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Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia: Sistema de Moral para grupo de jogadoresEsqueci de comentar que já implementei e fiz vários playtests. Funciona muito bem. Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões. OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
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Coordenador (3541 ) Grupos: Registrado, Revisores, Heróis do Tagmar
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Pois é,
Tenho pra mim que o sistema de Tagmar 2 está entre os sistemas que possuem mais versatilidade para o role-play sem perder a eficiência. ( um meio termo entre o D20 e o sistema d10 do Vampire)
Uma mudança de +1 ou -1 na rolagem no dado não é tão eficaz como uma mudança em 1 no valor da coluna da tabela de resoluções.
Esse sistema realmente afeta a moral dos jogadores deixando-os mais cautelosos ou ousados dependendo do role-play e as condições do desenvolvimento da história. Vale a pena experimentar!
(Se usarem, deixem os comentários a respeito dos resultados aqui!!)
Abraços,
João
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Marquês (370 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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A regra para Moral é aplicada para Criaturas ou PNJ´s, não para jogadores... quem decide ação a ser tomada pelo personagem é a pessoa que controla o personagem, não uma tabela.
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abartel06 escreveu:A regra para Moral é aplicada para Criaturas ou PNJ´s, não para jogadores... quem decide ação a ser tomada pelo personagem é a pessoa que controla o personagem, não uma tabela. Acho que é importante ler a proposta antes de comentar. Os personagens não deixam de tomar decisões. Além do mais, não é uma tabela complicada, se é que posso chamar seis números de de tabela. A regra opcional é apenas uma maneira de incentivar o role-play, eu uso e gosto e compartilho para quem quiser testar, melhorar e achar interessante.
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Marquês (354 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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A proposta é interessante, se já foram feitos playtests e não "engessa" o jogo é boa, interessante levar em consideração temas como estresse e planejamento em tempo real numa aventura...
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Falgarden escreveu:A proposta é interessante, se já foram feitos playtests e não "engessa" o jogo é boa, interessante levar em consideração temas como estresse e planejamento em tempo real numa aventura... Eu uso em todos os meus jogos faz já um tempo. No começo eu usei o bônus e penalidades duplicados. Não engessa o jogo. Claro que os personagens pensavam duas vezes antes de entrar em uma viela escura sem mais nem menos. Mas quando alguém tinha uma grande ideia -- seja na batalha ou no teste de habilidade -- eles se enchiam de coragem com o bônus. O jogo fica nitidamente com mais role-play, pois os jogadores vem seus esforços recompensados na prática e de imediato. Eu também apliquei o sistema duranta a batalha, tirar um critico não afetava apenas o jogo do personagem somente naquele golpe, mas no desenvolvimento da batalha. E não só para o jogador, mas para todo o grupo que está com ele. Na falha crítica, ocorreu um caso curioso que nem tinha pensado, os companheiros prontamente foram ajudar e consolar para não afetar a moral do grupo huahuahua.... .
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