Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas 123>»
Inscrições para a Aventura - A Grande Feira Opções
#1 Marcelo Teixeira Enviado : 01/04/09 11:02
A aventura começa em Ender. uma das Cidades Estados. Localizada mais ao sul, Ender possui a vantagem de ter a leste, servindo de fronteira com Estepe, o rio Edain, o que favorece em muito a agricultura, a oeste o reino de Conti, ao sul Azanti, a norte Quízes e Pino e a nordeste Novo Porto e Torbel. A maioria dos vilarejos de Ender ficam ou próximo às montanhas ou próximo a oásis, onde é mais fácil encontrar água e locais para pastoreio e plantio.

Os personagens, todos se encontrão numa enorme feira comemorativa da grande safra deste ano e lá encontrarão diversas situações que se desenrolarão conforme suas ações.

Os interessados em participar, devem postar aqui a história do seu personagem. Importante lembrar que nenhum dos jogadores se conhecem até o início da história.
Esta é uma campanha para personagens de estágio 1.
Aprovadas as histórias, começaremos a criação das fichas e logo em seguida a campanha.
#2 Omnix Enviado : 09/04/09 08:59
Gente, catei bastante mas ainda não achei a ficha para download... Triste alguém pode me dar uma dica?

Abraços.
#3 Marcelo Teixeira Enviado : 10/04/09 07:51
Bem, está no kit do mestre do jogo, mas ai vai direto o link:

http://www.tagmar.com.br...%20Kit%20do%20Mestre.zip
#4 Jonas C. Enviado : 10/04/09 15:45
História

Queradi Seti, nasceu em Quízes, foi filho de Seti, um mercador. Queradi cresceu em meio a fome que assolava sua família, vendo sua necessidade de obter sustento e estabilidade tanto financeira quanto alimentar, ele decidiu se aliar a um grupo de ladrões. Lá ele passou a atuar em saques a mercadores, caravanas e a vilarejos. Procuravam sempre agir logo após o crepúsculo, procurando aqueles mercadores que chegavam ou partiam ao anoitecer. Seus pais nunca souberam, pois ele disse que partiria e voltaria com recursos para reestruturar sua família no comércio. Passados alguns meses, Queradi aparece novamente à família, trazendo mercadorias que, disse ele, conseguiu negociar através de empréstimos e devolução de lucros a mercadores afora. Após ter retornado, resolveu manter as aparências como um mercador e sempre que podia manteve seus lucros através de saques a caravanas e mercadores desavisados. Mas o tempo foi passando e o comércio em Quízes foi decaindo, e o grupo de ladrões de mercadores foi se desfazendo, então, Queradi resolveu se tornar um mercenário a fim de realizar serviços aos Oligarcas ou a nobres. Mas Queradi é esperto e procura sempre ficar a par de toda política da nobreza, para que ele tente se aproveitar de alguma brecha, através de futuras chantagens ou manipulações. Atualmente ele resolveu ir até a Grande Feira em Ender, disfarçado de mercador. Mas antes ele procurou saber se algum nobre deseja que ele faça algum serviço por lá.

Descrição

Altura: 178cm
Peso: 73kg
Aparência: Queradi é magro e alto, possui a pele morena, olhos meio grandes e castanhos, e seu nariz é fino e com uma pequena protuberância óssea em cima, o chamado nariz de papagaio. Queradi procura sempre passar despercebido em alguma cidade ou vila, observando e estudando sempre de longe o movimento no local antes de entrar em ação como ladrão. Quando atua como ladrão esconde metade do rosto com um pano negro.
Queradi possui uma serpente tatuada que vai do peito até o lado esquerdo do pescoço.
#5 Omnix Enviado : 13/04/09 16:44
Quais raças podem ser utilizadas?
#6 Marcelo Teixeira Enviado : 13/04/09 19:47
Qualquer e sem restrição de classe, desde que obedeça as regras do Tagmar 2.
#7 Falgarden Enviado : 13/04/09 22:17
Tem como o pessoal postar o restante do Background dos personagens aqui? Estou acompanhando a aventura e gostaria de conhecer os personagens... Abraço.
#8 Falgarden Enviado : 14/04/09 00:23
Não sei se ainda pode, mas me animei com a aventura...

Fritzel "Frit" Cassir.
Pequenino, Sacerdote (atualmente serve a Cambu, mas tem forte queda por Maira Nil).
Altura: 116cm
Peso: 36kg
Aparência: Frit tem o rosto arredondado, pele bem bronzeada, cabelos negros, olhos claros e gosta de se vestir discretamente.

"Depois que sua irmã mais velha Tâmia foi assassinada por um grupo de Orcos, Frit, como é chamado, resolveu seguir sua vida e partir pelo mundo em busca de aventuras."

Frit nasceu em Calinor, uma linda cidade praiana situada em Dantsem. Nunca conheceu seu pai Burco Cassir, que dizem ter sido um grande pescador, mas sua mãe Zeona era uma das mais conhecidas fabricantes de vinho e Perrita da região. Infelismente, Frit era um filho temporão e sua mãe estava velha e fragil, ficando muito doente enquanto ele ainda tinha 7 anos de idade. Enquanto estavam sozinhos, sua mãe lhe pediu para que acabasse com o sofrimento dela, coisa que ele o fez com muito sofrimento e pesar, mas teve sangue frio suficiente para o fazer.

Pim, o irmão do meio, viu a cena de assassinato e ficou revoltado querendo matar Frit, Tâmia, sua irmã e seu marido Sêmpodo interviram, levando-o consigo para cuidar como um filho.

Frit passou anos de sua vida com sua irmã que passou a chamar de mãe e trabalhando duro na fazenda que possuiam. Frit presenciou também os nascimentos de Grim e Soler, seus sobrinhos, que chamava de irmãozinhos. Mas infelismente a vida continuou sendo dura com este Cassir. Certo dia enquanto tomava um pouco de Perrita as escondidas (pois sua irmã não gostava que ele bebesse), Frit escutou gritos e barulho de cavalos, correu ao local mas não pode se aproximar pois um grupo de Orcos estava atacando sua família e violentando sua irmã.

Desesperado e confuso, a única coisa que Fritzel conseguiu fazer foi correr para longe e se embriagar com o restante Perrita até perder a consciência. No dia seguinte juntou suas malas mas não voltou para o seu antigo lar pois sabia que Pim não o receberia. Ele pegou Soler pelos braços, pois era o único dos bebês que estava na casa e sem coragem de passar por onde os Orcos fizeram o "massacre", resolveu então procurar ajuda com algum membro da "Liga da Concha", uma associação local de comerciantes.

Chegando em uma cabana na praia que pertencia a liga, encontrou Quizom Talude, um grande mercador que conhecia o pai de Frit. Quizom foi amigável e cordial, até a chegada de Perizi Marcas, um homem arrogante e desprezível que chegou cobrando uma alta dívida a Quizom. Covarde, o comerciante disse que não tinha dinheiro mas tinha um jovem pequenino muito bom de trabalho (Frit tinha 13 anos) e um bebê que podia ser vendido facilmente no mercado negro... Fritzel não tinha como fugir pois acabaria deixando Soler, então foi levado até León.

Ficou trabalhando como escravo enquanto Perizi prometia cuidar bem de Soler. Dois dias depois Soler havia desaparecido, provavelmente havia sido vendido como uma mercadoria e Frit tentou matar Perizi, obviamente não conseguiu, mas talvez devido a sua astúcia nata de Pequenino escapou dos guardas e entrou secretamente em um dos navios do porto.

Acabou sendo descoberto no navio, cuja tripulação era principalmente de Sacerdotes de Cambu que compravam especiarias exóticas e artigos raros em León para serem comercializados pelo mundo conhecido. Sua presença no navio foi interpretada como um sinal divino de prosperidade, foi muito bem cuidado e levado a Quizes, uma das Cidades Estado, onde ficava o templo desses Sacerdotes. Ficou por lá e foi muito bem cuidado durante anos pelos membros da ordem, onde aprendeu os caminhos da magia divina e arte do comércio.

Ele permaneceu por ali e participando de pequenas viagens com seus membros e algumas aventuras, mas embora esteja servindo a Cambu, tem uma grande queda por Maira Nil, em quem realmente acredita pois além de ser para ela que sua "mãe adotiva" sempre orava, em uma de suas aventuras Maira salvou sua vida ao encontrar uma matilha de lobos e sobreviver.

Hoje ele vive a procura de aventuras e alguma notícia de Soler, seu sobrinho perdido.

(Se puder jogar ainda me avisa que envio a ficha)
#9 Marcelo Teixeira Enviado : 14/04/09 07:13
Gostei da história.

Mande a ficha para [emails não podem ser postado no forum]. Vou te encaixar sim. A vantagem de ser uma feira que da para colocar todos. Dancing d'oh!
#10 Falgarden Enviado : 15/04/09 00:57
Enviei. Ah sim, preciso ser liberado como jogador né?
#11 Marcelo Teixeira Enviado : 15/04/09 09:28
Acesso liberado!

Nunca fiz uma campanah para tanta gente. Já são 7 jogando e mais 2 para entrar. Think

É acho que vai ficar bastante interessante.

Obs: Peço para quem não fez, que copie sua história e coloque neste post.
#12 Bolcs Farkas Enviado : 15/04/09 13:20
d'oh! E ai meu Prezado Irmão!!!

como é que tá rolando o pbf tem que por a história aqui novamente?

Que o Licantropo viva sempre!!!
#13 Bolcs Farkas Enviado : 15/04/09 13:34
Saudações Irmãos

Peço desculpas por ter demorado um bocado, mas meu radio bichou devido as chuvas e raios e só foi substituido hoje.

História:

Sou Lauriend, nasci em Agrapia, Filanti, filho de Maal um grande comerciante da cidade e Aleen uma elfa formosa e aventureira que chegou naquelas paragens em busca de descanso e provisões, na taverna conheceu Maal e uma avassaladora paixão surgiu, desse encontro eu nasci. Meio-Elfo vivi um tempo com os humanos e também um período com os elfos, mas por não querer ter que escolher com qual raça viver, resolvi me aventurar e conhecer os reinos observei e aprendi muitas coisas desde então, sou bom nas armas, mas adoro diversão e uma boa festa com muita musica e por isso mesmo decidiu aprender e assumir a profissão de Bardo; hoje aqui estou em Ender na grande feira a procura de diversão e histórias épicas...

Descrição:

Altura: 1,75
Peso: 75 kilos
Aparência: Alto, Esbelto, Formoso, de corpo esguio, cabelos e olhos castanhos claros, os cabelos quase loiros, braços e pernas longas. De aparência confiável.
Virtudes: Hábil na espada e de pontaria mortal com o arco, hábil também com as palavras e na musica. Altamente fiel àqueles que conquistam sua amizade.
Defeitos: Adora fazer piadas, principalmente em relação a aparência dos outros.

Valeu Nação Tagmariana

Que o Licantropo viva sempre!!! E que Maira nos abençõe!!!
#14 Marcelo Teixeira Enviado : 15/04/09 23:17
Aeeee.

Ainda bem que apareceu. Achei que tivesse desistido.

Para os que estão entrando agora, leiam o meu primeiro post e respondam como se estivessem começando.
#15 Marcelo Villanova Enviado : 17/04/09 21:19
Ainda da pra entrar?
#16 Marcelo Teixeira Enviado : 18/04/09 07:53
Sim, claro. Quando não puder mais, estarei trancando este tópico, se é que farei isso, hehe.

Minha idéia é fazer uma série de aventuras que vão tendo continuidade, criando assim uma campanah sem fim. Então sempre será bom ter novos participantes. Eu arrumarei um geito de encaixar os novatos, fiquem tranquilos.
#17 Marcelo Villanova Enviado : 18/04/09 17:42
Zefirus Aidam.
Elfo Florestal
Nascido no condato elfico de Lirati em conti
Almeja um dia ir morar em Lar e abandonar o mundo dos homens e anões, que tem destruído a criação dos deuses.
#18 Neminus Natilus Enviado : 19/04/09 01:59
Qual vai ser a frequência das sessões (ou postagem) da campanha?
#19 Marcelo Teixeira Enviado : 19/04/09 07:18
Marcelo Villanova escreveu:
Zefirus Aidam.
Elfo Florestal
Nascido no condato elfico de Lirati em conti
Almeja um dia ir morar em Lar e abandonar o mundo dos homens e anões, que tem destruído a criação dos deuses.

Por favor, enriqueça um pouco mais essa história. veja como seus colegas fizeram e tente fazer uma. Dúvidas, me procure por MP ou MSN.
#20 Marcelo Teixeira Enviado : 19/04/09 07:21
Neminus Natilus escreveu:
Qual vai ser a frequência das sessões (ou postagem) da campanha?

A freqüência tenho procurado manter diariamente, mas caso alguém demore muito, vou tocando a história sem ele ou por ele se for imprecindível sua ação. Ou seja, ele vira um NPC até o retorno do jogador. Mas se possível, deixarei ele encostado até que o jogador volte.
#21 Neminus Natilus Enviado : 19/04/09 12:51
Como seria em caso de combate?

To pensando em entrar na campanha, como já percebi que vocês normalmente postam durante o dia, nesse período eu não fico em casa, e também não dá pra acessar internet (já que eu sou operador de telemarketing), como eu chego em casa só no final da "noite", então só dá pra mim postar de madrugada (sem contar os finais de semana que eu fico em casa
#22 Max_Sovat Enviado : 19/04/09 14:48
segue aqui o background d meu personagem:
Liz Aerte

Esta desejável mulher é filha de um comerciante e uma cigana, desde pequena tendeu tanto ao comercio como à seu maior prazer, a música. Ajudava seu pai com as vendas de cidade em cidade, ao mesmo tempo que aprendia a música com sua mãe. Como seu pai era dono de uma loja móvel, montada sobre uma carroça, teve sua infância com uma vida nômade. A medida que ia crescendo seus dotes começavam a chamar a atenção de alguns, aprendeu assim que o charme é sua melhor arma, tanto para negociar como para encantar a todos com sua flauta. Teor, seu pai, acredita que um dia ela poderá assumir de vez os negócios da família, porém Aija, sua mãe, enxerga que o futuro da filha será livre de qualquer compromisso material. Atualmente encontram-se rumo a Grande Feira, esperançosos de que realmente conseguir bons negócios...
Em sua adolescência Liz conheceu Joel, um sacerdote de Cruine que era pouco mais velho que ela. Por ele se apaixonou de forma platônica, uma vez que da mesma forma que o desejava via nele uma figura santa. Anos atrás Joel partiu em uma expedição ao Sul (talvez até às Terras Selvagens, ela não sabe ao certo) e ela sonha em um dia poder encontrá-lo novamente, uma vez que agora já se considera preparada para o relacionamento...

Humana (Bardo)
1;75m
77 kg
Cabelos ruivos ondulados
Olhos escuros e pele clara

Liz realmente é uma mulher atraente, que sabe como ninguém utilizar seus dotes na busca de informações, negócios bons ou até mesmo fãs. Sua pele clara e com sardas combina perfeitamente com seu cabelos ruivo ondulado, aparado a altura dos ombros. Seus olhos negros são penetrantes e vivos, de forma que transmitem um ar decidido porém delicado.

Off: é verdade, batam palmas e vivas! agora teremos uma personagem no PBF, hehehe... Mas ela não vai ser pra qualquer um não viu? rs

A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#23 Marcelo Villanova Enviado : 20/04/09 20:10
Zefirus Audam nasceu no caondato elfico de lIrati em conti. Sua familia foi morta por humanos que buscavam minerar a região atraidos por boatos de ouro viu tambem familia de amigos serem mortas e mulheres elfas estupradas. Desde então zefuros alimenta o desejo de ir a Lar e nunca mais voltar a se encontrar com humanos. Porém, sabe que para entrar em Lar precisa primeiro comprovar seu valor como elfo, por isso busca aventuras para tornar seu nome conhecido e um dia entrar em Lar e ali nunca mais ver ou ouviu falar do mundo dos homens.
Elfo florestal
Rastreador
#24 Marcelo Teixeira Enviado : 21/04/09 08:47
Neminus Natilus escreveu:
Como seria em caso de combate?

To pensando em entrar na campanha, como já percebi que vocês normalmente postam durante o dia, nesse período eu não fico em casa, e também não dá pra acessar internet (já que eu sou operador de telemarketing), como eu chego em casa só no final da "noite", então só dá pra mim postar de madrugada (sem contar os finais de semana que eu fico em casa

Não se preocupe, esperamos sua resposta até o dia seguinte.

No caso do combate, eu solicitarei para jogar os dados x vezes e descreverei o que ocorreu.
#25 Marcelo Teixeira Enviado : 21/04/09 08:50
Marcelo Villanova escreveu:
Zefirus Audam nasceu no caondato elfico de lIrati em conti. Sua familia foi morta por humanos que buscavam minerar a região atraidos por boatos de ouro viu tambem familia de amigos serem mortas e mulheres elfas estupradas. Desde então zefuros alimenta o desejo de ir a Lar e nunca mais voltar a se encontrar com humanos. Porém, sabe que para entrar em Lar precisa primeiro comprovar seu valor como elfo, por isso busca aventuras para tornar seu nome conhecido e um dia entrar em Lar e ali nunca mais ver ou ouviu falar do mundo dos homens.
Elfo florestal
Rastreador

Desculpe estar sendo chato, mas vou discordar da sua história. Para entrar na terra dos elfos, ele não precisa ser famoso. Se não lá seria um local para se procurar heróis, já que teria apenas elfos famosos.

Sugestão: Leia a ambientação sobre a terra dos elfos.
#26 Marcelo Villanova Enviado : 21/04/09 13:31
eu sei mas é o q ele pensa. Ele acredita que tem q provar seu valor p entrar em Lar.
#27 Hotar Enviado : 21/04/09 13:56
Pequena história de mais um aventureiro:

Alestor Syanmar é um jovem humano, nascido e crescido no território de Quizes. Vem de família livre, de pequenos comerciantes. Seu pai, Eldor Syanmar, gerencia por longo tempo uma casa de comércio de cerâmicas e cristais, responsavel pelo sutento econômico de uma pequena parcela da população local. As peças são manufaturadas em Quizes, negociadas com mercadores de Conti, Portis, Filanti e outras Cidades-Estado e também revendidas no comércio local. Originalmente a Casa Comercial Syanmar não patrocinava caravanas, mas com a participação cada vez mais ativa do irmão mais velho de Alestor, Tacor, na admistração dos negócios, nos últimos anos a Casa passou a promover viagens comerciais para outras regiões, frequentemente em associação com outros comerciantes. Alestor, por ser mais jovem, não ter interesses na admistração do negócio e por seu porte físico mais avantajado, foi selecionado para participar na escolta dessas caravanas. Os negócios iam bem com as caravanas, mas ultimamente vêm surgindo problemas na froteira com Ender, Cidade-Estado importante para as negociatas de cerâmicas e cristais, local de frequenetes viagens de Alestor. Muitas vezes as hotilidades com milicianos e habitantes de Ender quase levaram a um desfecho viloento, mas por enquanto as atitudes diplomáticas dos chefes das caravanas, ou algumas moedas, evitaram tal situação. Alestor vive também o conflito de alistar-se ou não como voluntário nas forças militares de Quizes. Pessoas próximas aconselham-no a respeito das duas possibilidades, mas nenhuma decisão ainda foi tomada.
Alestor é curioso com as diferenças de raças e culturas, e vem pegando gosto pela vida de viajante, conhecendo novidades e observando pessoas, mais que conhecendo-as, visto que é um pouco restrito socilamente. É uma pessoa fechada, de pouca conversa até com sua família.
Atualmente Alestor está em Ender, acompanhando uma caravana de Quizes que procura oportunidades comercias na grande feira que acontece na cidade.

Descrição:
Raça: Humano
Profissão: Guerreiro
Altura: 172 cm
Peso: 70 kg
Aparencia: Lisos cabelos escuros, nem curtos nem longos. Pele clara, rosto fino; olhos castanhos;Porte esbelto, magro, de movimentos finos e elegantes, apesar de desprovido de etiqueta, ou seja, "não ligo pra frescuras"
#28 Marcelo Teixeira Enviado : 01/05/09 22:08
Gostei da história Hotar.

Estarei criando um poste para que entre na história.

Não deixe de mandar sua ficha!
#29 Hotar Enviado : 06/05/09 23:02
Oi Marcelo, apesar de vc ter incluido Alestor Syanmar na história, ainda não consigo postar na aventura. Para onde mando a ficha do personagem?
#30 Neminus Natilus Enviado : 13/05/09 02:53
poxa eu boiei por um longo período, e nem tinha visto que você tinha respondido , e só agora depois de semanas que eu percebi e fui ler a sua resposta (acho que a minha mente estava presa nas brumas de Dartel), então numa próxima campanha eu participo, prefiro me manter de fora nessa, pelo que eu vi deve ter umas 10 ou mais pessoas na campanha, você daqui a pouco deve tá criando plano de contigência pra mestrar oFeliz , mas na próxima eu participo.

Obrigada por ter respondido as minhas perguntas, marcelo
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
4 Páginas 123>»
Ir para o Fórum