Príncipe   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 11/08/2009 Envios: 2.466 Cidade: Fco da Rocha/SP
|
Tentei fazer uma ficha e ao escolher o machado como arma na aba combate, apareceu o dano mas não apareceu o nível na arma.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.195 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Samyaza,
1 - ainda conta com o erro na palavra Experiência; OK.
2 - ela já está preenchida com os dados de um mago; Só ia apagar quando estivesse tudo ok. Tá preenchido para teste.
3 - o cálculo de Resistência à Magia está como: ESTÁGIO+AURA+2; hehehe... usei uma ficha de umago que tinha um anel +2 de resistencia. Tenho de pensar em como colocar bonus extras.
4 - As bases para os cálculos e preenchimentos automáticos já estão calculados; Não entendi.
5 - A ficha não está bloqueada para alterações em alguns campos. Só ia travar quando estivesse tudo ok. Tá assim para teste.
Sim, pode mandar a ficha por email.
|
|
 Príncipe   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 11/08/2009 Envios: 2.466 Cidade: Fco da Rocha/SP
|
Marcelo,
mando a ficha hj ainda.
O problema das armas é: ao escolher uma arma na aba de combate, ela deveria ser transportada para a aba Ficha com os valores de ataque (L/M/P) e o dano (100/75/50/25).
O dano aparece mas os valores de ataque não, testei usando um machado e combate desarmado.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.195 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Fiz a correção. Veja o anexo.
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador de Criaturas, Coordenadores, Heróis do Tagmar Desde: 14/07/2008 Envios: 2.022 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Boss,
Minhas percepções.
PROFISSÃO:
a) Ao escolher a profissão em Características, a Especialização não tinha que estar de acordo, em vez de apresentar todas?
COMBATE:
a) Armaduras, Elmos e Escudos => Sem opção de escolha;
b) Técnicas de Combate => Profissão Infantaria para Guerreiro => Resistência à Dor: Para o jogador obter esta técnica ele terá que comprar tanto na técnica comum como Especialização para obter um valor maior? Na ficha surgirá a mesma técnica duas vezes. Está certo isso?
No aguardo.
|
|
 Conde   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado, Revisor de texto Desde: 18/07/2009 Envios: 196 Cidade: Rio de Janeiro/ RJ
|
Marcelo Rodrigues,
Como o T.Rex ja apontou, nos equipamentos de combate tinha uma lista nas caixas, uma para armaduras, outra para escudos e outra para elmos, e atraves de formula influenciavam na defesa e absorção, so colocar como tava.
Nas tecnicas de combate das academias sempre tem uma que custa um ponto mais barato para o guerreiro, ao compra-la fica duplicado la na ficha, percebi que isso nao ocorre com as magias dos colegios qd se compra as duas a de custo mais alto e a de custo mais baixo o resultado se soma e informa o total na ficha, acho que usando o mesmo metodo da pra corrigir o problema das tecnicas de combate.
Eu ate entendo um pouco de excel e poderia ajudar nas correções, mas essa ficha é um pouco complexa e como nao sei onde estao a maioria das formulas fica dificil rsrs
Vou continuar testando para ver se encontro algo para ser corrigido
Um abç ;)
|
|
 Conde   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado, Revisor de texto Desde: 18/07/2009 Envios: 196 Cidade: Rio de Janeiro/ RJ
|
Marcelo,
Acabo de encontrar outros erros,
Os pontos de combate para algumas profissões estão errados. Você colocou na formula para estes serem iguais aos pontos de tecnicas de combate.
Rastreador são 5 pontos, na formula esta 4
Sacerdote são 3 pontos, na formula esta 4
Ah, e por uma questãozinha de perfeccionismo e estética na tecnica de combate luta as cegas ta um X2 qd deveria ter um tracinho que nem carga pois nao custa dois ponto rsrs
Abçs
|
|
|
Marcelo,
Quando voce vai poder estar disponibilizando a versão corrigida?
No aguardo, abç
|
|
|
RavenVitrius, desculpa a demora, mas esta semana foi bem difícil por causa do meu trampo.  E este fim de semana fiquei sem tempo, viajei ontem e agora (hoje) estou iniciando uma partida de Tagmar 2! Acho que no inicio desta semana conseguirei. Peço paciencia, ok?
|
|
|
Nobre Marcelo,
Desculpa se pareceu uma pressão da minha parte. Entendo muito bem os afazeres do trabalho e gerais. Perguntei mais para saber quando deve estar pronto. Não vejo a hora de usar a ficha automatizada toda corrigida para criar meus NPC's rsrs
Vou aguarda-la, fique tranquilo ;)
Um abç
|
|
|
Sem stress  Mas tá difícil... to fazendo viagens a serviço e meu tempo está escaço 
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador de Criaturas, Coordenadores, Heróis do Tagmar Desde: 14/07/2008 Envios: 2.022 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Boss!!! Raven!!!
Consegui consertar as armaduras, elmos e escudos. Estudei Excel um pouquinho, corrigindo uma das inconsistências. Agora vou ver os demais erros encontrados nesses posts. Assim que eu achar que corrigi tudo, encaminho para a diretoria do Instituto Tagmar e ele postará a nova versão minha, se aprovada.
Sds. carnívoras,
|
|
|
|
|
|
Vou fazer os ajustes neste sábado. Aguardem.
|
|
 Soldado  Grupos: Registrado
|
Olá senhores,
Me disponibilizo a testar a ficha também. Iniciamos uma mesa de Tagmar 2 aqui no Rio de janeiro - Campo Grande. É um sistema conhecido nosso já a anos. Esse arquivo nos auxilia muito, com as melhorias ficará mais fácil.
Abraços
|
|
|
Baixei o arquivo aqui do post (Tagmar 2 - Ficha Automatizada 2.3.2) E encontrei algumas falhas:
Nos campo para inserir armaduras não aparecem mais as opções.
Os pontos para compra de armas estão com erros nos cálculos.
O campo Especialização esta escrito com x.
Vou olhar com mais calma, caso ache mais posto aqui.
Abraços.
|
|
|
Olá vitorsiuva,
fui que fiz grande parte desta ficha e acho que posso fazer estas ajustes bem mais facilmente.
Me passe mais detalhes dos erros para eu corrigir, ok?
Saudações,
Marcelo
|
|
|
Marcelo_Rodrigues escreveu:Olá vitorsiuva,
fui que fiz grande parte desta ficha e acho que posso fazer estas ajustes bem mais facilmente.
Me passe mais detalhes dos erros para eu corrigir, ok?
Saudações,
Marcelo Claro que passo! Vamos lá: 1º erro:Os pontos de aquisição de armas na parte de combate estão com dois erros: Sacerdote ganha 3 ptos para armas. A planilha quando seleciona a profissão Sacerdote, esta colocando 4 como multiplicador dos ptos. Rastreador ganha 5 ptos para armas. A planilha quando seleciona a profissão Rastreador, esta colocando 4 como multiplicador dos ptos. 2º erro:Ainda na mesma aba "Combate", na parte onde se seleciona as armaduras, elmos e escudos, não estão aparecendo a setinha pra baixo com a seleção automática das mesmas. Temos que digitar o nome de forma identica para que o cálculo funcione. 3º erro:Ainda na mesma aba "Combate" lá no final da planilha a parte de Especialização esta escrita com x (Expecialização) Espero ter ajudado.
|
|