Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧙‍♂️ Transformação (fusão com Mutação) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

4 Páginas <1234>
🧙‍♂️ Transformação (fusão com Mutação) Opções
#61 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/05/22 20:15
Arturius,

gostei da suas propostas, parabéns! Applause Applause Applause

Só mudaria os seguintes pontos:

1) Transformação completa só para uso pessoal. Nada de sair bobando os companheiros

2) Transformação completa SEMPRE precisa de amostra. Facilita e retira aquela lance dos tipos de criaturas, pois como visto, entre animais há criaturas como o Rinoceronte que é um estrago só.

3) O total na magia deve ser igual ou maior que o nível da criatura. Assim acaba com a ideia de se transformar em criaturas poderosas só para ganhar Ataque e dano.

Com estes ajustes acima podemos até deixar o atual 2x, 3x e 4x, pois ao limitar pelo nível corta boa parte das criaturas com muito ataque e dano. Como fica limitado ao Mago além dele ter pouca EF ele terá de se arriscar a ir para frente de batalha e se a magia quebrar (levando dano na EF ou 100% da EH) o mago ficará com sua EF de volta e no meio do combate!
#62 PIRATA Enviado : 23/05/22 23:46
Artorius escreveu:
Se me permitirem mais algumas sugestões olhando tbm para a preocupação do Marcelo do mago transformar o grupo num estouro, rs

Levando em consideração as duas formas da magia(simples e completa), e que para algumas classificações de criatura não há necessidade de amostra, talvez equilibre com o seguinte:

Evocação: Instantânea;
Mas a transformação demora 1 rodada (pensei em + 1 rodada a cada 1000kg de diferença do alvo para a criatura). Ex. um mago de 50kg quer se transformar num elefante de 5 toneladas demora 5 rodadas para a transformação completa.
*Note que a magia já foi executada instantaneamente (podendo ser retornada instantaneamente com quebra de encanto, mas o efeito de transformação demora 1 rodada ou mais)

R: gostei da ideia Think !!!

Transformação Simples: Evocador só pode transformar o alvo ou a si mesmo se tiver visto a criatura a ser copiada. Ao adquirir a nova forma, o alvo passará a ter as habilidades básicas da criatura como, poder voar, respirar debaixo d‘agua, cavar, etc

- Poderá ter apenas visto a criatura a ser "copiada" e pode ter mais de uma transformação ativa por vez (lançar mais de uma vez em diferentes alvos);
- Não há assimilação de EF, colunas de ataque, dano etc... apenas simples transformação.
- Limitada a classificações de criaturas como, animais, raças civilizadas e raças selvagens, que o místico já tenha visto.

R: ela ja esta meio assim vou tentar explicar melhor.

Transformação Completa: Para que essa transformação seja completa, o místico precisa ter visto a criatura viva e em ação. Além de ter uma amostra da criatura coletada através de um ritual com custo de 1 MO. Adquire a RF, Força, Físico, Agilidade, Percepção, VB e os ataques da criatura, limitado ao total que o místico tiver nessa magia (colunas de atq), as habilidades caso o alvo as tenha também será a da criatura, assim como as Técnicas de Combate só podem ser usadas caso o alvo as tenha. Em resumo, o alvo se transforma na nova criatura e mantem apenas sua consciência, conhecimentos e RM.

- Pode ter apenas uma transformação completa ativa ou apenas pessoal;
- EF: Reduzir o multiplicador: efeito 2: 1x, efeito 6: 2x, efeito 10: 3x;
- RF: ou limitar no total da magia, ou ser a RF da criatura menos a diferença de estágios entre a criatura e o alvo da magia;
- Ataque: limitar no total da magia, ou usar da criatura escolhida, menos a diferença de estágios;
- Habilidades: manter apenas do alvo, pois tem o corpo mas não o conhecimento da criatura;

R: vejo que essa parte é a mais calamitosa para todos estou pensado em manter a EF, na verdade estou pensando e fazer somente a simples vejo que esta dando muito problemas essa completa. mas agradeço as ideias!!

Amostras: são de uso único, ou seja, consumidas ao serem usadas;
Porém, o ritual de coleta das amostras podem captar mais de uma amostra por ritual de acordo com nível total da magia.
- Total 2 - 5: 1 amostra
- Total 6 - 10: 2 amostras;
- Total 11 - 15: 3 amostras;
Note que nada impede um místico com total 4 na magia que adquiria 1 amostra, fazer novo ritual para adquirir mais amostras.

R: é um limitador que ja disseram que restringira muito a magia por uns... mas entendo a ideia seria bacana !

espero que possa ajudar Pray Pray

"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#63 PIRATA Enviado : 23/05/22 23:57
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Arturius,

gostei da suas propostas, parabéns! Applause Applause Applause

Só mudaria os seguintes pontos:

1) Transformação completa só para uso pessoal. Nada de sair bobando os companheiros

R: é uma boa mesmo !

2) Transformação completa SEMPRE precisa de amostra. Facilita e retira aquela lance dos tipos de criaturas, pois como visto, entre animais há criaturas como o Rinoceronte que é um estrago só.

R: Você acha que um rinoceronte faz mais estrago que um mago nível 7 ?

Chifre 9 7 3 34 27 20 13
Mordida 9 8 7 22 18 14 10
Patada 11 8 4 26 21 16 11

Bola de Fogo 7: Causa 32 pontos de dano em uma esfera de 10 metros de raio.
Raio Elétrico 6: Causa 32 de dano máximo e o alcance é de 50 metros. ( A partir do efeito 6, o raio pode se bifurcar,)

Mas entendo a indagação!

3) O total na magia deve ser igual ou maior que o nível da criatura. Assim acaba com a ideia de se transformar em criaturas poderosas só para ganhar Ataque e dano.

R: isso já esta na magia !

Com estes ajustes acima podemos até deixar o atual 2x, 3x e 4x, pois ao limitar pelo nível corta boa parte das criaturas com muito ataque e dano. Como fica limitado ao Mago além dele ter pouca EF ele terá de se arriscar a ir para frente de batalha e se a magia quebrar (levando dano na EF ou 100% da EH) o mago ficará com sua EF de volta e no meio do combate!

Vou modificar a magia para o simples acredito que seja melhor à muita discordância talvez resolva de vez a magia abs ae!
by Pirata o Alquimista.
#64 PIRATA Enviado : 24/05/22 00:15
Olá a todos queria fazer algo diferente mas acredito que não esta indo bem.
Vamos manter o que já esta, fazendo somente a mescla como pedido tão firme mente por alguns.

Abs ae e boa semana a todos !
by Pirata o Alquimista.
#65 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 11:28
Caramba, acabei de ver que a magia transformação voltou a ser como era! Basicamente volta a ser uma magia sem pé nem cabeça que na verdade é uma ilusão mas na verdade não é porque o transformado pode respirar de baixo d'água se for um peixe e voar se for um pássaro. Bizarro que continue assim.

Marcelo, para você se transformar em um gigante do fogo, como foi seu exemplo, você deve estar no nível 17 ou 20! Para se transformar em um Dragão e ter múltiplos ataques e tudo mais, você precisa estar acima do nível 13 para ser um dragão do gelo jovem. Os gigantes ou ciclopes estão acima do nível 12.
Bem, se você já é um mago nesses níveis altos, não vejo problema em ter tal poder e lembrando que se você tomar dano vai ter que passar por um teste de concentração! Se pode colocar que esses testes de concentração terão a dificuldade do dano recebido.
Outra coisa é que você não recebe EF de graça! Você acabou de gastar Karma, se colocou em uma forma que não é a sua onde a maioria das vezes você não poderá usar suas magias.

Para saber se a transformação proposta pelo Pirata funciona, é só fazer um teste em jogo. O que não acho legal é que me parece que muitos estão de acordo em como estava a transformação proposta pelo Pirata e de repente ela volta à sua forma antiga.
#66 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 11:35
Outra coisa pessoal, magias são feitas para ser poderosas mesmo e para que os jogadores tenham criatividade para fazer coisas inesperadas. O Mestre que se vire e falo isso como Mestre. Nos últimos anos venho jogando só como Mestre e tenho essa visão.

Se o mago quer transformar seus companheiros em outras criaturas, que o faça. Vão ter benefícios mas também vão ter problemas com isso. O que adianta transformar seu companheiro em um rinoceronte, se agora ele não poderá usar suas técnicas de combate ou magias ou qualquer outra coisa de sua profissão.

Se o mago fizer isso, com certeza ele será o alvo principal dos inimigos, porque ao acertar o mago ele poderá perder a concentração.

Enfim...
#67 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 11:54
Minha proposta é fazer uma sessão com um grupo que talvez esteja nessa discussão e ver como vai funcionar. Eu me proponho a ser o Mestre ou a entrar como jogador. Só assim para saber como vai funcionar mesmo!
#68 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/22 13:32
Luciano, meu exemplo que dei é valido, porque a atual proposta não limita o nível da criatura "Transformação 10: Idem a anterior mas a criatura pode ser do tamanho que esteja entre uma formiga e um dragão". Mas o pior é que elefante e o rinoceronte que são animais com muito EF, ataque e dano e pode ser feito com o efeito 8.

Em vistas dos inúmeros problemas, o Pirata desistiu de fazer a "Transformação completa" por enquanto.

Vamos fazer o seguinte então: fica apenas a fusão das duas magias sem "Transformação completa" e ... gostei da sua proposta de montar um playtest. Vou ver isto e te chamo para organizar 0k?

OBS: O Pirata já atualizou a magia (sem a transformação completa). Por favor validem.
#69 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 13:56
Luciano, meu exemplo que dei é valido, porque a atual proposta não limita o nível da criatura "Transformação 10: Idem a anterior mas a criatura pode ser do tamanho que esteja entre uma formiga e um dragão". Mas o pior é que elefante e o rinoceronte que são animais com muito EF, ataque e dano e pode ser feito com o efeito 8.

Então Marcelo, existe sim um limitador onde o nível de estágio da criatura tem que ser o nível de estágio do mago! Isso que segura a magia e não a deixa super poderosa.
#70 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/22 16:42
Pior que não tinha... olha aqui o texto de como estava

Não encontrei nada que diga que não pode ser maior que o nível da magia ou do jogador. O limitador era o tamanho (em cada efeito tem um limitador diferente)

#71 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 16:48
Pior que não tinha...

Não encontrei nada que diga que não pode ser maior que o nível da magia ou do jogador. O limitador era o tamanho (em cada efeito tem um limitador diferente)

Não consegui ler o texto Marcelo, mas quando eu ajudei o Pirata eu tinha colocado isso porque se não tiver o limitador de estágio, a magia fica realmente OP.

Minha opinião é o o estágio da criatura tenha que ser igual ao estágio do evocador.

“A nova forma à ser transformada deve ser do mesmo estágio ou menor que o estágio do evocador.“ - Assim está no texto que eu uso como homebrew no meu grupo.
#72 Luciano Paulino Enviado : 24/05/22 17:17
Pior que não tinha... olha aqui o texto de como estava

Então Marcelo, acho que você confundiu que o nível 10 te da a possibilidade de se transformar em uma criatura do tamanho de um Dragão, mas o texto já dizia que o estágio da criatura tem que ser o mesmo do evocador.

Pirata, tira essa dúvida por favor. Estava no texto o limitador por estágio?
#73 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/05/22 21:07
Luciano,

não precisa mais disto. Voltamos atrás e agora não tem mais a transformação completa.

Mas... inda não quer dizer que não tenhamos. Vou organizar as coisas aqui e vou te chamar para fazermos uma seção de jogo com uma versão que tenha. Aguarde!
#74 PIRATA Enviado : 24/05/22 21:16
tinha o limitador sim, o caso do limitar quem pediu para retirar foi o Nironde mas posso colocar novamente sem problema ! !

estou reescrevendo com algumas ressalvas do Fabio tb e do Luciano vou ver como fica logo coloco ai !
by Pirata o Alquimista.
#75 Alexandre Lopes Enviado : 28/05/22 21:20
Saudações!

Sinceramente eu acho que pelo menos a EF deveria ser alterada, e ter a condição de conseguir uma amostra da criatura para se transformar nela, se não não vi muita diferença... sou um mago com 13 de EF me transformo em um rinoceronte e com uma flechada na pata eu morro??? não tem muita coerência, tem magias extremamente poderosas como relâmpago, bola de fogo, raio elétrico, etc. não acho que mudando a EF seria apelativo, pelo contrario ficaria no mesmo parâmetro de poder das outras magias já existentes.

EX; O evocador se transforma em uma criatura e recebe os pts de EF que ela "a Criatura tem" caso os pontos cheguem a 0 o evocador retorna com os pts dele mas sem a EH, isso iria balancear. E ao mesmo tempo teria mais utilidade para a magia além de só usar as habilidade... Pq veja bem... poderia se criar um magia que lhe desse somente a habilidade de uma criatura, só com isso "usando somente a habilidade" já concluímos 60% da utilidade desta magia, sei lá mas achei que esta magia ficaria mais atrativa...
#76 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/05/22 11:32
Alexandre,

Mas é para isso mesmo. A magia não é para transformar o mago num guerreiro. Um mago com 60 de EF é dureza. Todo mago vai guardar seus últimos pontos de Karma para virar um combatente. O objetiva da magia é ganhar as habilidades nativas como voar, respirar de baixo d'água, escalar se esquentar e não combater.

De qualquer estamos bolando uma ideia que talvez resolva estes problemas... aguarde!
#77 Luciano Paulino Enviado : 30/05/22 10:28
Eu juro que não entendo esse pensamento de que o mago vai virar um guerreiro ao se transformar em um rinoceronte ou um tigre ou em qualquer outra criatura.

O mago não vai ser nem perto à nenhum guerreiro ao se transformar em uma criatura, mesmo porque tem o limitador por estágio e ele vai ter de manter a concentração ou sofrer dano. Fora que os ataques das criaturas nem se comparam às técnicas de combate dos guerreiros e na grande maioria das vezes seria desvantagem para o mago se transformar em uma criatura e não poder usar suas magias.

Se a idéia é usar as habilidades das criaturas, é só fazer uma magia que se chama adaptação animal... sei lá. Você não se transforma na criatura ou talvez seu corpo cria asas para voa ou talvez apareçam branquias e guelras para você respirar debaixo d‘agua...

Marcelo, mas no fim das contas é você que da a palavra final mesmo.
#78 Alexandre Lopes Enviado : 03/06/22 01:50
Saudações!

Concordo com o amigo acima, se tornar uma criatura que da dano não é diferente de dar o dano em si... (se um mago esta sem karma independente do que ele se transforme ainda sim não seria forte o suficiente) E assim, mesmo que o mago se transformasse em um mamute, contra um guerreiro ele não teria a menor chance... Só acho que não tem coerência se transformar em uma criatura e o único efeito são as habilidades... parece mais uma magia de ilusão real sei la rsrsr ...

Se o mago só pudesse se transformar em uma criatura do mesmo lvl dele e tb como condição tivesse que ter uma amostra e tals, não acho que ficaria tão absurdo.

Ai a magia ficaria TOP.
#79 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/06/22 11:24
Srs,

eu e o pirata estamos trocando umas ideias e em breve traremos uma nova versão. Aguardem!

#80 PIRATA Enviado : 03/06/22 13:20
ae galera ser que vai agora rs ! vejam a magia por favor abs
by Pirata o Alquimista.
#81 Edilton Oliveira Enviado : 03/06/22 13:26
Nobre Pirata,

Vou ler com mais calma depois. Mas de imediato, na opção Transformação com amostra, relata que a evocação é de 1 rodada, mas tem que fazer um ritual de 1h. A evocação não deveria ser de 1 hora?
#82 Luciano Paulino Enviado : 03/06/22 14:12
Edilton Oliveira escreveu:
Nobre Pirata,

Vou ler com mais calma depois. Mas de imediato, na opção Transformação com amostra, relata que a evocação é de 1 rodada, mas tem que fazer um ritual de 1h. A evocação não deveria ser de 1 hora?

Após o ritual de 1h ser feito, você pode se transformar usando essa amostra e aí sim o tempo de evocação de 1 rodada.
#83 Luciano Paulino Enviado : 03/06/22 14:17
PIRATA escreveu:
ae galera ser que vai agora rs ! vejam a magia por favor abs

Bacana demais Pirata!

Acho que ficou tudo muito bem explicado.

Eu não gostei da idéia de que a transformação com amostra não possa ser usada em outras pessoas, mas tudo bem.

Uma coisa, acho que 50 metros de distância é muita coisa. Acho que 20 metros seria suficiente.

No mais eu gostei do resultado final Applause
#84 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/06/22 14:39
Só um aviso: o pirata ja atualizou magia. No resumo, das mudanças é que agora a transformação completa é para o mago. Na prática ate vai dar um coceira do mago querer partir para o ataque corpo a corpo, mas na pratica vai por o mago na frente de combate e isto é arriscado pois tem boa chance da magia quebrar e o mago ficar na frente de combate.

Acho que assim atendemos o desejo de ter a transformação completa, mas sem bombar o grupo.

Não se esqueçam também que esta magia é a fusão de duas o que já super bom, e abriu espaço para uma nova magia. Dancing

Por favor, leiam tudo desde o inicio, pois as mudanças são grandes! "
#85 Flores Enviado : 03/06/22 14:41
Só um aviso: pois tem boa chance da magia quebrar e o mago ficar na frente de combate.

Adrenalina.
#86 PIRATA Enviado : 03/06/22 15:07
Luciano Paulino escreveu:
[quote=PIRATA]

Uma coisa, acho que 50 metros de distância é muita coisa. Acho que 20 metros seria suficiente.

boa alterado !
by Pirata o Alquimista.
#87 Alexandre Lopes Enviado : 03/06/22 22:29
Saudações meus NObres!

Sim, agora esta melhor! eu Curti.
#88 Artorius Enviado : 07/06/22 10:52
Fala galera,

Achei que ficou equilibrada, bem boa!!!Applause Applause

Apenas achei o custo de 5 MO por estágio bem caro, mas ok.
#89 PIRATA Enviado : 07/06/22 18:34
Artorius escreveu:
Fala galera,

Achei que ficou equilibrada, bem boa!!!Applause Applause

Apenas achei o custo de 5 MO por estágio bem caro, mas ok.

ahoy Artorius
é tb achei acho que 2 mo já seria alto vlw vou mudar !

vlw
by Pirata o Alquimista.
#90 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/06/22 07:29
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
Usuários visualizando este tópico
Guest (5)
4 Páginas <1234>
Ir para o Fórum