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Grande Marcelo,
Separa pra mim.
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Boss,Citação:(...) recuperar o fôlego de soldados fatigados para novas investidas em curto tempo. Quer dizer EF próximo do zero (0), elevando a EH para dar continuidade num combate, por exemplo? No aguardo.
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Prezados(as),
Eu fiz uma aglutinação das versões anteriores, tirando e acrescentando alguns efeitos. Adicionei que pode ser usado antes ou após o combate.
Segue o primeiro esboço da magia. Por favor, comentem e deem opiniões.
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Nobre Edilton,
segue minhas considerações:
1) Não entendi bem "o idem ao anterior para o primeiro efeito". Qual a diferença para um simples "idem ao anterior"? Ele é igual apenas ao nível 1 acrescido apenas do efeito em questão? Não acumula com o anterior?
2) Acho que 3 rodadas para durante o combate miguem vai usar. Que tal deixar para uma rodada? Na verdade depois de um combate o tempo nunca é medido, logo 1 minuto, 5 cinco minutos ou uma rodada não faz diferença. Então sugiro deixar a evocação fixa.
3) No lugar de por o termo "após o combate", ponha "fora do combate", se não vai ter mestre gaiato que vai dizer que se não combater não pode usar, e isto impediria da magia ser usada antes de um combate eminente!
4) Que tal o efeito de poder tentar uma segunda vez um teste de uma habilidade sem ter ter a penalidade de -1 nível?
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Grande Marcelo, Citação:1) Não entendi bem "o idem ao anterior para o primeiro efeito". Qual a diferença para um simples "idem ao anterior"? Ele é igual apenas ao nível 1 acrescido apenas do efeito em questão? Não acumula com o anterior? Em cada nível, há 2 efeitos. Se eu relacionar “idem ao anterior” apenas, jogador apelão pode dizer que os pontos de EH acumularão também (porque é idem ao anterior). Por exemplo, se evocar o nível 3, não recuperará 8 de EH, e sim 12 (8 do nível três mais 4 do nível um porque é idem ao anterior). Daí a necessidade de informar que “idem ao anterior” apenas para o primeiro efeito (porque esse, sim, acumula, diferente do segundo efeito). Citação:2) Acho que 3 rodadas para durante o combate miguem vai usar. Que tal deixar para uma rodada? Na verdade depois de um combate o tempo nunca é medido, logo 1 minuto, 5 cinco minutos ou uma rodada não faz diferença. Então sugiro deixar a evocação fixa. Na verdade, minha concepção é que fosse uma magia de preparação para o combate, e não seria para ser usada na iminência do combate, daí que o efeito dure uma batalha (dessa forma, não precisaria ser evocada imediatamente antes da luta). Mas raciocinando melhor, isso poderá ser usado por jogador apelão: evoca a magia logo cedo, e diz ao mestre que estará ativa até ter uma batalha. Impraticável. Vou mudar a duração. Sobre a evocação, dá um tom de roleplaying, no pós combate, o bardo tocando por um tempo e os soldados serem obrigados a ouvir por alguns momentos a música para se recuperar, além do que eu penso que proferir um discuso ou tocar uma música em 15 segundos apenas, não vai ser nada motivante… fica nada a ver, mas posso alterar. Feito. Citação:3) No lugar de por o termo "após o combate", ponha "fora do combate", se não vai ter mestre gaiato que vai dizer que se não combater não pode usar, e isto impediria da magia ser usada antes de um combate eminente! Mas se não combater, não perderá EH, se não perder EH, pra quê vai usar essa magia? E tá bem claro que tem 2 efeitos: "Essa magia atua nesses dois campos: instigando seus aliados para o combate ou motivando-os com uma rápida recuperação para a próxima batalha." e em “o primeiro se refere a antes da batalha, e o segundo, após o combate”. Ou seja, não há motivo para confusão. Citação:4) Que tal o efeito de poder tentar uma segunda vez um teste de uma habilidade sem ter ter a penalidade de -1 nível? A ideia é boa, mas essa magia está relacionada ao combate. Esse efeito vai destoar do resto, tipo um peixe fora d’água. Pode encher de efeito. Como colocaria?
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nobre edilton,
algum andamento neste magia?
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Marcelo_Rodrigues escreveu:nobre edilton,
algum andamento neste magia? Grande Marcelo, No post #6 eu fiz algumas considerações sobre as suas indagações, dá uma olhada e me diz algo.
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Marquês (131 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Revisor de texto, Registrado
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Nobre Edilton, estou achando essa magia muito boa! Um efeito de cura bem poderoso, inclusive. Mas fiquei com uma pulga atrás da orelha em relação a progressão dela, em especial os níveis 7 e 9, eu considero os efeitos pré combate do nível 7 bem mais poderosos do que o nível 9. Qual o motivo de valorizar tanto o Combate Montado"? Eu substituiria por um bônus na EH dos alvos ou na defesa, talvez uma cor extra num teste de técnica de combate...
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Fiz uma comparação e com um grupo de 5 aventureiros somando toda a eh curada, cura bem mais que as magias dos sacerdotes. Melhor reduzir um pouco.
Umas duvidas... A motivação afeta a si proprio? E afeta os oponentes?
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Nobres Rodolfo e Marcelo,
Novo esboço da magia. Por favor, confiram as modificações.
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Acho que continua muito melhor que sacerdote. Por exemplo Curas Espirituais 4 cura 30 EH. O Motivação ao se aplicar a um grupo de 5 pessoa fica igual. Então pensai numa coisa que seria melhor.
Que tal voltar a quantidade de EH de antes (sua versão original), mas limitar um uso por combate? Assim evita de o cara fazer varias vezes o que tornaria igual aos sacerdote.
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Acho que continua muito melhor que sacerdote. Por exemplo Curas Espirituais 4 cura 30 EH. O Motivação ao se aplicar a um grupo de 5 pessoa fica igual. Então pensai numa coisa que seria melhor.
Que tal voltar a quantidade de EH de antes (sua versão original), mas limitar um uso por combate? Assim evita de o cara fazer varias vezes o que tornaria igual aos sacerdote. Feito, confere lá.
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Príncipe (777 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Motivação Citação:....bônus na defesa igual ao carisma?..... Sei que se tratar de magia de bardo. Observação importante... Todos vão optar por ter mais magias é óbvio. Aí vem a pergunta... O Karma não é o que da poder e força ao místico? Agora por que o Carisma?
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Nobre Nironde, Citação:Agora por que o Carisma? Precisava ter um número para acrescer. Em vez de fixar um valor, acho justo ser o Carisma porque é o atributo mais importante para o Bardo, logo, é bem provável que seja alto, o que confere um excelente bônus para a magia (não tão baixo a ponto de ser irrelevante, e nem tão alto ao ponto de ser uma magia de sacerdote / mago). Também podemos analisar por outro lado: essa magia será mais útil para os bardos "autênticos" (os que colocaram mais pontos em Carisma).
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Edilton,
sei que parece justo, mas um valor fixo simplificava bastante. Que tal deixar fixo? Note que o carisma do bardo vai ser sempre 3 ou 4, logo fixar em +3 estaria de bom tamanho. Dá até para fazer algo +1 num efeito, +2 noutro e assim por diante.
Que acha?
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Edilton,
sei que parece justo, mas um valor fixo simplificava bastante. Que tal deixar fixo? Note que o carisma do bardo vai ser sempre 3 ou 4, logo fixar em +3 estaria de bom tamanho. Dá até para fazer algo +1 num efeito, +2 noutro e assim por diante.
Que acha? Tá... se o intuito é simplificar... coloquei uma progressão, mas deixa a magia mais fraca...
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Põe +1 na progressão (em todos os efeitos). Acho que fica melhor.
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Põe +1 na progressão (em todos os efeitos). Acho que fica melhor. E não tá assim, não? Não entendi...
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Põe +1 além do que está agora...
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Marcelo_Rodrigues escreveu:Põe +1 além do que está agora... Feito! E eu coloquei uma progressão nos 2 primeiros níveis, diminuindo a quantidade de gente beneficiado, para não ficar muito forte.
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Por mim fechou!
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Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
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Resultado da Votação "?? Motivação (revisão)":
Aprovado, 2 votos (100%) Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)
Votos individuais: Edilton Oliveira - Aprovado Marcelo_Rodrigues - Aprovado
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