Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Regra das Magias para Criaturas [dúvida]
#1 T.REX Enviado : 01/07/13 11:22
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Em meu laboratório, tive uma dúvida sobre a regra de magia para a criação de um novo ser. O meu livro diz:

Citação:
(...) Quanto a magias para criaturas com dons naturais, recomenda-se que, em vez de se determinar seus Karmas, se predefina quais magias sabem fazer e a quantidade de vezes por dia que podem ser executadas. O uso de Karma só é recomendado para criaturas muito inteligentes cujas magias tenham sido aprendidas e não que sejam dons naturais.


"... se predefina quais magias sabem fazer e a quantidade de vezes por dia que podem ser executadas."

Isto eu entendi. No entanto, pergunto:

Uma criatura de estágio baixo pode utilizar magias cujo requisito são acima de seu próprio estágio? Ou seja,o uso das regras da magia é obrigatório, para determinar que magia a criatura pode obter?

Esta dúvida pintou em uma de minhas sessões - Corcel de Fogo.

Elucidam-me, por favor. Porque, dependendo da resposta, não só a criatura será modificada, como mouitas outras, já existentes, DEVEM sofrer modificações futuras.

No aguardo com urgência.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/07/13 13:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
T.rex,

sim, um poder especial pode ser acima do estágio da criatura, já que é um poder de nascença e não aprendido.

Recomenda-se tentar manter o equilíbrio evitando abusar. Nada de fadas fazendo bola de fogo 10, ok? rsrsrsrsrs

Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.