Nome: Helena
Raça: Elfo Florestal
Profissão: Cigana (Barda)
Idade: 60 anos
Altura: 1,62 m
Peso: 54 kg
Deus: Plandis
Terra Natal: Lar
Aparência: Helena é uma bela elfa, nascida em Lar. Possui olhos azuis, cabelos ruivos e pele branca. Sua feição jovem e bela ainda mostra a herança de quem teve do bom e do melhor da realeza de Lar. Apenas seu corpo que ainda revela as marcas e cicatrizes herdadas do tempo que esteve prisioneira do Demonista Elron.
História: Helena é natural de Lar. Descendente de uma rica família de elfos, sempre foi uma elfa esnobe e que se sentia superiora aos demais. Com facilidade para a refinada arte da dança e canto, aprendeu desde cedo a tocar instrumentos musicais e fazer belíssimas apresentações para sua família. Foi natural quando, unido a sua aptidão mágica, demonstrou-se ser uma fantástica barda.
Numa noite de inverno, Helena foi visitada em um sonho por Plandis, o Deus louco. Este tomou a jovem em seus braços e começou a dançar com a elfa:
“Gostas da minha companhia, nobre elfa?” – Disse Plandis
“Até que não é nada mal, Plandis. Já dancei com homens com menos poder nas mãos, mas com mais talento nos pés” – respondeu orgulhosamente Helena.Plandis em vez de puni-la pela petulância resolveu oferecer um presente, um presente que mudaria para sempre o destino de Helena. Plandis levou Helena até o lago que ficava nas dependências da família de Helena. Abaixou-se e pegou duas gotas de água na mão, que se transformaram em brincos de cristal e ofereceu a Helena:
“Gosta desse presente Helena?”
“Muito simples, oferecidos por um Deus...”
“Mas não são brincos comuns, exigente elfa! Eles possuem capacidades mágicas únicas, dignas de uma bela como você.”
“Interessante... Que tipos de capacidades?”
“Uma dádiva, elfa, oferecida apenas aos que me simpatizo. Com eles, poderá ver o passado ou o futuro de quem tocar. O que achas?
“ Realmente uma dádiva. Mas porque gostaria de saber o futuro ou passado? Não vejo como isso me ajudará.”Plandis sorriu, estava se interessando ainda mais por aquela elfa, pois sabia o que ia acontecer. Olhou para a elfa e disse suavemente: “Deixarei então você mesmo decidir.”
Plandis levou Helena de volta a sua cama e a fez dormir novamente. Deixou os brincos sobre a cabeceira e saiu, como se nunca estivesse estado ali.
Helena acordou no outro dia e avistou os brincos sobre sua mesa. Sua curiosidade a dominou e pensou sobre o que o Deus a falou e disse:
“Não fará mal se eu usar eles apenas por uma noite, afinal, hoje haverá uma festa aqui em casa. Depois, posso tirá-los e jogá-los fora”Na noite, Helena colocou os brincos, um belo vestido verde, luvas brancas com adornos prateados e sandálias rasteiras. Estava de olho em um belo elfo, Kyle, de outra família poderosa. Começando a noite, foi extremamente fácil conquistar a atenção do elfo. Juntos, saíram para um passeio noturno pelo jardim, próximo ao lago. O elfo, encantado por Helena, pegou sua mão, tirou sua luva, tocou seu dedos e disse:
“Que pele suave, digna de uma nobre elfa...”No instante que seus dedos tocaram a mão do elfo, Helena teve um vislumbre do futuro:
Estava ela, ao lado de Kyle, e ambos eram poderosos governantes de Lar. Ela tinha tudo que poderia querer...
A visão se foi tão rápido quanto veio. Mas era o suficiente. Helena sabia que seria poderosa ao lado daquele elfo. E assim foi. Naquela mesma noite, o elfo pediu a mão de Helena. E eles se casaram. Apenas um fato incomodava um pouco Helena: os brincos não saiam mais de sua orelha. Mas não se preocupou com isso. Usava luvas onde quer que fosse e ninguém, nem mesmo seu marido, sabia dos poderes dos brincos.
Kyle havia se tornado um grande governador e Helena desfrutou dessa dádiva. Porém ela duraria por pouco tempo...
Numa noite, Kyle recebe uma carta com selo real de Amien, pedindo que fosse até a floresta dos nobres dourados, acompanhado de sua esposa. Vendo o selo real, Kyle e Helena prontamente viajaram na direção de Amien no dia seguinte, junto com sua guarda pessoal. Porém, essa carta era falsa, o selo real havia sido uma falsificação muito bem planejada pelo Demonista Elron, que usando seus contatos infernais, havia descoberto as capacidades dos brincos de Helena. Armando uma emboscada com seus demônios, Elron matou toda a guarda e assassinou Kyle na frente de Helena.
No castelo, Helena sofreu todos os tipos de abusos e sofrimentos, para que seus brincos funcionassem. Algo que Elron, e nem Helena sabiam, é que os brincos só funcionavam uma vez a cada 10 dia. Se forçados, os brincos sugavam a vitalidade de Helena, tornando-se vermelhos, mas ainda sim funcionavam, mas a custo da saúde de Helena. Elron ficava irado, pois muitas vezes os brincos teimavam em lhe mostrar o passado, e punia duramente Helena. Elron nunca havia machucado o rosto de Helena, pois nutria grande prazer no belo rosto na elfa. Nunca foram encontrados rastros de Helena e Kyle, e os elfos de Lar os deram como mortos.
Depois de anos sob o domínio de Elron, Helena começou a perder a noção do que acontecia consigo. Os abusos já não eram mais sentidos, os castigos eram leves. Apenas algo preenchia sua mente: a oportunidade de fugir. Mas não havia chance nenhuma. O castelo era uma verdadeira fortaleza.
Porém, certa noite Helena foi visitada por um enviado de Plandis em sua cela. Sem acreditar no que via, Helena se ajoelhou perante o enviado e implorou por sua libertação. O enviado sorriu para a barda e falou:
"Meu mestre lhe concedeu essa dádiva, bela elfa. Eu lhe libertarei, mas terá que seguir seu próprio caminho agora. Não poderá voltar a Lar, e terá que batalhar para conseguir o que quer. Aceitas?”Sem nem pensar, Helena aceitou a oferta. Em um piscar de olhos, o enviado a teleportou até as ruas da cidade mais próxima. A partir de então, Helena precisou se virar. Muitas vezes, faz apresentações de dança e canto em tavernas, conseguindo algum dinheiro, de incautos aventureiros que se impressionam com sua beleza. Às vezes se disfarça de vidente, vindo a usar os poderes dos brincos, onde consegue mais dinheiro. Com o tempo que viveu com Elron, sua arrogância foi dissolvida, passando a ser mais gentil. Pretende se vingar de Elron, mas precisará de ajuda para isso.
Brincos de Cristal: Os brincos permitem que Helena veja um fato do futuro ou passado de quem tocar. Eles funcionam apenas uma vez a cada 10 dias. Caso forçados a funcionar, os brincos se tornam vermelhos, sugando a vitalidade de Helena. Para cada fato visto, Helena sofre uma pedra de 6 pontos de EF, que não podem ser recuperados por magias de cura, ganhando um ajuste de -3 enquanto não se recuperar. Os brincos também não saem das orelhas de Helena.
Caracterizações opcionais: Resistência Extrema (1), Ódio [Demônios] (-1), Inimigo [ Elron] (-2), Objeto Mágico (4), Beleza (1), Aspecto Inofensivo (1), Curiosa (-1), Resistência a Venenos I (1) [adquiriu quando Elron a torturou usando venenos diluídos]
Peço desculpas se a história ficou muito grande ou exagerada...

Essa é para a Aventura a Busca.