Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Sexto Sentido (revisão) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/06/20 10:18
Esta tarefa se destina a revisar a Magia - Sexto Sentido. Na pesquisa foi apontada como uma magia muito fraca. Esta magia recebeu os seguintes comentários:

... poderiam ser melhorados os efeitos....
... é muito sem graça apenas dar bonus na habilidade usar os sentidos, podia fazer algo a mais...

Quem quiser assumir a tarefa é só responder neste tópico!
#2 PIRATA Enviado : 18/06/20 16:04
Marcelão vou ficar com essa empreita aqui ! blz ?
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/06/20 16:15
pronto, a a tarefa é sua.

No topo da página tem um link logo abaixo do "Verbetes associados na TagmarPedia:"

Este link te leva para a nossa TagmarPedia (wiki) que já pus uma copia da magia original. Basta usar o botão "editar" e mexer no texto.

Por fim vc posta aqui avaindo que alterou a magia. Aí nos vamos comentando e vc vai ajustando. Trocar ideias é a base para um trabalho coletivo!
#4 PIRATA Enviado : 25/06/20 15:29
fala galera já fiz a revisão deem suas opiniões. vlw
#5 Edilton Oliveira Enviado : 25/06/20 18:22
Nobre terror dos sete mares conhecido como Pirata,

A ideia de relacionar a magia com a habilidade Sensitividade é muito boa, e tem lógica. Agora, minha opinião, não deveria excluir Usar os Sentidos, que provavelmente é a habilidade mais usada em jogo. Pode colocar as duas. Até porque Sensitividade está mais relacionado a assuntos místicos (metafísico), enquanto Usar os Sentidos é mais para acontecimentos físicos. E ambos se encaixam como Sexto Sentido.

Outro ponto, acredito que essa parte ficou confuso, eu não entendi bem: "Em quanto a magia estiver ativa os rolamentos e efeitos podem ser usados os efeitos são cumulativos podendo ser usado do nível 1 até o nível usado pelo sacerdote. Esse rolamento pode ser feito somente para o mestre, pois o jogador não saberá se funcionou ou não como no uso das habilidades."
#6 PIRATA Enviado : 25/06/20 19:16
Edilton Oliveira obrigado pelo terror do mares RS kkkkkk

Pesquisando descobri que o sexto sentido é exatamente a transcendência dos 5 sentidos como visão, audição, paladar, olfato, tato essas são coisas mundanas talvez poderia fazer uma magia que amplifique o usar sentidos, porem como se trata especificamente de sexto sentido isso me leva a crer que o sexto sentido vc não veja, ousa ou sinta entende ? é uma intuição um arrepio um demonstração não tátil de possíveis ações são sensações.

Inicio da descrição. O sexto sentido é uma percepção extra-sensorial, que vai além dos nossos cinco sentidos básicos, visão, audição, paladar, olfato, tato. É uma sensação de intuição, que de certa maneira nos permite ter sensações de “clarividência” e até mesmo visões de acontecimentos futuros.

Em relação ao :

( As habilidades conforme avançam nos níveis ela acumula seus efeitos. Em quanto a magia estiver ativa os rolamentos e efeitos podem ser usados os efeitos são cumulativos podendo ser usado do nível 1 até o nível usado pelo sacerdote. Esse rolamento pode ser feito somente para o mestre, pois o jogador não saberá se funcionou ou não como no uso das habilidades.)

Minha ideia é que durante essa 1 hora que a magia esta ativa ele tem os efeitos das descrições da magia que foi evocada, se ele usa ele nível 10 ele pode tando saber se vai chover até se alguém quer atacá-lo pela costas claro que mediante ao rolamento do dado na habilidade. ex: (o grupo entra em uma caverna, o sacerdote ativa sexto sentido, caso algo que o mestre veja que a magia poderia auxiliar o sacerdote vá acontecer ele pede o rolamento assim ele poderia "prever" ter um sentimento ruim em relação a quela circunstancia entende ? como uma intuição, claro que aplicado ao efeito do nível. digamos que ele tenha ela nível 8 ele não seria surpreendido se for bem em um rolamento, tendo como ajuda a magia.

esse é minha defesa.

Seria bacana saber oque acrescentaria ou modificaria ?!
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/06/20 20:12
Gostei da ideia de mover a magia de um simples bônus em usar os sentido para bônus na habilidade Sensitividade, além de dar bônus para impedir se ser pego de surpresa (acaba de nascer o Peter Parker no Tagmar!) Muito Feliz

Minhas sugestões:
1) Troca o o numero efeito 3 por 2 para manter a progressão padrão par.
2) Acho que o efeito de não ser pego de surpresa muito importante e útil em jogo, que tal pular eles para baixo? Exemplo: põe o efeito bônus contra o ser pego de surpresa do 10 no 8, o do 8 no 6 ...
3) Uma hora é tão pouco Triste . Que tal ser variável? Uma hora no efeito 1, duas horas no 2, 4 no efeito 4, 8 no efeito 6, 16 no efeito 8 e 1 dia para o 10.

#8 T.REX Enviado : 28/06/20 14:32
Gosto da ideia de poder enxergar acontecimentos futuros. E pensando assim, essa característica tem uma pequena similaridade com a magia PREVISIBILIDADE dos MAGOS, no Colégio do Conhecimento (porém na descrição desta magia, no livro de magias, dá a entender ser somente dos sacerdotes Think ). Acho que Sexto Sentido serve mais para os magos.

No aguardo.

#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 29/06/20 09:02
T.rex, esta magia é apenas uma revisão da magia que já existia nas ordens de Sevides e Cambú. Será que não combina mesmo com sacerdotes?
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum