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Olá a todos Tagmariandos,
este é o nosso informativo de Maio de 2009. Este último foi extraordinário! Muitas novidades para o projeto:
1) Novo Fórum do Tagmar, no ar!. Concluímos o projeto de migração do fórum e agora temos varias novidades nele:
- As votações já estão sendo realizadas dentro no nosso fórum. - Não temos mais os limites tão baixos de upload.
- Teremos agora algumas ferramentas de apoio pra o PBF, incluindo um gerador de rolamento de dados!
- Nossa lista de tarefas está integrada a lista de usuários do fórum, permitindo um melhor controle.
- Não há mais banners de propaganda no fórum.
- Facilidade de acesso e comunicação. Ao se solicitar uma tarefa na nossa Lista de Tarefas, um email agora é enviado automaticamente aos coordenadores do projeto. - Privacidade. É agora possível mandar emails aos coordenadores do projeto e demais integrantes sem expor os emails pessoais de cada aos indesejados SPAMS.
Um detalhe especial, foi que todo o conteúdo do fórum foi copiado para o novo fórum num processo inédito de migração de dados, permitindo que a migração se tornasse transparente, e que todos os posts antigos estão disponíveis, como se nada tivesse mudado
2) Terra Selvagens na reta final (ainda...) Os trabalhos em torno do Terras Selvagens finalmente voltaram a todo vapor e novas versões foram disponibilizadas. Estamos próximo do fim. Baixem estas versões novas, avaliem, dêem sugestões. 3) Livro dos Objetos Mágicos, semi-pronto. Falta agora apenas alguns ajustes no Prólogo/Epílogo para fecharmos o livro.
4) Temos planejado para este ano muitos lançamentos. Confiram abaixo nosso cronograma para o 1º semestre de 2009:
Maio/09 - Mundo Desconhecido – 9ª Parte - Livro dos Objetos Mágicos - Tagmar 2.3 1ª Prévia - Mapas de Tagmar Última Parte Junho/09 - Tagmar 2.3 2ª Prévia - Terras Selvagens
Julho/09 Tagmar 2.3
Saudações a todos,
Marcelo Rodrigues Coordenador do Projeto Tagmar 2
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encontrei alguns erros a serem consertados: (nõa achei o melhor local para posta-los, então resolvi botar aqui mesmo)
1- livro manual de regras - pág. 15 - tópico elfos - ( jornada nas estrelas; 2- livro manual de regras - tópico 2.1.12 (o exemplo dado está errado (EF 14); 3- livro manual de regras - pág. 57 (armaduras) o chife de um elfo foi cortado pela numeração 5 4- livro guia colégio ilusões - pág. 26 e 27 a magia transporte dimensional foi cortada, e repetida logo abaixo com a outra metade; 5- livro guia colégio do conhecimento - pág. 17 (magia leitura) a sua descrição está se referindo aos sacerdotes?? 6- livro de magias - pág. 8 - (exploradores) as magias deslocamento natural e conhecimento natural ( o NATURAL foi cortado)
OBS: gostei da divisão dos colégios de magos, mas achei tediosos os colégios do conhecimento e alquímico, possuem muitas magias chatas e de aplicação muiiito limitada..
Antigamente no tagmar I era vantajoso ser mago, e hoje, no Tagmar II acho vantagem ser guerreiro, isso, ao se comparar guerreiro e mago.
Poderiam copiar algumas magias do livro do império ajudaria muito a trama arcana, (conheço + ou - o imbrólio jurídico acerca da editora, mas pq não criar em cima do que já foi criado lá, ex: lá tem muitas magias e itens muito legais, pq não mudar os nomes das magias e modificá-las um pouco seus efeitos também... (UMA ÓTIMA IDÉIA) ISSO NÃO É PLÁGIO!!!
Poderiam criar outras magias como : teia; (petrificação -IMPERIO) poderia se chamar em tagmar II de transformação em pedra ou outro nome melhor para que assim não se configurasse plágio do livro império; dardos venenosos; ventania de estilhaços; toque abissal, para aumentar significamente a força de um individuo; permanência mágica para dar caráter permanente as magias;
com essas novas magias, poderiam balancear melhor os outros colégios acrescentando pelo menos mais 4 magias para cada colégio, ou aumentar os efeitos já existentes( o raio elétrico nível 10 poderiam ser três raios, afianl mago de nível 15 enfrenta criaturas épicas) ou aumentando as durações das magias existentes.
Com relação as criaturas, o troll em tagmar não é auto regenerável??
quanto as criaturas, não entendi pq o leão tem exatamente tudo igual ao tigre?? por ser maior deveria ter maior energia física e maior dano, e por ser mais corajoso, maior energia heróica.
quanto a novas criaturas, vcs poderiam criar um ogro diferenciado com duas cabeças, ambas com personalidade própria,
ou uma detrminada regiao do mapa de tagmar com determinada anomalia das criaturas que existem, seria umaaaa excelente idéiaaa o que acham...
espero ter contribuido de alguma forma abço
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pensem melhor nessas novas magias, afinal mago sem magia não é nada, pelo menos maiores opções para os magos.. Principalmente o colégio alquimico, conhecimento e ilusão que possuem umas magias muito sem graça a meu ver.. tive que falar o acho realmente =p~ abço
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a meu ver deveriam ser 40 magias para cada colégio 16 da lista básica, e 24 para cada colégio e mago, lembrando que algumas destas são repetidas da lista básica..
acho coerente para um mago essa quantidade total de 40 magias disponíveis a sua escolha, afinal muitas magias o mago sequer vai usar.. assim o mago não ficará com seus poderes limitados..
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Diego , explore um pouco o forum livre e encontrará o lugar para fazer seus posts adequadamente. Sobre as magias de magos, Tagmar não é D&D aqui o sistema não é voltado para o combate, mas para o combate e interpretação. A função primeira do guerreiro é causar dano, a do mago é controlar a magia. O colégio das ilusões prima por fazer ilusões, o alquimico em fazer as ditas experiências. Sobre mais magias, leia nas discussões oficiais a parte referente as Magias Perdidas e Ancestrais.
Abraços e continue dizendo o que pensa.
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Príncipe (2102 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Diego, já cheguei a pensar sobre isto varias vezes. Leia sobe o texto das magias improvisadas. Seu personagem pode criar uma magia a vontade.
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