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Esta tarefa é para discutir a revisão as regras de uso das Técnicas de combate.
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Para que todos possam se inteirar, abaixo temos as principais mudanças:
- As técnicas de combate agora seguem as regras normais de uso de combate, habilidade e magias: a principio só pode ser feito uma técnica por rodada. Há exceções, mas são poucas.
- Foram removidas quase todos os rolamentos. Isto era um ponto muito ruim, pois alongava os combates e exigir sempre se consultar o livro para ver os efeitos. Isto tornava o combate muito lento e impossível de se decorar o funcionamento das técnicas.
- Agora muitas regras usam um esquema de níveis semelhante aos níveis das magias. Isto ajuda e facilita enteder o que o ser personagem faz sem ter que ficar consultando as regras. È fácil decorar uma linha.
- Os combos foram praticamente eliminados, pois agora só pode fazer uma por rodada.
- Não existe mais o conceito "categoria", pois não há mais a necessidade de limitar os combos.
- No lugar de se referir a Total, estamos usando o conceito de FA da técnica que é a mesma coisa que total. Isto foi feito para ficar igual ao uso de magias, visto que algumas técnicas a FA serve para dar bônus ou para fazer testes de resistência.
- Os textos foram simplificados e enxugados para ocupar bem menos linhas no livro. Isto facilita o aprendizado.
- Não há mais o antigo "aprimoramento" que toda técnica tinha. O conceito ainda existe, mas agora é diferente, e somente algumas técnicas das especializações serão "aprimoramento de outras".
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Mudanças muito bem vindas e que me fizeram voltar a opinar no projeto. Aqui deixarei algumas considerações iniciais antes de tratar das técnicas específicas. Acredito que as técnicas devem ser:
- Claras: deve ser fácil para o jogador saber se ele pode ou não usar a regra, qual sua mecânica de uso e seu e efeito.
- Rápidas: menos rolagens e menos cálculos mesmo que para isso seja preciso abrir mão de alguma coisa, pois o combate é sofrível com as regras atuais.
- Eficazes: é preciso que a técnica realmente valha a pena ao ponto do jogador ter dúvida entre escolher (e usar) uma ou outra técnica.
Sobre a ideia de separar por divindade pontos para técnicas dos sacerdotes eu não recomendo, sacerdotes tem uma função específica e acho que separar (e aumentar) pontos de técnicas de combate seria entrar demais na "área de atuação" dos guerreiros.
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Samyaza,
o que vc citou foi exatamente o que usamos como base. As técnicas atuais são complicas, exigem rolamentos e tem texto longos e difíceis de ler. Acredito que a galela vai gostar.
Todos deve ter em mente: Nosso objetivo é não criar incompatibilidade com os personagens atuais dos jogadores e nem queremos criar um Tagmar 3.1.É por isto que a lista não mudou e não estamos criando técnicas novas. Apenas revisando as existentes.
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Texto alterado para descrever melhor a "Imperícia" e foi incluído o "Restrição" nos cabeçalho das técnicas.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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"Quando se usa arcos e bestas e o combatente é atacado por um oponente com uma arma de corpo-a-corpo, o combatente não poderá mais recarregar seu arco ou besta, pois com um opoente em cima, não há como fazer isto sem expor totalmente sua defesa. A exceção a esta regra é o uso da técnica de Combate com Arco, que possibilita se recarregar e atirar normalmente, mesmo com um oponente próximo."
Qual o efeito, prático, de "expor sua defesa" ao tentar sacar uma flecha ou aljava?
1 - O pj usa só a defesa passiva? 2 - O pj pode ser alvo de ataque oportuno? 3 - O pj não pode sacar flecha ou aljava sem se mover pra isso?
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Esta regra é para representar uma coisa que é real. Se vc chegar com uma espada em cima do arqueiro e ele te ignorar e tentar recarregar o arco ele não consegue se defender. Inclusive porque um simples golpe contra o arco o quebraria ou impediria de recarregar. No mundo real os arqueiros ou fugiam ou sacavam arma de mão.
Podemos então dizer que seria equivalente ao uma surpresa completa (dano direto na EF e uso da defesa Passiva).
Posso melhorar isto se achar pertinantes;
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Boss, então sugiro substituir o texto pela explicação de que equivale a uma surpresa completa, acho que fica mais claro.
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Samyaza escreveu:Boss, então sugiro substituir o texto pela explicação de que equivale a uma surpresa completa, acho que fica mais claro. Ajuste feito. Deixei claro que não usa EH e usa defesa passiva.
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Srs, texto alterado. Foi incluído (bem no final) a nova regra "Grupo de Armas Aprimorados" que será a subetituda da Técnica "Aprimorar".
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Príncipe (2489 ) Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar
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Foi um avanço, mas recomendaria manter essa vantagem apenas aos guerreiros, os ladinos já tem vantagens ao entrar em suas guildas, somando-as podem se sobressair aos guerreiros.
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Está vantagem já estava acessível aos ladinos, logo melhor manter para não enfraquecer eles.
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Pessoal,
mais um inclusão nas regras gerais das tecnicas: *Limite na Aquisição das Técnicas de Combate*
Nesta regra explicamos que as técnicas que somam a FA no ataque tem um limitador de até 10 níveis. Isto é para impedir do bônus dobrado infinito.
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