Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🎵 Memorização (Revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🎵 Memorização (Revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/01/21 17:53
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Este tópico visa revisar as magia "Memorização" que foi mal avaliada:

- a mecânica precisa ser totalmente refeita. Como eu vou memorizar 50x50 cm do que estou vendo, e não o restante?! Poderia memorizar 1 sentido, depois melhorar o nível de detalhe, depois adicionando outros sentidos. Se for pra memorizar páginas, pq não dizer por exemplo memoriza até 5 páginas? Pode ter um ou aí
- a progressão é muito baixa e poderia incluir memorizar escritas, textos, por ex, memorizar um livro.
- seria até bom, mas a progressão é sem graça.
- é beeem + ou -.

#2 Edilton Oliveira Enviado : 17/01/21 07:25
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Bom, já que ninguém pegou, separa pra mim.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/01/21 08:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Temos algum andamento?
#4 Edilton Oliveira Enviado : 20/01/21 11:51
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Primeiro esboço da magia.

Por favor, comentem e deem opiniões.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/01/21 14:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
sei lá... me pareceu pouco útil em jogo. Será que não dava para fazer mais coisas?
#6 Edilton Oliveira Enviado : 24/01/21 17:55
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
sei lá... me pareceu pouco útil em jogo. Será que não dava para fazer mais coisas?

Inicialmente eu pensei em memorizar técnicas de combate também, mas acho que ficaria apelativo.
O que vcs acham? Alguma ideia?
#7 PIRATA Enviado : 25/01/21 23:10
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
ahoy a todos

Desculpe p sumiço nobre Edilton Oliveira.d'oh!


Citação:
Inicialmente eu pensei em memorizar técnicas de combate também, mas acho que ficaria apelativo.
O que vcs acham? Alguma ideia?


Não acho apelativo não seria bacana!!!
Será que seria bacana o tempo na memoria aumentar com o nível tb ?

abs
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#8 rodolfo Enviado : 26/01/21 12:07
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
a magia tá ficando muito boa...
Ainda fico tentado a adicionar memorização de magias arcanas até 4 níveis a menos da magia memorização. (aumentando o custo da magia para 2 pontos)

Memorização 5: memoriza 1 magia arcana nível 1
Memorização 9: memoriza 1 magia arcana nível 5

e pra conseguir lançar corretamente a magia memorizada seria preciso um teste (e o gasto do karma)
#9 Arpelima Enviado : 27/01/21 06:59
Jogador: Arpelima
EF:
EH:
Karma:
Memorizar técnicas de combate e magias ... Isso sim tornariam o bardo uma profissão muito mais atraente ... Ótima ideia e impondo condições e restrições não ficaria apelativo.

Gostei
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/01/21 17:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Mas como seria isso de memorizar técnicas de combate? O cara vai memorizar técnicas de outros? Se for isso aí fica super apelona... imagina ele olhando o ladino e guerreiro do grupo??

E não entendi direito... para que serve memorizar movimentos corporais?

E porque a magia reduz níveis em Artes, Enganação e Acrobacias?
#11 Edilton Oliveira Enviado : 28/01/21 18:30
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Mas como seria isso de memorizar técnicas de combate? O cara vai memorizar técnicas de outros?

Sim.

Citação:
Se for isso aí fica super apelona... imagina ele olhando o ladino e guerreiro do grupo??

Com algumas restrições, não ficaria apelona. Por exemplo, dura 10 rodadas e só pode ser memorizado quando estiver sendo usado contra o místico. Ou alguma outra ideia que alguém possa ter e colaborar. Mas claro que não seria idêntica. Executa com 4 colunas a menos, um nível de dano a menos, não pode técnica que tenha pré-requisito e de grupos diferentes, etc.

Citação:
E não entendi direito... para que serve memorizar movimentos corporais?
E porque a magia reduz níveis em Artes, Enganação e Acrobacias?

A ideia é replicar movimentos com menor possibilidade de erro. Por exemplo, o bardo está perseguindo alguém, e essa pessoa salta por um muro. O bardo vê o movimento, usa a magia e vai replica-lo, porém quando for testar Acrobacia dele, terá redução porque já viu alguém fazendo.
A ideia de redução dos níveis da habilidade é para reproduzir o que se tem memorizado mais facilmente porque está gravado na memória. Ampliar a usabilidade da magia para além de memorizar. Por exemplo, somente o bardo viu o rosto do assassino. Usou a magia e tem redução em Arte para desenhar o retrato dele; o bardo ouviu o som da criatura que assombra a vila, mas não tem certeza se ela mesma. Usou a magia, e imita o som dela para os habitantes reconhecerem (imitação eu só encontrei a habilidade Enganação, se tiver outra para imitar som, me diz).



#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/02/21 10:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Bem, copiar técnicas dos outra acho que não vai rolar fica muito, mais muito apelona. O cara vai copiar técnicas como Golpe duplo e Flechada dupla, brutalizar, tiro certeiro, e outras que são o diferencial de guerreiros e ladinos, e isto toda hora sem nunca ter aprendido. Basicamente ele poderá qualquer técnica do Guerreiro e do Ladino no grupo.

Quanto os "replicar movimento" também tá esquisito e vai dar pano para inúmeras implicações: O cara pode copiar a assinatura de alguém? Pode aprender a fazer carpintaria so de olhar alguem fazendo? Olhando uma ritos magis ele copia? Não sei se deu para ver, mas semelhante a copiar técnicas de combate ele vai poder fazer coisas que não sabe?
#13 Edilton Oliveira Enviado : 02/02/21 11:50
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Bem, copiar técnicas dos outra acho que não vai rolar fica muito, mais muito apelona. O cara vai copiar técnicas como Golpe duplo e Flechada dupla, brutalizar, tiro certeiro, e outras que são o diferencial de guerreiros e ladinos, e isto toda hora sem nunca ter aprendido. Basicamente ele poderá qualquer técnica do Guerreiro e do Ladino no grupo.

Entendi. Tudo bem, como falei no post #6, eu mesmo achei que ficaria muito apelona. Só estava bancando o advogado do diabo para ver até onde ia.

Citação:
Quanto os "replicar movimento" também tá esquisito e vai dar pano para inúmeras implicações: O cara pode copiar a assinatura de alguém? Pode aprender a fazer carpintaria so de olhar alguem fazendo? Olhando uma ritos magis ele copia? Não sei se deu para ver, mas semelhante a copiar técnicas de combate ele vai poder fazer coisas que não sabe?

Acredito que você não entendeu bem o que eu propus fazer (ou não ficou claro no texto).
"O cara pode copiar a assinatura de alguém?" Claro que pode, aliás, qualquer personagem pode fazer isso, desde que tenha a habilidade necessária e passe no teste(Enganação). O que falei na magia é que fica muito mais fácil copiar algo quando você presencia o que se quer copiar. Imagine imitar um chute de Chuck Norris. Se eu ver ele dando chute, vou tentar imitar (desastroso), mas mesmo assim, ainda vai ser muito mais fácil de tentar imitar do que alguém apenas verbalizar como devo proceder para executar o chute.
Pode aprender a fazer carpintaria so de olhar alguem fazendo? Olhando uma ritos magis ele copia? Não,está limitado no texto as habilidade Acrobacia e Malabarismo. E a complexidade do movimento é de acordo com os níveis.
...ele vai poder fazer coisas que não sabe? Mas se passar no teste de habilidade, qualquer personagem pode fazer o que não sabe. O que eu tô propondo fazer é deixar mais fácil quando presencia algo. Tipo Reflexo Fotográfico.
#14 rodolfo Enviado : 04/02/21 18:27
Jogador: rodolfo
EF:
EH:
Karma:
Eu sou favorável a essa ampliação na magia. Deixaria a profissão muito mais atraente para os jogadores.

A memorização de habilidades, técnicas, magias, poderia e deveria ser bem limitada. Tipo, memorizar apenas 1 nível para cada vez que vir usando, com um duração limitada e níveis máximos limitados.

Então, ao ver o guerreiro fazer o golpe duplo 1 vez e memorizasse, ao utilizar a técnica teria redutores bem consideráveis e não seria bom nisso quanto o guerreiro, por exemplo
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/02/21 16:47
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Memorar magia é muito over power. Vai ter bardo lançado cura e bola de fogo.Triste
#16 Edilton Oliveira Enviado : 05/02/21 18:58
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Audacioso Rodolfo,

Citação:
Eu sou favorável a essa ampliação na magia

Com relação a magia, copiar e usar magias de outras profissões, acho que a regra de Tagmar impede. Consultando o Ritual de Conformidade, temos:
"Este ritual consiste em envergar e selar a aura, para que o místico possa usar os encantos de sua profissão. ... Cada tipo de energia possui uma sintonia diferente com o ambiente, e é exatamente por isso que um Mago não pode adicionalmente ser um Bardo, Sacerdote ou Rastreador."
Ou seja, não caía bem usar essa magia para replicar magia de outras classes.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/02/21 10:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Por mim ok!
#18 John Enviado : 08/02/21 10:55
Jogador: John
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
sei lá... me pareceu pouco útil em jogo. Será que não dava para fazer mais coisas?

Inicialmente eu pensei em memorizar técnicas de combate também, mas acho que ficaria apelativo.
O que vcs acham? Alguma ideia?


Acho que ficaria bacana, mas talvez para magias de ataque poderia ter uma coluna a menos, talvez para equilibrar...
#19 Edilton Oliveira Enviado : 09/02/21 09:11
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre John,

Citação:
Acho que ficaria bacana, mas talvez para magias de ataque poderia ter uma coluna a menos, talvez para equilibrar...

Como eu falei no post #16, acredito que não se enquadre na Regra de Tagmar por possibilitar usar magias exclusivas de outras profissões, mesmo tornando-as mais fracas.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/02/21 07:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sim, o Edilton está correto. Então lançar magias de outras está descartada.

Mas e ai? Que outra ideia podemos fazer para deixar esta magia mais útil? Triste
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/02/21 09:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alguma ideia?
#22 Edilton Oliveira Enviado : 27/02/21 21:04
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Prezados(as),

Como foi incluído a magia Movimentos Acrobáticos, eu tirei memorizar movimentos corporais de Memorização: iria competir.

Coloquei como efeito novo memorizar um ataque certeiro e replicar.

Novo esboço da magia, por favor, comentem e deem opiniões.
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/02/21 12:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Gostei!

Sugestões:

1) melhor deixar mais claro que esta magia pode ser usada na situação de uma acerto logo após o ataque sem contar como uma ação.

2) Ficou confuso os termos "ataque certeiro" e "acerto crítico". Troca o "ataque certeiro" por "um ataque que acerte a EH ou EF".

3) "Para memorizar páginas de um livro, é preciso visualizar todas." ficou esquisito... Como assim? "Todas" ou "cada uma"?
#24 Edilton Oliveira Enviado : 28/02/21 16:57
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Gostei!

Sugestões:

1) melhor deixar mais claro que esta magia pode ser usada na situação de uma acerto logo após o ataque sem contar como uma ação.

2) Ficou confuso os termos "ataque certeiro" e "acerto crítico". Troca o "ataque certeiro" por "um ataque que acerte a EH ou EF".

3) "Para memorizar páginas de um livro, é preciso visualizar todas." ficou esquisito... Como assim? "Todas" ou "cada uma"?

Feito!
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/03/21 11:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Por mim ok!
#26 Edilton Oliveira Enviado : 14/03/21 14:51
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Se ninguém tem mais sugestão, pode fechar.
#27 T.REX Enviado : 25/03/21 15:15
Jogador: T.REX
EF:
EH:
Karma:
Olá!

Eu enxergo um porém no seguinte parágrafo:
Citação:
Um outro efeito da magia é memorizar um golpe que acerte a EH ou EF deferido pelo místico em combate corpo a corpo. Após efetuar o golpe, o evocador lança a magia. No seu próximo turno, e apenas contra esse oponente, o evocador repetirá o mesmo golpe sem a necessidade de rolar dados.

Aqui, o inimigo poderá não cometer o mesmo erro do primeiro ataque recebido. Poderá utilizar uma outra estratégia para anular o mesmo golpe do místico. Neste caso o adversário teria que testar a RM?

No exemplo colocado:
Citação:
O místico está em combate corpo a corpo com o seu gládio. Rola o dado e acerta 100% do dano no adversário. Ainda nesse mesmo turno, evoca a magia nível 3. No seu próximo ataque, ele acerta automaticamente o adversário causando 75% do dano.

Discordo. Assim como o bardo terá 2 lances de ataques (um direto e outro indireto), as demais profissões também teriam esse mesmo direito de poderem realizar dois ataques. Que eu saiba, nenhum místico em Tagmar realiza um ataque físico e uma evocação no mesmo turno.

Sugiro a evocação ser realizada no turno seguinte, após no turno atual ter ferido o adversário fisicamente.

No aguardo.

#28 Edilton Oliveira Enviado : 25/03/21 18:08
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre T.REX,

Permita-me inverter suas colocações para facilitar.

Citação:
Discordo. Assim como o bardo terá 2 lances de ataques (um direto e outro indireto), as demais profissões também teriam esse mesmo direito de poderem realizar dois ataques. Que eu saiba, nenhum místico em Tagmar realiza um ataque físico e uma evocação no mesmo turno.

Repare que no texto está escrito: "No seu próximo ataque, ele acerta automaticamente o adversário causando 75% do dano." No seu próximo ataque, e quando é seu próximo ataque? No turno seguinte. Não está escrito que o ataque acontece na mesma rodada ou no mesmo turno. A ideia de lançar a magia imediatamente após acertar é para dar a ideia de ter que memorizar cada nuance do movimento no momento exato que aconteceu. Concorda que na prática não faz diferença?

Citação:
Aqui, o inimigo poderá não cometer o mesmo erro do primeiro ataque recebido. Poderá utilizar uma outra estratégia para anular o mesmo golpe do místico. Neste caso o adversário teria que testar a RM?

O inimigo poderá não cometer o mesmo erro do primeiro ataque recebido. Ilustre coordenador paleozoico, deveras. Como também a magia adicione um quê a mais que o impeça de se defender. Uma outra análise, será que devemos pensar em todas as possibilidades existentes para compor a magia? E se um companheiro do bardo atacar por trás o inimigo? E se o inimigo tirar dois 20, matando o bardo? E se uma invasão de orc chegar nesse momento? E se um dragão ancestral passar voando e dar uma baforada na região? É magia, a mesma explicação que você tiver para um raio elétrico sair da mão do mago serve para o bardo acertar o próximo ataque. Neste caso o adversário teria que testar a RM, não, a memorização do ataque perfeito (para esse adversário) é do bardo.
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/04/21 18:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton,

fechamos ou vai fazer mais algum ajuste?
#30 Edilton Oliveira Enviado : 03/04/21 20:09
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Por mim, fechou.
#31 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/04/21 17:47
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#32 Sistema de Votação Enviado : 13/04/21 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Memorização (Revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
rodolfo - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
T.REX - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (5)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.