Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Informativo Abr/09
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/04/09 19:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Olá a todos Tagmariandos,

este é o nosso informativo de Abril de 2009. Este último mês foi um mês mais calmo, mas novamente foi um mês de com muitas novidas...

1) Mudança nos Informativos: agora os informativos serão no inicio de mês. Estava meio esquisito o informativo do mês sempre ser do mês anterior. Dava uma impressão de coisa velha e sem importância.

2) Novo Fórum do Tagmar. Estamos com o projeto de migrar o nosso fórum, hoje hospedado na InvisionPowerBord para dentro do nosso próprio site. Com isto teremos inúmeras vantagens:
- As votações do Heróis poderão ser realizadas dentro no nosso fórum, já que este novo fórum tem um esquema igual ao usado pelo YahooGrupos (local do site do Heróis).
- Não temos mais os limites tão baixos de upload.
- Teremos algumas ferramentas de apoio pra o PBF, incluindo um gerador de rolamento de dados!
- Nossa lista de tarefas será integrada a lista de usuários do fórum

Este fórum novo pode ser acessado no seguinte endereço: www.tagmar.com.br/forum.

Será necessário que cada um se recadastre. Mas ATENÇÃO... ao se recadastrar coloque o MESMO nome do usuário do fórum atual (letra por letra, tem que ser EXATAMENTE igual). Esta necessidade permitirá a migração posterior de todos os posts do fórum atual para o novo. Esta migração ocorrerá em duas etapas:

a) Na primeira etapa os usuários devem se recadastrar. Nesta etapa o PBF do TAGMAR já está sendo jogado no novo fórum. Será nosso teste para ver se o novo fórum está operando corretamente.

Na segunda etapa, que deve acontecer em um mês, todos os posts do fórum velho serão movidos para o novo e o velho será desligado.

OBS: para se registrar no novo fórum, usem o link “Registrar” que fica no canto direito superior do novo fórum. Quem tiver dificuldades, por favor envie um email para mim.

3) PBF: o Marcelo Teixeira já está iniciando o novo PBF no novo fórum. Quem quiser participar, basta acessar o novo fórum.


4) Terra Selvagens na reta final (ainda...)
Os trabalhos em torno do Terras Selvagens ainda estão lentos. Três integrantes assumiram as tarefas do “Domus de Arminus”, “Povos Bárbaros” e “Caridrandida".
Mas inda falta alguém para assumir:


A03.04 - Blur, Reino Dos Anões
A03.05 - Lar Reino Élfico

Quem pode assumir estas tarefas? Ajudem a fecharmos estes textos!

5) Blog do Tagmar 2. No mês passado foi lançado o Blog do Tagmar 2. Liderado pelo Marcelo Texeira, este blog veio para dar notícias, divulgar lançamentos e resenhas sobre os lançamentos oficiais do Tagmar 2. Alem disto ele resgata materiais extras oficiais do Tagmar 1 já adaptados para o Tagmar 2.

Vamos ajudar o Marcelo Teixeira. Quem tem aquela aventura simples ou aquela regra caseira? Ajudem!

6) Mundo 10 Conhecido – Episódio 8 no site! Gargalhadas a vista...

7) Temos planejado para este ano muitos lançamentos. Confiram abaixo nosso cronograma para o 1º semestre de 2009:


Abril/09
- Novo Fórum – Em Teste
- Mundo Desconhecido – 8ª Parte
- Tagmar 2.3 1ª Prévia
- Mapas de Tagmar Última Parte
-

Maio/09
- Mundo Desconhecido – 9ª Parte
- Novo Fórum – No ar
- Livro dos Objetos Mágicos

Junho/09
- Tagmar 2.3 2ª Prévia
- Terras Selvagens

Julho/09
Tagmar 2.3


Saudações a todos,


Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2

#2 Arion Enviado : 08/04/09 21:59
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Então... Duas dúvidas sobre o novo fórum...

1) Depois desse período de testes, todos os usuários do fórum atual que não se cadastrarem perderão o seu antigo login? E na hora da migração dos dados, perderemos os posts antigos desses usuários? Tem muita coisa boa por aí...

2) Sobre a questão da manutenção do mesmo nome de usuário do fórum atual, posso alterar livremente o meu avatar e a minha senha de login?

Acho que é isso...

Arion




#3 Marcelo Teixeira Enviado : 09/04/09 05:39
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Senha e avatar não tem problema. O nome de login que tem que ser o mesmo.

Acredito que se não se cadastrarem, os posts irão, mas talvez como se um convidado tivesse postado, não podendo ser editado pelo autor do post. Acho que seria esse o problema. Não sei se tem algum outro problema mais técnico.

Aí só o Marcelo Rodrigues pode dizer.


#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/04/09 09:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fiquem tranquilos. Todos os posts serão migrados. Mas para aqueles que não se cadastrarem os seus posts serão migrados (com o nome) mas não poderão ser editados pelo o autor, já que internamente está associado a será um usuário de "convidado".
#5 Arion Enviado : 09/04/09 09:07
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Beleza então!

Uma última dúvida: tecnicamente não teria como migrar a lista de usuários e os respectivos logins para o novo fórum? Digo, depois desse período de testes, qualquer usuário antigo que ficou um longo períoro inativo não poderia apenas logar com o seu login e a sua senha antiga no novo fórum?

Acho que é isso...

This post has been edited by Arion on Apr 9 2009, 09:08 AM


#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/04/09 08:22
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
tecnicamente daria, mas é bem complexo, e a senha não pode ser migrada. Não há como acessá-la. Nem o admin do fórum pode fazer isso.
#7 Falgarden Enviado : 21/04/09 23:25
Jogador: Falgarden
EF:
EH:
Karma:
O novo forum bugou?
#8 Marcelo Teixeira Enviado : 22/04/09 07:47
Jogador: Marcelo Teixeira
EF:
EH:
Karma:
Não por que?


#9 Bolcs Farkas Enviado : 22/04/09 08:27
Jogador: Bolcs Farkas
EF:
EH:
Karma:
Uma duvida Irmãos

Eu fiz o cadastro no novo forum com o mesmo nome, porem com as letras iniciais maiusculas será que vai dar problemas?

Que o Licantropo viva sempre!!! E que Maira nos abençoe!!!


#10 T.REX Enviado : 22/04/09 09:52
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Prezados colegas,

Bom dia.


Nobre Farkas,

Acredito que sim. O nome tem que ser igual, tanto com letra maiúscula quanto minúscula. Para você ter uma idéia: meu nome T.REX, contém um ponto ("."). No novo fórum eu queria um traço (T-REX), e foi rejeitado.

Tem que ser tudo igual. Acredito que no novo fórum, futuramente, você poderá modificar.


Sds. jurássicas,

TIRANOSSAURO REX
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/04/09 11:12
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Não, letras minúsculas e maiúsculas no NOME não fazem diferença. Ja pontos, traços e outros símbolos sim.

O novo fórum esta em estes e durante alguns períodos talvez fique fora do ar. Na noite passa retirei do ar para um teste.

Para facilitar, quando ele estiver fora vou colocar um aviso.
#12 T.REX Enviado : 22/04/09 13:40
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Desculpe, então, Farkas.

Imaginava que maiúsculas e minúsculasfazia diferença como os pontos e traços.

Foi mal.

Sds.

TIRANOSSAURO REX
#13 Bolcs Farkas Enviado : 23/04/09 10:26
Jogador: Bolcs Farkas
EF:
EH:
Karma:
Olá Chefes Tagmarianos

Obrigado pelas informações Nobres Marcelo e REX só estava preocupado com este detalhe...

Valeu Nação.



Que o Licantropo viva sempre!!! E que Maira nos abençoe!!!



Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.