Ficha (A versão mais atual) - Dúvidas e Sugestões Gerais - Tagmar
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Ficha (A versão mais atual) Opções
#1 T.REX Enviado : 10/08/20 12:43
Srs,

Não pude acompanhar as alterações das regras 2.3 para 3.0. Mas trabalhando numa nova Ficha Automatizada, reparei que as habilidades sofreram mudanças radicais em suas escritas. No entanto, tratando da Habilidade Liderança, verifiquei que os dois exemplos das tabelas para teste da Moral com Número Máximo de Comandos, foram excluídos. No livro 3.0 não encontro mais essa explicação no campo Habilidades e nem no campo Mecânica do Jogo.

Esse teste foi cancelado por apresentar incoerência?

Por favor, preciso saber, já que a nova Ficha Automatizada mostrará características que a atual não possui.

No aguardo.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/08/20 13:50
Nobre jurássico,

a questão de uso de Moral está no capítulo 4,no item "4.5- Outras Situações de combate" subitem "Moral – Como e quando fazer o teste".

Confere lá. Muito Feliz

OBS: a referencia que está na habilidade está errada, não é na seção Mecânica de Jogo, mas sim na parte de Combate (como mostrei acima).

PS: aquelas tabelas não existem mais.
#3 T.REX Enviado : 10/08/20 17:46
Feliz Grato Boss.

Sds. onívoras,
Tiranossauro Rex
#4 T.REX Enviado : 18/08/20 21:34
Srs.
Boa noite.


Para conhecimento e acompanhamento:

Nesta nova Ficha Automatizada (complexa, porém dinâmica Dancing ), teremos um realismo maior em nossas aventuras. O objetivo deste novo trabalho é deixar as consultas por livros físicos de lado e o excesso de arquivo no computador aberto. Agora modernizada com novas particularidades, apresento as novidades das pastas já atualizadas para 3.0.

1ª) Características Básicas:

Terá 3 dificuldades onde o jogador poderá iniciar suas aventuras:

* Fácil / Categoria Aprendiz: onde sua experiência iniciará no 1 e terminará no 45, dentro dos estágios de 1 a 4, começando com 2 M.O = (20 M.P.) ou (200 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor (Think estou pensando se começará as aventuras já uniformizado, diminuindo este valor);

* Médio / Categoria Veterano: onde sua experiência iniciará no 46 e terminará no 485, dentro dos estágios de 5 a 18, começando com 4 M.O = (40 M.P.) ou (400 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor;

* Difícil / Categoria Mestre: onde sua experiência iniciará no 486 e terminará no 2.185, dentro dos estágios de 19 a 40, começando com 6 M.O = (60 M.P.) ou (600 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor;

Teremos campos que serão preenchidos automaticamente, de acordo com a escolha do deus que se chamará Atuação dos Deuses e posses iniciais (as moedas acima. Além disso, teremos também um botão onde o jogador, ao clicá-lo, irá apagar todas as informações que escreveu em uma única oportunidade, em vez de ter que deletar célula por célula.

2ª) Habilidades:

Traz como novidade a pesquisa de cada habilidade do Tagmar 3.0. Bastando selecionar uma habilidade em ordem alfabética dentro de uma caixa de listagem, você obterá informações completas de cada competência - do Ações Furtivas ao Venefício - mostrando em que Grupo pertence, Atributo Base, Testes sem Nível, Restrições e Penalidades, além dos seus respectivos textos.

Um novo campo também estará presente nesta pasta: os Aperfeiçoamentos. Campos vazio indicando onde o jogador preencherá suas Habilidades Aperfeiçoadas e Tarefas Aperfeiçoadas.

Um botão para excluir as informações desta pasta também existe.

Por enquanto é só. Claro que sugestões são muito bem vindas. Em breve postarei aqui a próxima pasta: a novíssima Pertences & Afins, já contendo 956 produtos, do Alquímico e Itens Especiais até Vestimentas, com suas respectivas descrições, valores e pesos. Aguardem.

Sds. Herbívoras,
Tiranossauro Rex
#5 T.REX Enviado : 04/04/21 03:52
Lordes de Tagmar,
Boa noite.


Brick wall Enfim terminei a terceira planilha - Pertences & Afins. Já foi dito antes, mas voltarei a repetir: Nesta Ficha Automatizada muitos campos serão preenchidos automaticamente, de acordo com as opções escolhidas pelo usuário, além de botões que servirão para apagar determinados campos instantaneamente.

1ª Planilha: Características Básicas:

Terá 3 dificuldades onde o jogador poderá iniciar suas aventuras:

* Fácil / Categoria Aprendiz: onde sua experiência iniciará no 1 e terminará no 45, dentro dos estágios de 1 a 4, começando com 2 M.O = (20 M.P.) ou (200 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor;

* Médio / Categoria Veterano: onde sua experiência iniciará no 46 e terminará no 485, dentro dos estágios de 5 a 18, começando com 4 M.O = (40 M.P.) ou (400 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor;

* Difícil / Categoria Mestre: onde sua experiência iniciará no 486 e terminará no 2.185, dentro dos estágios de 19 a 40, começando com 6 M.O = (60 M.P.) ou (600 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor;

2ª Planilha: Habilidades:

Traz como novidade a pesquisa de cada habilidade do Tagmar 3.0. Bastando selecionar uma habilidade em ordem alfabética, dentro de uma caixa de listagem, você obterá informações completas de cada competência - do Ações Furtivas ao Venefício - mostrando em que Grupo pertence, Atributo Base, Testes sem Nível, Restrições e Penalidades, além dos seus respectivos textos.

Um novo campo também estará presente nesta pasta: os Aperfeiçoamentos. Campos vazio indicando onde o jogador preencherá suas Habilidades Aperfeiçoadas e Tarefas Aperfeiçoadas.

3ª Planilha: Pertences & Afins:

Muita novidade. Teremos:

* Campo de Testes para conversões das M.C., M.P. e M.O. e compra dos pertences;
* Campo das Categorias que inclui:
- Alquímicos e Itens Especiais;
- Animais;
- Armaduras;
- Armas;
- Contratos (contratação de NPCs, com mais de 30 profissões - do Armadureiro até o Trabalhador Braçal) - além das 6 imensas Caracterizações Completas de Tagmar para o NPC contratado;
- Construções;
- Escudos e Elmos;
- Estalagens;
- Equipamentos de Montaria para Animais;
- Instrumentos Musicais;
- Insumos e Matérias Primas;
- Laboratório;
- Material Completo (para Construção, Escalada, Montaria e outros);
- Material Profissional;
- Miscelâneas;
- Mobílias e Ornamentações;
- Refeições;
- Residências;
- Têxteis;
- Transportes;
- Vestimentas.
* São mais de 950 Itens, com com suas respectivas Descrições, Valores em M.C., M.P. e M.O, e Peso aproximado em Kg;
* Um campo especial onde o MJ poderá aumentar os valores de todos os itens tabelados, de acordo com a evolução do jogo, se assim desejar.

Além dos campos onde anotará seus 29 itens adquiridos, com descrições, preços e pesos, a planilha Pertence & Afins trará também, como novidade, um campo específico para os animais de grande porte obtidos, chamado Animais Arranjados para Carga, Montaria e Tração. Neste campo, o jogador, após tomar posse do seu animal - como o cavalo, camelo e outros, o MJ poderá informar se a respectiva criatura conseguirá suportar o peso do Herói, somado com o peso do Equipamento de Montaria. Cada animal possui seu próprio peso ocultado, mostrando apenas sua Carga (passo, galope e montaria), Tração com Rodas (passo e galope) e Tração sem Rodas (passo). O MJ informará se realmente seu animal está: Pouco Carregado, Medianamente Carregado, Muito Carregado, Absurdamente Carregado ou Impossível de Carregar.

A ideia desta terceira pasta é apresentar para o Herói um RPG mais próximo da realidade; dinâmico.

Enfim, estas planilhas já se encontram prontas. A próxima planilha será MAGIA. Para isso, precisarei obter atualizada TODAS AS MAGIAS das 4 profissões místicas de Tagmar - ATUALIZADAS.

Com o tempo, novas informações mostrarei aqui. Aproveitando, para aqueles que ainda não apresentaram suas opiniões nas Discussões do projeto, mostrem suas ideias. Será um prazer ler o que pensam.

Sds. jurássicas,
Tiranossauro Rex



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