Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas <123>
🧙‍♂️ Proteção Mística (nova) Opções
#31 Artorius Enviado : 24/05/22 17:39
senhores,

removido o efeito de afastar criaturas.
#32 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 19:30
Tirar o efeito de afastar as criaturas foi bom, mas acho essa magia um tanto quanto mais ou menos. Está escrita bem e tudo mais mas acho que falta algo.

Vou fazer uma proposta para adicionar ao Circulo Místico.

Dentro deste Circulo Místico o mago poderá amplificar o poder de suas magias ou até mesmo chegar ao ponto de poder usar duas magias por rodada.

Circulo Místico 1: FA da magia é aumentada em 1.
Circulo Místico 2: FA da magia é aumentada em 2.
Circulo Místico 4: FA da magia é aumentada em 4 ou usar uma segunda magia na mesma rodada de nível máximo 2.
Circulo Místico 6: FA da magia é aumentada em 6 ou usar uma segunda magia na mesma rodada de nível máximo 3.
Circulo Místico 8: FA da magia é aumentada em 8 ou usar uma segunda magia na mesma rodada de nível máximo 7.
Circulo Místico 10: FA da magia é aumentada em 8 ou usar uma segunda magia na mesma rodada de nível máximo 10.

A idéia seria manter os efeitos anteriores e adicionar esses ou algo parecido.
Isso é só uma idéia inicial mesmo pessoal. Aumentar a FA é basicamente aumentar a coluna de magias de ataques ou as RM mas também acho interessante a idéia de poder usar duas magias na rodada, mas o mago tem que estar dentro do circulo.
#33 Artorius Enviado : 25/05/22 10:48
Achei a ideia de aumentar a FA, fantastica!!!! Applause Applause

Todos favoráveis?
#34 Fábio_CM Enviado : 25/05/22 12:15
Olha gente, aumentar FA não é uma boa ideia. Essa magia já está extremamente OP. Com um aumento como esse vai tornar tudo muito mais fácil.

Imaginem um mago de estágio 10 lançando magias com força de ataque 22...
#35 Luciano Paulino Enviado : 25/05/22 14:08
Fábio_CM escreveu:
Olha gente, aumentar FA não é uma boa ideia. Essa magia já está extremamente OP. Com um aumento como esse vai tornar tudo muito mais fácil.

Imaginem um mago de estágio 10 lançando magias com força de ataque 22...

Bem, eu coloquei isso como uma idéia inicial mesmo mas o fato do mago ter que ficar dentro do circulo já é uma limitação e um mago de nível 10 com 4 de Aura realmente teria uma FA 22 ao invés de 14. Mas isso gastando 10 pontos de Karma e não podendo sair do circulo.

Mas concordo que assim essa seria uma das magias mais fortes se bem utilizadas. Mas ao mesmo tempo não acho OP.
#36 Fábio_CM Enviado : 25/05/22 19:06
E olha que o 4 é o máximo para os humanos. Eflos vão a 6.

Para ilustrar um pouco: um dragão do fogo jovem tem RM 19. Isso quer dizer que esse mesmo mago de estágio 10 tem 65% de chance colocar um Dragão do Fogo Jovem pra dormir na segunda rodada. Se for necromante (já que Círculo Místico é básica e todos possuem) ele pode paralisar a criatura na segunda rodada. E convenhamos, por mais poderosos que seja um dragão, a menos que o mago sofra um crítico, ele aguenta até a segunda rodada (principalmente se ganhar a iniciativa). Portanto o mago estágio 10 terá pelo menos 65% de chance de vencer um dragão sozinho. Eu acho OP.
#37 Luciano Paulino Enviado : 25/05/22 20:50
Fábio_CM escreveu:

Para ilustrar um pouco: um dragão do fogo jovem tem RM 19. Isso quer dizer que esse mesmo mago de estágio 10 tem 65% de chance colocar um Dragão do Fogo Jovem pra dormir na segunda rodada. Se for necromante (já que Círculo Místico é básica e todos possuem) ele pode paralisar a criatura na segunda rodada. E convenhamos, por mais poderosos que seja um dragão, a menos que o mago sofra um crítico, ele aguenta até a segunda rodada (principalmente se ganhar a iniciativa). Portanto o mago estágio 10 terá pelo menos 65% de chance de vencer um dragão sozinho. Eu acho OP.

Paralisia dos Necromanticos só funcionam em seres humanóides.

Como eu disse, também acho que ficaria forte, mas se alguém colocar qualquer outra criatura para dormir e depois a atacar, ela vai acordar.

Uma coisa que eu tinha pensado é que o bônus para a FA seja somente para magias de ataque direto como, Bola de Fogo, Raio elétrico...
#38 Fábio_CM Enviado : 25/05/22 22:00
Luciano Paulino escreveu:
Como eu disse, também acho que ficaria forte, mas se alguém colocar qualquer outra criatura para dormir e depois a atacar, ela vai acordar.

Também existem seres humanoides de estágio alto E paralisia foi só um exemplo. Como esta magia está sendo elaborada para a lista básica ela pode ser combinada com qualquer outra, de qualquer especialização de mago (tipo mutação, desintegração, alucinação, medo, sugestão, etc.).
#39 Luciano Paulino Enviado : 26/05/22 10:43
Fábio_CM escreveu:
Luciano Paulino escreveu:

Também existem seres humanoides de estágio alto E paralisia foi só um exemplo. Como esta magia está sendo elaborada para a lista básica ela pode ser combinada com qualquer outra, de qualquer especialização de mago (tipo mutação, desintegração, alucinação, medo, sugestão, etc.).

Concordo com você e ao mesmo tempo acho interessante isso kkkk

Quando dei essa idéia foi só para um pensamento em grupo mesmo e o que mais eu gostaria de ter nessa magia é a opção de poder evocar duas magias na mesma rodada. Isso sim eu acho interessante.

Mas pensando melhor no seu ponto Fábio, acho que o mago deveria ter que escolher se ele vai receber o bônus na RM ou FA e não poder ter os dois ao mesmo tempo. Assim que evoca o Círculo Místico ele deve escolher uma das duas opções. Eu ainda colocaria a terceira opção de poder evocar uma segunda magia a partir do 4° nível.

#40 Artorius Enviado : 27/05/22 14:06
Nobres,

acho que as discussões foram até onde podiam.... mas sem um consenso final.

Então, em resumo podemos:

1. Deixar os efeitos como estão;
  2. Alterar a concepção (de acordo com a ideia do Pirata - Barreira com pontos de RM próprios);
  3. Adicionar efeito (como sugerido pelo Luciano - conjurar uma segunda magia na rodada)

qual caminho acham que devemos seguir?
#41 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/05/22 23:02
Já tiraram o afastar criaturas e o efeito de saber a magia não é lá grandes coisas. Tá mais forte re Resistência mas tambem não está lá tão absurdo, ainda mais que está para uso pessoa.

A opção de barreira vai sobrepor a magia Escudo Místico. Não recomendo. A opção de segunda magia super over Power.

Por mim está boa com está.
#42 Fábio_CM Enviado : 27/05/22 23:14
Marcelo_Rodrigues escreveu:
A opção de barreira vai sobrepor a magia Escudo Místico. Não recomendo. A opção de segunda magia super over Power.

Ué, como? Vejo como um complemento, já que ela não afeta magias de dano, apenas ataques diretos (que exigem RM). Escudo místico é inútil se alguém em seu interior for alvo de uma Alucinação, por exemplo.
#43 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/05/22 10:04
Fábio_CM escreveu:

Pessoa, sem chances de ter bônus na FA. Isto fica super over power. A magia é para proteger e não para melhorar os ataques;

Vamos deixar como está? Pray

#44 Alexandre Lopes Enviado : 28/05/22 16:09
Fala ai meus nobres!!!

Achei a magia interessante porém... vai acabar com os bufs que fizemos nos Bardos! Vou explicar

A maioria das magias de bardo consiste em RM, imagina o numero de pergaminhos, itens etc. para uma magia BASICA, Deixaria o bardo meio inútil contra um mago ou que possuísse algun item por exemplo, pois qd entrei para as revisões achei que a intenção não era somente fazer novas magias , mas sim tentar equilibrar, balancear , etc. as classes e o sistema.

Mas é somente o meu ponto de vista e estou opinando com a intenção de melhora! Muito Feliz
#45 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/06/22 07:27
É uma magia defensiva, e na verdade vai preservar o mago de outros místicos inimigos e criaturas que fazem magia. Assim atacar o mago mau (NPC) não será uma tarefa tão simples assim. Feliz

Fechamos?
#46 Nironde Enviado : 01/06/22 12:36
Saudações, sei que não sentem saudades. Brick wall

Círculo Místico, está magia tem potencial.

Só que notei alguns problemas...
1- Ela facilmente é visível e detectável por qualquer indivíduo.

2- Mago tiver a magia pode usar quebra de encanto, ela será facilmente desfeita sem qualquer residência para uma magia que deveria ser para defesa do Místico como todas as magias de defesa oferece.

3- Como é facilmente detectável e percebido bastaria evocar as magias fora da sua área a fim de que a informação jamais seja utilizada por seu adversário, descumprindo ao que a magia propõe.

4- No em tanto, o maior número de magias já seja superior a distância ou área mesmo assim como sendo detectável sem uso de Magia (Detecções ou análise), não oferecendo qualquer dificuldade da magia ser anulada.

5- Qualquer efeito e níveis utilizados na Evocação não terem ficado esclarecido em ser compatível ou não e que serão revelados ao místico.
Sendo assim apesar de área menor não existe limite ou definição para qual nível exista condições e limites.

6- A magia poderia ser usado várias vezes para abranger maior local possível.

7- Nunca vi um mago ficar tão exposto a uso desta magia pra ser consumido facilmente por um grupo de aventureiros.

8- Há situação que desmotiva muito seu uso pois karma gasto por muitas vezes a uso desta magia não lhe garante seu funcionamento.

Uma solução talvez....
Caso a magia fosse feita no Místico e sendo em área pode melhorar a situação.

Quebra de Encantos iria oferecer resistência mesmo sendo detectável.

Não iria precisar usar outras vezes a mesma magia pois mago nenhum tem karma infinito.

Outro ponto que precisa se irá exigir que aos níveis da magia, serem no mesmo nível ou superior.

Desta vez espero que tenha sido útil.

Dúvidas para melhor compreender
As magias serão apenas as quais lançadas contra o Místico e apenas as quais estiverem evocadas dentro desta área? Ok

Citação:
O Místico saberá também exatamente quais outras magias lançadas dentro do Círculo.

Essa informação pode ser útil pra uso de Quebra de Encantos?
Seja uma maldição por exemplo, efeito 10.
Pode ser quebrada?
#47 PIRATA Enviado : 03/06/22 12:57
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Já tiraram o afastar criaturas e o efeito de saber a magia não é lá grandes coisas. Tá mais forte re Resistência mas tambem não está lá tão absurdo, ainda mais que está para uso pessoa.

Por mim está boa com está.

Marcelo discordo cara Escudo Místico. previne dano somente são magias completamente diferentes.

volto a falar talvez esteja sendo repetitivo, mas aumentar a RM e ainda ter de lambuja um detecção ode magias não concordo !
Se só desse RM já seria muito bom ! e volto a afirmar que se tem 6m de área por porque é pessoal ? faz sentido ? é uma a magia com potencial.

Vamos imaginar em jogo...

o mago faz a magia e protege uma área de magias. seria incrível. seria ainda melhor pois a magia de sacerdote poderia ser usada para ajudar aliados e ainda ter ajuda da barreira pra dar mais um chance de para os jogadores. no caso de um magia poderosa como covardia entende ?

Vou dar uma sugestão Artorius porem pode dar um luz ai blz ?

Círculo Místico
Evocação: instantânea
Alcance: Variável.
Duração: 10 rodadas.

O Círculo Místico forma runas luminosas em volta do evocador em um círculo sobre o chão podendo facilmente ser percebido sua área.
A magia permite ao místico criar um circulo de proteção que atuará como uma barreira que vai receber as magias diretas "não de ataque", a barreira deve fazer um reste de RM para verificar se foi transposta ou não caso seja a magia chega até o alvo, o alvo deve fazer o teste de RM normalmente e o circulo é quebrado, caso o circulo resista a magia não chegara até o alvo e o circulo se mantem ate que a magia acabe ou não resista aos próximos "ataques" .
O centro do Círculo Místico parte do evocador e acompanha o evocador. A área de proteção do circulo bem como a proteção concedida aumentam conforme os níveis da magia.
Todos aliados que estejam dentro do circulo serão beneficiados pelo circulo. E criaturas hostil que entre no circulo continuara sofrendo seus efeitos.

Circulo Místico 1: Cria um Círculo Místico com 2 metro de raio, O circulo tem 2 mais aura do evocador de RM.
Circulo Místico 2: Idem ao anterior, mas o raio é de 3 metros, O circulo tem 3 mais aura do evocador de RM.
Circulo Místico 4: Idem ao anterior, mas o raio é de 4 metros, O circulo tem 6 mais aura do evocador de RM.
Circulo Místico 6: Idem ao anterior, mas o raio é de 5 metros, O circulo tem 8 mais aura do evocador de RM.
Circulo Místico 8: Idem ao anterior, mas o raio é de 6 metros, O circulo tem 11 mais aura do evocador de RM.
Circulo Místico 10: Idem ao anterior, mas o raio é de 7 metros, O circulo tem 14 mais aura do evocador de RM.

Bom esta ai a sugestão.

"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#48 Edilton Oliveira Enviado : 03/06/22 13:21
Prezados(as),

Eu sou a favor da proposta do Inventivo Pirata! Curti! Dancing Dancing Dancing
#49 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/06/22 13:59
Ja eu gosto muito mais da magia como ela está. Se tiver de fazer um teste de RM antes e depois fazer outro com bônus vai ficar super over power, pois na prática são dois teste de RM para falhar, sendo que o segundo com bonus.

Acho que é melhor deixar simples. Lembrando que a proposta era ser semelhante ao magia Resistência com um bônus um pouco melhor, mas sem a parte de resistência a intemperes.
#50 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/06/22 14:14
Só um aviso. O direito a duas RM é muito apelativo. As probabilidades de falha se reduzem ao quadrado. Veja as contas abaixo:

Se um magoa falha com 10 ou menos ele tem 50% de falha. Ao ter um segundo teste ele tem apenas 50% de novo de chance, o que dá: 50% x 50% = 25%
#51 Flores Enviado : 03/06/22 14:20
PIRATA escreveu:

Vamos imaginar em jogo...

o mago faz a magia e protege uma área de magias. seria incrível. seria ainda melhor pois a magia de sacerdote poderia ser usada para ajudar aliados e ainda ter ajuda da barreira pra dar mais um chance de para os jogadores. no caso de um magia poderosa como covardia entende ?

Bom esta ai a sugestão.

É tipo o limit break da Aerith.
Interessante, viu. Simples e adrenalina para jogadores.
Talvez retomar os primórdios do RPG, que magias eram de utilização diária. No passado defendi encantamentos vinculados aos ciclos lunares, seria o caso deste.

Fica o pingo de sugestão.
#52 Artorius Enviado : 03/06/22 19:43
Fala Galerinha,

Seguem algumas ideias de mudança para tentar equilibrar e chegar numa convergência:

1º - Remover os efeitos de detecção de outras magias;
2º - Como o uso é pessoal e não terá outra finalidade: Remover a área em círculo;
3º - Mudar o nome da Magia para Proteção Mística;
4º - Evocação Instantânea;
5º - Aumentar a duração de acordo com os níveis;

Já fiz um novo esboço com essas alterações!

#53 Alexandre Lopes Enviado : 03/06/22 22:26
Saudações gente!

Para mim ficou boa do jeito que esta com esta ultima atualização do Pirata.

#54 Luciano Paulino Enviado : 04/06/22 17:19
Artorius escreveu:
Fala Galerinha,

Seguem algumas ideias de mudança para tentar equilibrar e chegar numa convergência:

1º - Remover os efeitos de detecção de outras magias;
2º - Como o uso é pessoal e não terá outra finalidade: Remover a área em círculo;
3º - Mudar o nome da Magia para Proteção Mística;
4º - Evocação Instantânea;
5º - Aumentar a duração de acordo com os níveis;

Já fiz um novo esboço com essas alterações!

Acho que agora ficou simples, mas ao mesmo tempo boa.
#55 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/06/22 09:19
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#56 PIRATA Enviado : 11/06/22 22:48
Justifiva do voto negativo: tendo em vista que um sacerdote pode ajudar nesse processo fica uma magia igual a do sacerdote entende ? Sei que é pessoal e não soma a do sacerdote mas isso já deixa o mago com um RM muito alta prejudicando outras classes para pegar um mago com encantamentos, sou mago quando jogo deveria ficar feliz com essa magia ajudaria muito porem ainda acredito que pode travar muito o MJ sei lá . minha opinião claro estou fazendo alguns testes para ter uma outra opinião mas por enquanto é não na minha opinião claro.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#57 Fábio_CM Enviado : 13/06/22 22:25
Justifiva do voto negativo: Voto negativo pelos motivos que já elenquei aqui antes. Apesar do texto ter ficado muito claro e objetivo, a concepção da magia é que é o problema como o Pirata já mencionou. E pensar que a ideia surgiu após se levantar a ideia de uma contra mágica... Para mim esta magia falha completamente nesta substituição.
O maior problema, a meu ver, é que se trata de uma magia básica de mago. Sendo uma magia básica ela pode ser combinada com qualquer outra magia de especialização. Portanto, ela tornará itens mágicos com esta proteção muito comum, graças aos alquimistas e magos do conhecimento e suas escrituras místicas.
#58 Sistema de Votação Enviado : 15/06/22 00:00
Resultado da Votação "????? Proteção Mística (nova)":

Aprovado, 3 votos (60%)
Reprovado (precisa de melhorias), 2 votos (40%)

Votos individuais:
Alexandre Lopes - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Fábio_CM - Reprovado (precisa de melhorias)
PIRATA - Reprovado (precisa de melhorias)
#59 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/06/22 10:11
Pessoal,

como a votação foi meio acirrada e algumas justificativas possuem mérito, estou reabrindo a discussão para reavaliar se vamos manter como está ou se vemos revisar.

Abaixo deixo ja minha opinião sobre o assunto que foi discutido ontem no whatapp do Tagmar
#60 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/06/22 10:18
Entendo a preocupação do Pirata e do Fabio, mas considero as justificativas improcedentes. Se o medo é de usar Escritura Místicas para sair distribuindo resistência a magia para qualquer 1, hoje nem precisa copiar esta magia Proteção Mística, pois é muito melhor copiar a magia Resistencia de Rastreador, que é bem melhor que Proteção Mística.

Na verdade o erro não está em Proteção Mística, mas sim em Escritura Místicas, onde não podia qualquer um que saiba ler poder chamar a magia. Da forma que Escritura Mística está, até o taverneiro poderá soltar uma Bola de Fogo. Brick wall

Minha proposta então é manter o Proteção Mística como está, e revisar Escritura Místicas !
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
3 Páginas <123>
Ir para o Fórum