Ficha (A versão 2.3) - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Responder...
Ficha (A versão 2.3) Opções
#31 Samyaza Enviado : 30/07/13 01:04
Tentei fazer uma ficha e ao escolher o machado como arma na aba combate, apareceu o dano mas não apareceu o nível na arma.
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/07/13 08:21
Samyaza,

1 - ainda conta com o erro na palavra Experiência; OK.

2 - ela já está preenchida com os dados de um mago; Só ia apagar quando estivesse tudo ok. Tá preenchido para teste.

3 - o cálculo de Resistência à Magia está como: ESTÁGIO+AURA+2; hehehe... usei uma ficha de umago que tinha um anel +2 de resistencia. Tenho de pensar em como colocar bonus extras.

4 - As bases para os cálculos e preenchimentos automáticos já estão calculados; Não entendi.

5 - A ficha não está bloqueada para alterações em alguns campos. Só ia travar quando estivesse tudo ok. Tá assim para teste.

Sim, pode mandar a ficha por email.
#33 Samyaza Enviado : 30/07/13 10:14
Marcelo,

mando a ficha hj ainda.

O problema das armas é: ao escolher uma arma na aba de combate, ela deveria ser
transportada para a aba Ficha com os valores de ataque (L/M/P) e o dano (100/75/50/25).

O dano aparece mas os valores de ataque não, testei usando um machado e combate desarmado.
#34 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/07/13 13:38
Fiz a correção. Veja o anexo.
Arquivo(s) Anexado(s):
Tagmar 2 - Ficha Automatizada 2.3.2.zip (726kb) baixados 12 vezes(s).
#35 T.REX Enviado : 30/07/13 20:04
Boss,

Minhas percepções.

PROFISSÃO:

a) Ao escolher a profissão em Características, a Especialização não tinha que estar de acordo, em vez de apresentar todas?

COMBATE:

a) Armaduras, Elmos e Escudos => Sem opção de escolha;

b) Técnicas de Combate => Profissão Infantaria para Guerreiro => Resistência à Dor:
Para o jogador obter esta técnica ele terá que comprar tanto na técnica comum como Especialização para obter um valor maior? Na ficha surgirá a mesma técnica duas vezes. Está certo isso?

No aguardo.

#36 RavenVitrius Enviado : 30/07/13 23:33
Marcelo Rodrigues,

Como o T.Rex ja apontou, nos equipamentos de combate tinha uma lista nas caixas, uma para armaduras, outra para escudos e outra para elmos, e atraves de formula influenciavam na defesa e absorção, so colocar como tava.

Nas tecnicas de combate das academias sempre tem uma que custa um ponto mais barato para o guerreiro, ao compra-la fica duplicado la na ficha, percebi que isso nao ocorre com as magias dos colegios qd se compra as duas a de custo mais alto e a de custo mais baixo o resultado se soma e informa o total na ficha, acho que usando o mesmo metodo da pra corrigir o problema das tecnicas de combate.

Eu ate entendo um pouco de excel e poderia ajudar nas correções, mas essa ficha é um pouco complexa e como nao sei onde estao a maioria das formulas fica dificil rsrs

Vou continuar testando para ver se encontro algo para ser corrigido

Um abç ;)
#37 RavenVitrius Enviado : 30/07/13 23:40
Marcelo,

Acabo de encontrar outros erros,

Os pontos de combate para algumas profissões estão errados. Você colocou na formula para estes serem iguais aos pontos de tecnicas de combate.

Rastreador são 5 pontos, na formula esta 4

Sacerdote são 3 pontos, na formula esta 4

Ah, e por uma questãozinha de perfeccionismo e estética na tecnica de combate luta as cegas ta um X2 qd deveria ter um tracinho que nem carga pois nao custa dois ponto rsrs

Abçs
#38 RavenVitrius Enviado : 03/08/13 17:36
Marcelo,

Quando voce vai poder estar disponibilizando a versão corrigida?

No aguardo, abç
#39 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/08/13 10:25
RavenVitrius,

desculpa a demora, mas esta semana foi bem difícil por causa do meu trampo.Brick wall E este fim de semana fiquei sem tempo, viajei ontem e agora (hoje) estou iniciando uma partida de Tagmar 2! Muito Feliz

Acho que no inicio desta semana conseguirei.

Peço paciencia, ok? Feliz
#40 RavenVitrius Enviado : 06/08/13 02:15
Nobre Marcelo,

Desculpa se pareceu uma pressão da minha parte.
Entendo muito bem os afazeres do trabalho e gerais.
Perguntei mais para saber quando deve estar pronto.
Não vejo a hora de usar a ficha automatizada toda corrigida para criar meus NPC's rsrs

Vou aguarda-la, fique tranquilo ;)

Um abç
#41 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/08/13 19:00
Sem stress Feliz

Mas tá difícil... to fazendo viagens a serviço e meu tempo está escaço Triste
#42 T.REX Enviado : 07/08/13 21:20
Boss!!! Raven!!!

Consegui consertar as armaduras, elmos e escudos. Estudei Excel um pouquinho, corrigindo uma das inconsistências. Agora vou ver os demais erros encontrados nesses posts. Assim que eu achar que corrigi tudo, encaminho para a diretoria do Instituto Tagmar e ele postará a nova versão minha, se aprovada.

Sds. carnívoras,
#43 RavenVitrius Enviado : 07/08/13 23:56
Boa T. Rex ;)
#44 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/08/13 09:50
Vou fazer os ajustes neste sábado. Aguardem.
#45 vitorsiuva Enviado : 05/02/14 17:58
Olá senhores,

Me disponibilizo a testar a ficha também.
Iniciamos uma mesa de Tagmar 2 aqui no Rio de janeiro - Campo Grande.
É um sistema conhecido nosso já a anos.
Esse arquivo nos auxilia muito, com as melhorias ficará mais fácil.

Abraços
#46 vitorsiuva Enviado : 05/02/14 18:34
Baixei o arquivo aqui do post (Tagmar 2 - Ficha Automatizada 2.3.2)
E encontrei algumas falhas:

Nos campo para inserir armaduras não aparecem mais as opções.

Os pontos para compra de armas estão com erros nos cálculos.

O campo Especialização esta escrito com x.

Vou olhar com mais calma, caso ache mais posto aqui.

Abraços.
#47 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/02/14 23:10
Olá vitorsiuva,

fui que fiz grande parte desta ficha e acho que posso fazer estas ajustes bem mais facilmente.

Me passe mais detalhes dos erros para eu corrigir, ok?

Saudações,

Marcelo
#48 vitorsiuva Enviado : 06/02/14 12:08
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Olá vitorsiuva,

fui que fiz grande parte desta ficha e acho que posso fazer estas ajustes bem mais facilmente.

Me passe mais detalhes dos erros para eu corrigir, ok?

Saudações,

Marcelo

Claro que passo!

Vamos lá:

1º erro:

Os pontos de aquisição de armas na parte de combate estão com dois erros:

Sacerdote ganha 3 ptos para armas. A planilha quando seleciona a profissão Sacerdote, esta colocando 4 como multiplicador dos ptos.

Rastreador ganha 5 ptos para armas. A planilha quando seleciona a profissão Rastreador, esta colocando 4 como multiplicador dos ptos.

2º erro:

Ainda na mesma aba "Combate", na parte onde se seleciona as armaduras, elmos e escudos, não estão aparecendo a setinha pra baixo com a seleção automática das mesmas. Temos que digitar o nome de forma identica para que o cálculo funcione.

3º erro:

Ainda na mesma aba "Combate" lá no final da planilha a parte de Especialização esta escrita com x (Expecialização)

Espero ter ajudado.

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum