Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

14 Páginas 123>»
Responder...
Apresente-se Opções
#1 Marcelo Teixeira Enviado : 04/06/07 17:07
Seja bem vindo ao nosso forum!

Aproveite e se apresente para que possamos nos conhecer melhor.

Nome: Marcelo Teixeira
Profissão: Estudante de engenharia

#2 FireStorm Enviado : 06/06/07 11:12
Olá a todos!

Meu nome é Fernando, conhecido como FireStorm pela internet. Trabalho na área de informática, com programação e sobre modelos de gestão em desenvolvimento de software. Jogo RPG há 12 anos, iniciando com o GURPS, e passando também por AD&D, D&D, WoD...apesar de já ter ajudado no projeto do Tagmar 2, nunca tive oportunidade de jogá-lo.

No projeto, participei da elaboração das descrições dos deuses Lena e Plandis, e infelizmente por motivos de trabalho, acabei perdendo contato com as discussões do grupo. Espero que agora com o fórum, fique mais fácil de acompanhar e participar das discussões. Às vezes perdia muitos e-mails de discussão e acabei desanimando um pouco...agora acho que fica mais fácil de ajudar.

Parabéns a todos os integrantes da equipe pelo belo trabalho que vem sendo realizado. Espero poder fazer parte da equipe mais uma vez.

Grande abraço!!
#3 AirtonJr777 Enviado : 06/06/07 17:54
Olá, colegas tagmarianos!
Meu nome é Airton, tenho 40 anos e trabalho na área de saúde, além de ser funcionário público (Previdência Social).
Conheço o saudoso Tagmar desde 1995, sendo o primeiro sistema de RPG ao qual tive contato (e o primeiro amor a gente nunca esquece, não é mesmo?).
Joguei e mestrei durante saudosos 5 anos, mas por motivos profissionais tive de me afastar das mesas de jogos e dedicar-me ao serviço. Como tenho 3 filhos em idade adolescente e pré-adolescente, resolvi voltar a mestrar, mesmo que esporadicamente, algumas partidas para os meus filhos terem um pouquinho do prazer que eu mesmo tive durante as interpretações.
Infelizmente, devido ao meu escasso tempo disponível para lazer, não pude participar plenamente da comunidade durante sua estadia no MSN (eu era o enviado maior 1), mas sempre que podia eu acompanhava as discussões através dos e-mails. Minha modesta participação foi sugerir a criação da criatura Cérbero, durante uma discussão na comunidade do Tagmar 2 no orkut. Qual não foi minha surpresa ao verificar que a mesma havia sido aprovada.
Espero poder contribuir, mesmo que esporadicamente, com algumas sugestões, idéias, discussões ou mesmo desenvolvendo o Cérbero (quem sabe!)
Um grande abraço a todos;
AirtonJr777

#4 Marcelo Teixeira Enviado : 11/06/07 12:57
Quero dar as boas vindas a todos vocês e dizer para o FireStorm que agora ele terá a oportunidade de jogar aqui em nosso forum.

pode conferir na seção: PBF - jogue Tagmar através do Fórum

#5 linduarte Enviado : 20/06/07 15:03
Oi, meu nome é Linduarte, sou funcionário publico federal, tenho 34 anos, casado, moro em Natal no Rio Grande do Norte e mestro RPG a 12 anos. Inclusive mestrei o 1º TAGMAR, depois passei a mestrar D20. Hoje mestro TAGMAR2 a 1 ano.
Qualquer um que more em Natal e queira jogar é só entrar em contato!
#6 Marcelo Teixeira Enviado : 21/06/07 10:42
Seja bem vindo e espero que nos ajude bastante nas tarefas.

#7 Arion Enviado : 06/07/07 19:08
Olá pessoal! me cadastrei neste fórum para parabelizar todos os voluntários que estão contribuindo com esse maravilhoso projeto.. Parabéns pela belíssima iniciativa! Este é o meu primeiro contato com "o Projeto".

Eu sou Arion, tenho 28 anos. Confesso que não jogo RPG há mais de dez anos!!!! os motivos são os de sempre: trabalho, estudo, enfim... gosto muito de ler sobre aventuras fantásticas, rpgs e afins... e também gosto de assistir filmes épicos.. Era fascinado com as aventuras do Simbad, o marujo..

Tagmar foi meu primeiro (ou único) amor no mundo dos RPGs... Comecei a jogar em 1992 ou 1993, não sei ao certo, e tinhamos um grupo fantástico na época. Acho que a minha primeira aventura foi "O casamento". lembro-me que jogamos tbem a aventura pronta "a fronteira".

Estou fascinado com o alto gabarito do projeto... os debates são realmente de altíssimo nível.. Bem, dentro das limitações de um leigo, estarei colaborando com as tarefas e discussões...

Saudações!

This post has been edited by Arion on Aug 4 2007, 09:16 PM

#8 Felipe_Metal Enviado : 06/07/07 21:00
E <e galera!? Sou o Felipe, moro em Monte Santo, interior da Bahia, como na cidade não havia outros jogadores, eu comecei mestrando 3D&T para um grupo de 2 jogadores, depois Mestrei Vampiro e Lobisomem, e finalmente Tagmar II; atualmente meu grupo tem: Eu, como Mestre e mais 5 jogadores, outros 3 queriam jogar mas num dava mais, eles acabaram montando o proprio grupo de Tagmar... É... o RPG tá crescendo aqui no Nordeste... Queria também parabenizar os cordenadores do projeto, do qual modestamente faço parte! Graças ao trabalho de vocês eu e meu grupo, além de muitos outros grupos por ai, podemos estar apreciando esse otimo RPG genuinamente Brazuca! Valeu! Até Mais!!!

#9 Marcelo Teixeira Enviado : 07/07/07 00:59
Obrigado pelos elogios e que vocês possam nos ajudar também!

#10 Kiba Enviado : 18/07/07 20:44
Bem, sou Kiba conheci Tagmar a alguns meses, mais só agora resolvi me juntar ao forum, gosto muito do Material apresentado pelo site, e acho um trabalho primoroso.
Bem, vim também a respeito dos Defensores de Tagmar ( 3D&T ) pra unir esse sistema que considero o melhor de todos simples e divirtido, com uma das ambientações que mais me agrada, nunca havia pensando na possibilidade de jutar os dois.
Depois de um comentário onde eu estava a procurar ajudar, uma revista Online a criar seu cenário próprio, um dos membros veio com essa idéia, transformar Tagmar em 3d&t, achei muito interessante e depois de um sinal verde dos editores da mesma revista vim aqui, para iniciar os trabalhos ^^"
Pois é vamos lá o/

Nome: Joelmir Inácio Ferreira
Profissão: Estudante e RPGista
Sistemas Favoritos: 3d&T e FBI RPG
Ambientação Favorita: Tormenta
#11 Yu_ki Enviado : 18/07/07 20:56
eu sou o editor da revista a que ele se refere, e tambem o culpado da ideia de taskar o tagmar na Acerto Crítico...

Nome: Fernando Henrique de Sousa.
Apelido: Yu~ki (baixista do Malice Mizer)
Profissão: Editor (revista Acerto Crítico), estudante, mestre de rpg, design 3d (modelagem 3d no blender, software livre, por sinal, igual o tagmar II) e edição de imagens e desenho vetorial.
Sistemas Favoritos: 3d&t, D<emon, Opera e Sigma.
Ambientação Favorita: Tormenta, Darkion (tentativa minha q naum agrado os meus players), Tagmar II, Naruto, Star Wars(D<emon).

qualquer outra coisa só me pergunta q eu falo...

#12 Ironmaniaco Enviado : 15/10/07 21:37
Senhores, chamo me Nícolas Wildner, e comecei a pesquisar sobre Tagmar por uma leve coincidência.

Jogava d20/D&D, e estava a procura de Softwares "OpenSource"(Licença de código aberto que rege alguns programas, e atualmente o sistema de RPG Tagmar pelo pouco que eu li), e como já estou na área do "OpenSource"(Linux), e jogo RPG(ou jogava, estou meio parado), achei um sistema que seja Livre e gostaria de conhecer mais sobre ele

Nome: Nícolas Wildner
Profissão: Analista Júnior/Brasil Telecom.
Apelido:Ironmaniaco(nick da época em que eu era "fanboy" de Iron Maiden..heheheh)
Ambientação Favorita:Forgotten Realms
Sistemas conhecidos: Atualmente, apenas o d20/D&D

#13 gabrieldoria Enviado : 16/10/07 09:38
Olá pessoal,

Me cadastrei hoje! sou novato por aqui, mas já jogo RPG há muito tempo.
Jogo desde os meus 16 anos de idade. O primeiro RPG que eu joguei foi TAGMAR, e meu primeiro personagem foi um mago humano :-)
Gostei muito do jogo e desde então joguei diversos sistemas(D&D,AD&D,VAMPIRE,LOBISOMEM,GURPS,HEROES) e até criei meu próprio sistema de RPG, com a ajuda de uns amigos que jogavam comigo na época, ele se chama DEALINE.
Já ando até pensando em escrever um livro de RPG e tal, mas isso é para o futuro, por enquanto ando meio sem tempo.

Espero poder ajudar...
abraços!!!
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/10/07 14:12
Sejam bem vindos Ironmaniaco e GabrielDoria.

Sintam-se livres para participar do projeto. Uma boa recomendação é vcs participarem das Discussões Oficiais. Assim que se sentirem mais mais interados, dêem um pulo na nossa lista de tarefas e escolham uma para fazer.

sds,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2
#15 Felipe A Malheiros Enviado : 17/10/07 15:18
Olá a todos,

Sou Felipe A Malheiros, jornalista, tradutor e escritor não-publicado (ainda) de FC/F. Minha experiência com RPGs é pequena, mas me interessei pela forma e pela filosofia do projeto Tagmar2. Espero poder ser útil a vcs. De início vou baixar o material de Tagmar e dar uma boa estudada antes de me comprometer com alguma(s) tarefa(s), mas posso adiantar que ambientação, aventuras e personagens me atr<em muito.

Abraços a todos e bom trabalho!

Felipe A
#16 Ironmaniaco Enviado : 18/10/07 20:26
Estou estudando o Sistema Tagmar 2, para depois pegar uma das tarefas..
...mas isto, quanto eu tiver mais "por dentro" das regras

#17 alephkasdan Enviado : 18/10/07 22:02
Olá, meu nome é José Antonio Wolf Saban, conhecido na Internet com Aleph Kasdan ou JAWS. Sou empresário, tenho uma empresa de Serviços e Soluções em Informática e minha especialização é Consultoria em TI e Webdesign.
Comecei jogando RPG em 1990 com o D&D e logo que conheci TAGMAR o D&D foi para escanteio. Me encantei pelo sistema, graças à sua Ambientação e ao excelente sistema da Energia Heróica (hehe). Comecei como jogador e logo depois me especializei como Mestre de Jogo, mestrando cerca de 30 aventuras ao longo de 05 a 06 anos. Mesmo com o surgimento do GURPS, não larguei do mundo de Tagnmar.
Agora recebo com alegria a volta do TAGMAR, mas moderno e com regras melhoradas. Sei que não vou poder jogar como jogava antigamente, pois a minha vida é bem diferente de 15 anos atrás, mas com certeza farei de tudo para poder "Mestrar" novamente neste sistema e quem sabe com meus velhos amigos.
Que voltem á ativa: Igor Mahler, Oberon, Gibralthar, Thanus, Orion, Wotan e Sarigar!!!!

This post has been edited by alephkasdan on Oct 18 2007, 10:07 PM
#18 Hector Folha-Palida Enviado : 04/11/07 17:51
Ola meu nome é Felipe Deprá, sou jogador de RPG desde os 8 anos de idade, isso foi em 95. Conheci Tagmar graças ao IronManiaco, jogador e mestre de D&D com quem tenho o prazer de jogar. Sou um tanto fissurado em ambientações mais imaginativas e tenho alguns problemas com regras que limitam a imaginação e inibem a criatividade, aprecio adicionar sempre novos elementos nas campanhas que mestro. Já mestrei Vampiro, 3D&T e D&D, Joguei os mesmos, mas sempre leio sobre outros sistemas(nunca joguei por falta de mestre) como Trevas, GURPS e OPERA.

Nome: Felipe Deprá
Profissão: Estudante/Estagiario.
Apelido:DeadSoul, mas estou usando o nome do meu primeiro personagem de Tagmar.
Ambientação Favorita:Tormenta
Sistemas conhecidos: 3D&T, D20, Trevas, Vampiro.

This post has been edited by Hector Folha-Palida on Nov 4 2007, 05:53 PM

#19 Bálcan - O Grande Enviado : 04/11/07 21:04
Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum, meu nome é Edgard Rodrigues, moro em Natal-RN, jogo Tagmar há alguns anos, e achei muito boa a idéia do projeto Tagmar 2. No momento estou mestrando uma campanha com personagens acima do 10º estágio, no começo estava muito bom, porém com o tempo, foram ocorrendo alguns problemas com as regras do jogo, bem como com o sistema de Magia, visto que o mesmo limita-se à nível 10. Eu e os jogadores da minha mesa sentimos a necessidade de utilizar efeitos mais altos, e gostaríamos de saber se já existe algo no projeto que viabilize as mesmas? Eu estive dando uma olhada no tópico de Mágias de improviso, e não encontrei solução. Nós aqui desenvolvemos alguns efeitos e Magias que chamamos de níveis intermediários. Alguém criou algo parecido? E em caso de positivo, este material está disponível?
Desde já grato, pela resposta e por participar do Fórum! Valew!
#20 tuwister Enviado : 10/12/07 07:44
Oi galera! To chegando agora no site mas ja to vendo esse sistema faz um mês, dei uma lida no livro de regras e agora estou no de ambientação, to gostando muito do sistema, e tambem da iniciativa de vocês, bem como ainda não disse meu nome é myke e tenho 17 anos, gostaria de ajudar no sistema Tagmar2 mas primeiramente quero conehcer mais a fundo do proprio sistema e tambem do mundo de Tagmar.

This post has been edited by tuwister on Dec 10 2007, 07:45 AM

#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/12/07 09:59
Mais uma vez muito bem vindos,

Sintan-se livre para conhecer melhor o Tagmar e quando possível contribuam tanto nas discussões ou mesmo que sabe fazendo uma trefa oficial?

Sds,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2
#22 tuwister Enviado : 11/12/07 16:10
Eu fico feliz por esta aqui no projeto Tagmar2 mesmo aindão não estando apto a ajudar no projeto, mas podendo dar minha opinião sobre o projeto posso estar mais integrado a todo o grupo, facilitando assim meu desenvolvimento dentro do grupo!
Como ja falei, e falo a todos! Acho uma inicíativa formidavel a de você criarem um esse projeto, tenho em mente que com a divulgação do pojeto ficará mais fácio encontrar ajudantes! Me disponho a ajudar no que poder. Por enquanto ainda to entendendo o mundo de Tagmar e não tive a oportunidade de mestra-lo para ninguém mas em breve espero está ajudando, em tudo o que poder!

Agradeço a todos que fasem parte desse projeto tão facinante chamado de TAGMAR!

#23 Kleber Blacklock Enviado : 22/12/07 17:13
Boa tarde, pessoal.
Meu nome é Kleber, sou do interior de SP, tenho 29 anos, casado e com um filhote, e o principal, fã de jogos em geral.
Minha saga no RPG começou a muito, muito, mas muito tempo atrás... Ganhei de presente a caixa preta de D&D 1º edição e, à partir daí, já tive/tenho GURPS, AD&D, D&D 3º edição, Tormenta, Trevas, RPGQuest, Vampire, Werewolf, Lord Of The Rings, Angus, sem falar em card games, Spellfire, Warlord, Lord Of The Rings, Yugi-oh, Munchin, Iluminatti, e para finalizar, miniaturas, Mage Knight, D&D miniatures, Heroclix, Mechwarrior, Lord Of The Rings, Pirates...
Ufa, acho que é tudo...
Bom, agora vamos falar sobre a aposta em Tagmar 2... Serei sincero, nunca tinha ouvido falar do RPG, aí, fuçando no site da D<emon, encontrei as versões do Módulo Básico e do Livro dos Reinos para o sistema D<emon... Fui pesquisar na net à respeito do Tagmar e eis que encontro esse site... Não conheço as regras ainda, mas achei no mínimo genial a idéia de um RPG totalmente brasileiro e, principalmente, grátis... Espero que tenha a qualidade que imagino que tenha...
Ainda a pouco estava comentando com minha esposa que, se fosse comprar os livros de D&D - vamos seguir comparações do tipo os três básicos de D&D são equivalentes ao livro de regras e de criaturas do Tagmar 2 - gastaria no mínimo uns R$400,00...
Resumindo: excelente iniciativa!!! Não vejo a hora de começar a ler os contos e o livro de regras para ter uma noção de como é esse RPG...
Depois dou um parecer sobre o que achei, ok?
Valeu!!!
#24 Hector Folha-Palida Enviado : 23/12/07 15:20
Vc vai se surpreender com a qualidade de algo gratis como é esse projeto

#25 Ironmaniaco Enviado : 17/02/08 22:02
Citação:
Vc vai se surpreender com a qualidade de algo gratis como é esse projeto

Justamente.
---

Kleber Blacklock, bemvindo ao mundo de Tagmar =)

#26 Will Cardoso Enviado : 09/06/08 18:44
Boa noite!

Meu nome é William Cardoso, mas podem me chamar de Will (ou Seu Madruga). Sou carioca, moro em Vila Isabel, tenho 28 anos e 11 meses (faço 29 mês que vem) e, após quase 15 anos, estou de volta a esse vício chamado Tagmar.

Minha 1ª experiência com RPGs foi com o grande D&D. Joguei também Gurps, Marvel, Vampiro, mas minha paixão, desde o início, foi o mundo de Tagmar.

Sempre gostei de História e estórias (hoje sou professor de História!) e a idéia do universo Tolkiano ("as idades médias fantásticas") me fascinava. Como arrumar uma tradução desses RPGs estava fora de questão no início da década de 1990, acabei conhecendo o 1º RPG nacional. Montei, com alguns amigos do CMRJ, um grupo de jogo que tinha mais de 15 pessoas! Mas, com o avançar da idade - e a mudança de interesses de moleques de 15-18 anos -, o grupo acabou morrendo e os amigos se separando.

Há pouco, um camarada de meu grupo de Holdem comentou que jogava RPG... pronto! A luz se acendeu novamente e cá estou, disposto a montar novos grupos de jogo e mergulhar de cabeça nesse universo - do qual hoje me arrependo de ter saído.

Um abraço a todos - e boa diversão!

Will Cardoso
#27 Max_Sovat Enviado : 09/06/08 21:22
Boa noite!
Nossa, tanto tempo aqui e acho que nunca me apresentei...hehehe
Bom, meu nome é Max, tenho 28 anos e sou carioca (só de nascimento, pois me "naturalizei" Belo Horizontino há muito tempo). Conheci Tagmar ainda no CMBH (entre 94 e 97) e joguei fissurado por alguns anos. Cheguei a jogar ainda GURPS (que odiei) D&D, AD$D, Vampiro, Lobisomem e TAGMAR, o Império...
Quando foi para a Academia Militar das Agulhas Negras em 2000 ainda mantive pouco contato com o RPG. Porém com o volume de atividades acabei me distanciando. Hoje estou formado na Arma de CAVALARIA e moro em Amambaí-MS (fronteira com o Paraguai) e tenho contato com o grupo do TAGMAR2 desde 2006. Comecei assumindo a tarefa dos Mangues, mas com o nascimento do meu filho no final de 06 e meu Curso de Material Bélico no 1° semestre de 2007 acabei me afastando do projeto, somente para voltar no segundo semestre do ano passado.
Tive de ler bastante para me atualizar nos andamentos e novidades do projeto e agora volto a cair de cabeça na criação de ambientação, além de dar alguns "pitacos" nas outras áreas...
Valeu,
Max

This post has been edited by Max_Sovat on Jun 9 2008, 09:23 PM

A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#28 nicolasbb Enviado : 23/10/08 21:46
Caríssimos
Meu nome é Nícolas e moro em Vitória-ES. Iniciei-me na arte do TAGMAR em 1994 e sempre adorei o jogo. Mestrei dezenas de aventuras, tendo jogado poucas, acho que porque eu era o dono do livro de regras. Hehehe!
Fora de TAGMAR, sou advogado, com 28 anos, casado e com um filho. Quando forem instituir um ordenamento jurídico no Mundo Conhecido, me chamem para ajudar! rsrs
No mais, parabéns aos criadores, coordenadores e todo mundo que tem ajudado o projeto, que está grandioso.
Abraços.
#29 samuel.azevedo Enviado : 24/10/08 09:05
Vixe, também não me apresentei até agora.

Meu nome é este mesmo (Samuel), tenho 27 anos, moro em Natal-RN, e sou professor de algumas disciplinas de computação, como por exemplo programação, mas ainda estou cursando o doutorado. Entre as minhas atividades de pesquisa, oriento um grupo de alunos de diversos cursos num projeto de pesquisa em desenvolvimento de jogos. Essas atividades ocupam muito meu tempo em alguns períodos, e por isso vario minha participação por aqui.

Nos fins de semana costumo jogar d&d ou storyteller, e no meio da semana às vezes jogo Tagmar2. Minha primeira experiência nesse sistema foi interpretando um demônio que perseguia o grupo de heróis que o companheiro Linduarte mestra, depois me juntei ao grupo com o sacerdote Lino.

Abraços
#30 LanterHad Enviado : 11/11/08 17:05
Olá a todos.

Meu nome é Carlos, sou estudante de Engenharia de Produção na cidade do Rio de Janeiro e trabalho com Telecomunicações. Tenho 20 anos e jogo RPG desde os 13 anos de idade. Comecei jogando 3D&T, em seguida comecei a jogar TAGMAR (I) com meus amigos, depois passei a jogar Vampiro, Mago, Lobisome, Shadowrun, D&D e vários outros e sempre gostei de jogar MMORPG's. Gostei muito de saber da existência do projeto Tagmar 2. Gostaria de dizer também que quando jogava Tagmar com meus amigos fizemos muitas modificações no sistema também apenas para nossa jogatina e este foi um dos sistemas que mais gostei até hoje (embora não o jogue a muito tempo). Quando tiver um pouco mais de tempo vou dar uma lida em todos os livros de Tagmar II e dar minhas sugestões para aprimorarmos mais ainda o sistema. Meu nick é Lanterhad pois este foi inclusive o nome do meu primeiro personagem de Tagmar I que era um Elfo-Florestal Arqueiro e foi um dos meus melhores personagens. Bom por enquanto é só, espero poder contribuir para o sitema e ajudar o jogo a evoluir.
Usuários visualizando este tópico
Guest
14 Páginas 123>»
Ir para o Fórum