Sugestões - Bardos (revisão) - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Sugestões Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/12/20 11:47
Postem aqui sugestões que de vemos fazer!
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/12/20 11:49
Colando aqui algumas coisas ditas no whatsapp

[11:38, 26/12/2020] Edilton (T): Pessoal, pensando já nas revisões dos Bardos, é necessário prestar atenção na música pra magia funcionar ou se somente ouvir (mesmo que sem dar atenção) já ativa? 🤔
[11:38, 26/12/2020] Samuel Azevedo (T): E se o oponente for surdo? 👀
[11:40, 26/12/2020] Rodolfo (T): Seguindo a mesma linha... Algumas magias precisam ter seu alcance ampliado
[11:41, 26/12/2020] Rodolfo (T): Eu considero que só precisa ouvir mesmo
[11:41, 26/12/2020] Edilton (T): Justo
[11:42, 26/12/2020] Alexandre (T) Arpelima: Então ... É uma magia ... Acho q a música é só a forma de evocação ...
[11:43, 26/12/2020] Alexandre (T) Arpelima: A menos q seja especificado ... Mesmo o surdo sofre os efeitos
[11:43, 26/12/2020] Edilton (T): Eu TB vejo assim, mas como jogo pouco, ou vejo pouco jogador bardo, não vejo mais detalhes, como o citado por Samuel: se for surdo não funciona?
[11:43, 26/12/2020] Edilton (T): Sim... Se tem isso nos livros, eu não sei, mas devia ter
[11:44, 26/12/2020] Vinicius Fernandes (T) Pirata: Eu tb acho ! Deveria ser só para poder ativar a magia mas o alvo não precisa ouvir a música !
[11:44, 26/12/2020] Alexandre (T) Arpelima: Concordo precisa constar no livro
[11:46, 26/12/2020] Vinicius Canale (T): Já tive essa dúvida, porque se fosse atravéz do som seria possivel ampliar o alcance das magias com o ventriloquismo
#3 Arpelima Enviado : 26/12/20 11:56
Em D&D Darksun tinha uns bardos encantadores de cordas ... Eles tocavam e cordas ou correntes obedeciam seus comandos ... Eu achava isso muito legal ... ... Nesse caso ninguém precisa ouvir nada
#4 Edilton Oliveira Enviado : 26/12/20 11:57
Então, é preciso deixar claro o que Alexandre falou: que a música é só a forma de evocação, de canalizar a magia do bardo, e não necessita ouvir pra funcionar. Tipo a música de Sorento, do anime CDZ.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/02/21 10:45
Arpelima escreveu:
Em D&D Darksun tinha uns bardos encantadores de cordas ... Eles tocavam e cordas ou correntes obedeciam seus comandos ... Eu achava isso muito legal ... ... Nesse caso ninguém precisa ouvir nada

Tem a nova magia "Encantamento musical". Confiram!
#6 Arpelima Enviado : 20/02/21 19:54
A propósito segue o texto da magia sem alterações ... acho que precisa de uma revisão, acho que da forma que está não está legal.

Espadas Dançantes
Evocação: 1 rodada
Alcance: variável
Duração: variável
O bardo usa a harmonia mística para animar lâminas, em um dos efeitos a seguir.
Espadas Dançantes 1 : anima uma arma para atacar um oponente. A arma pode ser deslocada para até 20 m do bardo e pode atacar um oponente por rodada. O ataque deve usar as colunas que o bardo tiver na arma escolhida. A duração é de 10 rodadas. Enquanto estiver controlando as armas o bardo só pode se mover, sua ação de ataque será usada para controlar a arma.
Espadas Dançantes 3 : idem efeito anterior, mas o número de armas animadas é 2, e as duas armas podem atacar 2 oponentes diferentes ou o mesmo oponente. A duração é de 5 rodadas.
Espadas Dançantes 5: o bardo cria uma cortina de adagas que o circula num raio de 3 m. Qualquer pessoa que passar por este raio recebe 12 de dano . A duração é de 5 rodadas.
Espadas Dançantes 7: idem anterior, mas pessoas que passarem na área de circulação das adagas recebem 24 de dano.
Espadas Dançantes 9: o bardo cria uma cortina de adagas e espadas animadas. A cortina tem dimensões de 10m x 2m. Qualquer oponente que tentar passar pela cortina de lâminas afiadas recebe 36 de dano. A cortina dura por 5 rodadas.
#7 DarkWater Enviado : 21/03/21 11:25
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Colando aqui algumas coisas ditas no whatsapp

[11:38, 26/12/2020] Edilton (T): Pessoal, pensando já nas revisões dos Bardos, é necessário prestar atenção na música pra magia funcionar ou se somente ouvir (mesmo que sem dar atenção) já ativa? 🤔
[11:38, 26/12/2020] Samuel Azevedo (T): E se o oponente for surdo? 👀
[11:40, 26/12/2020] Rodolfo (T): Seguindo a mesma linha... Algumas magias precisam ter seu alcance ampliado
[11:41, 26/12/2020] Rodolfo (T): Eu considero que só precisa ouvir mesmo
[11:41, 26/12/2020] Edilton (T): Justo
[11:42, 26/12/2020] Alexandre (T) Arpelima: Então ... É uma magia ... Acho q a música é só a forma de evocação ...
[11:43, 26/12/2020] Alexandre (T) Arpelima: A menos q seja especificado ... Mesmo o surdo sofre os efeitos
[11:43, 26/12/2020] Edilton (T): Eu TB vejo assim, mas como jogo pouco, ou vejo pouco jogador bardo, não vejo mais detalhes, como o citado por Samuel: se for surdo não funciona?
[11:43, 26/12/2020] Edilton (T): Sim... Se tem isso nos livros, eu não sei, mas devia ter
[11:44, 26/12/2020] Vinicius Fernandes (T) Pirata: Eu tb acho ! Deveria ser só para poder ativar a magia mas o alvo não precisa ouvir a música !
[11:44, 26/12/2020] Alexandre (T) Arpelima: Concordo precisa constar no livro
[11:46, 26/12/2020] Vinicius Canale (T): Já tive essa dúvida, porque se fosse atravéz do som seria possivel ampliar o alcance das magias com o ventriloquismo

Sobre a discussão acima no whatssapp: Se o alvo for surdo ele será imune às magias do bardo? Complicado isso
#8 Flores Enviado : 21/03/21 12:19
DarkWater escreveu:
Sobre a discussão acima no whatssapp: Se o alvo for surdo ele será imune às magias do bardo? Complicado isso

Acredito que deva separar os tipos de magias, as literais (com voz) e as melódicas(somente com arranjos).
Memso um deficiente auditivo, consegue sentir as vibrações sonoras. Por exemplo a Helen Adams Keller que através da intensidade sonora e movimentos da boca conseguia identificar a informação, tendo perdido a visão e audição quando tinha 1 ano e sete meses.
#9 Azurius Enviado : 22/03/21 14:23
Olá meus amigos, como vão? Estou acompanhando o progresso de vocês e gostaria parabeniza-los antes de mais nada. Gostaria também de deixar uma sugestão de encanto pois acredito que falte algo desse tipo na lista básica do bardo.

Leia o resto do texto...
Explosão Musical

Evocação: Instantânea
Alcance: 30 metros
Duração: Instantânea

Com deste poderosíssimo encanto o brado é capaz de usar sua música para concentrar e condensar o mana selvagem em um único ponto, após isto, o mana selvagem torna-se instável e irrompe abruptamente voltando para o local de origem.

● Explosão Musical 1: O encanto se expande por um metro de raio e o dano causado é de 12.
● Explosão Musical 3: O encanto se expande por dois metros de raio e o dano causado é de 16.
● Explosão Musical 5: O encanto se expande por três metros de raio e o dano causado é de 20.
● Explosão Musical 7: O encanto se expande por quatro metros de raio e o dano causado é de 24.
● Explosão Musical 9: O encanto se expande por cinco metros de raio e o dano causado é de 28.
#10 Nironde Enviado : 22/03/21 19:32
Se eu não estiver enganado nenhuma magia de bardo cause nas vítimas.

1. Dificuldade para manter o equilíbrio

3. Dificuldade para focar a visão Sensação de que tudo em volta está se movendo ou rodando.

5. Dificuldade para ouvir com clareza
Zumbido constante no ouvido.

7. Dor de cabeça constante,
tonturas ou sensação de vertigem
Náuseas; Vômitos; Sudorese; Alterações gastrointestinais; a vítima
Ficará por um número de rodadas fora de combate, mas podendo se defender.

10. Perda de audição ou audição diminuída; Zumbido.

A proposta do Azurius também e muito boa.
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/03/21 08:59
Obrigado pelas sugestões, vamos aproveitar elas nas Confrarias. Applause

Postem mais sugestões para Confrarias! Pray
#12 Flores Enviado : 23/03/21 10:07
Nironde,
Gostei das propostas de encantamento.
Seria bom criar verbete e adicionar à aquela lista de magias de bardos extra oficiais, para não perder o conteúdo.

Nironde escreveu:
Se eu não estiver enganado nenhuma magia de bardo cause nas vítimas.

7. Dor de cabeça constante,
tonturas ou sensação de vertigem
Náuseas; Vômitos; Sudorese; Alterações gastrointestinais; a vítima
Ficará por um número de rodadas fora de combate, mas podendo se defender.

Tal magia seria designada a bardos com um pé nas trevas. Acredito eu.
#13 Luciano Paulino Enviado : 25/03/21 14:03
Duas magias que eu gostaria que os Bardos tivessem:

Uma magia que com sua musica fizesse o adversário dançar, assim dando penalidades ao adversário ou até mesmo paralisando o mesmo.

Outra magia que diminuísse ou aumentasse a velocidade de quem estiver ao seu redor, obviamente dependendo da velocidade da musica que ele toca.

Essas são ideias que teriam uma boa oportunidade para o role playing do bardo e também poderia servir de suporte para o seu grupo, no caso aumentando a velocidade de seus guerreiros em combate ou diminuindo a velocidade dos adversários Think
#14 Flores Enviado : 25/03/21 21:33
Luciano Paulino escreveu:

Uma magia que com sua musica fizesse o adversário dançar, assim dando penalidades ao adversário ou até mesmo paralisando o mesmo.

https://pt.wikipedia.org...a_de_dança_de_1518
#15 samuel.azevedo Enviado : 25/03/21 22:02
Boa noite,

A impressão que tenho é que tem bastante magias envolvendo música, mas poucas em outras formas de arte e expressão:
- um discurso,
- a declamação de um poema,
- uma piada,
- atuação,
- escrita de livros,
- desenhos, pinturas, esculturas...

Exemplos de situações:
- desenhar algo no chão ou em um objeto e fazer algo acontecer como abrir uma passagem ou conjurar uma ilusão,
- esconder um objeto real em uma pintura,
- alterar uma pintura que já existe pra causar um efeito em quem a vir (ou simplesmente pra melhorar/piorar ela - imagina um quadro de um monarca sentado ser alterado pra parecer que ele cagando pra deixar ele desmoralizado pras pessoas),
- mexer com esculturas de forma similar a forma acima,
- criar pinturas ou esculturas temporárias,
- um livro/tomo que quando lido concede um bônus temporário ao leitor, como a capacidade de fazer uma tarefa...

Abraços

#16 Flores Enviado : 25/03/21 22:06
samuel.azevedo escreveu:
Boa noite,

A impressão que tenho é que tem bastante magias envolvendo música, mas poucas em outras formas de arte e expressão:
- um discurso,
- a declamação de um poema,
- uma piada,
- atuação,
- escrita de livros,
- desenhos, pinturas, esculturas...

Exemplos de situações:
- desenhar algo no chão ou em um objeto e fazer algo acontecer como abrir uma passagem ou conjurar uma ilusão,
- esconder um objeto real em uma pintura,
- alterar uma pintura que já existe pra causar um efeito em quem a vir (ou simplesmente pra melhorar/piorar ela - imagina um quadro de um monarca sentado ser alterado pra parecer que ele cagando pra deixar ele desmoralizado pras pessoas),
- mexer com esculturas de forma similar a forma acima,
- criar pinturas ou esculturas temporárias,
- um livro/tomo que quando lido concede um bônus temporário ao leitor, como a capacidade de fazer uma tarefa...

Abraços

Não seria o caso de generalizar a aplicação da arte no texto das magias ao invés de limitar as magias a artes específicas?
#17 Niclas Enviado : 27/03/21 01:36
Olá!
tenho sugestões de técnicas de combate para bardos, onde posso postar?
#18 Edilton Oliveira Enviado : 27/03/21 04:14
Niclas escreveu:
Olá!
tenho sugestões de técnicas de combate para bardos, onde posso postar?

Nobre Nicolas,

Essa revisão é de magias de Bardo. Outro ponto é que Bardos não têm técnicas de combate exclusivas da profissão. As técnicas disponíveis são as mesmas para rastreador, sacerdote e mago, logo, não teria como ter uma técnica pra Bardo.

Entretanto, poste aqui o que você pensou. Dependendo, pode ser transformada em uma magia, ou servir de base para uma nova magia ou complementar alguma existente.
#19 RenatoCardos Enviado : 02/04/21 09:52
Nobres senhores estou afastado a varios anos do projeto e resolvi dar uma olhada como as coisas vão indo. Adorei a revisao dos rastreadores e sacerdotes. Acho que ficou otima parabens Applause Applause Applause

Li algumas das magias de bardo e ja estou gostando. Deixo abaixo algumas sugestões.

Podia ter uma magia semelhante ao do flautista mágico do sherek. Outra sugestão seria um magia do tipo ordens onde um arauto lesse uma mensagem em público e as pessoas obedecessem como se fosse verdadade. Seria tipo uma amizade, mas diferente por que a pessoa não faria porque é amiga mas porque ela reconhece como se fosse uma ordem de uma autoridade.
#20 Edilton Oliveira Enviado : 06/04/21 15:44
Nobre RenatoCardos,

Citação:
Podia ter uma magia semelhante ao do flautista mágico do sherek

Em controlar animais, penso que seria melhor ser restrito magias de animais para rastreadores. Já a ideia de usar música para controlar as pessoas é muito boa. Já tem a magia Domínio Mental para magos, logo teria que ser algo um pouco mais fraco, mas pode compensar com outros efeitos. Teria alguma sugestão?

Citação:
Outra sugestão seria um magia do tipo ordens onde um arauto lesse uma mensagem em público e as pessoas obedecessem como se fosse verdadade. Seria tipo uma amizade, mas diferente por que a pessoa não faria porque é amiga mas porque ela reconhece como se fosse uma ordem de uma autoridade.

Faz sentido e seria bem adequada ao bardo arauto, inclusive, pode mentir e tirar proveito da mensagem, mas como resolveria a questão da RM? Imagino que nos níveis mais altos afete mais gente, e todos vão obedecer sem resistir? Fazer vários rolamento de RM fica impraticável.

Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum