 Príncipe    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 14/07/2008 Envios: 2.104 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Senhores,
Esta tarefa é para revisar a Raça Selvagem Trols.
Sds. Jurássicas, Tiranossauro Rex
|
|
 Príncipe   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 06/02/2013 Envios: 777 Cidade: Londrina/PR
|
Trols no texto afirma possuir vários tesouros. Sem justificativa pelo que eles assim acumulam espólios. Não vejo problema algum, mas poderia aproveitar melhor em explorar a criatura. Poderia haver trols místicos capacidade de regeneração elevada. Poderia haver trols com habilidade olfativa aguçada. Felizmente ao que vejo uma criatura muito similar ao orco que não se dá com nenhuma outra. A criatura está defasada. Não possuí habilidades nenhum tipo de técnica de combate ou características especiais. Por isso a sugestão em desenvolver para alguma habilidade mística seria interessante.
|
|
 Príncipe    Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 14/07/2008 Envios: 2.104 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Nobre Nironde,Assuma a criatura para ser revisada  . Terei orgulho de ler suas escritas. Ordenarei um Velociraptor preparar uma sala com ar condicionado, frigobar, uma mesa com notebook de última geração, com acesso a internet por tempo ilimitado para os seus cuidados. Topa? No aguardo.
|
|
|
A Terefa foi solicitada pelo usuário PH
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
Bom dia, grande lagarto Rei! Aguardo confirmação para minha solicitação. Enquanto isso, se o texto for o do livro de criaturas irei já começar a revisão e organização das informações. "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Coordenador Geral    Grupos: Registrado, Administradores, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 6.135 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Olá PH, ta confirmado sim!
Aguarde só um pouco para que eu contate o T.REX (coordenador) para ele lhe passar instruções.
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
 Show! Enquanto isso, vou já realizando alguns detalhes e aguardando o grande lagarto Rei. "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
Bom, estou aguardando o parecer do grande Lagarto-rei, mas, como já disse, estou criando... pesquisei bastante e "criei" um texto de origem para os trols: ORIGEM: Demônios não costumam criar, mas sim, destruir. No entanto, suas artimanhas e ardis podem conceber uma criação com vínculos à destruição. Durante o período que se sucedeu após a captura do príncipe demônio Morrigalti, um grupo de cultistas, liderados por um dos generais demoníacos do príncipe, em uma tentativa de vingança contra a deusa Maira e também como forma de criar guerreiros demoníacos no plano material de Tagmar, capturou um grupo de Enidas e os submeteu a rituais profanos. A transformação ocorreu como esperado: as criaturas estavam prontas. Restava agora imbuir os novos seres com a essência demoníaca antes que despertassem. Um ritual fora preparado e teria sido concluído com êxito se um grupo de sacerdotes de Maira não tivesse dado pela falta dos pastores de árvore e não os tivesse ido procurar. Assim, no momento em que a essência seria imbuída no que viriam a ser os novos guerreiros demoníacos no plano material, os sacerdotes chegaram e uma intensa batalha teve início. Durante a batalha, os seres transformados despertaram, e, tomados por um impulso selvagem e brutal mataram tanto cultistas – seus criadores – quanto sacerdotes. Apenas, Helmor, o ruivo, Aprendiz da Ordem de Maira, sobrevivera ao massacre. Em seus relatos ao Mestre da Ordem, Helmor afirma que os cultistas gritavam a palavra “TROLS” referindo-se às criaturas. E assim passaram a ser chamados: Trols Espero que gostem! "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
Continuação do texto sobre os Trols CARACTERÍSTICAS: Trols são seres humanoides, bípedes e magros que podem possuir a pele esverdeada, azulada ou acinzentada – tal característica se reflete devido à ligação com o ambiente em que escolhem viver. Trols da floresta têm pele esverdeada; trols do pântano, a pele azulada e os das cavernas, a pele cinza como rochas. São normalmente muito altos, mas não tanto quanto os Enidas que lhes deram origem; possuem os maxilares e as orelhas desproporcionalmente grandes e os braços muito longos, chegando às vezes a tocar o chão, como é o caso dos trols das cavernas. Além disso, possuem garras mortíferas capazes de rasgar um elfo ao meio e presas afiadas. Seus olhos são de um amarelo brilhante. Até mesmo o sangue destes monstros é repugnante, sendo de uma horrível cor verde e tremendamente mal cheiroso, qualquer um, em uma área circular de 3m de raio, será afetado pelo efeito do odor do sangue e precisará fazer um teste de RF contra FA 5, caso não passe no teste, sentirá náuseas fortes por 1 rodada.
Bem, esta é a primeira parte do texto das características. Espero estar agradando e aguardo comentários "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
Segunda parte do texto das características... São onívoros, ou seja, comem tudo que encontram pela frente, não sendo incomum, por exemplo, atacarem plantações para roubar comida, mas têm predileção por carne, de preferência a de crianças humanas. Estas criaturas são muito pouco inteligentes e geralmente solitárias, raramente se agrupando. Somente o acasalamento ou uma situação forçada – luta por sobrevivência, por exemplo – faz com que eles se unam. Nunca se soube de um grupo que tivesse mais que seis membros. Aqueles dotados de um pouco mais de intelecto costumam se tornar salteadores que roubam, matam e comem qualquer viajante azarado o bastante para lhes cair nas mãos. Não obstante, ainda há aqueles que – somente devido ao vínculo familiar – procuram viver em relativa paz com os aldeões, para isso, juntam riquezas para utilizar em “trocas” por comida ou por puro prazer. Tais trocas não ocorrem com contato direto entre as partes, os trols simplesmente pegam o que precisam nas plantações ou nos armazéns e deixam algumas riquezas como moedas ou objetos de valor no lugar do que levaram.
"Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
MIMETISMO Uma capacidade marcante dos trols e que os tornam adversários formidáveis é o mimetismo. Um trol pode se fazer parecer com elementos do habitat em que vive: Trol da floresta: Pode se fazer parecer com um tronco velho, cheio de limo e bolor. Trol do pântano: Pode se fazer parecer com uma rocha de água pantanosa coberta de algas azuis comuns do pântano Trol das cavernas: pode se fazer parecer com uma rocha comum Em todas as situações, o trol tem de permanecer em total silêncio e absolutamente imóvel. Somente uma ação perceptiva muito alta (Observar 100%) é capaz de notar um trol em total mimese com o ambiente."Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
REGENERAÇÃO Assim como as árvores que perdem um ou mais galhos e logo nascem outros em seus lugares. trols têm a capacidade de regeneração. Um membro perdido em uma caçada ou em uma batalha estará completamente regenerado após algum tempo. Membros menores, como dedos e orelhas, regeneram-se em poucas horas; mãos e pés levam um dia para a completa regeneração; enquanto braços e pernas estarão renascidos em cerca de uma semana."Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
FÊMEAS As fêmeas trols diferem dos machos por apresentarem longos cabelos que, dependendo da espécie, podem ser esverdeados, azulados ou acinzentados. Assim como os machos, são monogâmicas, quando encontram um parceiro permanecem com ele até o fim da vida ou até a morte do parceiro. Nesse último caso, a fêmea procurará outro parceiro somente se não houver prole(filhos). A gestação trol dura 18 meses e podem nascer de 2 a 4 filhos. Após isso, as fêmeas entram em estado de hibernação por cerca de um ano para se recuperar do doloroso e prolongado parto, o qual pode durar entre uma ou duas semanas dependendo da quantidade de filhos nascidos. Somente após 15 anos da última gestação é que as fêmeas entram novamente em período fértil e, assim, podem conceber uma nova leva de filhos. "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
Trols são bestas sanguinárias, cuja força descomunal é igualada somente pela sua ferocidade. Em combate, costumam lutar usando suas armas preferidas: porretes, entretanto também fazem uso de suas garras e de uma poderosa mordida. Note que, apesar de pouco inteligentes, são capazes de usar estratagemas simples e não se atirarão sobre pessoas ou grupos obviamente muito poderosos ou numerosos. Além disso, em seu habitat, devido a sua capacidade de mimetismo, são adversários perigosos e muito perspicazes."Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
Neste ponto, gostaria de sugerir algumas mudanças... Avaliem e comentem, pfv Habilidades / Técnicas de Combate
- Comum e fêmeas: Ações Furtivas(10), Seguir Trilhas(5), Usar os Sentidos(6)
- Líder: Ações Furtivas(12), Usar os Sentidos(8), Ataque Oportuno(13)
Peso/Altura
- Filhote: 100 Kg / 1,5 a 2,0 m
- Fêmea: 289 Kg / 2,7 a 3 m
- Comum: 306 Kg / 3,1 a 3,7 m
- Líder: 400 Kg / 3,2 a 4 m
Não modificaria os atributos "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|
 Conde    Grupos: Revisor de texto, Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 01/02/2010 Envios: 101 Cidade: Natal/RN
|
Aguardo, ansiosamente, o parecer do grande Lagarto-REI e gostaria de saber como faço para acrescentar a tabela de ataque da criatura... alguém sabe? "Faça da vida uma grande aventura: JOGUE RPG"
|
|