🌹 Magia - Primor - Sacerdote - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🌹 Magia - Primor (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🌹 Magia - Primor Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/07/20 10:52
Esta discussão foi criada para discutir a nova Magia - Primor da Ordem de Lena que visa substituir a magia Força Sentimental.

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/07/20 17:25
E ai? Gostaram, não gostaram??? Think
#3 Edilton Oliveira Enviado : 28/07/20 19:22
Grande Marcelo,

Eu gostei do formato da magia. Lena tá ganhando umas magias bem interessante, tá valendo a pena jogar de sacerdote de Lena.

Agora, acredito que está muito solto os bônus. As reduções de níveis de dificuldade para todas as habilidades não acho adequado. Sacerdotes são penalizados em habilidades da categoria Subterfúgio, logo, não vejo lógica de ter a mesma facilidade para essa categoria. Estou na dúvida se fica bom também para as habilidades que o sacerdote não gastou ponto...

Outro ponto é que apenas se tirar uma falha essa magia pode ser aplicada no combate ou com técnicas de combate. Será que podia aumentar o dano, subindo 1 nível? 25% vira 50%, 50% vira 75%, etc.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/07/20 14:55
Fiz um ajuste na magia restringindo os grupos de habilidades. Outro ajuste é a abrangência dos efeitos (habilidades, tecnicas, combate, magia) Vai aumentando com o nível.

É importante ressaltar que a magia é poderosa, mas é de uso único e como demora a evocar não dá para evocar durante o combate. É uma magia de preparação.
#5 Edilton Oliveira Enviado : 30/07/20 16:14
Marcelo_Rodrigues escreveu:
É importante ressaltar que a magia é poderosa, mas é de uso único e como demora a evocar não dá para evocar durante o combate. É uma magia de preparação.

Então ficou confuso para mim. Quando diz que a duração é 1 dia ou 1 uso eu pensei que o sacerdote pudesse escolher a hora que vai usar.

Por exemplo, eu vou jogar de sacerdote de Lena. Fiz o ritual e evoquei a magia nível 3. Posso usar para tentar transformar uma falha em branco ou diminuir 1 nível na habilidade dos grupos Influência ou Profissional. Digamos que o Mestre pede um teste de Persuasão, mas eu não quero gastar a magia (porque sei que mais tarde, ainda dentro de 24h, eu irei para o combate, então quero guardar para caso eu tire falha). Faço o teste de Persuasão normalmente sem a redução. Não funciona assim? Eu não posso guardar? Obrigatoriamente quando me for solicitado o teste dentro do grupo atingido pela magia sou obrigado a usar?

Edilton Oliveira escreveu:
Outro ponto é que apenas se tirar uma falha essa magia pode ser aplicada no combate ou com técnicas de combate. Será que podia aumentar o dano, subindo 1 nível? 25% vira 50%, 50% vira 75%, etc.

Porque eu penso que não precisa usar. Daí eu posso fazer a magia, guardar, e usar no combate aumentando um nível, sim.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/07/20 18:00
Neste caso poderia "Esta magia pode ser usado depois de rolar o dado", mas não sei se vai ficar muito apelona. Note que isto faria ele nuca falhar na primeira vez o que cobriria boa parte cena decisiva (já que difícil falhar duas vezes seguidas).

Outro ponto é que no poder mais alto o cara pode transformar um azul escuro em crítico e aí ele vai ficar esperando isto acontecer para usar.

Mudei um pouco o texto da "opção", assim se não sair falhar ele ganha os bônus no nível de dificuldade.

Pus uma observação par dizer que ele deve decidir usar ANTES de rolar o dado. A ideia é que naquela jogada decisiva ele tenha uma chance muito melhor.

Veja se melhorou.
#7 Edilton Oliveira Enviado : 30/07/20 20:08
Neste caso poderia "Esta magia pode ser usado depois de rolar o dado", mas não sei se vai ficar muito apelona.

Eu não acho que fique apelona. Agora, do jeito que está (agora que entendi) é que fica inviável. Imagine o sacerdote preparar a magia, e no combate diz que vai usar, não tira 1, gasta o karma e desperdiça a magia. Percebe que pode acabar a campanha, preparar essa magia em todos os combates e nunca ser efetiva?

Outro ponto é que no poder mais alto o cara pode transformar um azul escuro em crítico e aí ele vai ficar esperando isto acontecer para usar.

Poderia ter uma exceção nesse nível para combate.

Outro ponto que percebi é a duração. O sacerdote prepara a magia, passa o dia todo e não usa, assim que dormir (bem) irá recuperar todo o karma gasto e no outro dia, evoca novamente. Acho que teria que ter um limitador.

#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/07/20 07:37
Edilton Oliveira escreveu:
Agora, do jeito que está (agora que entendi) é que fica inviável. Imagine o sacerdote preparar a magia, e no combate diz que vai usar, não tira 1, gasta o karma e desperdiça a magia. Percebe que pode acabar a campanha, preparar essa magia em todos os combates e nunca ser efetiva?

Como assim não efeitiva? Note que agora se ele não tira 1 ele ganha bônus! Se ele não tirou 1 mas tirou um número que deu amarelo, ele vai virar (por exemplo no efeito 7) Azul! Isto é muito bom!!!!

Ou será que isto não ficou claro???
#9 Edilton Oliveira Enviado : 31/07/20 09:00
Como assim não efeitiva? Note que agora se ele não tira 1 ele ganha bônus! Se ele não tirou 1 mas tirou um número que deu amarelo, ele vai virar (por exemplo no efeito 7) Azul! Isto é muito bom!!!!

Ou será que isto não ficou claro???

Meu amigo, definitivamente não ficou claro no texto. Mas agora eu vi vantagem. Dancing
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/07/20 11:47
Fiz um belo ajuste para deixar mais claro. Aproveitei e pus um limitante para o bônus que deve ser só no primeiro rolamento.
#11 Edilton Oliveira Enviado : 31/07/20 12:57
Agora compreendi a magia! Muito boa! Applause Applause Applause
#12 zetagmar Enviado : 05/08/20 10:34
Por mim tá legal.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/08/20 09:31
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#14 Sistema de Votação Enviado : 14/08/20 00:00
Resultado da Votação "?? Magia - Primor":

Aprovado, 2 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum