Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Religião
#1 matheusjsrd Enviado : 22/01/12 13:03
Existem outras religiões no mundo de tagmar além do culto aos deuses/demônios/titãs?
Se sim, quem cultuam, onde a religião tem poder e quantidade de seguidores que possui. Se existem outras religiões então outra pergunta: Não existem guerras santas entre uma religião e a outra, uma vez que guerras entre devotos de palier e parom, por exemplo, não existem.
#2 El Gato Enviado : 22/01/12 15:13
Pede pra moverem o tópico para a parte de ambientação que lá o pessoal pode te dar uma noção melhor disso.
Abraço.
#3 Marcelo Villanova Enviado : 22/01/12 21:38
Existem outras religiões no mundo de tagmar além do culto aos deuses/demônios/titãs? NÃO.
Se sim, quem cultuam, onde a religião tem poder e quantidade de seguidores que possui. Se existem outras religiões então outra pergunta: Não existem guerras santas entre uma religião e a outra, uma vez que guerras entre devotos de palier e parom, por exemplo, não existem.
#4 alantagmar Enviado : 22/01/12 22:25
Isso corta muita oportunidade de aventura. Em RPG, é a resolução de problemas que movimenta a coisa toda, gera as aventuras.
#5 PL Enviado : 23/01/12 08:38
O que eu entendi do pouco que li sobre a religião em Tagmar é que os deuses interagem com os mortais, tornando impossível duvidar de sua existência. Quando novas religiões são criadas, o principal motivo é tentar achar a resposta para a pergunta "de onde viemos e para onde vamos?".
Se os próprios deuses falam a resposta para os mortais, a possibilidade de criação de uma outra religião (ou a falta de religião por parte dos mortais) se torna totalmente nula, logo não tem possibilidade de existência de outra religião em Tagmar.

Esse é meu ponto de vista, corrijam-me se eu estiver errado.

- PL.
#6 Ketalel Enviado : 23/01/12 10:05
Existiram outras religiões no segundo ciclo. O que acha de uma ambientação lá? Está descrito que existiam muitas guerras santas no período "sem deuses" e no início do terceiro ciclo com a ascenção da Seita.
Nada impede em sua campanha que surja uma nova entidade de outro plano para formar uma nova religião contra tudo e contra todos. Veja que as religiões defendem sua fé em guerras santas pelos benefícios que recebem ao adorar tal deus. É uma idéia.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.