Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🔥 Resistência Elemental (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🔥 Escudo Elemental (nova)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/07/22 09:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico é para discutir a magia Resistência Elemental que juntará os efeitos das magias Geoproteção, Piroproteção e Armadura Elemental.

Já temos uma primeira versão. Leiam e comentem!
#2 Artorius Enviado : 11/07/22 10:55
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Primeiro esboço já esta lá!!! Dancing
#3 Fábio_CM Enviado : 11/07/22 11:33
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
1. Eu acho bem desnecessária a parte de proteção contra intempéries. Não tem muito a ver com elementalistas e não entendo porque estava na magia original. Por mim isso pode ser removido, até porque ela já está ficando bem poderosa.

2. O que a magia faz é criar uma absorção mágica, correto? Todo o texto leva a crer que sim. Neste caso, acho que seria bem mais didático se ele focasse nisso e fosse objetivo:
"Esta magia cria uma absorção mágica ao redor do alvo que é capaz de protegê-lo contra ataques de origem elemental."
Depois detalha contra o que a magia não protege. Apenas para lembrar que uma absorção mágica é considerada contra críticos, o que faz muito sentido neste caso.

3. Sendo uma absorção, talvez o valores estejam pequenos. Algumas magias, como Escudo Místico, possuem uma barreira parecida contra cada golpe, e não apenas como uma fonte extra que vai se esvaindo.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/07/22 13:33
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Na verdade tinham 4 magia no colégio elemental de proteção!

Esta é uma unificação. Se não jogar os efeitos do antigo Resistência Elemental vai ficar similar a Armadura elemental, certo?
#5 Artorius Enviado : 11/07/22 14:48
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera,

Grande Fábio, atualizando confirme suas considerações...

1. Mantive a questão da resistência as intempéries, mas modifiquei o texto para: temperaturas extremas
Como inclusive o Marcelo comentou, é pela fusão da magia Resistência Elemental.

2. Modificado o texto de acordo com sua sugestão. também fiz outros ajustes no texto adaptando-o melhor.

3. Aumentei a absorção, veja se ficou a contento...
#6 Fábio_CM Enviado : 11/07/22 16:52
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
O link para a magia desapareceu!!! Triste
#7 Artorius Enviado : 11/07/22 17:10
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
O link para a magia desapareceu!!! Triste



será que fui eu? d'oh!


Resistência Elemental (revisão)
pequei no meu histórico...
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/07/22 19:16
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Recoloquei o link.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/07/22 15:17
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
E aí? Fechamos?Dancing
#10 PIRATA Enviado : 10/08/22 22:00
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
coloca nessa frase :
Note que vários usos desta magia não são cumulativos, ou seja, um o alvo que já estivesse protegido, fosse novamente alvo dessa magia, o efeito anterior é cancelado e o novo efeito o substitui imediatamente.

é substituída pela de maior efeito ou permanece com o maior efeito saca ?

como se vc fosse reforçar ela depois de receber dano saca ? sei que parece meio obvio mais acredito que é melhor
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#11 Artorius Enviado : 11/08/22 18:30
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Pirata!!!

Mas se boa parte da absorção tiver sido usada, e o místico quiser renovar a proteção com um efeito menor.... ai teria que esperar ela acabar para poder evocar outra...


mas tbm não sou contra.... se estiverem de acordo seguimos com a sua sugestão! Muito Feliz
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/08/22 10:45
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Melhor colocar que não é cumulativo se não na eminencia de enfrentar um dragão de fogo ele vai invocar 5 vezes! Brick wall
#13 Artorius Enviado : 20/08/22 17:04
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Melhor colocar que não é cumulativo se não na eminência de enfrentar um dragão de fogo ele vai invocar 5 vezes! Brick wall


Fala Marcelo, já tava lá no último parágrafo. Dancing
#14 OuroVerde Enviado : 20/08/22 19:38
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Salve!!!

Ao ler a magia percebi que ela absorve dano elemental e dano físico.
Protege tanto de um raio quanto do fio de uma espada.
A unica fraqueza são materiais líquidos. Certo?

Bom, interpretando que essa magia é de proteção geral. Poderíamos estudar um nome melhor que resistência elemental.

Se eu estiver errado por favor me corrijam.

flw
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/08/22 10:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Analisando a magia na sua essência , ela não deveria proteger contra ataques com armas. Então para isto recomendo ajustar o seguinte trechos:

Esta magia cria uma absorção mágica ao redor do alvo que é capaz de protegê-lo contra ataques de origem elemental.

por

Esta magia cria uma absorção mágica ao redor do alvo que é capaz de protegê-lo contra ataques de origem elemental desde que sejam em seu estado bruto.

e...

A magia afeta ataques provenientes de materiais minerais como ferro e rochas, portanto dano de armas feitas desses materiais como espadas e machados são absorvidos por essa magia


por

Amagia afeta ataques provenientes de materiais minerais como rochas se estas estiverem em seu estado bruto, portanto dano de armas feitas desses materiais como espadas e machados NÃO são absorvidos por essa magia.



A ideia é proteger de dados dos elementos e não de armas.
#16 Artorius Enviado : 21/08/22 16:19
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Podemos alterar...

mas esse efeito era proveniente da Geoproteção...

se retirarmos, a magia Geoproteção volta para a lista ou é eliminada?

#17 OuroVerde Enviado : 21/08/22 19:19
Jogador: OuroVerde
EF:
EH:
Karma:
Salve!!

Bom se me permitem, gostaria de oferecer minhas ideias.

Aqui temos uma tarefa de unir 4 magias de proteção.
Resistência Elemental: Proteção contra o clima.
Geoproteção: Proteção contra objetos de origem mineral de natureza sólida. (pedras basicamente)
Piroproteçao: Proteção contra fogo (imunidade)
Armadura Elemental: Proteção contra elementos; Fogo, Gelo, Raio e Etc.
Ao meu ver piroproteção seria como um escudo e armadura elemental como resistência.

Pense assim, um escudo seria como uma sobrevida. Um mago que conjurou piroproteção estaria imune a 50 de dano. Logo quando recebesse o ataque, seria abatido 50 de dano do escudo e depois da EH e EF. Já a resistência, retiraria parte do dano recebido, porem sempre batendo na EH e EF.

Resumindo, uma daria uma sobrevida e a outra diminuiria o dano recebido. A aplicação dessas se daria de forma diferente,
O escudo duraria ate ser abatido. A resistência mesmo que receba um dano superior, continuaria a absorver por um numero x de rodadas.

Sobre a geoproteção, hoje protege contra pedras basicamente. O que acham de mudarmos para uma proteção física. Funcionaria como uma "casca grossa" que protegeria contra as rochas e qualquer dano de armas que perfure, esmague, corte etc.

se adotarem essa ideia, teríamos que fazer duas magias, uma seria "escudo elemental" e a outra Resistência "Casca Grossa"

Desculpem se ficou confuso.

vlw.

#18 Artorius Enviado : 22/08/22 11:02
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Grande Ouro Verde!!

Isso mesmo, a tarefa é para unificar as 4 magias de proteção em apenas uma.
Acho sua sugestão pertinente de dividir a magia em 2... mas tbm não vejo tantos problemas em seguir com apenas uma.

Vamos ver o que a galera acha e seguimos!!! Dancing



Quanto ao ponto da proteção contra "ataques físicos" só funciona se o material for mineral. um porrete de madeira (vegetal) não é afetado, nem as garras e mordidas de um lobo (animal).
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/08/22 14:56
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
Podemos alterar...

mas esse efeito era proveniente da Geoproteção...

se retirarmos, a magia Geoproteção volta para a lista ou é eliminada?



As magias de proteção protegiam só contra uma coisa. Ao juntar elas já aumentamos bastante o poder da magia. Não dá para manter o efeito de proteger contra armas porque ai a magia fica Overpower (pô protege contra quase tudo! Triste )

Não se esqueçam que a magia é toque é pode ser dada a outro, como por exemplo ao guerreiro do grupo.

OBS: Vamos eliminar Geoproteção.
#20 Artorius Enviado : 23/08/22 16:31
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Citação:
OBS: Vamos eliminar Geoproteção.


Removido o efeito da Geoproteção!
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/08/22 13:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Uma coisa...acho que ja tá bem poderoso, então tava pensando em tirar o efeito fora do "resistir ao calor e frio".

Se o pessoal preferir deixar, então tem de por oq ue cada nivel proteje contra frio e calor.
#22 Artorius Enviado : 25/08/22 09:32
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Podemos retirar....
mas acho inofensivo o efeito de resistir as temperaturas... e nada mais justo que o manipulador dos elementos ter meios de não ser afetado por eles! Dancing

mas pode ser efeito de outra magia, como energia elemental...


#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/08/22 08:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Arturios, podemos deixar a proteção contra calor e frio, mas coloca nos níveis os limites de temperatura.

OBS: vi que vc remodelou toda a magia. Não era melhor deixar claro que não funciona com minerais que foram trabalhados (forjados)?
#24 Artorius Enviado : 29/08/22 10:06
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera!!

atualizado conforme sugestões....
#25 PH Enviado : 29/08/22 11:37
Jogador: PH
EF:
EH:
Karma:
Think Gostei da magia! Mas o nome será qual? Porque no alto do texto está RESISTÊNCIA ELEMENTAL, mas na descrição de níveis, encontra-se PROTEÇÃO ELEMENTAL.
No mais, a magia está ótima e cumpre sua função de unir as outras.

Ah, mais um detalhe... para efeito de entendimento: o acréscimo da palavra "RESISTE" nos níveis da magia deixará o texto mais claro.

Absorve até 12 de dano e resiste a temperaturas entre 5 e 45 graus.
"Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
#26 Artorius Enviado : 29/08/22 12:01
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala PH,

valeu pelos adendos! já alterei....

quanto ao nome, vou com a galera... o que acha mais pertinente para a nova magia?
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/08/22 13:49
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Para mim tanto faz. São meio sinônimos.
#28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/08/22 13:16
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Arturius e Galera,

fiz uma análise desta nova magia e o que ela está substituindo:

Resistência Elemental (origina) - Magia de uso pessoal que protege apenas contra frio e calor
Geoproteção - Magia de Toque (pode ser dada a outros) que protege apenas contra 1 elemento
Piroproteção - Magia de Toque (pode ser dada a outros) que protege apenas contra 1 elemento
Armadura Elemental - Magia de uso pessoal que protege contra todos os elementos

Então, fica a pergunta
: claramente a magia ficou bem mais poderosa. Será que o poder dar a proteção a outros não seria uma coisa mais de Sacerdote?

Gostaria de sugerir que a magia fosse pessoal. Que acham?




#29 Artorius Enviado : 30/08/22 17:46
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera,

Agora a magia está sem o efeito da Geoproteção, protegendo apenas sobre efeito de elementos, então na prática ela está afetando os Elementais, os Hálitos de criaturas como o Dragão ou magia de elementos (excluindo a magia Meteoros).

ela é poderosa, mas não acho que causaria um desbalanceamento lembrando a proteção é consumível (vai perdendo a proteção a cada ataque).

um grupo de 4 membros protegido pelo efeito mais alto (custo de 40 pontos de Karma), teria suas proteções esgotadas no primeiro ataque de 3 ou 4 Salamandras (Est. 9), ou duas bolas de fogo bem dadas (18 pontos de Karma) de um mago inimigo já dariam conta exaurir toda a resistência concedida pela magia.


o custo/benefício não é tão eficiente pensado em proteger o grupo contra danos (é mais para uso pessoal mesmo), mas ela é bem prática para auxiliar o grupo em enfrentar uma escalada por picos gelados evitando o frio extremo ou atravessar estreitos caminhos rodeados de lava de um vulcão escapando assim do calor escaldante.


Acho que a magia funcionará bem de qualquer forma pessoal ou toque...
seguimos conforme acharem melhor!
#30 Artorius Enviado : 05/09/22 09:51
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala galera,

dei uma atualizada no texto, e especifiquei que materiais forjados não são afetados pela magia....
#31 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/09/22 08:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Para mim fechou! Dancing
#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/09/22 23:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#33 Sistema de Votação Enviado : 22/09/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Resistência Elemental (revisão)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Joao - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PH - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.