Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Sistema de Moral para grupo de jogadores
#1 Joao Enviado : 21/08/13 18:18
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Sistema de Moral para grupo de jogadores

Esqueci de comentar que já implementei e fiz vários playtests. Funciona muito bem.


Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 Fábio_CM Enviado : 21/08/13 23:28
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Tá aí, gostei!
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 22/08/13 04:20
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Genial...
#4 Joao Enviado : 22/08/13 12:08
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Pois é,

Tenho pra mim que o sistema de Tagmar 2 está entre os sistemas que possuem mais versatilidade para o role-play sem perder a eficiência. ( um meio termo entre o D20 e o sistema d10 do Vampire)

Uma mudança de +1 ou -1 na rolagem no dado não é tão eficaz como uma mudança em 1 no valor da coluna da tabela de resoluções.

Esse sistema realmente afeta a moral dos jogadores deixando-os mais cautelosos ou ousados dependendo do role-play e as condições do desenvolvimento da história. Vale a pena experimentar!

(Se usarem, deixem os comentários a respeito dos resultados aqui!!)

Abraços,

João



#5 abartel06 Enviado : 24/08/13 12:14
Jogador: abartel06
EF:
EH:
Karma:
A regra para Moral é aplicada para Criaturas ou PNJ´s, não para jogadores... quem decide ação a ser tomada pelo personagem é a pessoa que controla o personagem, não uma tabela.
#6 Joao Enviado : 24/08/13 12:31
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
abartel06 escreveu:
A regra para Moral é aplicada para Criaturas ou PNJ´s, não para jogadores... quem decide ação a ser tomada pelo personagem é a pessoa que controla o personagem, não uma tabela.


Acho que é importante ler a proposta antes de comentar. Os personagens não deixam de tomar decisões. Além do mais, não é uma tabela complicada, se é que posso chamar seis números de de tabela.

A regra opcional é apenas uma maneira de incentivar o role-play, eu uso e gosto e compartilho para quem quiser testar, melhorar e achar interessante.
#7 Falgarden Enviado : 25/08/13 11:20
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
A proposta é interessante, se já foram feitos playtests e não "engessa" o jogo é boa, interessante levar em consideração temas como estresse e planejamento em tempo real numa aventura...
#8 Joao Enviado : 25/08/13 20:59
Jogador: Joao
EF:
EH:
Karma:
Falgarden escreveu:
A proposta é interessante, se já foram feitos playtests e não "engessa" o jogo é boa, interessante levar em consideração temas como estresse e planejamento em tempo real numa aventura...


Eu uso em todos os meus jogos faz já um tempo. No começo eu usei o bônus e penalidades duplicados.

Não engessa o jogo. Claro que os personagens pensavam duas vezes antes de entrar em uma viela escura sem mais nem menos.

Mas quando alguém tinha uma grande ideia -- seja na batalha ou no teste de habilidade -- eles se enchiam de coragem com o bônus. O jogo fica nitidamente com mais role-play, pois os jogadores vem seus esforços recompensados na prática e de imediato.

Eu também apliquei o sistema duranta a batalha, tirar um critico não afetava apenas o jogo do personagem somente naquele golpe, mas no desenvolvimento da batalha. E não só para o jogador, mas para todo o grupo que está com ele. Na falha crítica, ocorreu um caso curioso que nem tinha pensado, os companheiros prontamente foram ajudar e consolar para não afetar a moral do grupo huahuahua.... .
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.