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Este tópico é para revisar o capítulo 2 do Livro de Regas. Os objetivos são: 1 - Reorganizar o texto, eliminar redundâncias, simplificar escrita. 2 - Rever os texto explicativos de regras e de criação de personagem, afim de ficarem mais fácies de entender 3 - Mover regras mais complexas ou de raro uso para o novo "Livro de Regras Complementares" 4 - Inserir QRCode para vídeos explicativos, e dicas e recomendações aos jogadores e mestres. 📄Tagmar - Livro de Regras 3.02 - Capítulo 2 - v5.pdf Atualizado!
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Pessoal, no topo desta discussão tem o PDF do capítulo 2 já revisado, mas que precisamos avaliar mudanças e discutir algumas pendências (marcadas em amarelo). Neste versão temos as seguintes mudanças:
- Nesta versão o que era de combate e magia saiu (EF, EH Absorção, Defesa, Posses Iniciais e Karma), eles irão para o capítulo 4, 5 e 6;
- A descrição detalhada dos atributos que continha longas tabelas, foram removidas, pois elas estarão agora no Livro de Regras Complementares;
- O teste de Resistência foi movido para este capítulo 2, e foi reescrito para explicar os testes de RF e RM num local só;
- A descrição detalhada da Raça e Profissão foi movida para a tópico de criação, o que facilita para quem está criando;
- Na parte de criação tem uma novo “tabelão” com todos os bônus/características da raça. Isto elimina várias pequenas tabelas;
- Saiu também pontos por sorteio vai para o Livro de Regras Complementares;
- Nesta versão já tem na parte de criação uma explicação melhor sobre o uso de Arquétipos, Ficha Manual X Ficha Automatizada e um QRCODE que leva a uma página da TagmarPedia que terá vídeos explicativos e arquivos para download.
- Foi incluído o QRCode na parte de regras de Teste de Atributo e Teste de RF/RM
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Cavaleiro (5 ) Grupos: Registrado
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Está muito boa as mudanças, tenho mais uma sugestão que não consta ali: em vez de voz de pedra colocar voz da montanha (língua dos anões).
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Willian,
A ideia e ate boa, mas infelizmente não podemos mudar o nome da língua, já que ela é canonica na nossa ambientação.
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Pessoal, nest capítulo 2 temos uma parte que define a idade inicial dos jogadores: Citação:Idade Em geral, os personagens começam sua vida de aventuras no final de sua adolescência. Assim, Humanos e Pequeninos iniciarão sua carreira de aventureiros entre os 16 e 25 anos, os Anões e os Meio-Elfos entre os 25 e 100 anos, e os Elfos dos 25 aos 300 anos. Escolha uma idade dentro da faixa e anote na ficha. Estou propenso a mudar a idade dos Anões e os Meio-Elfos de 25 e 100 anos => 25 e 50 Elfos de 25 aos 300 => 25 e 75 O motivo disto é para que os jogadores não devem ter convivido diretamente com o período da guerra contra os demônios. Isto é importante para explicar do porque eles não sabem das histórias antigas de forma direta (não conviveram com isto diretamente)
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Ajuste das idades feitas. Por favor, validem.
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Iniciamos a votação. A data para encerramento é em 21/11/2024.
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Príncipe (2490 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Justifiva do voto negativo: Li o material apenas recentemente e, para mim, está ruim, muito ruim.
Acho que deveriam separar as coisas em categorias, veja, existem coisas que são descritivas (como a descrição de uma raça) ; existem coisas que são mecânicas (ajustes de atributos de uma raça), de cada, no tópico raças, esses dois tipos de textos deveriam estar separados, de preferência com os termos mecânicos em caixas de texto ou semelhante.
Da mesma forma, existem termos mecânicos que são da criação do personagem e termos mecânicos que são da aplicação das regras, exemplo: RF e RM, como calculá-las deve estar na parte de criação de personagem, mas como utilizar deve estar no capítulo de regras.
Eu sugeriria a seguinte estrutura 1 - Capítulo chamado criação de personagem: onde se coloca de forma prática, rápida e resumida como se criar um personagens, frases curtas e diretas do tipo: escolha raça (coloca-se uma tabela com a raça e suas vantagens ou linka com o capítulo de raça), escolha a profissão (tabela com EH, Habilidades, etc... ou linka com o capítulo de profissão), na parte de equipamentos faz a observação (e linka) com o capítulo de equipamentos.
2 - Capítulo chamado raças e profissões com a parte descritiva e a parte mecânica em quadros de texto destacados.
3 - tudo o que for de aplicação de regras mas não da construçao do personagem deslocar para o capítulo de regras.
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Samyaza, todos os capítulos tanto da versão atual como esta nova tem esta dualidade de conceitos/regras e criação. Isto nao vamos poder mudar.
O que podemos fazer é por os testes de RM e RF antes da criação.
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A descrições das Especializações foram mudadas para o capitulo 7 - Evolução. No capítulo ficou apenas uma referencia que as especializações estão no capítulo 7.
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