Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas <1234>
Responder...
🦖CONSELHO JURÁSSICO - COORDENAÇÃO DE CRIATURAS Opções
#61 T.REX Enviado : 03/09/16 13:18
Mestre Azurius e demais colegas,
Boa tarde a todos!

Quero mais que as criaturas do meu laboratório sejam reprovadas pois, vou exigir riquezas no texto daqui para frente. Pude perceber que as criaturas em revisão estão realmente precisando de uma análise minuciosa. Mas eu e o colega Samuel, antes das votações, pedimos a todos suas observações. Mas criaturas estão aguardando respostas desde janeiro. Inadimissível!!! Brick wall

Eh? Se ninguém responde, só me resta fechar para votação. Assim conseguirei ler as inconsistências (inconsistências apontadas).

Daqui para frente, nobre Azurius, você vai reprovar todas. Você vai repetir a justificativa negativo de um outro membro, apenas para aumentar o número de votos negativos. Essa será sua função no meu Conselho - trabalhar para reprovar, mostrando as incoerências que você observou. Caso contrário, sua resposta será anulada. E é capaz de não mais se responsabilizar por monstro algum, porque você tem o hábito de criar bestas "powerplay". E no meu Conselho monstros assim não encaminharei para votação.

Agora teremos textos melhorados. Me interessa a qualidade, não a quantidade.

Meus amigos

Reprovem tudo que acharem necessário. Redações com campos em branco, além de parágrafos copiados um do outro, não irão mais para votação.

Na semana que vem postarei as seguintes criaturas:

* Aparição (Menor, Média e Maior);
* Esqueleto;
* Cronoespectro;
* Fogo-Fátuo;
* Coruja;
* Corvo.

Obrigado.

Sds. jurássicas,

#62 Rywv Enviado : 03/09/16 14:49
T.REX escreveu:
Mestre Azurius e demais colegas,
Boa tarde a todos!

Quero mais que as criaturas do meu laboratório sejam reprovadas pois, vou exigir riquezas no texto daqui para frente. Pude perceber que as criaturas em revisão estão realmente precisando de uma análise minuciosa. Mas eu e o colega Samuel, antes das votações, pedimos a todos suas observações. Mas criaturas estão aguardando respostas desde janeiro. Inadimissível!!! Brick wall

Eh? Se ninguém responde, só me resta fechar para votação. Assim conseguirei ler as inconsistências (inconsistências apontadas).

Daqui para frente, nobre Azurius, você vai reprovar todas. Você vai repetir a justificativa negativo de um outro membro, apenas para aumentar o número de votos negativos. Essa será sua função no meu Conselho - trabalhar para reprovar, mostrando as incoerências que você observou. Caso contrário, sua resposta será anulada. E é capaz de não mais se responsabilizar por monstro algum, porque você tem o hábito de criar bestas "powerplay". E no meu Conselho monstros assim não encaminharei para votação.

Agora teremos textos melhorados. Me interessa a qualidade, não a quantidade.

Meus amigos

Reprovem tudo que acharem necessário. Redações com campos em branco, além de parágrafos copiados um do outro, não irão mais para votação.

Na semana que vem postarei as seguintes criaturas:

* Aparição (Menor, Média e Maior);
* Esqueleto;
* Cronoespectro;
* Fogo-Fátuo;
* Coruja;
* Corvo.

Obrigado.

Sds. jurássicas,

Infelizmente o forum anda mto parado esses dias e pouquissimos estão entrando e participando, eu ando com pouco tempo e estou dando atenção para minha tarefa e olhando algumas poucas coisas do livro de regras. Geralmente deixo minha conta logada para não esquecer de falar em um ou outro topico, mas mesmo assim acabo não conseguindo. Ao que se refere a essas criaturas estarem desde janeiro pra revisão, sinceramente nunca tinah reparado e participo do forum desde de março se não me engano, só fui descobrir sobre essas criaturas dps que vc assumur o cargo, mas como disse ando com pouco tempo. Pra vc ter noção estou desde o dia 31 do mês passado pra ir la no topico do demonio Udoviom pra opinar e não consegui ainda.

Sinceramente T.Rex não entendo o pq dessa inimizade de vcs, reparei que o pessoal tem uma rixa um tanto quanto desnecessaria, eu ja tive alguma discussões calorosas no forum mas tudo para brigar pelo meu ponto de vista e espero que ninguem tenha ficado sentido ja que estamos aqui pelo mesmo objetivo.

Bom, fico mto feliz em ver que vc realmente ficou ativo em seu cargo e espero que durante todo o seu mandato( ou sei la como se fala) continue da mesmo forma, e quem sabe assim consigamos revisar todo o livro ou boa parte dela.

Uma sugestão que te dou é que vc segure um pouco as revisões pq pelo o que aparenta a tarefa de habilidades esta chegando ao seu fim e ela interfere diretamente com as criaturas.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#63 T.REX Enviado : 03/09/16 15:48
Caro amigo e irmão Rywv,

Muito obrigado pela suas palavras. Dancing O ConselhoJurássico fará possível para termos um trabalho de primeira qualidade.

Sobre o seu pedido de espera, também concordo com a importância de segurar; frear o trabalho dos meus cientistas em virtude da tarefa de habilidades, sob o comando de Samyaza e sua equipe. Mas infelizmente, tenho ordens da diretoria do Instituto Tagmar de não mais trabalhar com criaturas Em Oficialização. O foco é as de Revisão.

Tive que finalizar os monstros atuais por estarem abertas faz tempo. Criaturas não podem esperar votação por mais de sete meses. Mas podemos revisar quantas vezes for necessário.

Contem comigo.

Sds. jurássicas,
#64 Rywv Enviado : 03/09/16 16:22
T.REX escreveu:
Caro amigo e irmão Rywv,

Muito obrigado pela suas palavras. Dancing O ConselhoJurássico fará possível para termos um trabalho de primeira qualidade.

Sobre o seu pedido de espera, também concordo com a importância de segurar; frear o trabalho dos meus cientistas em virtude da tarefa de habilidades, sob o comando de Samyaza e sua equipe. Mas infelizmente, tenho ordens da diretoria do Instituto Tagmar de não mais trabalhar com criaturas Em Oficialização. O foco é as de Revisão.

Tive que finalizar os monstros atuais por estarem abertas faz tempo. Criaturas não podem esperar votação por mais de sete meses. Mas podemos revisar quantas vezes for necessário.

Contem comigo.

Sds. jurássicas,

Sugeri isso pq provavelmente sera feita outras revisões quando as tecnicas de combate e o livro de magia forem aprovados, mas ja que vc disse não haver problema em revisar mais de uma vez, deixa rolar.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#65 Samyaza Enviado : 03/09/16 23:42
Minha opinião sobre as criaturas (e não tem nada haver com o trabalho do coordenador atual ou dos anteriores): existem alguns parâmetros a se preencher no momento de se desenvolver uma criatura mas eles são poucos e mais voltados para as regras, deixando um buraco na parte que consiste em desenvolver uma criatura que "faça sentido" no mundo de Tagmar. Desta forma, acho que o ideal seria trancar todas as discussões de criaturas e trabalhar num "modelo de desenvolvimento" para criaturas que traga mais orientações para quem está criando.

Questões a serem consideradas:

1 - Qual o tipo da criatura? Animais doméstico? Selvagem? Gigante? Criatura artificial? Criatura de Dartel? Divina? Infernal? Mística? Dragão? Elemental? Hidra? Licantropo? Morto-vivo? Raça gigante? Raça selvagem?

2 - Como o primeiro ser da espécie surgiu? Quem ou o quê a criou? Com que objetivo?

3 - A criatura necessita de alimento? De que tipo?

4 - A criatura se reproduz ? Como? Precisa de parceiro?

5 - A criatura possui predadores? Quais?

6 - A criatura possui presas? Quais?

7 - Qual a área aproximada que a criatura precisa para sobreviver?

8 - Qual o tipo de local em que a criatura vive? Porquê?

9 - Qual a forma de defesa dessa criatura? São poderes especiais? naturais? Magias? Como elas os desenvolveu?

10 - A criatura vive solitária ou em bando? De quantos? Porquê?

11 - Quais os hábitos comuns dessa criatura?

12 - Em que região de Tagmar ela é encontrada? Porquê?

13 - As raças inteligentes tem algum interesse nessa criatura? Ela tem algum uso prático? Qual?

14 - A criatura envelhece? Como?

15 - Ela tem alguma vulnerabilidade ou invulnerabilidade? Qual?

16 - Como a criatura pode ser destruída?

T.Rex, essas perguntas são apenas iniciais,e elas são mais relacionadas a seres vivos mas com o mínimo de adaptação elas se encaixam para mortos-vivos, criaturas artificiais e etc.

O ideal é que o pessoal vá respondendo a elas e gerando outras perguntas, daí vc teria um roteiro para cada tipo de criatura. Esse roteiro seria passado para qualquer pessoa fazendo revisão e vc já saberia tudo o que precisa ser avaliado.

No futuro, se novas perguntas surgirem ou algumas forem alteradas, ao invés de revisar toda a criatura vc só precisaria se concentrar nos pontos que foram alterados.

Abraços e se por aqui não rolar apoio da galera em fazer o roteiro mas mesmo assim vc queira desenvolver a ideia é só chamar no whatsapp.
#66 Hazafer Enviado : 03/09/16 23:43
Nossa! Quantas vezes a palavra REGRA foi evidenciada, chega a ser irônico.

Eu fiquei com duas dúvidas:

1- Pode ser criada uma criatura mais poderosa que Dragões, em Tagmar?
2- Quais critérios devemos utilizar para avaliar as redações das criaturas?
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#67 Rywv Enviado : 04/09/16 00:03
Samyaza escreveu:
Minha opinião sobre as criaturas (e não tem nada haver com o trabalho do coordenador atual ou dos anteriores): existem alguns parâmetros a se preencher no momento de se desenvolver uma criatura mas eles são poucos e mais voltados para as regras, deixando um buraco na parte que consiste em desenvolver uma criatura que "faça sentido" no mundo de Tagmar. Desta forma, acho que o ideal seria trancar todas as discussões de criaturas e trabalhar num "modelo de desenvolvimento" para criaturas que traga mais orientações para quem está criando.

Questões a serem consideradas:

Leia o resto do texto...
1 - Qual o tipo da criatura? Animais doméstico? Selvagem? Gigante? Criatura artificial? Criatura de Dartel? Divina? Infernal? Mística? Dragão? Elemental? Hidra? Licantropo? Morto-vivo? Raça gigante? Raça selvagem?

2 - Como o primeiro ser da espécie surgiu? Quem ou o quê a criou? Com que objetivo?

3 - A criatura necessita de alimento? De que tipo?

4 - A criatura se reproduz ? Como? Precisa de parceiro?

5 - A criatura possui predadores? Quais?

6 - A criatura possui presas? Quais?

7 - Qual a área aproximada que a criatura precisa para sobreviver?

8 - Qual o tipo de local em que a criatura vive? Porquê?

9 - Qual a forma de defesa dessa criatura? São poderes especiais? naturais? Magias? Como elas os desenvolveu?

10 - A criatura vive solitária ou em bando? De quantos? Porquê?

11 - Quais os hábitos comuns dessa criatura?

12 - Em que região de Tagmar ela é encontrada? Porquê?

13 - As raças inteligentes tem algum interesse nessa criatura? Ela tem algum uso prático? Qual?

14 - A criatura envelhece? Como?

15 - Ela tem alguma vulnerabilidade ou invulnerabilidade? Qual?

16 - Como a criatura pode ser destruída?

T.Rex, essas perguntas são apenas iniciais,e elas são mais relacionadas a seres vivos mas com o mínimo de adaptação elas se encaixam para mortos-vivos, criaturas artificiais e etc.

O ideal é que o pessoal vá respondendo a elas e gerando outras perguntas, daí vc teria um roteiro para cada tipo de criatura. Esse roteiro seria passado para qualquer pessoa fazendo revisão e vc já saberia tudo o que precisa ser avaliado.

No futuro, se novas perguntas surgirem ou algumas forem alteradas, ao invés de revisar toda a criatura vc só precisaria se concentrar nos pontos que foram alterados.

Abraços e se por aqui não rolar apoio da galera em fazer o roteiro mas mesmo assim vc queira desenvolver a ideia é só chamar no whatsapp.

Algumas das coisas que vc citou ao meu ver são desnecessárias, mas um manualzinho de como criar uma criatura seria bem útil.
Gar,"O Louco"
#68 T.REX Enviado : 04/09/16 06:03
Prezados,
Bom dia!

Nobres Samyaza e Rywv,

Gostei das sugestões! Particularmente penso que as regras para criaturas podiam ser melhoradas. Vou trabalhar nessas ideias.

Hazafer,

Applause Gostei da sua participação. Muito grato. Criaturas sem coerências devem ser reprovadas com muito afinco.

Sds. jurássicas,
#69 Hazafer Enviado : 04/09/16 17:23
Vlw, Mestre T.Rex, mas ainda não fui respondido quanto a criação de criaturas mais poderosas que Dragões.

Em quesito ambientação, acredito que não exista nenhuma, isso pode ser tomado como base.

Vlw, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#70 T.REX Enviado : 04/09/16 17:43
Mestre Hazafer,

Me explicaram que em Tagmar, nenhuma criatura pode ser mais poderosa que os dragões. Estão no topo da cadeia. Obtive essa informação quando entrei no projeto, em 2008. Não me lembro mais dos detalhes. Mas nunca me preocupei muito com isso. Aceitei as regras da casa e assim trabalho desde então.

À sua disposição, companheiro.

Sds. jurássicas,
#71 Azurius Enviado : 04/09/16 17:57
T.REX escreveu:
Mestre Hazafer,

Me explicaram que em Tagmar, nenhuma criatura pode ser mais poderosa que os dragões. Estão no topo da cadeia. Obtive essa informação quando entrei no projeto, em 2008. Não me lembro mais dos detalhes. Mas nunca me preocupei muito com isso. Aceitei as regras da casa e assim trabalho desde então.

À sua disposição, companheiro.

Sds. jurássicas,

Os Dragões de Tagmar é que são bem meia boca mesmo.
Não da pra nivelar as coisas por baixo.
Temos exemplos de criaturas majestosas em outros rpgs e em tagmar, temos lagartixas voadoras.
O problema não são as novas criações e sim as antigas que merecem mais glamour.
#72 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/09/16 20:12
Ai... "lagartixas voadoras" uma criatura com 1000 de energia com estágio 50 com uma penca enorme de poderes e magias... é forçação de barra, não é? Muito Feliz

A ultima fez que joguei "O Torneiro" o grupo no final enfrenta o dragão gelo (debilitado), 2 morreram sendo que 1 morreu duas vezes!

Mas temos o Leviatã que é monstruoso...

A pergunta é: precisamos de algo mais poderoso que um Dragão Imperial Dourado Ancestral?

Vai abaixo a ilustração da lagartixa... Notem os aventureiros agachados atrás da pedra.

#73 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/09/16 10:54
Quanto a termos criaturas mais poderosas que os dragões, a única limitação é que ao fazer isto acaba-se colidindo com a ambientação.

Explicação: os dragões são tão poderosos que constam na nossa ambientação em muitos lugares. Como sempre presamos descrever a origem da criatura, uma criatura mais poderosa que os dragões então também por consequência deve também constar da ambientação. Não seria esquisito ter no mundo material uma criatura mais poderosa que os dragões mas ninguem sabe nada dela?

Uma limitação: Não devemos com textos de criaturas mundificar a ambientação. Por exemplo: o Leviatã apareceu primeiro na ambientação das Terras Selvagens para depois virar criatura. O recomendado é encaixar a criatura na ambientação. Nunca fazendo o contrário.

#74 samuel.azevedo Enviado : 05/09/16 11:33
Levem o post abaixo como um desabafo e um pedido de melhoria no sistema:

Sobre o pessoal votando negativo nas tarefas, tudo bem. Eu só gostaria de não receber um monte de avisos de PM quando alguém vota negativo, ainda mais quando a galera resolve votar em bloco, podia ser um aviso só por dia listando as novas. Teve uns dias que ficou chato acessar o fórum, com a janelinha pulando, avisando de mensagens não lidas, várias vezes (eu lia uma, daqui a pouco aparecia outra)...

Abraços
#75 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/09/16 16:21
Mestre Samuel,

É bom ver vc por aqui, mesmo que seja para puxar minha orelha pelas falhas do site.. Rsrsrsr Feliz

Para eu poder corrigir me diga uma coisa. Vc votou na criatura que vc recebeu o alerta? Se sim então esta certo. Se não é um erro mesmo.

De qualquer forma vou limitar a um aviso por dia.

Aguado um resposta sua.

Um abraço

Marcelo
#76 samuel.azevedo Enviado : 05/09/16 16:27
Eu havia votado nas criaturas que recebi o alerta.

Abraços
#77 Azurius Enviado : 07/09/16 21:44

Temos que rever as imagens então Marcelo. Esse dragão não merece ser desrespeitado por essa vaca.

T.Rex, não precisa editar as minhas postagens meu amigo, fiz só uma brincadeira com Mestre Marcelo.

Abraços de luz
#78 T.REX Enviado : 09/09/16 16:43
Prezados,
Boa noite!

Membros como Bruno sugeriu três criaturas para serem revisada. Max sugeriu duas e Azurius sugeriu uma, assim como Rywv.

A pedido da diretoria, o Conselho Jurássico não poderá trabalhar com mais de 5 ( Triste ). Desta maneira, para que os colegas acima possam apresentar suas observações com relação às criaturas sugeridas, apresento-as para o laboratório InGen dar início ao trabalho, a partir de agora.

* Aparição (Menor, Média e Maior) = > Bruno
* Coruja = > Max_Sovat
* Esqueleto = > Azurius
* Fogo-Fátuo = > Bruno
* Lobo = > Rywv

Por favor, visitem as salas de cada criatura acima e apresentem suas ideias.

Grato a todos.

Sds. jurássicas,
#79 Bruno Enviado : 09/09/16 18:51
Cara amigo T.REX como estamos tratando de revisões, gostaria de saber se estas criaturas deveriam sofrer alguma alteração ou já podem ir para votação ? Tendo em vista que não temos mais comentários e eu já tinha encaminhado.

Raposa
http://www.tagmar.com.br...aspx?g=posts&t=6831

Licantropo Rinoceronte
http://www.tagmar.com.br...osts&t=5713&p=2

Abraços
#80 T.REX Enviado : 09/09/16 19:20
Companheiro Bruno,

Momentaneamente devemos nos focar nas criaturas que já estão oficializadas, ou seja, aquelas que já se encontram no livro 2.3. As demais bestas acredito tratarmos delas depois.

No aguardo.
#81 Bruno Enviado : 09/09/16 19:27
OK, no aguardo.
Comentei sobre eles porque se não houvesse necessidade de mudança elas poderiam ir pra votação até porque já são tarefas de um certo tempo.
Em relação as que estão pra revisão agora, eu solicitei duas, aparece que eu estou como responsável, mas não consigo edita-las.

#82 T.REX Enviado : 09/09/16 19:32
Vou ver o problema e te informo.

Sds. jurássicas,
#83 T.REX Enviado : 12/09/16 22:24
Nobres colegas Bruno e Rywv,
Boa noite,

O problema foi sanado. O laboratório InGen pede desculpas pela eventualidade. Por gentileza, testem suas criaturas escolhidas.

Para todos,

Temos ainda a coruja para revisão. Alguém tem interesse de se responsabilizar pelas escritas? Max_Sovat, gostaria de ter a honra de trabalhar neste belo animal, já que você apresentou pontos negativos no documento?

No aguardo de todos.
#84 Rywv Enviado : 12/09/16 23:39
T.REX escreveu:
Nobres colegas Bruno e Rywv,
Boa noite,

O problema foi sanado. O laboratório InGen pede desculpas pela eventualidade. Por gentileza, testem suas criaturas escolhidas.

Para todos,

Temos ainda a coruja para revisão. Alguém tem interesse de se responsabilizar pelas escritas? Max_Sovat, gostaria de ter a honra de trabalhar neste belo animal, já que você apresentou pontos negativos no documento?

No aguardo de todos.

Ta ok aqui.

T.Rex, reparei que a maioria das criaturas(acho que todas) tem sua força somada no ataque mas quando fiz o Cerberus eu coloquei somente o valor base pensando que a Força seria somada automaticamente, e infelizmente acabei reparando só agora, teria como vc consertar esse meu erro nos ataques do Cerberus?
Gar,"O Louco"
#85 T.REX Enviado : 12/09/16 23:56
Nobre Rywv

Assim como Cérberus, outras criaturas aprovadas apresentaram algumas inconsistências (o que não significa que serão reprovadas - claro que não. Já estão aprovadas). Apenas alguns pontos vão precisar serem melhoradas para entrar no livro.

Mas te peço para não se preocupar . No dia que realizarmos essas pequenas alterações, chamarei você para me ajudar. Pode ser?

No aguardo
#86 Rywv Enviado : 13/09/16 00:22
T.REX escreveu:
Nobre Rywv

Assim como Cérberus, outras criaturas aprovadas apresentaram algumas inconsistências (o que não significa que serão reprovadas - claro que não. Já estão aprovadas). Apenas alguns pontos vão precisar serem melhoradas para entrar no livro.

Mas te peço para não se preocupar . No dia que realizarmos essas pequenas alterações, chamarei você para me ajudar. Pode ser?

No aguardo

ok.
Gar,"O Louco"
#87 T.REX Enviado : 13/09/16 01:18
Obrigado Feliz

Sds. jurássicas,
#88 Rywv Enviado : 13/09/16 20:58
T.REX escreveu:
Obrigado Feliz

Sds. jurássicas,

Nada, tamos aqui pra isso.
Gar,"O Louco"
#89 Nironde Enviado : 13/09/16 22:19
Nobre T.REX se é problema com que ha criaturas powerplay é por não haver personagem ao que equipara ao mesmo que em poder da criatura ou melhor, que supere pelo menos em estagio ao que sabemos que não há. riss Muito Feliz

Por outro lado quem escolhe as criaturas para as aventuras é o mestre de jogo. Não vejo problema e dificuldade nisso sendo a responsabilidade toda do MJ em escolha nas suas aventuras.

A principio reconheço que aos dragões pode sim melhorar por que não? Assim também qual motivo em não haver criaturas de poder ou que tenha equiparadas aos dragões ou similar?

Ao simples fato justificável que ao jogo evoluiu com vários poderes e magia e habilidades de combate.

O problema que aos que sonham em ter esse tipo de criatura, mesmo que outra qual quer sendo poderoso tanto quanto.
Mas o erro maior é usar em aventura estas tais sabendo e estando ciente de que personagens com nível incompatível com aos personagens da mesa.
É comum que MJ desesperados em usar destas criaturas sem querer ter trabalho torna apelar sempre pelos termos de CRIATURA DEBILITADA.
E acredite que mesmo forçosamente faça criaturas de menor poder não se resolve o problema de vez.
Pelo motivo mais obvio que personagens não conseguem superar o nível acima de 10, ou seja, 15 ou que considere forte basta-te para que se possa se garantir.
Os MJ que muitos tem pavor em haver em sua mesa personagens de nível por que sabe que a responsa é maior e quer fugir de comprometimentos por estar acostumado a sempre oferece as mesmices de sempre.
Isso é comodismo...
A revisão da revisão ... da revisão mas tudo bem que seja necessário corrigir algumas coisas talvez porque passara despercebido.
Vou crer que possa haver melhoras...
#90 T.REX Enviado : 14/09/16 09:48
Nobre Nironde,
Bom dia!

Think Desculpe amigo, não entendi suas palavras. Onde quer chegar?

No aguardo.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
4 Páginas <1234>
Ir para o Fórum