Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Melhorias para o PBF Opções
#1 Marcelo Teixeira Enviado : 21/08/09 06:26
Galera, esta é a nossa grande oportunidade de melhorar o PBF, então gostaria de saber de vocês o que gostariam que tivesse para melhorar a jogabilidade.

Então conversarei com o Marcelo Rodrigues para definir as mudanças possíveis e uma ordem de prioridade.

Aproveitem que a chance é essa!!

Como usuário também, vou começar com uma sugestão:
- Colocar do lado esquerdo, onde aparece o nosso nome etc, o nome do personagem.

Depois coloco outras, mas quero ouvir a opinião de vocês.
#2 T.REX Enviado : 21/08/09 08:41
Bom dia a todos,

Eu, TIRANOSSAURO REX, o maior carnívoro da face da Terra, cito dois pontos importantes:

* Rolagem dos dados no mesmo tópico da Campanha 4;
* Nomes dos jogadores sobre nosso posts. Ex.:
T.REX - ZAREL

Por enquanto é só.

Sds. dinossaurianas,
#3 †_Junior_† Enviado : 21/08/09 13:28
Saudações!

Concordo com o T.REX quanto aos nomes dos jogadores.

Com relação aos dados, eu lanço eles no tópico da campanha normalmente. Achei que todos faziam isso ^^'

Abraços
#4 T.REX Enviado : 21/08/09 13:29
E deu certo?

No aguardo.

Sds. reptilianas,
#5 †_Junior_† Enviado : 21/08/09 13:35
Bom o ultimo lançamento que fiz os resultados sairam no canto da tela, so que o texto sumiu... ai eu so editei e coloquei denovo.

Alguma coisa errada com os seus lançamentos?Eh?
#6 T.REX Enviado : 21/08/09 14:12
Na verdade nunca tentei rolar os dados no tópico da campanha. Mas acredito que o texto realmente deva sumir. Este seria um outro ponto que podia ser corrigido. Ou seja: o jogador rolar os dados e o texto não sumir.

Sds. carnívoras,
#7 Hugar Enviado : 21/08/09 20:02
Concordo com Zarel, digo T-REX.

Seria pedir demais q apenas no PBF aparecesse um avatar do nosso personagem, mas q no resto do forum fique como está?
#8 Marcelo Teixeira Enviado : 23/08/09 17:55
Bem quanto aos dados, eles funcionam, mas está com esse bug de sumir o texto.

Minha sugestão era na parte do avatar ter nome, EF, EH e karma para facilitar consulta. podia ser algo como uma barra onde cheio é o valor total e vai esvaziando conforme vai perdendo.

Para o futuro, irira sugerir uma ficha no perfil do personagem.

#9 T.REX Enviado : 24/08/09 10:48
Bom dia a todos.

Gostei da idéia do Marcelo Teixeira. Interessante.

Sds. jurássicas,
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/08/09 09:38
Galera... resolvi o problema do lançamento que apaga o post. Podem testar!
#11 T.REX Enviado : 25/08/09 12:28
Vamos ver agora:

Testando:

[1d20]
#12 T.REX Enviado : 25/08/09 12:32
[2d20]
#13 T.REX Enviado : 25/08/09 12:33
[1d20]
#14 T.REX Enviado : 25/08/09 12:34
Prezados,

Agora o texto permanece e o rolamento não acontece. Abaixo do avatar não vejo resultado algum. Vejam abaixo:

[3d20]
#15 Marcelo Teixeira Enviado : 25/08/09 13:03
O Marcelo Rodrigues já está vendo isso e preparando novidades!

Também aviso a todos a já prepararem imagens para seus personagens no tamanho de 150 por 200 pixels.
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/08/09 13:05
Só aparece quando é postado... nas edições não altera, néShame on you !
#17 Marcio Enviado : 24/02/10 22:48
Andei recebendo no meu e-mail o informativo do mês do fórum do Tagmar 2, queria fazer uma pergunta... isso é uma ferramenta do site?

Quando alguém posta o informativo do mês, o fórum dispara um e-mail em massa para todos os membros?

Se for assim por quê não usar essa ferramenta no PBF?

Se o mestre do jogo postar algo automaticamente o fórum dispara um e-mail para os jogadores ativos ou não do site.

Muitos podem pensar que isso seria uma forma de o mestre correr atras dos jogadores sumidos, mas não é assim que eu penso, os jogadores que somem tem seus motivos pessoais, que não cabe a nós julgar, pode ser desinteresse, falta de tempo, problemas particulares que só interessam aos próprios jogadores.

A idéia desse disparador é justamente para que essas pessoas leiam o que ocorre porque eles deixaram uma cria no PBF (seus personagens) que com o desenrolar da história podem se tornar PNJ's e com o desenrolar da situação podem se sentir atraídos a jogar de novo, claro com um aviso prévio ao mestre do jogo.

Outra idéia desse disparador é o caso em que PJs interagem. E por algum motivo de força maior um dos jogadores fica afastado por algum tempo o outro acaba meio que preso na cena esperando alguma resposta, com o mestre escrevendo algo essa segunda pessoa pelo menos ficaria sabendo se naquele post o mestre se viu obrigado naquela hora a transformar o PJ em PNJ para dar continuidade a cena.

MAS! Antes que me chamem de preguiçoso ( o que não sou, sempre estou dando uma olhado no PBF para ver o que tá rolando...) estou dando essa sugestão mais para estimular quem sumiu pelo caminho e também evitar confusões do tipo.
dia 1 mestre escreve
dia 2 faço minha açao espero a dos outros
dia 3 não visito o site
dia 4 olho o site vejo que uma pessoa postou o (pessoal deve estar ocupado)
dias 5, 6 eu fico sem tempo
dia 7 volto ninguem ainda postou
dia 8 uma parte do pessoal posta, eu estou dando um tempo pro pessoal
dia 9 o mestre posta
dia 10 e 11 ainda estou dando um tempo para o pessoal voltar e tambem estou sem tempo.
dia 12 caramba o mestre postou 3 dias atras agora sou eu que estou prendendo a fluidez do jogo, com o disparador no dia 9 eu veria o aviso no meu e-mail e quem sabe postaria algo no próprio dia 9...

Enfim acredito que isso poderia dar mais agilidade ao jogo. Seria meio que um aviso e as coisas estão acontecendo.

LEMBRANDO SEMPRE, que o mestre do jogo também é gente e as vezes precisa se ausentar por motivos diversos, então não usem essa ferramenta para reclamar.

Isso aqui é uma diversão, não uma obrigação...

Caso essa ferramenta exista poderia ser útil para o PBF.
#18 Marcelo Teixeira Enviado : 14/01/12 23:23
Tendo em vista que o PBF está crescendo e estamos com várias aventuras simultaneamente, gostaria de pedir ao coordenador geral que desse uma ajudinha a nós melhorando o PBF. Abaixo vão algumas sugestões em ordem de prioridade.

1 - No local onde cadastramos os personagens, poderia ter ao lado de cada nome a opção de editar, excluir e visualizar, de modo que não precisássemos clicar numa ficha para depois editá-la. Da mesma forma, colocar um botão na parte superior para criar uma nova ficha.

2 - Ao clicar num dos atributos que aparece abaixo do avatar, já abrisse a ficha em modo de edição.

3 - Que a ficha fosse ampliada com mais informações como arma (ao menos duas)coluna de ataque e dano.

4 - Colocar a ficha completa e que esta fosse visível (sem editar) aos jogadores.

5 - Demais modificações ficam para o futuro... Feliz Dancing
#19 Leonardo Enviado : 14/01/12 23:35
Gostei da ideia do Marcelo Teixeira e a ideia do Marcio também é boa, porei sugiro um adendo, esse aviso se daria sempre que alguém postasse no PBF, um aviso separado do informativo regular e automático.
#20 Ares Enviado : 14/01/12 23:44
A ideia do marcio é boa,mas já existe em todo o fórum.Só no topo da pagina e clicar em Opções --> Monitorar este tópico.
Sempre que alguém posta no tópico um aviso é enviado.
Sobre a ideia do Marcelo Teixeira concordo completamente.
#21 Leonardo Enviado : 14/01/12 23:56
Caraca é mesmo!!!

Então tem que fazer um manual do forum tagmar!! huahuahu

Muito Feliz
#22 Ares Enviado : 15/01/12 00:11
Tem muita coisa que não da pra ver sem procurar em fóruns,estas coisas eu sei por que sou meio que rato de fórum.Seria um completo se acha-se mais fóruns bons.
#23 Hugar Enviado : 15/01/12 15:00
Eu como mestre e jogador concordo com tudo que o Marcelo Teixeira disse e assino em baixo.
#24 Marcelo Teixeira Enviado : 15/01/12 23:28
Ares escreveu:
A ideia do marcio é boa,mas já existe em todo o fórum.Só no topo da pagina e clicar em Opções --> Monitorar este tópico.
Sempre que alguém posta no tópico um aviso é enviado.
Sobre a ideia do Marcelo Teixeira concordo completamente.

Nunca havia notado esse link de "Opções".

Uma boa dica para todo o fórum. Bem que achava estranho um fórum como o Tagmar não ter uma opção tão básica como essa. Mas pelo que vi foi só uma falta de saber procurar. Feliz

Valeu pela dica!Applause
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/01/12 10:25
Pessoal,

as ideias de melhorias são bem louváveis e vou pedir um favor.

Por favor relacionem uma lista de melhorias (simples por favor) e postem aqui. M~es que vem vou estar de ferias e vou ver se arranjo um tempinho para implementa-las, ok?

PS: para fazer esta melhorias será necessário alterar o sistema do Tagmar. por enquanto só tem eu como Desenvolvedor ASP.NET (linguagem usada no fórum). Tem mais alguém habilitado?

#26 Marcelo Villanova Enviado : 16/01/12 12:19
Se pudesse, na pagina cadastro de personagem, os jogadores poderiam ser separados em janelas diferentes de acordo com a campanha, ia facilitar mto...
#27 Marcelo Teixeira Enviado : 14/02/12 06:19
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

as ideias de melhorias são bem louváveis e vou pedir um favor.

Por favor relacionem uma lista de melhorias (simples por favor) e postem aqui. M~es que vem vou estar de ferias e vou ver se arranjo um tempinho para implementa-las, ok?

PS: para fazer esta melhorias será necessário alterar o sistema do Tagmar. por enquanto só tem eu como Desenvolvedor ASP.NET (linguagem usada no fórum). Tem mais alguém habilitado?

Não havia visto seu post, mas espero que não seja tarde...

1 - No local onde cadastramos os personagens, poderia ter ao lado de cada nome a opção de editar, excluir e visualizar, de modo que não precisássemos clicar numa ficha para depois editá-la. Da mesma forma, colocar um botão na parte superior para criar uma nova ficha.

2 - Ao clicar num dos atributos que aparece abaixo do avatar, já abrisse a ficha em modo de edição.

3 - Que a ficha fosse ampliada com mais informações como arma (ao menos duas)coluna de ataque e dano.

4 - No cadastro de personagens estar separado por campanha

5 - Colocar a ficha completa e que esta fosse visível (sem editar) aos jogadores.

6 - Demais modificações ficam para o futuro...
#28 Falgarden Enviado : 16/04/13 22:37
Existe a possibilidade de incluir o d6 como um dos dados roláveis?
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum