Lordes de Tagmar,
Boa noite.
Enfim terminei a terceira planilha -
Pertences & Afins. Já foi dito antes, mas voltarei a repetir: Nesta Ficha Automatizada muitos campos serão preenchidos automaticamente, de acordo com as opções escolhidas pelo usuário, além de botões que servirão para apagar determinados campos instantaneamente.
1ª Planilha: Características Básicas:Terá 3 dificuldades onde o jogador poderá iniciar suas aventuras:
*
Fácil / Categoria Aprendiz: onde sua experiência iniciará no 1 e terminará no 45, dentro dos estágios de 1 a 4, começando com 2 M.O = (20 M.P.) ou (200 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor;
*
Médio / Categoria Veterano: onde sua experiência iniciará no 46 e terminará no 485, dentro dos estágios de 5 a 18, começando com 4 M.O = (40 M.P.) ou (400 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor;
*
Difícil / Categoria Mestre: onde sua experiência iniciará no 486 e terminará no 2.185, dentro dos estágios de 19 a 40, começando com 6 M.O = (60 M.P.) ou (600 M.C.). O jogador escolherá o que irá comprar com este valor;
2ª Planilha: Habilidades:Traz como novidade a pesquisa de cada habilidade do Tagmar 3.0. Bastando selecionar uma habilidade em ordem alfabética, dentro de uma caixa de listagem, você obterá informações completas de cada competência - do Ações Furtivas ao Venefício - mostrando em que
Grupo pertence,
Atributo Base,
Testes sem Nível,
Restrições e
Penalidades, além dos seus respectivos
textos.
Um novo campo também estará presente nesta pasta: os
Aperfeiçoamentos. Campos vazio indicando onde o jogador preencherá suas
Habilidades Aperfeiçoadas e Tarefas Aperfeiçoadas.3ª Planilha: Pertences & Afins:Muita novidade. Teremos:
* Campo de Testes para conversões das
M.C.,
M.P. e
M.O. e compra dos pertences;
* Campo das Categorias que inclui:
- Alquímicos e Itens Especiais; - Animais; - Armaduras; - Armas; - Contratos (contratação de NPCs, com mais de 30 profissões - do Armadureiro até o Trabalhador Braçal) - além das
6 imensas Caracterizações Completas de Tagmar para o NPC contratado;
- Construções; - Escudos e Elmos; - Estalagens; - Equipamentos de Montaria para Animais; - Instrumentos Musicais; - Insumos e Matérias Primas; - Laboratório; - Material Completo (para Construção, Escalada, Montaria e outros);
- Material Profissional; - Miscelâneas; - Mobílias e Ornamentações; - Refeições; - Residências; - Têxteis; - Transportes; - Vestimentas.* São mais de 950 Itens, com com suas respectivas Descrições, Valores em M.C., M.P. e M.O, e Peso aproximado em Kg;* Um campo especial onde o MJ poderá aumentar os valores de todos os itens tabelados, de acordo com a evolução do jogo, se assim desejar.
Além dos campos onde anotará seus
29 itens adquiridos, com descrições, preços e pesos, a planilha Pertence & Afins trará também, como novidade, um campo específico para os animais de grande porte obtidos, chamado
Animais Arranjados para Carga, Montaria e Tração. Neste campo, o jogador, após tomar posse do seu animal - como o cavalo, camelo e outros, o MJ poderá informar se a respectiva criatura conseguirá suportar o
peso do Herói, somado com o
peso do Equipamento de Montaria. Cada animal possui seu próprio peso ocultado, mostrando apenas sua
Carga (passo, galope e montaria),
Tração com Rodas (passo e galope) e
Tração sem Rodas (passo). O MJ informará se realmente seu animal está:
Pouco Carregado, Medianamente Carregado, Muito Carregado, Absurdamente Carregado ou Impossível de Carregar. A ideia desta terceira pasta é apresentar para o Herói um RPG mais próximo da realidade; dinâmico.
Enfim, estas planilhas já se encontram prontas. A próxima planilha será
MAGIA. Para isso, precisarei obter atualizada
TODAS AS MAGIAS das 4 profissões místicas de Tagmar - ATUALIZADAS. Com o tempo, novas informações mostrarei aqui. Aproveitando, para aqueles que ainda não apresentaram suas opiniões nas Discussões do projeto, mostrem suas ideias. Será um prazer ler o que pensam.
Sds. jurássicas,Tiranossauro Rex