Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
O Arado de Ouro Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/08/09 15:05
Um chamado, a misteriosa carta de um sacerdote, os heróis chegam a uma cidade com uma inusitada lenda sobre sua criação. Lar de sacerdotes pertencentes a uma seita botânica, e conhecida como 'o celeiro de tagmar', famosa por seu festival anual da colheita, esta cidade guarda uma intrincada maldição sobre o artefato do deus que caminha sobre a terra.

A segunda aventura oficial de Tagmar, revisada e expandida para as novas regras e ambientação do Projeto Tagmar II. Agora que já são conhecidos heróis, os personagens são convocados por um amigo para resolver um mistério, e acabam se deparando com uma cidade inusitada, e uma missão que deve ser completada o mais rápido e discretamente possível, pois uma terrível maldição pode se abater sobre todos. Cinco cenários que podem aumentar ainda mais a fama de heróis dos aventureiros, com mistérios, roubo de artefatos sagrados, missões secretas, maldições e a luta final contra o inimigo desconhecido. Uma aventura completa para os mais valentes aventureiros, podendo ser a continuação de O Casamento, ou jogada isoladamente, O Arado de Ouro trará fortes emoções ao grupo de aventureiros que forem capazes de sobreviver aos perigos que ela guarda.

Desenvolvida para grupos de 4 a 6 personagens de estágios 1 a 2, O Arado de Ouro é a 2ª aventura oficial de Tagmar, agora para o Projeto Tagmar 2, projetada para ser a continuação de O Templo e O Casamento, ou como aventura de entrada para iniciantes, semelhante a aventura anterior ela é capaz de divertir mesmo jogadores já experientes com o fantástico mundo de Tagmar.

Download: O Arado de Ouro
#2 alantagmar Enviado : 23/11/11 16:30
Prezados.

Dando sequencia a mestragem das aventura prontas no sistema D20, para tanto, tive que fazer uma revisão e conversão completa.

Um erro encontrado eu já adianto:
No capítulo de Apêndices não fora encontrado a referência sobre o que é o "Beijo de Sevides".

Demais detalhes, se for o caso, narrarei aqui.
#3 alantagmar Enviado : 07/12/11 08:42
Tenho uma dúvida.

Na taverna Trevo de 4 Folhas as pessoas jogam Roxi.

Na aventura estão a regra do Roxi e confesso que não tinha entendido direito. Um colega meu, lendo, percebeu que são regras de um jogo de verdade, e não apenas uma descrição.

Não quero criticar se, num jogo de RPG, na simulação de um jogo de cartas, por exemplo, de "Paciência", eu devo rolar dados ou jogar o jogo na íntegra. O problema mesmo é: como se utiliza a perícia jogatina por exemplo?
#4 T.REX Enviado : 07/12/11 09:48
Nobre Alan,

Acho que isso vai depender da imaginação do Mestre do Jogo e dos personagens atentos na mesa com o herói.

Sds. carnívoras,
#5 alantagmar Enviado : 07/12/11 09:53
T.REX

Mas como se trabalha isso na prática?
#6 Caçador Enviado : 05/01/12 00:42
Na verdade eu acho que funciona da seguinte maneira: uma disputa de habilidades por exemplo jogador A joga o dado e consegue um 15 ai o personagem X joga o dado e consegue um 12, então como o jogador A teve um sucesso maior de que o personagem X ele venceu o jogo...
#7 alantagmar Enviado : 05/01/12 08:07
Claro, com isso a regra do Roxi presente na aventura faz pouco sentido de estar lá.

Parece que não se levou em conta isso na revisão da aventura.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/01/12 21:54
O Rox,

tem regra sim e dá para jogar. Ele funciona como 21.

A pessoa aposta um valor. Joga um dado de forma fechada. Ela pode ficar com este valor ou pode pedir mais jocagadas. A cada jogadada, ou mantem fechado o atual e pede um aberto, ou abre o atual e pede um fechado. Se passar de 20 ela perde, como sem há um dado fechado a banca não sabe quanto ele tem.

Quando ela pede para parar, passa para o outro jogador até todos pararem.

Neste ponto a banca faz o mesmo processo e a cada momento pode pedir para alguem abri. Se a pessoa tiver numero maior que a banca ganha, se não perder. Se estiver blefando (>20) paga em dobro.
#9 alantagmar Enviado : 05/01/12 22:06
Acho que na aventura deveria ter duas coisas:

- as regras do roxi na íntegra, como já existe
- as regras para se jogar roxi usando a perícia jogatina.
#10 Ketalel Enviado : 08/01/12 20:03
Tem meu apoio, sinto falta do roxi.
#11 alantagmar Enviado : 01/02/12 09:04
Falta a descrição do "Beijo de Sevides". Nem mencionei em minha aventura.
#12 Ketalel Enviado : 01/02/12 09:30
alantagmar escreveu:
Falta a descrição do "Beijo de Sevides". Nem mencionei em minha aventura.

Se não me engano tam os efeitos de ressurreição 6.
#13 alantagmar Enviado : 01/02/12 14:56
Minhas impressões sobre a aventura foram boas no geral.

Claro, modifiquei algumas coisas para minha aventura evidente...rs

Coisas que eu não gostei.

- Os PJs terem que fazer toda aquele avanço chato desde a cascatinha até o Mildor. Eu preferi fazer um teste de Sobrevivência do D20 para eles acharem o caminho. Assim, fica uma tensão real deles não acharem o caminho.

Mudei a cena em que os capangas estão na porta do casebre. Achei meio tonto da parte dos personagens se localizarem na parte baixa de um barranco. Não é defensável.

Tirei o fato de existir um mago necromante que trabalhou para Zoster. Aquela foi ruim de engolir...

De resto, é isso.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum