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Esta tarefa é para revisar a magia Aura Emocional que possui alguns problemas:
...magia de contexto não tem uso em jogo ... a magia parece mais de sacerdote que de bardo. Não é muito prática porque fica na dependência de achar um local que teve algum evento importante ativar a magia e passar a frequentar esse local.
Para assumir basta responder este tópico
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 Marquês   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 03/05/2015 Envios: 398
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Citação: O encanto Aura Emocional é capaz de imbuir um local com uma aura de modo que todo aquele que dele se aproximar sentirá uma sensação que corresponda à história do local. Parece aquela magia de um dos locais das terras selvagens que o habitante passa a seguir os padrões históricos do local. Magia para escola do tempo, não?
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Cavaleiro  Grupos: Registrado
Desde: 18/08/2016 Envios: 1 Cidade: Aguas Claras/DF
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Por muitas vezes em revisões, eu entendo que há magias que podem ser usadas por NPJ's. Não concordo que a magia não tenha efeito prático em jogo, porém ela tem que ser usada por meio de um planejamento e um contexto específico, o que traz certos problemas a mesas mais voltadas ao imediatismo. Se o MJ souber usar essa magia com um NPJ, seja a favor do grupo ou contra ele, pode ter um potencial enorme na interpretação.
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 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.810 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
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Lucas,
sei que dá para usar a magia, mas da forma atual está pouca prático ou de difícil uso. Quando iniciamos a revisão das magias dos Bardos fizemos uma pesquisa de opinião e Aura Emocional (revisão) foi muito mal avaliada. Então nosso objetivo é melhorar ela deixando mais prática e mais útil.
Galera,
alguém se habilita a revisá-la?
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 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.810 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
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E ai? Aguem para faze-lo?
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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Saudações a todos!
Teria o verbete da magia para analisar?
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 Grão-duque    Grupos: Apoiador, Grupo de Trabalho 1, Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 05/11/2016 Envios: 688 Cidade: Olinda/PE
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Alexandre Lopes escreveu:Saudações a todos!
Teria o verbete da magia para analisar? Nobre Alexandre, Pode consultar a magia clicando nesse link.
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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Edilton Oliveira escreveu:Alexandre Lopes escreveu:Saudações a todos!
Teria o verbete da magia para analisar? Nobre Alexandre, Pode consultar a magia clicando nesse link. Obrigado!
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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Meus nobres!
A única coisa que me passou pela mente em relação a melhoria desta magia, foi a seguinte...
Que ela poderia funcionar como uma clarividência, deixando assim mais atrativa em uma questão de investigação, ou seja, em níveis mais baixo ter apenas "um" dos principais sentidos (audição, visão, sentimento, etc.) em relação a um raio de área! E em níveis mais altos ver uma reconstituição da cena, por um determinado tempo, e até mesmo fazer com que alguém presencie o mesmo que o evocado presenciando.
O que acham? para investigar seria bem útil! E talvez colocar a critério do MJ que parte da cena ou se toda a cena seria presenciada, quanto tempo de intervalo para fazer o ritual gastaria novamente etc.
se acharem que a ideia é boa já tenho algo em mente!
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 Grão-duque    Grupos: Apoiador, Grupo de Trabalho 1, Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 05/11/2016 Envios: 688 Cidade: Olinda/PE
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Alexandre Lopes escreveu:Meus nobres!
A única coisa que me passou pela mente em relação a melhoria desta magia, foi a seguinte...
Que ela poderia funcionar como uma clarividência, deixando assim mais atrativa em uma questão de investigação, ou seja, em níveis mais baixo ter apenas "um" dos principais sentidos (audição, visão, sentimento, etc.) em relação a um raio de área! E em níveis mais altos ver uma reconstituição da cena, por um determinado tempo, e até mesmo fazer com que alguém presencie o mesmo que o evocado presenciando.
O que acham? para investigar seria bem útil! E talvez colocar a critério do MJ que parte da cena ou se toda a cena seria presenciada, quanto tempo de intervalo para fazer o ritual gastaria novamente etc.
se acharem que a ideia é boa já tenho algo em mente! Nobre Alexandre. Eu curti a ideia!
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Alexandre,
posso por seu nome da tarefa?
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Alexandre,
posso por seu nome da tarefa? Dentro dessa ideia eu topo!
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 Cavaleiro    Grupos: Registrado, Coordenador de Criaturas, Coordenadores, Heróis do Tagmar Desde: 14/07/2008 Envios: 1.935 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
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Srs,
Não enxergo o link que me leve à escrita da magia.
No aguardo.
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 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.810 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
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Alexandre,
a tarefa é sua!
T.Rex,
a magia ainda não está anexa pois o Alexandre ainda está fazendo. Vamos aguardar.
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Alexandre,
a tarefa é sua!
T.Rex,
a magia ainda não está anexa pois o Alexandre ainda está fazendo. Vamos aguardar. Obrigado! pode cria o verbete
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Alexandre,
criei o verbete com uma copia do texto original. Pode alterar a a votante.
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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Obrigado!
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Alexandre, alguma novidade?
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Alexandre, alguma novidade? Desculpe a demora meus nobres! Atualizado! deem as opiniões!
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Minhas observações:
1) Ficou bem mais útil que a versão original, mas acho que não precisava ter o custo em dinheiro. 2) Magias rituais, são magias para não serem feitas em jogo porque por demorarem demais, inviabilizam a utilização nas situações normais de jogo. Que tal deixar 10 rodadas? 3) Era melhor deixar mais claro sobre o teste de RM. Se é contra uma pessoa/criatura nesta caso não vejo que o mestre é que decide, pois este tem direito a RM. Para objeto, aí sim o mestre pode definir o teste de RM com base no poder do objeto. Outra opção é não precisar de teste de RM para objetos mágicos.
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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 Grão-duque    Grupos: Apoiador, Grupo de Trabalho 1, Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 05/11/2016 Envios: 688 Cidade: Olinda/PE
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Nobre Alexandre,
Realmente a magia está bem mais útil.
Fiquei um pouco na dúvida sobre os efeitos, na verdade, o efeito prático para o jogador durante a sessão.
O nível 1 fala o seguinte: "O evocador consegue ter uma clarividência de um sentimento por 5 min." Digamos que o sentimento seja tristeza. Durante 5 min vai ecoar na cabeça do místico a palavra tristeza? Como ele vai usar isso em jogo? Talvez colocar um exemplo na descrição da magia para saber como ele vai aproveitar essa informação, ou algo parecido. Também poderia ter como efeito saber exatamente o que houve no local, resumido a poucas palavras: um massacre, não houve nada...
O nível 3 está faltando o tempo que o evocador conseguirá visualizar/ouvir/pressentir (ex.: 5 min). E essa opção o jogador escolhe? Se sim, é bom deixar claro.
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Heróis do Tagmar, Webmaster, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.810 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
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Perguntas:
- tem limite de tempo do que aconteceu?
- tem como o evocador direcionar o que ele procura? Note que um local ou um objeto como uma espada pode ter varias coisa importantes relacionadas, assim como a magia pode lidar com isso?
- a magia sempre dará informação util? Ou seja, como o mestre deve agir?
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Perguntas:
- tem limite de tempo do que aconteceu?
Sim, esta na descrição conforme os níveis! escreveu: - tem como o evocador direcionar o que ele procura? Note que um local ou um objeto como uma espada pode ter varias coisa importantes relacionadas, assim como a magia pode lidar com isso?
Vou ajustar! escreveu: - a magia sempre dará informação util? Ou seja, como o mestre deve agir?
Ficaria a critério do mesmo...
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Alexandre, na pergunta "- tem limite de tempo do que aconteceu?" acho que não entendeu minha dúvida. Gostaria de saber se tem limite de tempo do que aconteceu. Por exemplo: o bardo poderá saber que houve uma guerra num local a milhares de anos? Outro ponto é que vc pos: "Note que é necessário que o evocador saiba o que ele esta procurando para utilizar a magia." Aqui acho que ficou confuso. Achava melhor dizer que o jogador tem que anunciar antes de fazer a magia a quanto tempo deseja saber se tem um fato marcante. O texto poderia ser assim: Citação:Note que é necessário o evocador anunciar antes a quanto tempo (aproximadamente) deseja saber se tem um fato marcante: Por exemplo: O Bardo do grupo entra na sala e evoca magia, para isto ele fala ao mestre que deseja saber se teve algum fato marcante ocorrido na noite anterior.
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 Conde   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 24/03/2020 Envios: 129 Cidade: Rio de janeiro/RJ
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Alexandre, na pergunta "- tem limite de tempo do que aconteceu?" acho que não entendeu minha dúvida. Gostaria de saber se tem limite de tempo do que aconteceu. Por exemplo: o bardo poderá saber que houve uma guerra num local a milhares de anos? Outro ponto é que vc pos: "Note que é necessário que o evocador saiba o que ele esta procurando para utilizar a magia." Aqui acho que ficou confuso. Achava melhor dizer que o jogador tem que anunciar antes de fazer a magia a quanto tempo deseja saber se tem um fato marcante. O texto poderia ser assim: Citação:Note que é necessário o evocador anunciar antes a quanto tempo (aproximadamente) deseja saber se tem um fato marcante: Por exemplo: O Bardo do grupo entra na sala e evoca magia, para isto ele fala ao mestre que deseja saber se teve algum fato marcante ocorrido na noite anterior. Entendi... Queria deixar a magia mais dinâmica, Ex: se o jogador não souber a quanto tempo um determinado fato ocorreu, porém ele sabe que o item que procura, ou a pessoa que ele que saber, etc. Ex; um bardo esta investigando sobre um roubo de um anel magico, (Que so foi percebido que foi roubado a aproximadamente 1 semana) neste caso o evocado terá que ficar gastando a magia na sorte para saber o Horário que teve o roubo! (Na minha opinião deixa a magia muito Ruim) por outro lado se ele sabe que o anel que ele procura é o anel do terceiro rei de Ludgrim ou o "lendário anel das formas" O MJ poderá dizer a ele imediatamente se naquele local tem alguma informação sobre isso ou não, se teve informação ele terá a "Clarividência referente a este assunto" Esta foi minha linha de Raciocínio
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Que tal então por que o Bardo deve dizer ao mestre o que está procurando.
Se for algo genérico como "Acontecer algo marcante nesta sala?" o mestre deve dar respostas mais genéricas, podendo dar informações marcantes mas não necessariamente o que o jogador deseja.
Mas se for mais especifico "Aconteceu um assassinato nesta sala?" o mestre dará mais preciso, mas caso tenha acontecido algo marcante mas que não resoluto em assassinato (um combate sem mortes) a busca por assassinato não vai resultar em resposta.
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Que tal então por que o Bardo deve dizer ao mestre o que está procurando.
Se for algo genérico como "Acontecer algo marcante nesta sala?" o mestre deve dar respostas mais genéricas, podendo dar informações marcantes mas não necessariamente o que o jogador deseja.
Mas se for mais especifico "Aconteceu um assassinato nesta sala?" o mestre dará mais preciso, mas caso tenha acontecido algo marcante mas que não resoluto em assassinato (um combate sem mortes) a busca por assassinato não vai resultar em resposta. blz
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