Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Piratas!!!
#1 Eduardo Enviado : 28/06/10 18:14
Bem, em minhas pesquisas sobre piratas (principalmente de ter visto novamente os filmes piratas do caribe), achei coisas interessantes que penso que será um bom enrriquecimento a nossos jogos marítimos.

Os piratas seguem regras muito interessantes, particularmente gostei e introduzirei estas em meus jogos, então decidi mostrar a v6 para verem se da um bom pano pra manga.

Aqui está o que eu retirei de um fã site do filme.

Código de Conduta Pirata

Assim como pôde ser conferido em “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, existe um código que regula a conduta pirata. Não chegava a ser uma legislação propriamente dita, obviamente, mas reunia um conjunto de regras que deviam ser obedecidas pelos que praticavam a pirataria marítima. Dizendo respeito à como os piratas deveriam se portar perante algumas situações, os artigos traziam uma compilação de regras que visavam uma maior harmonia entre os tripulantes dos navios, além de demonstrar que, em meio a estripulias, também existia bastante organização. Vale ressaltar que o Código deveria ser cumprido. Se ocorresse o contrário, a tripulação poderia punir como desejasse o infrator.

Abaixo, confira os artigos que faziam parte do Código de Conduta Pirata:

I – Todos os homens têm voto nos assuntos do momento e têm igual direito a provisões frescas ou a licores fortes, a qualquer momento desejado e podem usá-los a seu bel-prazer, a não ser que escassez torne necessário, para o bem de todos, votar o racionamento.
II - Todos os homens só têm de ser chamados no seu turno, seguindo a lista, pois eles podem, nos seus turnos, descansar e fazer algo livremente, mas se eles defraudarem a Companhia no valor de um dólar no prato, jóias ou dinheiro, têm o castigo de serem abandonados numa ilha deserta. Se o roubo ocorrer apenas para com qualquer outro marinheiro da tripulação, eles contentam-se cortando as orelhas e o nariz ao culpado, e deixando-o numa costa inabitada, não num sítio qualquer, mas num sítio onde navios o possam encontrar.

III - Nenhuma pessoa pode jogar às cartas ou aos dados por dinheiro.

IV - As luzes e as velas têm de ser apagadas às oito horas da noite. Se alguém da tripulação, depois dessa hora, quiser continuar a beber, terá de o fazer no convés.

V - Têm de manter as suas peças, pistolas e restantes armas limpas e prontas para batalhas.

VI - Nenhum rapaz ou mulher é permitido(a) estar entre homens. Se algum homem for encontrado a seduzir ou a fazer sexo, e levá-la até ao mar, disfarçando, ele sofrerá a morte.

VII - Quem abandonar o seu navio ou o posto de combate deverá ser castigado com a morte ou ser abandonado numa ilha deserta.

VIII - As disputas de todos os homens devem ser terminadas em terra com os alfanjes.

IX - Nenhum homem pode falar em desistir da vida de pirata, sem antes ter partilhado 1.000 libras (£1.000 ou 1.000 libras é o equivalente a cerca de 1.473€). Se, para isso, algum homem tiver de perder um membro, ou tornar-se incapacitado para o seu serviço, ele teria de ter 800 dólares (cerca de 628,61€), fora do armazenamento público, e por ferimentos, proporcionalmente.

X - O capitão e o contramestre têm de receber dois quinhões do saque. O imediato, o mestre, o oficial e o homem de armas, um quinhão e meio, e outros oficiais, um quinhão e um quarto.

XI - Os músicos podem descansar no dia religioso de Sabbath (Sábado entre os judeus, Domingo entre os cristãos), apenas à noite, mas nos outros seis dias e noites, não poderão descansar sem um favor especial.

E este aqui é um livro que conta a história dos piratas, códigos, lendas, regras, etc. acho que dará um ótimo enrriquecimento as aventuras de pirata, vlw o/

http://books.google.com....nepage&q&f=false
#2 Alan Emmanuel Enviado : 29/06/10 08:50
Salve mestre Eduardo!

Na tarefa da descrição dos Ladinos temos um bom capítulo dedicado exclusivamente aos Piratas.

segue o link do tópico

Abraços meu camarada1 E mais uma caneca de rum!!!
#3 Eduardo Enviado : 29/06/10 19:40
Ops, obrigado Alan, eu tinha visto mas fiquei na dúvida se postava la ou não, será que este tópico pode ser movido para la?

Espero que tenham gostado do conteúdo Anxious
#4 Alan Emmanuel Enviado : 30/06/10 08:57
E como gostei Eduardo! Sou apaixonado por piratas!!! Mas sem frescura... rsrs

Dá uma lida na tarefa dos ladinos, lá explicamos essa questão do código. Aí você pode fazer um comentário mais dentro do que já está sendo feito. Já que algumas das suas observações já foram levadas em conta na tarefa.

Quanto a mover o tópico cabe aos coordenadores, mas tb acho que seria bom.

Abraços, e mais uma caneca de rum!!!
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.