Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
⚔️Nova Lista de Técnicas de Combate para Ladinos
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/12/24 11:55
Pessoal,

estamos aproveitando a revisão das Técnica para incluir mais algumas técnicas para Ladino, mas SEM criar novas. Apenas mudando a lista que eles tem. Veja a proposta no meu post mais abaixo.
#2 DarkWater Enviado : 26/12/24 19:56
Não apareceu cor alguma no texto. Nem Laranja nem Amarelo
#3 Markkus Enviado : 26/12/24 20:07
Boa noite, companheiros tagmarianos. Estava analizando a tabela e me veio uma situação: a habilidade de Combate com Arco para o Ladino não deveria ter um custo maior, levando em consideração que para essa classe possuir uma arma de medio/grande porte não seria vantajoso, já que atrapalharia sua movimentação e sua furtividade. Penso que o Combate com facas/adagas seria mais adequado, pois são armas discretas. O que acham? Digo isso, pois já tive a experiência de fazer uma trilha na mata levando um arco e garanto que ele atrapalhou muito o deslocamento nesse meio, principalmente em situações como rastejar, ou andar em um espaço apertado...
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/12/24 15:17
Pessoal, movi para aqui... vejam na imagem abaixo!
Em Amarelo, as técnicas novas incluídas na lista básica de Ladinos
Em Laranja técnicas de combate de umas especialização que estão na lista básica de Ladinos, mas com custo menor.

#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/12/24 15:18
No final teremos a seguinte lista nova de Técnicas.

Ladinos
Novas com custo 2
-Combate com arco
-Conduzir o oponente
-Defletir ataque
-Disparo certeiro
-Explorar fraqueza
-Golpe letal
-Intimidar
-Mira
-Postura defensiva
-Provocar
-Pugilato
Com o mesmo custo de antes (já estavam na lista)
-Ambidestria
-Aparar
-Ataque oportuno
-Atirar em movimento
-Carga
-Combate montado
-Combate não letal
-Concentração
-Desviar
-Disparo Rápido
-Esquiva
-Golpe duplo
-Imprevisibilidade
-Luta às cegas
-Remover debilitações
-Resistência à dor
-Resistência extrema

Assasinos
-Dano agravado (2)
-Explorar fraqueza
-Golpe letal
-Mira

Ladrões
-Posicionamento (2)
-Postura defensiva
-Provocar
-Pugilato

Pirata
-Conduzir o oponente
-Contra-ataque (2)
-Defletir ataque
-Intimidar

#6 Marcelo Teixeira Enviado : 29/12/24 15:34
Achei legal, apenas apenas não concordo com pugilato. Me parece mais uma técnica para guerreiros. Um ladino pode até lutar desarmado, mas daí ele estudar uma técnica para melhorar este tipo de luta, acho que não.
#7 DarkWater Enviado : 29/12/24 17:57
No caso dos Ladinos, essa tabela já inclui as técnicas gerais que toda profissão tem, certo? Porque se não for, Concentação é uma técnica desnecessária para eles. Postura Defensiva deveria estar de Laranja.
A técnica Provocar está custnado quanto? Por que ela está na lsita básica também.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/12/24 10:15
Marcelo Teixeira escreveu:
Achei legal, apenas apenas não concordo com pugilato. Me parece mais uma técnica para guerreiros. Um ladino pode até lutar desarmado, mas daí ele estudar uma técnica para melhorar este tipo de luta, acho que não.

Já eu acho o contrario. Pugilato é bem coisa de luta de rua (não é uma arte marcial), então acho que tem tudo a ver com ladino.

DarkWater escreveu:
No caso dos Ladinos, essa tabela já inclui as técnicas gerais que toda profissão tem, certo? Porque se não for, Concentação é uma técnica desnecessária para eles.
.

Sim, Concentação é da lista básica, por isto que aprece para os ladinos.

DarkWater escreveu:

Postura Defensiva deveria estar de Laranja.
Note que só coloquei laranja o que era novidade nos Ladrões/Asssinos/Piratas. No caso de Postura Defensiva ela já estava na lista dos ladrões, mas com custo 1, por isto está verde.

DarkWater escreveu:

A técnica Provocar está custnado quanto? Por que ela está na lista básica também.

Provocar custa 2 porque vem da lista basica. Para Ladrões tá custando 1.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/12/24 10:29
Acabo de ver uma coisa... originalmente Ladinos tinham "Ambidestria com custo 1" e eu não vi isto e inseri na lista de Ladinos "Provocar" com custo 1.

Acho que Ambidestria tem mais a ver com os ladinos. Assim com seus 5 pontos (para grupos de armas), dá para ter um Arco de Guerra e duas espadas. Para longe ele usa o arco de guerra e para perto as duas espadas.

Proponho retirar "Provocar" e voltar com "Ambidestria com custo 1" para Ladinos. O que acham?
#10 Marcelo Teixeira Enviado : 31/12/24 05:52
Ok, de acordo.
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/01/25 13:56
Ok, alterado. Confiram na imagem abaixo como ficou.

OBS: o "X" quer dizer que a técnica já estava na lista de Ladino e continua lá com o custo que tinha.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/01/25 09:31
E ai? fechamos?
#13 Fábio_CM Enviado : 05/01/25 19:49
Por mim ok.
#14 Artorius Enviado : 07/01/25 09:51
Fala Galera,

Acho que seria muito bom descer para a lista básica de todas as profissões a Técnica Ambidestria e Combate com Arco.
A lista básica precisa de uma melhora.

Já essas duas Técnicas poderiam ter custo reduzido na lista do Ladino e Guerreiro.
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/01/25 08:59
Vamos pensar.... quem se beneficia com isso? Guerreiro e Ladino não, já que eles tem acesso a elas.

Magos não ganham nada. Não vejo Sacerdotes usando estas técnicas. Bardo tem pouco pontos, combate com arco poderia ser uma boa pois ele poderia ter um arco pesado como unica arma. Rastreador é o que mais beneficiaria com o Ambidestria (duas marmas medias) e combate com arco (pesado), pois ele tem 5 pontos!

Gostei. Mais alguém concorda?

OBS: Ambidestria já está nos ladinos com custo 2. Ou colocamos no básico com custo 3 ou tiramos de ladino, pois Ladrões tem elas com custo 1.
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/01/25 12:01
Pessoal, fiz uma na análise e o unico impacto em mover estas tecnicas para básica é que ladinos e guerreiros perdem a exclusividade;
#17 Fábio_CM Enviado : 10/01/25 12:16
Pom mim ok.
#18 wanderson_marins Enviado : 10/01/25 15:02
Sou favorável, creio que ambas seriam interessantes para o rastreador, e ambidestria seria interessante para os sacerdotes mais combativos.
Acho que deveriam estar no básico com custo 3 para ambas.
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/01/25 15:03
Veja nova lista completa na imagem abaixo. Em amarelo as novidades.
Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
Tecnicas.jpg
#20 Markkus Enviado : 10/01/25 15:38
Gostaria de colocar algumas observações com o intuito de auxiliar as decisões do grupo. Eu penso sempre na praticidade e nos exemplos que a arte nos dá. Ambisdestria é uma habilidade rara (inclusive entre nós). Então ela deve ser uma habilidade exclusiva a algumas pouquíssimas profissões. Por exemplo: o ladino, pela sua própria atividade, deve ser um grupo com mais ambidestros, já que essa habilidade lhes seria muito útil. Para as demais profissões o custo deveria ser proporcional à utilidade prática, ou seja, com a preocupação de desenvolver tal competência. Para bardos, seria uma habilidade interessante, pois ajudaria ele a pungar, enquanto entretem. Já para um guerreiro, não sei se a maioria deles veria utilidade em lutar com duas armas, exceto para alguns poucos, como forma de se diferenciar dos demais, inclusive pelo tempo de treino que essa habilidade demanda. Ah, lembrando que lutar com uma arma que exige as duas mão (espada tipo Claimore, por exemplo) não é ambidestria... :-)
Outro ponto que gostaria de levantar é quanto ao uso de algumas armas pelo ladino: uma espada mais longa por um ladino, mais atrapalharia do ajudaria. Penso em espadas curtas de até 60 cm como arma padrão. Acima disso, haveria um custo de agilidade. Já um arco, acho uma arma mais complicada, pois ocupa muito espaço, diminuindo a agilidade do nosso personagem. Optaria por atiradeiras, armas discretas e que possuem um bom poder de letalidade...
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/01/25 15:55
Martkus,

entendo esta sua preocupação, mas é muito difícil ter uma realismos afinado como sugeriu. Mas acredito que mesmo que um ladino possa usar um montante, vc não verá isso, mais pela caracterização do personagem que pelo real empecilio. È claro que o mestre pode e deve dar penalidades em coisas como malabarismo e acrobacias para quem estiver com uma arma pesada.

O problema com Ambidestria é pode ser interessante para Bardos e Rastreadores, que possuem poucos pontos de combate e poder usar duas da mesma arma é uma vantagem. Mas nosso sistema é limitado, e não temos como dar só para eles. Então pode ser que venha a surgir magos usando duas adagas! Geralmente guerreiros e sacerdotes não vão usar Ambidestria, porque portar armaduras pesadas, elmos fechados e escudo grande é uma coisa melhor.
#22 Markkus Enviado : 10/01/25 16:24
Perfeito, Marcelo!
Só quis levantar esse pontos para tentar enriquecer a discussão. ;-)
#23 Markkus Enviado : 10/01/25 16:29
No caso ainda do ladino, o custo da ambidestria não deveria ser menor? Ele precisa ter habilidade com as duas mãos para a atividade de furtos sorrateiros (punga)?
#24 DarkWater Enviado : 10/01/25 16:30
A técnica Ambidestria não diminui mais o dano dos ataques. Para estar na lista básica, creio que poderia pelo menos diminuir o níveldo segundo ataque.
Já a técnica Combate com Arco não está na lsita básica, só a encontrei aqui no site na lista de técnicas de Guildas e Academias, mas não vejo problema.
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/01/25 16:33
Mas ambidestria só pode armas leves e médias e que possam ser empunhado com uma mão
#26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/01/25 12:15
Pessoal, vamos por enquanto suspender esta discussão para testes. Voltamos depois dos testes para finalizar.
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.