Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Ragnar
#1 Panis Enviado : 14/07/11 19:44
Jogador: Panis
EF:
EH:
Karma:
Mestre dessa vez resolvi abusar um pouco das regras opcionais.

Cuioso -1, Deve favor -1, inimigo mais poderoso que quer humilhar -2

Habilidade especial 2 (veniificio), Herança 2, Imunidade a veneno 1, persistente 1

Por favor avalie se os bonus e penalidades estão de acordo com a historia.
#2 Panis Enviado : 14/07/11 19:55
Jogador: Panis
EF:
EH:
Karma:
Ragnar
elfo florestal
rastreador
Deus: maira nil

Prólogo

Filhos de elfos florestais aventureiros. Seu pai, Nabor, abandonou o Lar (o reino elfico) por aventuras. Formou um grupo com 3 elfos e 2 meios elfos. Um deles era Calina, de Marana, com a qual teria um filho. Durante um bom período tiveram sucesso mas após a gravidez o grupo foi desfeito. Nabor e Calina decidem ficar na floresta de Fiona, origem de Calina, mas após o nascimento de Ragnar vivem pouco tempo pois morrem ao defender a floresta de um ataque externo.

Infancia

Criado por seu tio materno Utred e Alexa sua esposa alem de um casal de primos, Utred filho e Alana. Seu primo é 15 anos mais velho e sua prima 5 anos. Desde o inicio esteve deslocado o que piorava com a implicância de seu primo que insistia em humilha-lo sempre que podia.

Exceto por seu primo, a infância de Ragnar foi boa pois havia muita liberdade e cresceu praticamente na floresta. Logo cedo desenvolveu a curiosidade que lhe é peculiar, uma herança de seu pai, levando a vários pequenos problemas.
A medida que crescia em tamanho aumentava também sua ousadia e os problemas nos quais se metia. Foi numa dessas problemas, numa exploração ao interior da floresta, que conheceu Noemia uma rastreadora guardiã. Noemia, devota de Maira Vet, optou por viver isolada e solitaria na floresta. Ela o salvara de um ataque de lobos e acabou se interessando pelo jovem elfo e o tornou seu aprendiz.
Ela (Noemia) percebeu que Ragnar conseguia ir a locais pouco acessíveis pois tinha um resistência inata a alguns venenos e resolveu tirar proveito dessa habilidade. Com o passar do tempo o ensinou a manusear os venenos, terefa ardua e perigosa que durou particamente toda sua infancia e adolescencia.
Seus tios desaprovavam a relação entre Ragnar e Noemia mas não conseguiam impedir Ragnar de se empreitar na floresta e consequentemente encontra-la.

Adolescencia

Quando adolescente seus problemas com o primo aumentaram. Sempre o chamando de adotado e não perdendo nenhuma oportunidade em humilha-lo. Varios momentos entraram em combate o que era sempre desvantajoso para Ragnar. Seus tios tentavam apaziguar a situação mas sempre tendiam a porteger Ultred filho.

Partida

Sua curiosidade ganha força e aos 28 anos decide sair por Tagmar para desbravar. Ao saber da noticia seu tio, feliz por se afastar do sobrinho dasajustado. Ele entrega um bau com os pertences de sua mãe um arco de guerra, flechas em bom estado e um colar de barbante com uma presa e considera que sua divida com Canila terminara.

Ao sair tem uma ultima briga com seu primo, este já um soldado de carreira da comunidade élfica, e juram laços de rivalidade.

Noemia fica feliz e revela ter sido companheira de aventuras de seus pais. O libera lembrando que ele tem uma divida de honra para acertar com ela e que quando ele for forte o suficiente lhe contará sobre eles (os pais).
#3 Panis Enviado : 14/07/11 20:17
Jogador: Panis
EF:
EH:
Karma:
Mestre tenho divida em relação a herança

Herança media 6 MO

A espada de mao e meia ja custa 3 MO

Cao alao - 1 MO (sem treinamento)
Quero que Ubbar tenha pelo menos o treinamento de combate e se possivel o de caça.
Quanto custria isso?
Pode ser 1 MO pois recebi ele sem treino e o treinei? :-" (Acho que não)

Gostaria de saber qanto custaria um kit de venificio, não achei no manual de regras.

Com essas respostas e se a historia for aprovada acertarei os itens de Ragnar.
#4 Marcelo Villanova Enviado : 14/07/11 22:49
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
A sua história está meio complicada:

1. No começo vc fala em Lar (com letra maiuscula). É Lar, reino élfico?

2. Cabelos brancos são traços característicos de elfos dourados, elfos florestais tem cabelos escuros.

3. Resistência a veneno genética!!!!!!! Essa vc apelou.

4. Herança média 3!!!!!!!!!!! Quem da sua família era Rokfeller?

5. Vc ganhou uma espada de mão e meia e um cão alão!!!!!!!!!!! E ainda quer um Kit de venefício? Que tal uma mansão e uma ferrari tbm?

6. Um rastreador (Noemia) com má fama? Estranho! Pq?

Enfim, vc abusou e mtoooooooo das regras opcionais.
#5 Marcelo Villanova Enviado : 15/07/11 09:53
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Conselho:

1. Tirar: imunidade a veneno 3 e herança média 3.
2. Escolher 1: cão alão, espada de mão e meia ou kit de venefício. Mas apenas um.
#6 Panis Enviado : 15/07/11 21:41
Jogador: Panis
EF:
EH:
Karma:
Opa sinto se passei um pouco do ponto Anxious Brick wall

Imaginei que daria problemas.
Vou colocar o que pensei quando fiz a historia não que esteja contestando estou apenas explicando e gostaria de aprender tambem para nao errar denovo.

A decisão final é sempre do mestre.

1- Seria Lar o reino elfico sim, o pai saiu do Lar para se aventurar. A curiosidade seria o fator que o levou a se aventurar e isso é algo comum a Ragnar.

2- Os cabelos brancos foi falha grotesca. Sinto muito.

3- A resistencia a veneno esta na caterização de criação.
Nessa parte da regra opcional esta as coisas ligadas a historia familiar e caracteristicas fisicas. Não são coisas que se pode adquirir por treinamento ou similar. Assim como a beleza, grande e pequena estatura são coisas inatas, seguindo esse raciocinio para mim, a resistencia a veneno seria algo realmente genetico.
Por isso eu o fiz assim, mas sem problemas.

Para eu aprender, como seria uma historia para ter a resistencia a veneno?

Lembro sempre que o mestre tem a palavra final.

4- A herança 3 é considerada Média no livro de regras opcionais. Não conheco a familia Rokfeller mas pela forma que vc colocou deve ser de herança grande ou enorme (10 a 14 MO nao o meu caso)
De qualquer forma essa herança veio metade dos pais e metade da mestre Noemia. E no prologo coloco que eles eram aventureiros de sucesso e isso justifica ter um pouco de grana.

Mas como ja escrevi voce é o mestre e voce tem a palavra final.

5- O lance do kit venificio seria para saber pois nao consta no manual de regras. Não pretendo começar com ele e sim comprar mais na frente, mas ja gostaria de saber o valor.
A ferrari e a mansão tambem comprarei no desenvolver do jogo.Muito Feliz

6- O Manual de regras fala sobre o venificio:

Esta Habilidade é muito mal vista (para dizer o
mínimo) nas sociedades de Tagmar. Ser visto como
um envenenador é uma sentença de morte em
quase todo o mundo conhecido e, por isso, ninguém
que conheça esta Habilidade irá confessar isso
voluntariamente.

A intensão seria caractarizar um personagem solitario a margem da sociedade que especula-se ser (e na realidade realmente é) um envenenador. Por isso ser mal visto, ter ma fama, ser desonrado. (Noemia a restradora)

Mas como ja escrevi voce é o mestre e voce tem a palavra final.


Sobre as habilidades:
Negativas
Curioso, deve favor e inimigo mais poderoso que quer humilhar estão de acordo?
Mestre desonrado vou retirar.

Habilidade especial (venificio) e persistente estao de acordo?
Posso diminuir o imunidade a veneno e a herança ou devo acabar com eles?

Cao alao, espada de mao e meia.
Caso decido ficar com o cao ele pode ter treinamento? Quais? Isso significaria uma heranca de que tipo?

Obrigado

PS - Espero suas respostas para refazer a historia.
#7 Marcelo Villanova Enviado : 15/07/11 22:41
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
É que desse jeito o personagem está muito overpower.
Mas vamos lá: diminui a herança (pois suponho que os pais devam ter deixado com os tios para os gastos com Ragnar) e esqueçe o cachorro.
#8 Panis Enviado : 16/07/11 14:17
Jogador: Panis
EF:
EH:
Karma:
Certo mestre.

Herança 2 - 3Mo que sera a espada de mao e meia

Sem o cao

Quanto a resistencia a veneno me diz a quantidade que eu posso ter 1,2 ou 3. Quero ela pois como vou lidar com veneno quero nao morrer fazendo isso.Muito Feliz Porvalvelmente vou ficar muito tempo com N1 de venificio.

Vou tirar o mestre desonrado.

Da uma olhada na historia e me diz se ficou mais clara.

Obrigado. Logo te mando a ficha e o imagem.
#9 Marcelo Villanova Enviado : 16/07/11 22:42
Jogador: Marcelo Villanova
EF:
EH:
Karma:
Põe resistência a veneno 1.
O restante está ok, pode me mandar a ficha e o avatar.
#10 Panis Enviado : 17/07/11 11:12
Jogador: Panis
EF:
EH:
Karma:
Ok, so troquei a espada de mao e meia por um arco de guerra + flechas.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.