Coordenador    Grupos: Heróis do Tagmar, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Coordenadores, Registrado Desde: 04/10/2021 Envios: 352 Cidade: Curitiba/PR
|
Magia faltante dos Feiticeiros - Xamãs
Caminho do Xamanismo ► Escudo Espiritual (Nova - Proteção)
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.501 Cidade: Pelotas/RS
|
Achei muito fraca comparada à magias semelhantes, como Escudo Místico.
Eu não gosto muito da mecânica de Escudo Místico porque acho ela muito poderosa, mas como já é algo consolidado no sistema, acho que esta magia poderia funcionar de forma semelhante.
Escudo Espiritual ainda tem a desvantagem de afetar apenas um alvo.
|
|
 Coordenador    Grupos: Heróis do Tagmar, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Coordenadores, Registrado Desde: 04/10/2021 Envios: 352 Cidade: Curitiba/PR
|
Mestre Fábio!! Aumentei o valor da proteção.
|
|
Barão   Grupos: Registrado
|
A magia Escudo místico o evocador tem que manter a concentração, esta não.
Entretanto o Escudo Místico precisa sofrer um dano superior a sua proteção para ser quebrada. e esta é dano acumulativo.
colocando isso como contrapeso, um valor de proteção semelhante deve manter as magias equilibradas.
|
|
 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.501 Cidade: Pelotas/RS
|
Não é só isso. Escudo místico tem uma duração de minutos, enquanto esta tem uma duração de rodadas.
|
|
Barão   Grupos: Registrado
|
Bem posto. No entanto me surge uma dúvida da magia Escudo Místico. No caso do Místico interromper a concentração, a magia se quebra? ou ele poderia retomar os efeitos dentro da duração.
|
|
|
Fala Galera! Eu entendo que o Escudo Místico se quebre, uma vez que é condicionante da magia manter a concentração. Quanto o Escudo Espiritual, entendi que mantemos assim correto?
|
|