Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:
Magia - Canção do ÂnimoAcessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.
OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.Amigos, sei que está um pouco fora de tempo, mas não queria deixar a oportunidade passar já que há atualizações em marcha ainda.
Contexto: estava criando um personagem para um jogador do meu grupo e o conceito é um "circense", seria um bardo, mas que não tocaria um instrumento musical. Imaginando que circos são possíveis em Tagmar (lembro que li em alguma passagem, mas não tenho agora a referência). Esse personagem seria como um palhaço, um acrobata, um atirador de facas...
Questão: nessa magia em especial pensei que poderia haver opção de ser operada com pintura corporal/facial. Pinturas de guerra foram típicas em muitos povos (europeus inclusive), mas talvez tenham sido atribuídas mais à xamãs/guias/líderes espirituais que aos "artistas" desses povos, apesar de haver uma ligação importante da arte com a espiritualidade... Por fim, há o aspecto da interpretação, não só musical, mas teatral, dramática, que teria relação com a pintura do palhaço.
Deixo como sugestão, quem sabe uma modalidade de Canção do Ânimo ou uma nova magia.