Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Mark
#1 Worms44 Enviado : 16/07/11 00:56
Jogador: Worms44
EF:
EH:
Karma:
Oi galera, eu visito o fórum já faz um tempo e sempre senti vontade de jogar no PBF. Baixei os livros na seção de downloads e dei uma lida no manual de regras e nas regras opcionais. Criei o personagem que segue abaixo. Eu sei que as aventuras estão meio apertadas, mas gostaria de saber se tem como entrar ainda. Obrigado Muito Feliz



Nome: Mark
Profissão: Guerreiro
Raça: Humano
Idade: 25 anos
Altura: 2,2 metros
Peso: 130 kg
Terra Natal: Dantsem.
Deus: Sevides

Aparência: Olhos castanho escuros, cabelo preto, pele morena. Possui diversas cicatrizes pelo corpo, principalmente nas costas. Há uma grande e notável perto do olho esquerdo.

Descrição: Mark não é alguém que passa despercebido. Com seus 2,2 metros, sua enorme estatura e força física podem assustar com sua aparente brutalidade. Além do mais, algumas marcas e outras cicatrizes, heranças de sua época como escravo, só aparentam confirmar essa agressividade. Porém, por trás de toda essa “fortaleza”, se encontra um guerreiro que se importa por todos que o tratam bem e é capaz de se sacrificar por qualquer companheiro.

História: Mark nasceu em Dantsem, num pequeno vilarejo a margem do rio Corbel. Seu pai era um pequeno agricultor e ensinou-o a plantar e arar a terra e ensinou-o a valorizar o Deus da agricultura. Logo aos 12 anos, Mark já era do tamanho de sua mãe e possuía um vigor físico e força muito maiores para sua idade, o que ajudou muito seu pai nas plantações. Quando atingiu 14, já era maior que seu pai e já trabalhava auxiliando o pequeno ferreiro que vivia no pequeno vilarejo, Taurus, o que só fez aumentar sua resistência física.

Porém, certo dia quando Mark já tinha 15 anos e voltava de Portiara, onde havia ido junto com Taurus comprar alguns metais, os dois se depararam com o vilarejo sendo atacado por uma tropa de Verrogar. Mark, recusando os apelos de Taurus para fugirem de lá, correu em direção à sua antiga casa, por entre as outras que pegavam fogo ou estavam destruídas.

Enquanto corria, Mark sentiu um impacto na região lombar, mas continuou correndo indiferente a flecha que se alojava ali disparada por um dos arqueiros de Verrogar. Quando estava muito próximo de sua casa, sentiu um impacto próximo ao calcanhar que o desequilibrou e o derrubou. Outra flecha o acertou. Caído no chão, conseguiu visualizar quando os guerreiros saíam de sua casa e ateavam fogo nela com seus pais dentro.

Enfurecido e ignorando as dores das flechas, Mark se levantou e correu em direção aos guerreiros que saíam de sua casa. A única coisa que passava em sua cabeça era destruir todos que haviam matado sua família. Porém, antes de dar três passos, sentiu uma dor esmagadora no peito fazendo-o ir ao chão novamente. Mark não conhecia a magia arcana, pois seu pai apenas havia lhe contado poucas sobre magia, e apenas sobre a de origem sagrada, portanto não entendia de onde vinha aquela dor. Completamente preenchido por ela, Mark não entendia muito bem o que acontecia ao seu redor, mas percebeu quando um homem usando um robe longo se aproximou e outro homem portando armaduras e equipamentos superiores aos demais.
“- Não o mate! Olhe só o tamanho dele, deve valer muito mais que qualquer outro lixo daqui!”
“- Não vou matá-lo, idiota. Se quisesse, já estaria morto,mas quero testar sua resistência. Pensei que resistiria. Mas a minha magia é forte demais”
“-Há! Cale a boca, seu conven...”

Foram as últimas palavras que Mark ouviu, antes de desmaiar.

Ao acordar, Mark se encontrava dentro de uma cela, com correntes nos pés e nas mãos. As flechas haviam sido retiradas e os machucados estavam costurados. Ele olhou ao redor e viu poucos conhecidos, entre eles Taurus. Mark não sabia, mas se encontrava em Aberdim e seria um escravo durante longos 5 anos.

Nos primeiros 2 anos, todos seus amigos de sua antiga vila menos Taurus, morreram, devido aos castigos sofridos e pelas condições de vida do lugar. Durante esse tempo, Mark cresceu mais ainda, atingindo 1,9 metros, sendo um dos escravos mais “úteis”. Ainda nesse tempo, Mark fez uma coleção de cicatrizes e machucados, devidos aos maus tratos sofridos.

Depois de mais 3 anos de sofrimentos intermináveis, aconteceu algo que mudaria o curso da vida desgraçada de Mark. Reunidos em uma pequena rebelião, os poucos escravos do lugar armaram uma maneira de escapar. Por mais improvável que fosse o plano acabou dando certo, onde muitos conseguiram se libertar, inclusive Mark e Taurus. Porém, na fuga de Aberdim, Taurus fora morto por uma flechada em cheio no peito, deixando Mark sozinho, abandonado a própria sorte.

Vagueando sem rumo, Mark tomou a primeira estrada que encontrou. Completamente sozinho, teve que se virar, caçando e se escondendo de todo grupo de pessoas que avistava na estrada. Se o Deus da Agricultura estava protegendo Mark, não se sabe, mas Mark havia tomado praticamente uma estrada que dava direto para Sensera, em Marana. Próximo a cidade, enfraquecido pela fome, pois ficara cada vez pior conseguir comida, e cansado, Mark desmaia nas redondezas da cidade, onde havia uma casa que pertencia a um guerreiro aposentado de 50 anos, Linus.

Ironia dos deuses ou não, mas Linus saiu de sua casa para “pegar um vento” no instante que Mark desmaiava logo à frente da casa. Linus vendo aquele “gigante” de dois metros caído, foi ajudá-lo imediatamente. Ao cuidar dos machucados de Mark, Linus notou claramente as marcas da escravidão. Indiferente a isso, o guerreiro ajudou e deu abrigo a Mark durante um ano inteiro, ensinando-o a lutar.

Mark se tornou um guerreiro silencioso. Devido ao seu trauma sofrido, fala pouco com as pessoas e apenas o necessário, porém valoriza uma amizade e faz qualquer coisa por companheiros que ganhem sua confiança.

Grande Estatura (3), Ex-escravo (-2), Persistente (1), Resistência Extrema (1), Fobia a magias de origem arcana (devido ao trauma sofrido e pela ignorância em relação a ela) (-3), Sono pesado (-2), Bravura (2), Deus Patrono (Sevides) (3), Imunidade a Venenos I (1).
#2 Marcelo Villanova Enviado : 16/07/11 01:18
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
primeiro vc tem q dizer em qual campanha quer entrar
#3 Worms44 Enviado : 16/07/11 12:55
Jogador: Worms44
EF:
EH:
Karma:
Eu tava vendo e o marcelo teixeira falou em um tópico ai que a aventura dele ta muito difícil de entrar. A sua tem como? Adoraria jogar Feliz

abraço
#4 Marcelo Villanova Enviado : 16/07/11 14:08
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
sim
Depois leio com calma a história do seu personagem e te dou uma resposta
#5 Marcelo Villanova Enviado : 16/07/11 22:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Ta ok.
Me manda a ficha (em excel - pode baixar no kit do mestre na sessão de downloads) e o avatar do seu personagem.
#6 Worms44 Enviado : 17/07/11 14:30
Jogador: Worms44
EF:
EH:
Karma:
Tudo bem, mandarei hj.

ps: qual seu e-mail??
#7 Worms44 Enviado : 19/07/11 13:12
Jogador: Worms44
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, tava vendo aki e tava querendo "negociar" os termos dessa fobia a magia ai. Fiquei pensando, TODA magia, até as que não forem lançadas contra mim, vou ficar paralisado de medo, se eu falhar no teste de intelecto?

abraços
#8 Marcelo Villanova Enviado : 19/07/11 13:15
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Sim.
#9 Worms44 Enviado : 19/07/11 14:24
Jogador: Worms44
EF:
EH:
Karma:
Até se eu não souber se é ou não magia? Tipo magias discretas. Até se for magias de algum amigo meu? Tipo, depois de um tempo, eu posso ficar calmo com as magias de algum amigo, tipo a do mago que já ta no grupo.
#10 Marcelo Villanova Enviado : 19/07/11 14:38
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Sim, se vc sabe que a magia é de uma amigo seu ou se vc já tiver visto essa magia, vc reage bem. Ou então se vc não souber que uma magia está em curso, tbm não será afetado pelo medo (geralmente são as magias que exigem teste de RM)

Mas se for uma magia desconhecida para vc e lançada contra vc ou seus amigos... Aí sim, vc terá de fazer o teste.

Mas a visão de um mago pode criar reações negativas.
#11 Worms44 Enviado : 19/07/11 15:29
Jogador: Worms44
EF:
EH:
Karma:
Ah, entendi! Tudo bem então xD
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.