Citação:1: Em Animosidade, só aumenta a EH máxima certo? A EH atual mantém-se a mesma, então por exemplo, se um pj está com EH atual 20 e máxima 20 (20/20) e usa Animosidade 1, então a EH dele passa a ser 20/25, correto?
A ideia é essa. A outras técnicas que podem completar a EH extra, sem contar as magias.
Citação:3: O assunto de Aprimorar já foi resolvido mas, Centaurizar não faz a mesma coisa e melhor na parte de colunas de ataque e dano?
Esta técnica melhora as colunas de ataque, o dano e a EH
da montaria, não do cavaleiro.
Citação:4: Defletir Ataques e Aparar são usados na mesma rodada correto? Dano Agravado e Desequilibrar tbm, certo?
Sim, conforme regra de técnicas com mecânica de Aprimoramento.
Citação:5: Disparo Certeiro só fica disponível no estágio 5, algumas criaturas e PdMs já serão bem fortes, não seria recomendado aumentar um pouco a penalidade dada nas colunas de ataque considerando que ao usar Disparo Certeiro não se poderá usar outra técnica em conjunto?
As penalidades são cumulativas. Considerando que ela só se soma ao ataque e pega em qualquer acerto de amarelo para melhor, acredito que seja um efeito razoável. No nível que ela passa a ser usada, será praticamente uma penalidade garantida que dá para aplicar no adversário.
Citação:6: Em Força Interior, os ajustes negativos referem-se à penalidades dadas na rodada após o uso da técnica correto? Então em Força Interior 1 o pj soma +4 no dano ou nas colunas de resolução cujo atributo seja Físico ou Força, certo? O jogador pode escolher qual vantagem deseja? Esse +4 nas colunas de resolução podem ser em armas do grupo pesado (que usam Força como atributo)? Aí na rodada seguinte ele sofre -1 em todos os testes e nas próximas duas horas em todos os testes de habilidade, correto?
Sim, são penalidades depois de usar a técnica. O personagem escolhe, quando usa a técnica, se utiliza para um ataque, o que provoca a penalidade por uma rodada, ou com um teste de habilidade, o que provoca a penalidade por duas horas (enquanto durarem as penalidades o personagem não pode fazer corrida curta.).
Essa de somar o bônus para o grupo pesado é uma boa. Neste caso, ele estará usando o grupo como uma habilidade, e a penalidade duraria duas horas.
Citação:7: Qual a diferença de ter nível 1 ou 10 em Golpe Letal? e Inibir Ataques 1 ou 10? E em Postura Ofensiva 1 e 10?
Golpe letal é uma técnica de aprimoramento. Para usar uma técnica de aprimoramento, ela deve estar no mesmo nível da técnica pré-requisito (Dano agravado para golpe letal, contra-ataque para inibir ataques.).
Acho que o Marcelo esqueceu de publicar a definição deste novo conceito.
E acredito que está faltando a Imperícia na Postura Ofensiva, assim como já tem na Postura Defensiva. Também acho que seria lógico deixar claro que usar a Postura Ofensiva desativa a Postura Defensiva, apesar de durar uma rodada só (enquanto a postura defensiva dura todo o combate).
Citação:8: Resguardar ficou bem fraca, acho que poderia causar dano, mas com redução
Você acha? Ela funciona de forma parecida com o Aparar atual, mas para outra pessoa, à distância. O primeiro nível é um pouco fraco, mas o nível 3 já permite fazer duas jogadas de proteção.