Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Tabela penalidades - Combate Aéreo/Aquático Opções
#1 Artorius Enviado : 07/08/23 14:28
Esta Tarefa destina-se a elaboração de penalidades de combate Aéreo e Aquático.
#2 Fábio_CM Enviado : 07/08/23 17:18
Essa tabela não está misturando penalidades de movimento com penalidades em colunas?
#3 Artorius Enviado : 07/08/23 17:32
É verdade Mestre Fabio,

Removi o link para não gerar confusão! Brick wall
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/08/23 11:07
Posso fazer esta tarefa?
#5 Artorius Enviado : 15/08/23 11:26
Claro, vai que é sua!
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/08/23 10:12
Pessoal,

deem sugestões de situações e penalidades.

Ajudem!
#7 Artorius Enviado : 21/08/23 13:54
Fala Marcelo!!

seguem umas ideias:

Combate
Ventos e Chuva Moderados: Penalidade de -2 colunas;
Ventos e Chuva Forte: Penalidade de -4 colunas;
Vendaval e Tempestades: Penalidade de -8 colunas;
--//--
Correnteza Moderadas: Penalidade de -2 colunas;
Correnteza Forte: Penalidade de -4 colunas;
Redemoinhos e Enxurradas: Penalidade de -8 colunas;


Deslocamento
Ventos e Chuva Moderados: Penalidade de 1 na VB;
Ventos e Chuva Forte: Penalidade de 2 na VB;
Vendaval e Tempestades: Penalidade 5 na VB;
--//--
Correnteza Moderadas: Penalidade de 1 na VB;
Correnteza Forte: Penalidade de 2 na VB;
Redemoinhos e Enxurradas: Penalidade de 5 na VB;
#8 Artorius Enviado : 23/08/23 14:56
Outra questão é a da visibilidade.

Um rio com água turva prejudica a visibilidade causando penalidades para os ataques e deslocamento:
podemos aplicar nesse caso a regra da escuridão parcial e total.

e já temos no livro de regas uma tabela de penalidades ao movimento de visibilidade.
podemos dar um Ctrl-C, Ctrl-V Dancing
#9 Setrick Enviado : 24/08/23 13:51
simples e eficaz!
#10 Artorius Enviado : 26/10/23 15:25
Marcelo,
Achei esse trecho que já existe no Manual de Regras, praticamente aborda as situações que precisamos.

Clima e Terreno
É possível travar combates em quase todo tipo de terreno, mas cada um possui vantagens e
desvantagens, assim como o clima. Os modificadores de Clima e terreno são cumulativos entre si e com
qualquer outro.
Terrenos
Plano e com pouca ou sem vegetação: Não fornece modificadores.
Plano com vegetação abundante: Combatentes montados -2.
Plano com vegetação densa: Combatentes montados -4, ataques à distância -2.
Irregular e com pouca ou sem vegetação: Combatentes montados -2.
Irregular e com vegetação abundante: Combatentes montados -4, ataques à distância -2.
Irregular com vegetação densa: Combate montado impossível, ataques à distância -4.
Pantanoso: Impossível ataque de Carga ou montados.
Desértico: Combatentes Montados -2.
Navegando: Combate montado impossível, combate à distância -2.
Dentro da água: Combate a distância e montado impossíveis, corpo-a-corpo só possível com armas de
perfuração com penalidade de -4 para ataques.
Climas
Poucos ventos e sem precipitação: não fornece modificadores.
Vento forte: -2 para ataques à distância.
Precipitação leve (chuva ou neve): -2 para todos os combatentes.
Precipitação pesada (granizo): -4 para todos os combatentes.
Precipitação com ventos fortes (Nevascas, tempestades): Combate à distância impossível e -4 para todos
os combatentes.


► Contudo, acho que para combatentes em pleno voo as penalidades de clima poderiam ser Dobradas


E sobre o ponto que o Fábio levantou em outro tópico sobre a Queda livre dos Napóis, eles tbm poderiam receber o dobro de metros na tabela de atenuação de quedas, acho que seria interessante (como característica da Raça).

Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.