Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Responder...
🧙‍♂️ Sono (revisão) Opções
#31 Fábio_CM Enviado : 22/06/22 16:59

1.


Edilton Oliveira escreveu:
Nobre OuroVerde,E direcionado a todos os demais membros desse nobre fórum:
Talvez seja só eu que estou achando, mas pra mim, ela tá poderosa demais! Essa magia, no nível 4, por exemplo, em uma rodada, “nocauteia” 3 pessoas! Digamos que tem 3 guerreiros de guarda. O mago aplica a distância nos 3 e eles dormem o sono leve. Agora, o mago pega uma faca e, ao mesmo tempo, enfia no pescoço e coloca a mão na boca para não fazer barulho (não acordar o outro). E mata os 3 sem problema. E isso para um mago nível 4, que nem entrou num colégio.

Eu concordo. O sono em Tagmar sempre terá um efeito devastador, mas os efeitos estão progredindo muito rápido e escalonando para muitos alvos. Uma sugestão que eu daria é que a magia afete sempre um alvo com potência máxima, mas permita aumentar o número de vítimas com uma redução no efeito de sono. Por exemplo, o efeito que põe a vítima em um sono pesado poderia ser aplicado em 2 alvos, mas aplicando sono leve, ou faz 3 sonolentos. Os níveis talvez aumentem essa diversificação (em vez de 3 alvos, 4, ou 5).

2.


A magia está recriando a roda tentando regrar o sono. Penso que ela deveria se apoiar no manual e não criar um subconjunto de regras. Isso vai deixar o texto mais enxuto e com menos chance de quebrar com qualquer atualização. Neste caso, deve-se observar a caracterização "SONO", que define os estados de sonolência, sono leve e de sono pesado. Elas dizem o seguinte:

Sonolento: O personagem possui a mesma dificuldade em acordar que um personagem com sono pesado. No entanto, o sonolento tem dificuldade para perceber acontecimentos muito tempo depois de já estar acordado. Sua sonolência aumenta em +1 nível de dificuldade os testes perceptivos por 10 minutos (40 rodadas). Além disso, ele precisa ser bem sucedido em um teste médio de Físico para não adormecer depois de 1 hora em um condição de calmaria, mesmo que ele esteja em pé (como em guarda).

Sono leve: O personagem costuma acordar com qualquer ruído. Isso pode ser conveniente para frustrar ataques noturnos ou facadas na cama, mas pode ser bastante inconveniente se o personagem tiver que dormir em um local exageradamente barulhento. O personagem faz qualquer teste que tenha por finalidade acordar com -1 nível de dificuldade. Da mesma forma, todos aqueles que tentam realizar tarefas nas proximidades dos personagens tem um nível de dificuldade a mais em seus testes de ações furtivas.

Sono pesado: O personagem possui uma dificuldade enorme de acordar com barulhos ou solavancos. Enquanto estiver dormindo, todos os testes necessários para acordar devem ter um acréscimo de 1 nível de dificuldade . Após despertar, todos os seus testes perceptivos tem mais um nível de dificuldade até o fim da próxima rodada.

A magia poderia alterar um pouco o efeito de sonolência em alguns níveis para pôr a vítima para dormir mais rápido.
#32 Artorius Enviado : 22/06/22 22:07
Fala galerinha,

Edilton Oliveira escreveu:
Talvez seja só eu que estou achando, mas pra mim, ela tá poderosa demais! Essa magia, no nível 4, por exemplo, em uma rodada, “nocauteia” 3 pessoas! Digamos que tem 3 guerreiros de guarda. O mago aplica a distância nos 3 e eles dormem o sono leve. Agora, o mago pega uma faca e, ao mesmo tempo, enfia no pescoço e coloca a mão na boca para não fazer barulho (não acordar o outro). E mata os 3 sem problema. E isso para um mago nível 4, que nem entrou num colégio.


Concordo contigo Edilton, talvez reduzir a quantidade de alvos afetados. Ou reduzir o efeito como sugerido pelo Fábio. De qlqr forma, estou com vcs!Dancing
ps. No teu exemplo, teria o teste de RM dos 3 guardas + Ações furtivas do mago, assim as probabilidades jogam contra o mago na minha visão.


Fábio_CM escreveu:
A magia está recriando a roda tentando regrar o sono. Penso que ela deveria se apoiar no manual e não criar um subconjunto de regras. Isso vai deixar o texto mais enxuto e com menos chance de quebrar com qualquer atualização. Neste caso, deve-se observar a caracterização "SONO", que define os estados de sonolência, sono leve e de sono pesado. Elas dizem o seguinte:


Concordo Fábio, inclusive achava que estava na magia apenas como um lembrete da regra. não tinha percebido que era diferente...Brick wall

Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.