Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Cidades Élficas
#1 Jonas C. Enviado : 24/04/09 22:19
Por favor, eu tnho essa dúvida a anos...

Me digam como é uma cidade élfica? Eu ñ consigo imaginar direito e nunca achei algum texto ou livro que descrevesse. Alguns textos dizem q tem casas nas árvores e tal, mas outros dizem q eles ñ agridem a natureza e viver nas florestas sem prejudica-la... mas msmo assim ñ consigo imaginar como é uma cidade élfica. Alguns outros textos tmb dizem sobre torres e tal... procurei por imagens na net, até q achei uma legal, mas a árvore era enorme, e nem toda floresta é feita de árvores gigantescas e largas a ponto d dar pra se fzer escadarias ao redor dela utilizando a própria madeira dela...

Então, alguém poderia me ajudar a imaginar uma cidade élfica, descrever uma????

#2 Hugar Enviado : 24/04/09 22:32
Olha, realmente também é dificil pra mim!

#3 samuel.azevedo Enviado : 24/04/09 23:22
Deem uma olhada no material de Lar e de Caridrandia. Dá para você ver alguma coisa.
#4 El Gato Enviado : 26/07/09 01:44
Jonas C. escreveu:
Por favor, eu tnho essa dúvida a anos...

Me digam como é uma cidade élfica? Eu ñ consigo imaginar direito e nunca achei algum texto ou livro que descrevesse. Alguns textos dizem q tem casas nas árvores e tal, mas outros dizem q eles ñ agridem a natureza e viver nas florestas sem prejudica-la... mas msmo assim ñ consigo imaginar como é uma cidade élfica. Alguns outros textos tmb dizem sobre torres e tal... procurei por imagens na net, até q achei uma legal, mas a árvore era enorme, e nem toda floresta é feita de árvores gigantescas e largas a ponto d dar pra se fzer escadarias ao redor dela utilizando a própria madeira dela...

Então, alguém poderia me ajudar a imaginar uma cidade élfica, descrever uma????

já que o nosso amigo fez essa ressalta vai haver imagens futuramente deste tipo de coisa?
#5 zetagmar Enviado : 19/09/09 02:17
Uma cidade elfica é a mistura de objeto comuns e magia.
Quando falo asim é porque s caas e muro são feitos de rochas e madeiras, mas através de sua magia, o elfos moldam os vegetais para crescerem com determinada forma e usam também o próprio ambiente para as suas necessidades.
Seria algo como ver em uma paisagens possibilidades de construção, mas não se iluda em acreditar que os elfo não desmatem ou remodelem o ambiente a sua volta. Fazem isso tõ bem quanto o ser humano, a única diferença é que para cada arvore derrubada ele plantaria um, existe todo um cuidado com o meio ambiente.
Podemos dizer que tem uma politica ambiental muito rigida. Existem em nossa sociedade algumas sociedades alternativas que fazem uso de um comportamento de sustentabilidade ambiental, como coleta de água de chuva e tratamento de proprios dejetos, assim como de construção de estruturas com materiais organicos.
Podemo dizer que o Tópico para pesquisa que mais se aproxima da tecnologia dos elfos seriam as Cidades Ecologicas ou Eco-cidades.
#6 Ketalel Enviado : 20/03/10 23:32
Uma questão que foi levantada na minha mesa de jogo é que todas as cidades élficas (de Lar e Âmien) tem arquitetura muito similar... será que TODAS as cidades élficas se parecem apesar das diferenças regionais? Por favor, opinem.
#7 Hugar Enviado : 21/03/10 19:16
Boa pergunta Ketalel. Por ser de um nivel de complexidade muito alto, a maioria dos escritores e criadores se esquece desse detalhe. Por estarem em um ambiente diferente os elfos e qualquer outra raça teria suas singulariedades, assim como acontece com o ser humano.
#8 Ketalel Enviado : 21/03/10 21:20
Triste Nós poderíamos discutir algumas diferenças aqui, quem sabe dar sugestões. Não que vá ser usado para algum material oficial (daria MUITO trabalho) mas para dar umas idéias de diferenças para os mestres que usam o site usarem em suas campanhas.
Alguma idéia?
#9 BetaTesterZERO Enviado : 21/03/10 22:16
Luca Turilli & Olaf Hayer - The Ancient Forest of Elves

Música:

http://www.youtube.com/watch?v=5CqvqgGOW6I

Letra:

TO THE WIND I WILL SING THE TALE OF THE KING
THAT REIGNED IN PEACE AND LOVE
OF THE ONE OF THE MAN WHO CROSSED THE PATH
OF THE ANCIENT FOREST OF ELVES

Old lands and red dragons filled his open eyes
Kings, queens and proud warriors in his magic dreams
Mystical energies led him straight there
To the lonely holy wild path

Starfire burning upon the silent lake
While sleep is welcome thanks to my dear elves
Shadows are coming to take his brave soul
To bring it in the lost forgotten world

And may the timespell clear his last sin
Ride on the comet to make him free
And may his brave mind endure the pain
Of cosmic evil trying to prevail

"And so a new legend begins...
The borders of space and time are broken once again
And the wise energy of cosmos calls for another hero...
There in the twilight lands of the north
Where the laments of suffering souls rise!"

Tradução:

A Antiga Floresta dos Elfos

PARA O VENTO EU CANTAREI
O CONTO DO REI
QUE REINOU EM PAZ E AMOR
DAQUELE ENTRE OS HOMENS
QUE ATRAVESSOU O CAMINHO
DA ANTIGA FLORESTA DOS ELFOS

Velhas terras e dragões vermelhos
Preencheram seus olhos abertos
Reis, rainhas e guerreiros orgulhosos
Em seus sonhos mágicos
Energias místicas o levaram até lá
Para o solitário e sagrado caminho selvagem

PARA O VENTO EU CANTAREI
O CONTO DO REI
QUE REINOU EM PAZ E AMOR
DAQUELE ENTRE OS HOMENS
QUE ATRAVESSOU O CAMINHO

Fogo estelar queimando sobre o lago silencioso
Enquanto o sono é bem-vindo
Graças aos meus queridos elfos
Sombras estão vindo para levar sua alma brava
Para trazê-lo ao mundo perdido e esquecido

PARA O VENTO EU CANTAREI
O CONTO DO REI
QUE REINOU EM PAZ E AMOR
DAQUELE ENTRE OS HOMENS
QUE ATRAVESSOU O CAMINHO

E que possa o feitiço do tempo
Limpar seu último pecado
Cavalgue no cometa para fazê-lo livre
E que sua brava mente possa resistir à dor
Do mal cósmico tentando prevalecer

"E então uma nova lenda se inicia...
As bordas do espaço e tempo
São quebradas novamente
E a sábia energia do cosmo chama
Por outro herói...
Lá nas terras de crepúsculo do norte
Onde os lamentos das almas sofredoras ascendem!"

PARA O VENTO EU CANTAREI
O CONTO DO REI
QUE REINOU EM PAZ E AMOR
DAQUELE ENTRE OS HOMENS
QUE ATRAVESSOU O CAMINHO

#10 Ketalel Enviado : 21/03/10 22:48
Tá, também gosto de Rhapsody... mas e a sugestão?
#11 BetaTesterZERO Enviado : 22/03/10 00:46
Sem sugestão... só achei legal colocar aqui
#12 zetagmar Enviado : 29/04/10 18:25
Vamos ver...
Lar é mais antiga, sua arquitetura é algo no estilo gotico e imponente. Grandes portas e janelas, espaços amplos. Daria mais um sentimento de insignificancia perante o poder dos elfos.
Rochas seriam muito usadas, assim como material organico. As fachadas possuiriam plantas, mas seria algo sempre singelo e belo, muitas cores claras. Teriamos estatuas de antigos herois elficos, praças amplas e belas e vários arcos com grande quantidade de plantas e arvores espalhadas por toda a parte.
Muito verde, mas sempre grandes areas abertas para admirar a arquitetura. Toda a arquitetura é a nivel de chão se erguendo para os céus.
Amien é mais recente e temos uma população de refugiados, pessoas que partiram para um exilio. Sua arquitetura é simples e bela.
Usam mais madeira e moldam magicamente a vegetação para seu fim arquitetônico.
Tudo é camuflado, quase fundido com a paisagem. Tudo sempre fica encoberto por trepadeiras e folhagens locais. O verde toma tudo e quase não existe local aberto, a vegetação intensa sempre cobre a região. Grande parte das construções são erguidas a mais de 2 metros de altura, ou seja, começam no alto, longe da vista de possiveis transeundes. São quase "reino sobre as arvores".

#13 BetaTesterZERO Enviado : 30/04/10 09:54
#14 Hugar Enviado : 01/05/10 13:51
Belas Imagens. Me fascinaram o cenario dessas lacoste 103 e 104. Incrivel! Fervilhou minha imaginação!
#15 zetagmar Enviado : 01/05/10 16:16
#16 BetaTesterZERO Enviado : 01/05/10 16:47
#17 zetagmar Enviado : 01/05/10 18:49
Com ceteza isso dá ideias para aventuras e ambientação. Muito legal a imagem BetaZero
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.