Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Mundo Conhecido, Mundo e Tagmar
#1 Ares Enviado : 13/03/14 18:31
O que seria o Mundo Conhecido? Imagino que conhecido pelas pessoas dos Reinos do Livro dos Reinos.
Tagmar seria o que? Planeta? Universo? Continente?
E que termos abrangeriam o Universo, o Planeta, a Península(acho que pode ser chamado disto) aonde ficam os reinos?
Fiquei com esta duvida. E outra duvida, não tinha um lugar só pra discutir a ambientação? Pra este tipo de duvida aqui? Eu não achei ele mais.
#2 Joao Enviado : 13/03/14 18:59
Ares,

O lugar para discutir ambientação não existe mais pois não existe as "tarefas de ambientação" e sim por livros.
Mas pode-se abrir um tópico em discussões em geral, assim como você e outros fizeram, para iniciar uma discussão dada.
Sua dúvida tem pertinência no livro de introdução à ambientação por isso criei um sub-fórum de dúvidas (devia ter feito isso antes) e trouxe suas perguntas para cá.

O mundo conhecido era o nome dado no Tagmar 1 para a parte nordeste do grande continente desenhado, pois a ambientação estava altamente desenvolvida para esta parte.

Na época, o império era apenas um mito e as terras selvagens uma região inexplorada.

Agora que a ambientação se desenvolveu para as regiões antes desconhecidas e existe a possibilidade, embora rara, da troca de informações entre os habitantes destas regiões, ficou incoerente chamar de "mundo conhecido" apenas a parte nordeste do continente.

A questão é que os nomes não foram revistos depois do desenvolvimento mais detalhado do Império e da criação das terras selvagens.

É por isso mesmo que em outro tópico eu já criei o nome provisório de "Mundo dos Reinos" para essa península (é... acho que pode ser chamada assim).

Claro que se não for do agrado, devemos discutir um nome apropriado para esta região do continente. Este tópico pode servir para isso.

Por fim, agora uma afirmação romântica, para mim Tagmar é tudo isso, planeta, universo, continente, pois Tagmar é a ambientação. Conforme ela for crescendo este nome cresce junto.
Muito Feliz :-)

Ares escreveu:
O que seria o Mundo Conhecido? Imagino que conhecido pelas pessoas dos Reinos do Livro dos Reinos.
Tagmar seria o que? Planeta? Universo? Continente?
E que termos abrangeriam o Universo, o Planeta, a Península(acho que pode ser chamado disto) aonde ficam os reinos?
Fiquei com esta duvida. E outra duvida, não tinha um lugar só pra discutir a ambientação? Pra este tipo de duvida aqui? Eu não achei ele mais.

#3 Ares Enviado : 13/03/14 19:31
Acho que Terra dos Reinos ficaria melhor, ou talvez Terra dos Homens, já que senão me engano, além do reino de Ludgrim habitado por meio-elfos, a população é predominantemente humana nesta região. Ou talvez Terra dos Homens somente para os elfos.
#4 Fábio_CM Enviado : 13/03/14 20:56
Ares, Âmiem também faz parte do mundo conhecido. Dartel também, mas ela não é exatamente "conhecida".

Acredito que o nome não está totalmente errado, uma vez que os reinos são a ambientação "padrão" de Tagmar. Mas acredito que alguma coisa como "Mundo organizado" ou o que o João citou é uma boa.
#5 zetagmar Enviado : 13/03/14 22:25
Não sei se concordam, mas para mim Tagmar é o nome do mundo.
O livro dos reinos é o nome dado para a ambientação dos reinos humanos.
Império é o nome dado ao livro que abrange oeste deste continente.
O que não temos é o nome do continente em questão.
Não acredito que devemos complicar as coisas e podemos batizar as regiões com o nome dos livros de ambientação que descrevem.
Assim como na América se divide em : América do Norte, Central e do Sul, podemos dizer que este continente se divide em: Os Reinos, Terras Selvagens e O Império.

#6 Joao Enviado : 13/03/14 22:30
zetagmar escreveu:
[...]este continente se divide em: Os Reinos, Terras Selvagens e O Império.

Tá aí, "Os Reinos". Simples, gostei.

PS: Ares, o império também é majoritariamente humano...
#7 zetagmar Enviado : 13/03/14 22:57
Sim. O Império é Os Reinos do oeste.
Se puder fazer uma comparação grosseira a ambientação do outro livro é deveras semelhante. Os dois são majoritariamente dominados pela raça humana. Os Tessaldarianos são para como os Elfos de Amien e os Crisom para com os Anões.

Assim como O Planalto Vermelho será As Terras Selvagens quando expandido.

Similaridades... porém em outro formato.
#8 Ares Enviado : 13/03/14 23:44
zetagmar escreveu:
Os Reinos, Terras Selvagens e O Império.

Por mim acho perfeito, combina com os outros nomes.

E eu acho Mundo Organizado um nome MUITO feio, minha opinião mesmo, mas acho que não combina nem um pouco.
#9 zetagmar Enviado : 14/03/14 00:08
Concordo contigo.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.