
#7 Ares Enviado : 25/05/14 13:43
Imagino que ambientação, pois la que eu coloquei as confrarias que criei. Então acho que la serve.
#8 zetagmar Enviado : 25/05/14 23:04
Ares está certo.
Coloca na ambientação.
#9 ernani Enviado : 01/06/14 19:35
Essa área de "ambientação" não é tipo um "depósito" não, né? rs

Brincando, mas acho que raças e profissões são itens chave em qualquer RPG, mereciam verbetes próprios lá no Tagmarpedia. Só minha opinião.
#10 Ares Enviado : 02/06/14 00:20
Em parte é, afinal la que se guarda muitas informações que ficam arquivadas até que se tenha um espaço para elas serem usadas. Mas também serve como ferramente para a discussão e edição, já que a partir do verbete se cria uma discussão e vai se melhorando o que foi criado a partir da ideia base.

Pode também contribuir aqui para a parte da ambientação das raças http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=5175

Enquanto a parte das regras sobre as novas raças jogáveis será provavelmente feita junto com a revisão do livro de regras, ou foi pelo menos isto o que eu entendi.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum