Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Magia - Canção do Ânimo Opções
#1 CaioGu Enviado : 18/03/23 04:04
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Magia - Canção do Ânimo

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Amigos, sei que está um pouco fora de tempo, mas não queria deixar a oportunidade passar já que há atualizações em marcha ainda.

Contexto: estava criando um personagem para um jogador do meu grupo e o conceito é um "circense", seria um bardo, mas que não tocaria um instrumento musical. Imaginando que circos são possíveis em Tagmar (lembro que li em alguma passagem, mas não tenho agora a referência). Esse personagem seria como um palhaço, um acrobata, um atirador de facas...

Questão: nessa magia em especial pensei que poderia haver opção de ser operada com pintura corporal/facial. Pinturas de guerra foram típicas em muitos povos (europeus inclusive), mas talvez tenham sido atribuídas mais à xamãs/guias/líderes espirituais que aos "artistas" desses povos, apesar de haver uma ligação importante da arte com a espiritualidade... Por fim, há o aspecto da interpretação, não só musical, mas teatral, dramática, que teria relação com a pintura do palhaço.

Deixo como sugestão, quem sabe uma modalidade de Canção do Ânimo ou uma nova magia.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/03/23 11:51
Caio,

as magias do tipo "canção" não necessariamente vc precisa usar um instrumento. Basta cantar!

https://www.youtube.com/watch?v=XeaZxioDT8A
#3 CaioGu Enviado : 22/03/23 19:52
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Caio,

as magias do tipo "canção" não necessariamente vc precisa usar um instrumento. Basta cantar!

https://www.youtube.com/watch?v=XeaZxioDT8A

É, eu deveria ter apelado ao óbvio rsrsrs

Esse vídeo tá ótimo, lembrei do Pippin cantando enquanto o Denethor come! https://www.youtube.com/watch?v=kECEwaHwjRw

Mas quis registrar a ideia aqui, depois vou revisar o livro de magias, procurando justamente essa questão das pinturas corporais como elementos mágicos.

Valeu Marcelo!
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/03/23 20:16
Uma dica: Da uma falada com o Arturius (coordenado do Aventura nas Terras Selvagens). Acho que esta ideia de magia podia ser usada lá.
#5 Aeron Enviado : 24/03/23 20:24
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Caio,

Eu pensava exatamente assim. Por exemplo, o bardo "Arauto" eu vejo declamando um discurso inspirador. O "Artista" tocando uma música ou cantando uma canção. O "Erudito" talvez conferindo uma informação técnica ou visão positiva sobre a vida (filosofando). Assim a magia faz sentido no contexto do agente.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum