Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Responder...
Confraria dos Misticos Opções
#1 Ares Enviado : 11/04/14 00:01
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Confraria dos Misticos

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 samuel.azevedo Enviado : 11/04/14 08:29
Maravilha.
#3 Joao Enviado : 11/04/14 14:32
Gostei da ideia!!!
#4 Ares Enviado : 11/04/14 16:50
Ideias para as 8 magias da confraria? Já tem duas no texto.
#5 samuel.azevedo Enviado : 11/04/14 23:12
Curioso, eu estava pensando em uma magia chamada Revelação, mas ai vi que o efeito era o mesmo da canção do morcego.

Como ele controla o próprio corpo, ele poderia ter alguma magia como Resistência Elemental. Como ele controla a própria mente, ele poderia ter uma magia como Projeção Sensorial, e até algo como Contatos Mentais.

Acho que este místico é o bardo mais introspectivo, ligado aos sentimentos internos de si mesmo ou das pessoas.

Vou tentar contribuir com algo.

Meditação
Evocação: ritual - 10 min.
Alcance: 5m.
Duração: instantânea.
Enquanto o místico medita, canaliza suas vibrações para regenerar um pouco de EH e até EF. Durante o período de 10 minutos ele fica tão concentrado que entra em estado de transe, e não percebe o que está acontecendo ao seu redor. Ele também pode guiar outras pessoas a este estado de meditação transcendental.
Meditação 1 - recupera 5 EH.
Meditação 2 - recupera 7 EH, e pode estender o efeito para mais 1 pessoa voluntária dentro do alcance da magia, que fica em transe junto com ele
durante o ritual.
Meditação 4 - recupera 14 EH, pode estender o efeito para mais 1 pessoa voluntária dentro do alcance da magia, que fica em transe junto com ele durante o ritual.
Meditação 6 - recupera 20 EH, pode estender o efeito para mais 2 pessoas voluntárias dentro do alcance da magia, que ficam em transe junto com ele durante o ritual.
Meditação 8 - recupera 20 EH ou 1 EF, pode estender o efeito para mais 2 pessoas voluntárias dentro do alcance da magia, que ficam em transe junto com ele durante o ritual.
Meditação 10 - recupera 40 EH ou 2 EF, pode estender o efeito para mais 2 pessoas voluntárias dentro do alcance da magia, que ficam em transe junto com ele durante o ritual.

Trauma
Evocação: 1 rodada.
Alcance: 20 m.
Duração: instantâneo.
O místico sabe tocar nos traumas internos das pessoas. Com esta magia, ele usa sua voz em um lamento inexprimível que subliminarmente implanta ou bloqueia traumas temporariamente nos alvos. Cada alvo pode fazer um teste de resistência a magia para evitar ter um trauma implantado.
Trauma 1 - no encontro atual, ou na próxima vez que o alvo encontrar uma criatura ou situação específica (previamente escolhida pelo conjurador), ele terá -1 em todos os seus testes enquanto durar o encontro. Alternativamente, ele pode remover temporariamente um trauma de uma pessoa, ou prevenir que uma pessoa sinta efeitos de medo em uma situação específica na próxima vez que a situação ocorrer.
Trauma 2 - idem anterior, mas até 3 pessoas podem ser afetadas.
Trauma 4 - idem anterior, mas a penalidade é de -2.
Trauma 6 - idem anterior, mas a penalidade é de -3, e o número de alvos afetados é de até 4.
Trauma 8 - idem anterior, mas a penalidade é de -4, e o número de traumas por alvo aumenta para 2.
Trauma 10 - idem anterior, o número de traumas por alvo aumenta para 3, e o número de alvos afetados é de até 5.

Grito Poderoso
Evocação: instantânea.
Alcance: variável.
Duração: instantânea.
O místico canaliza as vibrações de seu grito com karma, causando ondas que empurram ou derrubam a todos na área escolhida. Nos níveis mais altos, esta magia pode até machucar.
Grito 1 - o bardo atinge a todos num retângulo de 3x5m a sua frente ou num raio de 2 m ao seu redor. Quem estiver na área afetada é empurrado automaticamente 1,5 m e se falhar em um teste de resistência a magia é derrubado.
Grito 2 - idem anterior, mas as áreas afetadas são um retângulo de 3x10m a frente do conjurador ou um raio de 4 m ao seu redor.
Grito 4 - idem anterior, mas todos são empurrados por 3 m antes do teste de resistência a magia para não cair.
Grito 6 - idem anterior, mas o impacto do grito também causa dano máximo de 12 independente do teste de resistência.
Grito 8 - idem anterior, mas o dano máximo aumenta para 16.
Grito 10 - idem anterior, mas o dano máximo aumenta para 20.
#6 Ares Enviado : 11/04/14 23:27
Estou terminando as descrições das magias que elaborei e com estas suas magias já temos 8 magias, o total das outras confrarias Muito Feliz
#7 samuel.azevedo Enviado : 11/04/14 23:37
Tem muita magia que já começa com o nome Canção. Poderias trocar Canção Protetora por Mantra Protetor?

#8 Ares Enviado : 11/04/14 23:38
Claro, acho que fica até melhor.
#9 Ares Enviado : 11/04/14 23:50
Vai aquecer! Ferver! Derreter! escreveu:
Aquecimento
Evocação: Instantânea
Alcance: Variável
Duração: 1 rodada

Através das vibrações de suas cordas vocais ampliadas por seu karma, o mistico transmite estas vibrações em direção a um local de tamanho determinado, criando um efeito de aquecimento do local atingido. Objetos e criaturas com auras possuem o direito de uma resistência a magia.

Aquecimento 1: Aumenta em 25°C a temperatura de uma área com até 10 cm³, na distancia de até 3 metros.
Aquecimento 3: Aumenta em 50°C a temperatura de uma área com até 20 cm³, na distancia de até 6 metros.
Aquecimento 5: Aumenta em 100°C a temperatura de uma área com até 30 cm³, na distancia de até 9 metros.
Aquecimento 7: Aumenta em 150°C a temperatura de uma área com até 40 cm³, na distancia de até 12 metros.
Aquecimento 9: Aumenta em 250°C a temperatura de uma área com até 50 cm³, na distancia de até 15 metros.
Aquecimento 10: Aumenta em 500°C a temperatura de uma área com até 1 m³, na distancia de até 20 metros.

Citação:
Desestabilização Mistica

Através das vibrações de suas cordas vocais ampliadas por seu karma, o mistico cria em sua volta um campo de vibrações que interferem no funcionamento das magias, podendo dificultar ou auxiliar o uso destas. Em níveis mais altos o mistico pode focar este poder num único ser, podendo este testar sua resistência a magia.

Desestabilização Mistica 1: Todas as magias executadas num raio de 10 metros ao redor do mistico possuem seus efeitos diminuídos para o nível anterior.* Magias do nível 1 falham automaticamente.

Desestabilização Mistica 3: Todas as magias executadas num raio de 10 metros ao redor do mistico possuem seus efeitos aumentados em um nível.**

Desestabilização Mistica 5: Todas as magias executadas num raio de 20 metros ao redor do mistico possuem seus efeitos diminuídos em um nível, ou num raio de 10 metros ao redor do mistico diminuídos em 2 níveis.

Desestabilização Mistica 7: Todas as magias executadas num raio de 20 metros ao redor do mistico possuem seus efeitos diminuídos em dois níveis, ou num raio de 10 metros ao redor do mistico diminuídos em 3 níveis.

Desestabilização Mistica 9: Um personagem a escolha do mistico tem todas as suas magias diminuídas em 2 níveis, não podendo ele estar a mais de 10 metros do mistico ou ter suas magias diminuídas em 1 nível a uma distancia de até 20 metros.

Desestabilização Mistica 10: Um personagem a escolha do mistico tem todas as suas magias aumentadas em 2 níveis, não podendo ele estar a mais de 10 metros do mistico ou ter suas magias aumentadas em 1 nível a uma distancia de até 20 metros.

*Aquecimento 9 tem o efeito do Aquecimento 7, mas a força de ataque em caso de resistência a magia de 8.
**Aquecimento 7 terá a força de Ataque em caso de teste de resistência a magia de 8.

Citação:
Canção Protetora
Alcance: Pessoal
Duração: Variável

Através das vibrações de suas cordas vocais ampliadas por seu karma, o mistico cria um campo de vibrações a sua volta com o poder de absorver impactos e diminuir o dano causado a ele. Nos níveis mais altos causando também um dano contante na EF física dos inimigos próximos ao personagem.

Canção Protetora 1: Adiciona 2 pontos na absorção do personagem durante 3 rodadas, sendo que a cada rodada a absorção é reiniciada.

Canção Protetora 3: Adiciona 3 pontos na absorção do personagem durante 5 rodadas, sendo que a cada rodada a absorção é reiniciada.

Canção Protetora 5: Adiciona 5 pontos na absorção do personagem durante 5 rodadas, sendo que a cada rodada a absorção é reiniciada.

Canção Protetora 7: Adiciona 7 pontos na absorção do personagem durante 5 rodadas, sendo que a cada rodada a absorção é reiniciada.

Canção Protetora 9: Adiciona 10 pontos na absorção do personagem durante 5 rodadas, sendo que a cada rodada a absorção é reiniciada. Também causa 1 pontos de dano por rodada na EF de qualquer personagem próximo.

Canção Protetora 10: Adiciona 10 pontos na absorção do personagem durante 5 rodadas, sendo que a cada rodada a absorção é reiniciada. Também causa 3 pontos de dano por rodada na EF de qualquer personagem próximo.

Citação:
Canção do Morcego

Através das vibrações de suas cordas vocais ampliadas por seu karma, o mistico cria uma vibrações inaudível que se choca contra os objetos, paredes e pessoas a sua volta, permitindo ao mistico detectar inimigos escondidos, passagens secretas e outras coisas.

Canção do Morcego 1: Através das vibrações inaudíveis o mistico consegue detectar o ambiente a sua volta num raio de 10 metros. Objetos invisíveis e disfarçados podem ser localizados, assim como aqueles disfarçados na escuridão, porem não se pode detectar com perfeição pessoas e objetos escondidos dentro de outras objetos e atrás de paredes.

Canção do Morcego 3: Através das vibrações inaudíveis o mistico consegue detectar o ambiente a sua volta num raio de 15 metros. Junto de todos os efeitos do nível 1, porem a magia pode detectar pessoas escondidas atrás de objetos pequenos e paredes finas.

Canção do Morcego 5: Aumenta a área para 20 metros de raio, acumula todos os efeitos dos níveis anteriores e permite detectar passagens ocultas, sem poder detectar o que existe atrás delas caso possuam uma grossura considerável.

Canção do Morcego 7: Aumenta a área para 25 metros de raio, acumula todos os efeitos dos níveis anteriores e permite detectar com certa perfeição objetos pequenos escondidos, assim como possíveis armadilhas e botões e alavancas ocultas.

Canção do Morcego 9: Aumenta a área para 50 metros de raio, acumula todos os efeitos dos níveis anteriores e permite a detecção de coisas atrás de paredes grossas.

Canção do Morcego 10: Aumenta a área para 75 metros de raio, acumula todos os efeitos dos níveis anteriores e permite descobrir o material dos objetos, assim como saber se eles apresentam propriedades magicas ou não.
#10 samuel.azevedo Enviado : 12/04/14 01:38
Se uma criatura sofrer o Aquecimento, qual o dano ela sofre?

PS: você esqueceu de mudar o nome daquela magia...
PS2: no tópico dos bardos, eu cheguei a mencionar uma nova confraria para criar um personagem inspirado no Loki (Confraria dos Trapaceiros). Vou fazer um post parecido com o teu para esta outra confraria, blz?
#11 Ares Enviado : 12/04/14 01:45
Não sei, mas um humano sofrendo de Aquecimento 10 ia provavelmente virar cinzas, ou pelo menos a área afetada.
Eu mudei o nome na Tagmarpedia.
Blz, nem sei por que o ponto de interrogação.
#12 Metaldog564 Enviado : 12/04/14 08:05
é impressão minha, ou o grito poderoso é uma adaptação do FUS Roh Dah?
#13 samuel.azevedo Enviado : 12/04/14 11:11
Não, apenas coincidem em algumas coisas.

Fus Ro Dah empurra fortemente em muitos metros e derruba quem está na frente, grito poderoso empurra um pouco quem está na frente ou ao redor, e as vitimas podem resistir para não cair. Além disso, grito poderoso causa dano nos níveis mais altos.

Eu sempre fui fascinado por magias que empurram e derrubam os oponentes, desde que começou a sair a série Merlim, bem antes de skyrim. Quando criei a magia, pensei apenas num meio de proteger o místico caso estivesse rodeado ou ameaçado por muitos inimigos, e acabou saindo um pouco parecido.

#14 Metaldog564 Enviado : 12/04/14 13:58
Certo Samuel, entendi a intenção dessa magia, mas bem que poderia haver algumas magias "levemente inspiradas" em Skyrim.
#15 Ares Enviado : 12/04/14 14:45
Como estava escrito numa versão anterior do texto, minha inspiração foram os Greybeards.
#16 Joao Enviado : 13/04/14 08:28
Ares,

Não sei se você se lembre que fiquei responsável pela tarefa do texto dos bardos (que acabei em 2009!):

Bardos

tem como colocar nesse formato?

Sugestão: Adoração da quadra de deuses: Lena, Blator, Crisagom e Crezir. Todos seguindo os quatro, mas tendendo mais para um deles.

Nunca pensei que os monges pudessem ser enquadrados (dentro dos limites) em uma confraria de bardos! Eu pensava em cria-los como sacerdotes de Lena e Crezir.
#17 Ares Enviado : 13/04/14 14:00
Quer dizer na parte:

Descrição das Confrarias
Misticos
Mote
e etc?

Se for isto, então depois vejo isto certinho, senão for então eu não entendi.
Sobre os deuses, eu vejo boa parte deles como adoradores de Selimon ou Palier, pessoas relativamente calmas e que procuram os segredos para o aperfeiçoamento interior através das artes, não que outros deuses não possam ser cultuados.

Edit:Tirando o fato de buscarem o aperfeiçoamento interior e normalmente serem humildes, calmos, pacientes e tal, não vejo eles por exemplo usando aqueles trajes que se esperam de um monge, nem tento qualquer predileção especifica por qualquer arma ou roupa. Afinal a busca pelo aperfeiçoamento interior é algo interior, roupas segundo eles são apenas objetos usados para certas finalidades, como se esquentar no frio, se proteger do sol, uma camada extra de defesa contra os inimigos que surjam.
#18 Ares Enviado : 14/04/14 04:43
Dei uma boa editada. Opiniões?
#19 samuel.azevedo Enviado : 14/04/14 08:11
Muito legal!

Sugestões:

Além de práticas, as roupas deles devem ser confortáveis para facilitar os momentos de meditação.

Sugestão de Interpretação

Os Místicos são pessoas vividas e viajadas, mesmo os que possuem pouca idade apresentam maturidade e autoconhecimento impressionantes. Muitos decidem viajar em busca de autoconhecimento, e esperam encontrar isso através da meditação, da contemplação das paisagens e das experiências, e da sabedoria encontrada nas diferentes culturas e nas relações com as pessoas. Quando interagem com outras pessoas buscam aprender lições sobre a vida e sobre os sentimentos, e muitas vezes buscam ajudá-las a também encontrarem sua iluminação interior.
Enquanto outros bardos se ocupam com as relações entre as pessoas (relações externos), eles se preocupam em entender e resolver os conflitos internos de si mesmos e dos outros (relações internas). Por isso, muitas vezes são introspectivos.

Faltou descrever as figuras importantes.
#20 Ares Enviado : 14/04/14 15:52
As figuras importantes eu já tenho meio que umas ideias, o próprio Tiberius e seus 13 discípulos são as principais figuras desta Confraria, a ideia é cada um dos treze ser devoto de um deus em particular. Silencio seria um devoto de Cruine, fora este eu não sei. Mas dai vou escrever tudo direitinho antes de postar.
Alguma ideia pra deixar as magias mais balanceadas? Deixar qualquer uma que seja muito forte mais fraca e vise-e-versa?
#21 samuel.azevedo Enviado : 14/04/14 23:16
Ruído parece um pouco confuso e muito forte no nível 10.

Mantra Protetor 1: Adiciona 1 pontos na absorção do personagem durante 3 rodadas, sendo que a cada rodada a absorção é reiniciada.

pode ficar mais objetivo se ficar assim:

Mantra Protetor 1: +1 na absorção por 3 rodadas.

Desestabilização Mística: a frase "todas as magias" pega, todas as que estão em efeito? É a próxima que for evocada e as que estão em efeito?

Aquecimento: o que acontece com o alvo do aquecimento que falhou na resistência a magia? mecanicamente falando, ele sofre dano? quanto? Se o bardo escolher um ponto 30m a sua frente, o que estiver entre ele e o ponto também é aquecido?
#22 Ares Enviado : 14/04/14 23:44
Ruído não fui eu que criei, eu peguei das magias já existentes.
Mantra Protetor: Anotado, depois edito.
As próximas que forem evocadas, vou deixar mais claro.
Aquecimento: Que acha de seguir os danos na EF pelo efeito: 1 EF, 2 EF, 3 EF, 5 EF, 8 EF e 13 EF? Seguir a sequencia de fibonacci é graças a minha falta de imaginação.
Aqueceria o ponto 30 cm a sua frente e só, mas é claro que o calor se dissipa e tal, deixando as coisas a sua volta mais quente.
#23 Joao Enviado : 15/04/14 02:10
Ares, está genial!

A parte das tendências dos místicos é muito boa!

Dá uma perspectiva única para os bardos!
#24 Ares Enviado : 15/04/14 05:03
Adicionados alguns Misticos, Tiberius e seu principal seguidor O Silencio.
#25 Fábio_CM Enviado : 15/04/14 10:16
Olha, eu tinha lido esta confraria no início, quando tinha sido recém apresentada, e não tinha gostado muito. Mas agora, totalmente desenvolvida, eu vejo que ela é muito interessante mesmo. Parabéns!

Eu iria sugerir um nova tendência mística que acho que combina bem com a confraria:

O caminho das cores: É o caminho trilhado por aqueles que enxergam a harmonia do mundo através do brilho das auras. Um bardo que opta trilhar este caminho é atento e observador. Eles analisam pessoas, objetos, locais e paisagens de forma contemplativa e perspicaz. Refletem seu estado de espírito através de imagens em tela, em madeira, em gesso ou em qualquer outra superfície que o conforte ao ver sua arte refletida.

Acredito que uma magia do tipo "sentir emoção" seria interessante para esta confraria.
#26 Ares Enviado : 15/04/14 15:21
Obrigado Muito Feliz
E adicionado a nova tendencia, e como Tiberius disse “O caminho para a plenitude não é um e nem dois, mas são tantos como os seres vivos existentes em toda Tagmar”
Qualquer critica sobre o texto e melhoras que sintam que possam ocorrer é só me falar.
#27 samuel.azevedo Enviado : 16/04/14 09:53
Posso sugerir alterar o nome da magia Canção do Morcego para Visão do Morcego? Motivo: já existem algumas magias que começam com canção, e o que o bardo faz com essa magia talvez nem seja um som audível...

A propósito, estou organizando as magias extraoficiais de bardo no tópico abaixo:

Magias Extraoficiais para bardos

Se preferir, altere seu tópico para fazer referência ao link direto das magias, para centralizarmos a discussão das magias em si em um só local, blz?

Abraços
#28 Fábio_CM Enviado : 16/04/14 10:18
Vejam a magia Retrato do bem.
O que acham?
#29 samuel.azevedo Enviado : 16/04/14 10:26
OBS: Ares, alterei teu tópico para fazer referência ao tópico das magias, mas se você não gostou eu desfaço, blz?
#30 samuel.azevedo Enviado : 16/04/14 10:38
Oi Fabio, a princípio achei o efeito muito pequeno, mas depois que vi que a duração é enquanto existir o retrato achei o efeito apropriado. Qual confraria você acha que se encaixaria melhor sua magia?
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum