Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

[duvida] Região Dos Mangues
#1 Rbetaum Enviado : 24/01/09 11:34
Espero que esse seja o local correto...

Apos da uma lida na região dos Mangues(mais especificamente sobre o Calor dos mangues) eu fiquei com algumas duvidas. São elas:

1- O Calor dos Mangues que afeta a mente das pessoas benignas que nele ficam não parece afetar a cidade de Uno. Porque?

2- Algumas raças de lá(Nepóis por exemplo) não parecem serem afetados pelo Calor dos Mangues, e eles não são considerados malignos(e poderia ate serem chamados de beningnos). Como eles conseguem isso?

Por enquanto é só pessoal^^. Se aparecer + duvidas eu volto a perturbar vcs.
#2 Max_Sovat Enviado : 22/03/09 07:56
Salve Rbetaum!
Bem, o Calor dos mangues é um "poder maligno" que pulsa nos mangues e é intensificado pelo Salgueiro dos mangues. Na verdade esse tipo de poder se concentra em sua maior parte nos pântanos, onde a ocorrência destas árvores é maior. A cidade de Uno e o local das demais raças é afastada dos pantanos, de forma ao efeito ser pouco sentido nestes locais. Veja bem, é POUCO sentido, mas ainda afeta as pessoas... Com relação às formas de afastá-la seriam uma bênção de um sacerdote (veja, existem vários entre os de Uno, Napois e Sekbets), mas faltou colocar que uma canção de alegria dos bardos também surtiriam efeito! Quanto aos Gouras por não terem emoções acabam por ser imunes ao CAlor dos mangues. Espero ter me expressado bem...

Max

A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
#3 Sr dos 9 Enviado : 11/02/10 22:29
Olá Tagmarianos!

Só tem uma coisa que eu não entendo!

Os Mangues, são realmente mangues?! áreas alagadas a beira de rios e lagoas?!

Nosso Brasil tem um dos maiores Pantanais (Pântano lembra?!) do mundo, a região de mesmo nome chamada "Pantanal!" Virou até novela vcs lembram?! ( O Véio do rio!Dancing )

Porque temos no mapa de Tagmar o "Mague"? Porque não o Pântano?! Acho que não ví este tópico pois sou novo aqui!

Mangue... isso me lembra caranguejo e não morto-vivo! ora bolas...=p~

Eu já imprimi o livro Terras Selvagens (diga-se de passagem muuuuito bom! Parabéns a todos!) mas quando eu ví os mortos vivos da ilustração e li "O MANGUE", já comecei a achar que ia encontra uma guerreira lá chamada "Juna" e um Feiticeiro conhecido como "O Velho do Rio" hihihi oFeliz

Bincadeirinha!

Abs

Sr dos 9
#4 Alan Emmanuel Enviado : 12/02/10 08:32
Salve Espirito do Anel!

Então vc e sua montaria alada chegaram às "belas praias" da terra dos mortos, hein? Muito apropriado...

Vou tentar sanar sua dúvida. É verdade tanto o Pantanal (região afamada do Brasil) quantos os mangues são tipos de pântanos. Porém, são diversos. Afora outras diferenças a principal está no fato do Mangue (ou mangal) se formar em regiões litorâneas, principalmente (esse é o caso das Terras dos Mortos) em locais onde há o encontro de rios (água doce) e o mar (água salgada). Isso dá origem a um bioma totalmente diferente dos pântanos costumeiros, além do que em Tagmar (como orgulhosos brazucas) queremos valorizar a Cultura Nacional e o nome Mangue serve muito bem pra reforçar isso. Ou seja nossa ideia era provocar justamente esse tipo de reação que vc teve: "Nossa! Um mangue é um pântano?" e outras do tipo: "pensei que esse negócio de pântano não existisse no Brasil..."
#5 Sr dos 9 Enviado : 12/02/10 08:37
Olá Mestre Alan!

Claro, eu entendi o motivo, só queria brincar com vcs!

Sabe como é né! "jogador brasileiro é uma mini colônia cultural americana"! Pra mim tá beleza! mas nas mesas de jogos dos eventos da vida...

Abs

Luciano
#6 Alan Emmanuel Enviado : 12/02/10 09:24
Citação:
Sabe como é né! "jogador brasileiro é uma mini colônia cultural americana"! Pra mim tá beleza! mas nas mesas de jogos dos eventos da vida...

Woawhhahahahha!!!
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.