Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Nova especialização, Academia dos arcanos de aço Opções
#1 Nironde Enviado : 05/05/14 23:50
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Nova especialização, Academia dos arcanos de aço

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Nova especialização, Academia dos arcanos de aço

Academia dos Arcanos de aço:
A academia dos arcanos de aço pode ser definida como a união perfeita entre a magia e o combate armado. Ela é composta tanto por guerreiros que desejam incorporar a seu arsenal, magias que melhorem suas técnicas, e por magos fascinados pelo calor da batalha. É claro que seguir um caminho híbrido é uma tarefa complicada, sendo assim, os magos não tem uma lista de magias tão vastas quanto nas demais escolas e os guerreiros por sua vez, tem um leve declínio em sua capacidade marcial em detrimento do aprendizado mágico. Todavia, aqueles que são aceitos nesta academia, tornam-se combatentes temíveis e definitivamente versáteis.

Lista de magias:

1 geoproteção ok
1 sagração de itens ok
1 armadura elemental ok
1 resistência ok
1 Resistência a fadiga ok
1 restauração Não - Pois nada haver NÃO gastaria um ponto se quer prefiro MIL vezes MUTAÇÃO seria muito útil do que isso
1 Relâmpago Não - melhor seria raio elétrico ou aniquilação mas se não pode nenhuma destas então Bravura ou Pressentir Perigo
1 telecinese ok
1 bola de fogo ok
1 vigor ok
1 Piro proteção ok

magias opcionais como perdidas
aniquilação
mimetismo
Armadura de Sangue
Tempestade Vitoriosa
Membros Metálicos
Matança

Ancestrais
Poder Ancestral
Imolação

Mas acho que seria mesmo muito prazeroso jogar novamente com guerreiro que tenha Mutação eu mesmo trocaria ate por duas das magias que estão ae
eu miniminizaria os riscos pois certamente seja dentre as mais importantes para o guerreiro por questões de prudencia
pois saberia aproveitar mesmo deste efeito principalmente ao nível 7

Energia heróica: Como Sacerdote
Técnica de combate: 4
Técnica de arma: 4
Habilidades: 12

Habilidade especializada: Misticismo
Grupo penalizado: Influência

Nota: Esta academia/ escola pode ser escolhida como especialização tanto por magos quanto por guerreiros que atinham o estágio 5.

Obs.: Algumas das magias desta Academia, são versões arcanas de algumas magias de outras classes. Neste caso, a magia-sagração de itens, é chamada de 'encantar equipamento.'
#2 Hector Folha-Palida Enviado : 06/05/14 15:48
Depois eu leio com mais calma, mas um guerreiro com bola de fogo é algo insano, isso praticamente inutiliza a técnica de combate ataque giratório (único ataque em área do guerreiro). Eu acho que uma lista mais suporte combativo (linha de sacerdote e talz) faz mais sentido do que magias de dano direto.
#3 Ketalel Enviado : 09/05/14 16:19
O Guerreiro já é uma máquina de matar, colocar magia de dano direto é bem insano.
Além do que inutiliza o mago no grupo. Bola de Fogo, Raio Elétrico e Dardo de Gelo sempre devem ficar apenas com o mago. De preferência só com o Colégio Elemental.
#4 fabiohenrique Enviado : 09/05/14 21:33
Ketalel escreveu:
O Guerreiro já é uma máquina de matar, colocar magia de dano direto é bem insano.
Além do que inutiliza o mago no grupo. Bola de Fogo, Raio Elétrico e Dardo de Gelo sempre devem ficar apenas com o mago. De preferência só com o Colégio Elemental.

Concordo plenamente.
#5 Drubak Enviado : 10/05/14 13:38
Senhores... Acho que não leram na íntegra a proposta.

1:Quando o personagem entra para a academia. Ele basicamente muda suas estatísicas, não receberá mais pontos de técnica, manobra, nem usará a tabela de energia heroica dos guerreiros, logo, ELE NÃO SERÁ UM GUERREIRO QUE SOLTA BOLA DE FOGO, e sim um híbrido, com características parecidas com sacerdote, visto que usa as mesmas tabelas (pontos de técnica e manobra, habilidades e energia heroica).

2: Pelo fato de ter magias de dano direto, não é capaz de executar magias usando as mesmas armaduras pesadas que os sacerdotes.

3:Além disso, não aprenderá magias de colégios específicos, nem nas academias de combate dos guerreiros, terá sua própria lista de magias.

4: Pelo fato de ser híbrido, o jogador terá que dividir seus pontos de atributos, e sofrerá bastante por isso até chegar ao estágio 5. Visto que será um mago menos místico e um guerreiro menos hábil, porque terá mais atributos para se preocupar que os guerreiros e os magos das especializações comuns.

5: Não é uma sugestão de profissão comum, e sim uma especialização, ou seja, apenas em estágio 5 que se pode acessa-la.

6: Outra coisa, ele só poderá usar armaduras até médias e elmos abertos e deverá ter uma das mãos livres para conjurar, ou seja, nada de escudo, espada e magia (Maiores detalhes no link acima).

#6 fabiohenrique Enviado : 11/05/14 07:39
Continuo nao gostando. Um guerreiro que nao é tao bom quanto um guerreiro e um mago que nao é tao bom quanto um mago. Qual o proposito?
#7 Drubak Enviado : 11/05/14 12:08
Mas o objetivo das profissões não é uma ser melhor que a outra, pelo contrário, até onde sei preza-se o equilíbrio entre elas.

O objetivo, é uma alternativa para aqueles que desejam ser combatentes com arsenal de magias arcanas orientadas para o combate, assim como existem combatentes com magias divinas (sacerdotes dos deuses voltados com a 'pegada' do combate, Crizagon, Crezir e Blator.

#8 zetagmar Enviado : 12/05/14 01:44
A proposta não é ruim, mas tem que ser amadurecida. Alguns testes devem ser feitos de forma que não provoque uma desbalanceamento na estrutura de jogo.
Particularmente eu gostaria de jogar com este tipo de personagem.~
Eles me lembram muito Jedi (como é incrível falar isso e não deixar de se sentir Nerd). Em vez de sabres de luz, espadas, em vez de usar a força, usar magia.
Inevitável a comparação. Novamente direi que fiquei tentado a jogar com este tipo de profissão.
Sou muito viciado em Star Wars. risos
#9 ernani Enviado : 17/09/14 01:00
A ideia é válida, desde que haja séria restrição a armaduras. A meu ver, poderia usar até couro leve.

As magias, principalmente as de ataque, deveriam ser mais caras.
#10 DiegoA Enviado : 19/09/14 01:24
a idéia é boa MAS tb não gostei de magias diretas de ataque.. Engraçado estava lendo o conteúdo do material e quando vi Bola de Fogo arregalei os olhos e achei mto esquisito... ai quando vejo os comentários umas três pessoas tb acharam isso esquisito.. bom q não penso isso sozinho... kkk

Sugiro:

1) Criação de um novo colégio de Magos chamado MAGOS GENERALISTAS que inclusive tive parcela na criação juntamente com o Hector mas a idéia e material ficou pronto pela metade. Acho q o Hector guardou esse material. A ideia era um mago mais eclético podendo aprender magias de qualquer colégio arcano;

2)Criação da Especialização DESERTORES DE AÇO, com atributos de combate de Bardo e magias de SACERDOTE e MAGO, desde que não haja magias de ataque direto..

MUDANDO DE ASSUNTO gostaria consignar que não me recordo do mago ter magias de suporte de combate que possa beneficiar um colega de combate... isso deveria ser melhor explorado pelo projeto. Normalmente o mago só consegue se bombar... não consegue bombar um colega de combate... Tb gostaria ver no projeto uma magia semelhante ao D&D acho que se chama crescimento, onde o encantado aumenta de tamanho e adquire melhores atributos de combate e velocidade pela passada maior.

abços
#11 DiegoA Enviado : 24/09/14 22:08
da mesma forma q poderiamos criar a profissao barbaro , tambem poderiamos criar os Feiticeiros (que seriam os magos generalistas) q nao fazem parte de um colegio de magos
E uma ideia excelete... hector poste a regra q criamos dos magos generalistas
#12 DiegoA Enviado : 24/09/14 22:10
eu tenho certeza q se eu procurar acho no meu email esse material
#13 Hector Folha-Palida Enviado : 05/11/14 19:21
Esse material deve estar no site em algum lugar, mas devido ao meu estudo pra OAB, me tranquei em uma caverna e meu PC se perdeu, mas vou caçar no meu e-mail. Vai que damos sorte.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum