Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
📜 Motivação (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/06/21 11:02
Esta tarefa é para revisar a magia Motivação.

Atenção esta magia ja foi revisada extraoficialmente pelo nosso colega Samuel. Vamos partir desta revisão
#2 Edilton Oliveira Enviado : 12/06/21 18:13
Grande Marcelo,

Separa pra mim.
#3 T.REX Enviado : 17/06/21 04:52
Boss,

Citação:
(...) recuperar o fôlego de soldados fatigados para novas investidas em curto tempo.
Quer dizer EF próximo do zero (0), elevando a EH para dar continuidade num combate, por exemplo?

No aguardo.
#4 Edilton Oliveira Enviado : 27/06/21 13:29
Prezados(as),

Eu fiz uma aglutinação das versões anteriores, tirando e acrescentando alguns efeitos. Adicionei que pode ser usado antes ou após o combate.

Segue o primeiro esboço da magia. Por favor, comentem e deem opiniões.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/06/21 06:55
Nobre Edilton,

segue minhas considerações:

1) Não entendi bem "o idem ao anterior para o primeiro efeito". Qual a diferença para um simples "idem ao anterior"? Ele é igual apenas ao nível 1 acrescido apenas do efeito em questão? Não acumula com o anterior?

2) Acho que 3 rodadas para durante o combate miguem vai usar. Que tal deixar para uma rodada? Na verdade depois de um combate o tempo nunca é medido, logo 1 minuto, 5 cinco minutos ou uma rodada não faz diferença. Então sugiro deixar a evocação fixa.

3) No lugar de por o termo "após o combate", ponha "fora do combate", se não vai ter mestre gaiato que vai dizer que se não combater não pode usar, e isto impediria da magia ser usada antes de um combate eminente!

4) Que tal o efeito de poder tentar uma segunda vez um teste de uma habilidade sem ter ter a penalidade de -1 nível?

#6 Edilton Oliveira Enviado : 30/06/21 08:59
Grande Marcelo,

Citação:
1) Não entendi bem "o idem ao anterior para o primeiro efeito". Qual a diferença para um simples "idem ao anterior"? Ele é igual apenas ao nível 1 acrescido apenas do efeito em questão? Não acumula com o anterior?

Em cada nível, há 2 efeitos. Se eu relacionar “idem ao anterior” apenas, jogador apelão pode dizer que os pontos de EH acumularão também (porque é idem ao anterior). Por exemplo, se evocar o nível 3, não recuperará 8 de EH, e sim 12 (8 do nível três mais 4 do nível um porque é idem ao anterior). Daí a necessidade de informar que “idem ao anterior” apenas para o primeiro efeito (porque esse, sim, acumula, diferente do segundo efeito).

Citação:
2) Acho que 3 rodadas para durante o combate miguem vai usar. Que tal deixar para uma rodada? Na verdade depois de um combate o tempo nunca é medido, logo 1 minuto, 5 cinco minutos ou uma rodada não faz diferença. Então sugiro deixar a evocação fixa.

Na verdade, minha concepção é que fosse uma magia de preparação para o combate, e não seria para ser usada na iminência do combate, daí que o efeito dure uma batalha (dessa forma, não precisaria ser evocada imediatamente antes da luta). Mas raciocinando melhor, isso poderá ser usado por jogador apelão: evoca a magia logo cedo, e diz ao mestre que estará ativa até ter uma batalha. Impraticável. Vou mudar a duração.
Sobre a evocação, dá um tom de roleplaying, no pós combate, o bardo tocando por um tempo e os soldados serem obrigados a ouvir por alguns momentos a música para se recuperar, além do que eu penso que proferir um discuso ou tocar uma música em 15 segundos apenas, não vai ser nada motivante… fica nada a ver, mas posso alterar. Feito.

Citação:
3) No lugar de por o termo "após o combate", ponha "fora do combate", se não vai ter mestre gaiato que vai dizer que se não combater não pode usar, e isto impediria da magia ser usada antes de um combate eminente!

Mas se não combater, não perderá EH, se não perder EH, pra quê vai usar essa magia? E tá bem claro que tem 2 efeitos: "Essa magia atua nesses dois campos: instigando seus aliados para o combate ou motivando-os com uma rápida recuperação para a próxima batalha." e em “o primeiro se refere a antes da batalha, e o segundo, após o combate”. Ou seja, não há motivo para confusão.

Citação:
4) Que tal o efeito de poder tentar uma segunda vez um teste de uma habilidade sem ter ter a penalidade de -1 nível?

A ideia é boa, mas essa magia está relacionada ao combate. Esse efeito vai destoar do resto, tipo um peixe fora d’água. Pode encher de efeito. Como colocaria?
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/08/21 09:13
nobre edilton,

algum andamento neste magia?
#8 Edilton Oliveira Enviado : 19/08/21 11:49
Marcelo_Rodrigues escreveu:
nobre edilton,

algum andamento neste magia?

Grande Marcelo,

No post #6 eu fiz algumas considerações sobre as suas indagações, dá uma olhada e me diz algo.
#9 rodolfo Enviado : 02/09/21 21:59
Nobre Edilton, estou achando essa magia muito boa! Um efeito de cura bem poderoso, inclusive.

Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação a progressão dela, em especial os níveis 7 e 9, eu considero os efeitos pré combate do nível 7 bem mais poderosos do que o nível 9. Qual o motivo de valorizar tanto o Combate Montado"? Think Eu substituiria por um bônus na EH dos alvos ou na defesa, talvez uma cor extra num teste de técnica de combate...
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/09/21 19:57
Fiz uma comparação e com um grupo de 5 aventureiros somando toda a eh curada, cura bem mais que as magias dos sacerdotes. Melhor reduzir um pouco.

Umas duvidas... A motivação afeta a si proprio? E afeta os oponentes?
#11 Edilton Oliveira Enviado : 12/09/21 14:49
Nobres Rodolfo e Marcelo,

Novo esboço da magia. Por favor, confiram as modificações.

#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/09/21 08:51
Acho que continua muito melhor que sacerdote. Por exemplo Curas Espirituais 4 cura 30 EH. O Motivação ao se aplicar a um grupo de 5 pessoa fica igual. Então pensai numa coisa que seria melhor.

Que tal voltar a quantidade de EH de antes (sua versão original), mas limitar um uso por combate? Assim evita de o cara fazer varias vezes o que tornaria igual aos sacerdote.
#13 Edilton Oliveira Enviado : 25/09/21 05:12
Acho que continua muito melhor que sacerdote. Por exemplo Curas Espirituais 4 cura 30 EH. O Motivação ao se aplicar a um grupo de 5 pessoa fica igual. Então pensai numa coisa que seria melhor.

Que tal voltar a quantidade de EH de antes (sua versão original), mas limitar um uso por combate? Assim evita de o cara fazer varias vezes o que tornaria igual aos sacerdote.

Feito, confere lá.
#14 Nironde Enviado : 28/09/21 17:58

Motivação

Citação:
....bônus na defesa igual ao carisma?.....

Sei que se tratar de magia de bardo.

Observação importante...

Todos vão optar por ter mais magias é óbvio.

Aí vem a pergunta...
O Karma não é o que da poder e força ao místico? Agora por que o Carisma?
#15 Edilton Oliveira Enviado : 03/10/21 16:11
Nobre Nironde,

Citação:
Agora por que o Carisma?

Precisava ter um número para acrescer. Em vez de fixar um valor, acho justo ser o Carisma porque é o atributo mais importante para o Bardo, logo, é bem provável que seja alto, o que confere um excelente bônus para a magia (não tão baixo a ponto de ser irrelevante, e nem tão alto ao ponto de ser uma magia de sacerdote / mago).

Também podemos analisar por outro lado: essa magia será mais útil para os bardos "autênticos" (os que colocaram mais pontos em Carisma).
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/10/21 08:55
Edilton,

sei que parece justo, mas um valor fixo simplificava bastante. Que tal deixar fixo? Note que o carisma do bardo vai ser sempre 3 ou 4, logo fixar em +3 estaria de bom tamanho. Dá até para fazer algo +1 num efeito, +2 noutro e assim por diante.

Que acha?
#17 Edilton Oliveira Enviado : 12/10/21 07:38
Edilton,

sei que parece justo, mas um valor fixo simplificava bastante. Que tal deixar fixo? Note que o carisma do bardo vai ser sempre 3 ou 4, logo fixar em +3 estaria de bom tamanho. Dá até para fazer algo +1 num efeito, +2 noutro e assim por diante.

Que acha?

Tá... se o intuito é simplificar... coloquei uma progressão, mas deixa a magia mais fraca...
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/10/21 08:15
Põe +1 na progressão (em todos os efeitos). Acho que fica melhor.
#19 Edilton Oliveira Enviado : 12/10/21 09:29
Põe +1 na progressão (em todos os efeitos). Acho que fica melhor.

E não tá assim, não? Não entendi...
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/10/21 18:22
Põe +1 além do que está agora... Muito Feliz
#21 Edilton Oliveira Enviado : 21/10/21 09:45
Põe +1 além do que está agora... Muito Feliz

Feito! E eu coloquei uma progressão nos 2 primeiros níveis, diminuindo a quantidade de gente beneficiado, para não ficar muito forte.
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum