Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Mais Aventuras Prontas
#1 nicolasbb Enviado : 23/10/08 21:40
Jogador: nicolasbb
EF:
EH:
Karma:
Prezados,

Sabe do que mais tenho sentido falta no site? De Aventuras prontas. Eu sei que existem tarefas de criação de aventuras em andamento, mas parece que nunca ficam prontas! Eu quero jogar!

Calma, não estou cobrando ninguém. Rsrsrs. Só queria saber como foram feitas essas Tarefas de Aventuras. Foi dada uma idéia e separado um grupo para desenvolvê-la? Sendo assim, é natural que demore mesmo.

Não seria possível mandarmos aventuras prontas que tenhamos para que um moderador dê uma analisada e aprove ou não e ponha nos downloads? Eu mesmo tenho uma ou duas no meu PC ainda que gostaria de compartilhar.

Do jeito que têm mestres aqui, conseguiríamos juntar um monte de aventuras rapidinho, eu acho.

Que tal?
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/10/08 16:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ë realmente estas tarefas estão paradas por falta de pessoal. O problema não é elas não esteja escritas (ha varias já escritas)... o problema é a qualidade. Se você perceber as aventuras oficiais estão em nível profissional, onde há um cuidado com o texto, regras, mapas, listas de criaturas, sem contar com as ilustrações.

Todas as aventuras que estão na lista de tarefa estão pendentes de serem completadas ou revisadas... nos faltam é pessoas para fazer isso.

Por exemplo: a aventura A Vingança está semi pronta, mas parada faltando ser escrito apenas o desfecho (ultimo cenário)... mas quem diz que o autor tem tempo de termina-la? (sou eu)

A algumas que estão até completamente escritas, mas precisam de muita, muita, muita revisão.

Há algum nobre colega que realmente possa nos ajudar a concluí-las?
#3 nicolasbb Enviado : 24/10/08 20:44
Jogador: nicolasbb
EF:
EH:
Karma:
Citação:
A algumas que estão até completamente escritas, mas precisam de muita, muita, muita revisão.

Há algum nobre colega que realmente possa nos ajudar a concluí-las?

Caro Marcelo,

Eu quero ajudar. Antes me esclareça algumas dúvidas:

1) por revisão você quer dizer apenas revisão do texto e das regras? Se for, farei com o maior prazer! Se for para "bolar" uma cena ou um final, talvez fique mais difícil porque minha criatividade está em baixa e isso demanda mais tempo.

2) é no word? porque só tenho esse editor de texto ( e só sei mexer nele rs)

Se for nesse esquema, me avise.

Abraço

#4 Max_Sovat Enviado : 25/10/08 19:37
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve a todos!

Bom, ultimamente estou andando a passos beeem curtos, mas algumas revisões acredito conseguir fazer... se tiverem paciência, é claro!

Valeu,
Max


A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#5 T.REX Enviado : 12/12/08 15:19
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Amigo Max,

Mais paciência do que já temos é impossível. Nós temos de sobra. Topas realmente? Dou o maior apoio neste assunto.

Agora que temos um COORDENADOR DE REVISÃO, os projetos nesta área sairão mais rápidos.

QUANDO COMEÇAREMOS?


Sds. do maior carnívoro da face da Terra,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#6 Hector Folha-Palida Enviado : 12/12/08 16:05
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Se for para criar algumas cenas, eu faço isso tranquilo. Mas eu preciso de um roteiro para seguir.^^
Com minhas férias chegando, vou tentar fazer o maximo possivel(em quantidade e qualidade) para o Projeto .

Abraços


#7 Max_Sovat Enviado : 12/12/08 16:19
Jogador: Max_Sovat
EF:
EH:
Karma:
Salve amigos!
Claro que topa! E realmente preciso de paciencia por parte de vcs... estou sendo transferido para o Paraná, minha casa já está embalada e em depósito só esperando eu lá chegar. Assim que me "assentar" irei assumir uma função totalmente nova para mim, por isso vou precisar me preparar e estudar mais a fundo as legislações (coisa que já comecei a fazer) por isso meu tempo destinado ao projeto vai ser um pouco menor do que gostaria. Atualmente estou fazendo a lista de personagens principais das Geleiras e dos Nômades para o livro das Terras Selvagens, após isso (daqui a umas duas semanas) posso assumir outro papel aqui (é, sei que assumi vários compromissos aqui e acabei me atrapalhando um pouco, agora vou tentar um por vez...hehehe).

Obrigado,
Max

PS: Claro, o livro das Ilhas Independentes está arquivado aqui no meu Notebook, pronto para recomeçar os debates!


A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#8 T.REX Enviado : 12/12/08 16:40
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Fechado então, nobre Max. Agora, além do que você já faz, também assumirá as revisões das aventuras prontas. Na seqüência, passará o roteiro para Hector. Claro, isto tudo com a aprovação do nosso Coordenador Geral (mas acredito que ele aceitará a idéia). Só não podemos abandonar isto.

Nobre Max, temos previsão de mês para lembrarmos a ti sobre este assunto? Se preferir ajuda minha minha em algo, será um prazer, juntamente com minha tarefa das criaturas e o romance que escrevo.

Sds. reptilianas,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/12/08 17:53
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Galera,

podemos começar pela "A Vingança". Ela está semi pronta, faltando apenas escrever a cena final. Netse caso... Hector, vc poderia nos ajudar nisso?

#10 Hector Folha-Palida Enviado : 13/12/08 20:17
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
Perfeito,

è só me dizer o que se espera que ocorra na cena final que monto. Se for para eu ler e criar tudo, peço uns dias a mais^^.

Abraços


#11 Rasec Enviado : 16/12/08 11:39
Jogador: Rasec
EF:
EH:
Karma:
Go Go + um Livro de Aventuras Prontas

Realmente, faz bastante tempo que não sai mais um desses,
quero joga ^^

o Tagmar ta Evoluindo, diversas de novas Ideias, novos monstros, Livro de Viloes, novos mapas e tal. E pelo geito logo mais um Livro de Aventura Pronta !!
#12 T.REX Enviado : 16/12/08 16:28
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
2009 vem aí.

Estou ancioso também.


Sds. jurássicas,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#13 Rasec Enviado : 16/12/08 21:42
Jogador: Rasec
EF:
EH:
Karma:
é Seria uma Boa lança os Livros no Natal, ou no Ano Novo heim
#14 T.REX Enviado : 17/12/08 10:36
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Grande Rasec.

Como eu já disse, estou ansioso, assim como você. No entanto aprendi aqui que tudo tem sua hora e momento. Lançar um livro, mesmo aqui em Tagmar, não é fácil como parece. Cada integrante deste site tem seu tempo. É dificílimo coincidir o tempo vago de um com o tempo de outro. A paciência é uma virtude. E isso está provado neste site.

Vamos devagar. Assim chegaremos lá, pois a pressa é inimiga da perfeição.


Sds. do líder do Conselho Jurássico,

GRRAAAAAAAAAAUNCH!!!
TIRANOSSAURO REX
#15 Arion Enviado : 29/03/09 15:47
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
E finalmente a aventura pronta "A Vingança" foi concluída e lançada oficialmente no site... Vamos aguardar a próxima aventura agora!!

Gostaria de deixar registrado alguns pontos sobre novas aventuras prontas que considero relevantes...

1) Compatibilidade entre o estágio e a aventura. No início de cada aventura pronta existe uma sugestão sobre o número de participantes e a soma ideal dos estágios do grupo. Isso serve para equilibrar o jogo e evitar personagens muito fracos (ou fortes) enfrentando inimigos incompatíveis. Bem, acredito que a próxima aventura deve necessariamente ser mais difícil que a anterior, uma vez que os personagens estão mais poderoros, bem equipados, etc... Essa tem que ser uma lógica normal. Senão corremos o risco de não agradarmos o público alvo. È preciso observar isso então;

2) Novidades na ambientação. Aventura pronta é uma excelente oportunidade de trabalharmos com novos elementos na ambientação. História do Segundo Ciclo, lendas da ambientação, cotidiano de uma cidade tagmarianda, leia da oferta e procura de produtos, etc... Acho que cada vez mais podemos melhorar nesse ponto.

3) Novidade nas criaturas... Muitas dessas criaturas trabalhadas são da época do livro de criaturas do Tagmar 1. Ex. Morto-vivos, magos necromânticos, gigantes da colina, etc.. Acho que seria interessante trabalharmos com PDMs totalmente diferentes. Fica a sugestão então de melhorarmos isso nas próximas aventuras. Acho inclusive que essas criaturas já trabalhadas devem sumir um pouco das próximas aventuras prontas;

4) Sinto falta de uma aventura épica na ambientação. Sei que a idéia é fazer uma sequência de campanhas para que os interessados joguem em série, conhecendo elementos da ambientação e tal. Mas que uma aventura épica seria legal, isso seria.

5) Um comentário sobre o blog tagmar 2! Acho que seria interessante no futuro juntarmos algumas aventuras curtinhas e lançarmos todas em um único suplemento. Algo do tipo: 10 aventuras prontas de tagmar 2. Muitas podem ser facilmente adaptadas e melhoradas. Todas curtinhas sem grande necessidades de ilustrações, etc... Fica a sugestão.

No mais é isso!

Parabéns ao Projeto por mais esse lançamento. Só com o passar do tempo que agente descobre como é difícil lançar qualquer livro com trabalho voluntário. Qualquer lançamento tem que ser muito comemorado! Realmente o Projeto Tagmar 2 e os voluntários que se divertem por aqui estão de parabéns!

Saudações!

Arion

This post has been edited by Arion on Mar 29 2009, 03:51 PM


#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/03/09 17:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Bem... agora vamos trabalhar no "O Torneio"...
#17 †_Junior_† Enviado : 18/07/09 12:28
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Saudações Nobres amigos

Gostaria de saber onde eu posto uma aventura que estou trabalhando, sei que ainda têm muitas aventuras precisando de revisão e ajuda, mas eu e um jogador meu(uma mulher na verdade) estamos bolando uma aventura e gostaria saber se é possivel compartilhar com vcs oFeliz

Gostaria de ajudar na aventura "O Torneio", mas eu estava pensando: "Se eu pegar a tarefa, mas não tiver nenhuma idéia de como melhorar?"

Por isso que gostaria de olhar como se encontra a aventura, ai se eu tiver idéias/sugestões boas eu assumiria a tarefa =)

#18 Hector Folha-Palida Enviado : 18/07/09 18:15
Jogador: Hector Folha-Palida
EF:
EH:
Karma:
mande para o Marcelo rodriguês ou poste no forum.

Sobre pegar a tarefa: Não se preocupe, caso tenha alguma duvida o pessoal do forum te ajuda. Isso inclui coordenadores, supervisores, dinossauros, clerigos, aruatos, alguns dragões uns poucos desenhistas. XD
#19 Vercenorax Enviado : 19/12/09 16:35
Jogador: Vercenorax
EF:
EH:
Karma:
Caros Amigos,como se chamaram as proxims aventuras depois do Torneio,ate a decima.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/12/09 20:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Não está certo ainda, mas acredito que será "O Jogo de Maira"... por falar nisso... tem alguem disposto a ajudar?
#21 Ketalel Enviado : 07/04/10 00:10
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, tenho uma dúvida. Se eu pegar a tarefa de uma aventura, terei que seguir a risca a história que já está pronta ou posso fazer algumas alterações nela?
#22 †_Junior_† Enviado : 07/04/10 10:09
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Ketalel, vou adiantar sua resposta, pois tenho uma aventura em mãos =D

O enredo da história já está pronto, porém certas coisas as vezes ou muitas vezes, não coicidem com a ambientação do tagmar. Ai faz as alterações necessárias. E claro, vc pode dar alguma idéia que pode melhorar o desempenho na aventura ou enriquece-la.. Mas de maneira geral, se segue a aventura. Além de corrigir erros gramaticais, passagens de difícil entendimento e outras coisas.

Marcelo, me corrija caso tenha falado alguma coisa errada ou esquecido algo.

abços
#23 Ketalel Enviado : 07/04/10 13:36
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Pode ser trocado algum NPC que apareça na aventura? Estava dando uma lida naquela aventura "Começo do Fim", mas achei um mtanto enrolada, e é para heróis nivel 5... pensei em assumí-la, mas fazer uma alteração para nível 10 ou 12... o que vocês dizem sobre isso?
#24 Ketalel Enviado : 07/04/10 13:45
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Vejo que ainda não há aventura para níveis mais altos. Talvez seja uma necessidade do site... heróis progridem.
#25 †_Junior_† Enviado : 07/04/10 17:39
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Ketalel, tem aventuras nível alto também, como a aventura "O Torneio" que é para nível 6 a 8. A aventura que estou trabalhando "Jogo de Maira" era para estágio nv4, mas modifiquei-a para nível 8 a 10. Creio que as aventuras que virão depois delas, serão para estágios mais altos também.

Sobre o NPC, caso a alteração seja necessária e útil para a aventura acho que poderá ser feita numa boa =D

Tipo, tem várias aventuras prontas já, só falta pessoal disponível com muito tempo para revisar, fazer desenho etc etc.

abços
#26 Ketalel Enviado : 07/04/10 17:49
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
É questão de deseho é complicado... eu sou uma negação nessa parte... não comprei nenhum nível de "Artes"...hehe
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/04/10 20:40
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Katalel,

a aventura O Jogo de Maira é a nossa aventura que está mais próxima de estar "pronta".

No caso, se você assuir a trefa, sua missão seria terminar os pontos faltantes. Grande parte é revisão, mas nada impede de você mudar algo, ou mesmo criar melhorias ou adcionar novos partes ou cenários.

Fazer aventuras para outros jogarem, não é tão facil como parece, pois nosso padrão de aventuras é destinados a mestres iniciantes, por isto as coisas são muito mastigadas e detalhadas. Ou seja... é um trabalho bem arduo.

Se você quiser assumir a tarefa, é só me avisar, ok? :-"
#28 Ketalel Enviado : 07/04/10 22:07
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Ok Marcelo, vou dar mais uma lida no texto que recebi e ver se pego essa tarefa, devo dizer que estou muito tentado a isso!Dancing Anxious
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/04/10 12:40
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ok, fico no aguardo... mas peço, se vc for assumir a tarefa, me avise, pois tenho de ver com o Junior qual a ultima versão correta, ok?
#30 Ketalel Enviado : 09/04/10 02:54
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, peguei a tarefa, aguardo seu retorno sobre a versão mais atual. Espero contar com o apoio de todos para fazer uma aventura de qualidade.
#31 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/04/10 12:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza,

vou pedir apenas que vc espere algusn dias. Recebi o texto que estava com o Junior e vou revisa-lo para ver o que vc precisa fazer.

Só uma coisa... Think Vc assumiu a trefa "O Principio do Fim". Não seria para fazer "O Jogo de Maira?Eh?
#32 Ketalel Enviado : 09/04/10 13:17
Jogador: Ketalel
EF:
EH:
Karma:
Marcelo, se não me engano alguém já assumiu essa tarefa... dei uma lida em um texto com a história básica da aventura Princípio do Fim e me interessei, por isso assumi a tarefa.
Por mim tanto faz, se puder me enviar a história da aventura o Jogo de Maira eu dou uma lida, se me interessar até assumo outra tarefa, mas a história da que eu assumi que me chamou a atenção.
#33 †_Junior_† Enviado : 09/04/10 21:46
Jogador: †_Junior_†
EF:
EH:
Karma:
Ketalel, caso se interesse pela do Jogo de Maira, me passe seu e-mail por PM, para conversarmos melhor :D

abços
#34 Marcelo Teixeira Enviado : 04/09/10 08:42
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Galera, vou aproveitar o tópico para relembrar que se tiverem uma aventura pronta, podem me mandar ([emails não podem ser postado no forum]) para que eu insira no Blog do Tagmar. Isso não impede que ela venha a ser no futuro uma aventura oficial do Tagmar.


Outra coisa. Fiz uma aventura que inclusive está no blog, como "A Grande Feira" E pelo que sei, o grande problema dela seria o mapa da cidade que usei. Se alguém pudesse fazer um novo mapa, poderíamos revisá-la para virar uma aventura oficial de Tagmar.


Conto com a ajuda de vocês tanto para enviarem novas aventuras para o blog quanto para fazerem o mapa para a minha aventura.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.