2.1.5 - Ritos de Sangue - Aventuras nas Terras Selvagens - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
2.1.5 - Ritos de Sangue Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 25/05/20 23:37
Esta tarefa visa desenvolver os ritos para os berserkeres da Tradição do Sangue.

Os ritos devem:
• Privilegiar melhorias físicas e bônus em combate, furtividade e estado de alerta;
• Aumentar o potencial de dano;
• Envolver a perda de EF como custo associado em algumas magias;
• Envolver alguma forma de ritual que o berserker precise executar para ativar o poder. Observe que este ritual pode vir a impedir que outros sejam executados acumuladamente ─ isso será proposital e ajustado posteriormente. Por exemplo, dois ritos que exijam pintura da face não poderiam ser executados ao mesmo tempo.
#2 Fábio_CM Enviado : 25/05/20 23:42
#3 Edilton Oliveira Enviado : 30/05/20 17:08
Mestre Fábio,

Será que teria a possibilidade de pegar apenas uma? E se outra pessoa quiser pegar mais uma, até que alguém solicite todas, exceto as que já foram requisitadas? Eu acredito que daria mais agilidade e possibilitaria gente que, como eu, não teria tempo para trabalhar todas.

Mas se já está assim intencionalmente por alguma questão logística, sem problema.

Era só porque eu queria fazer uma, mas infelizmente não posso me comprometer de fazer todas.

#4 Fábio_CM Enviado : 30/05/20 20:21
As tarefas foram criadas assim por uma questão de organização. O responsável não teria apenas que criar magias novas, mas também avaliar quais magias existentes se encaixariam na especialização.

Tivesse criado uma tarefa para cada magia, se tornaria difícil de escolher quais magias existentes iriam compor o conjunto.

Se você não se importa, pode sugerir a magia no tópico.
#5 Edilton Oliveira Enviado : 31/05/20 05:04
Fábio_CM escreveu:
As tarefas foram criadas assim por uma questão de organização. O responsável não teria apenas que criar magias novas, mas também avaliar quais magias existentes se encaixariam na especialização.

Tivesse criado uma tarefa para cada magia, se tornaria difícil de escolher quais magias existentes iriam compor o conjunto.

Se você não se importa, pode sugerir a magia no tópico.


Entendi.

Possa ser que a pessoa que pegar a tarefa já tenha em mente as magias, e sugestões poderiam não servir. Logo, deixo aqui registrado se, caso a pessoa que pegue precise de ajuda, me coloco a disposição.
#6 Rywv Enviado : 31/05/20 10:16
Pode colocar sua sugestão aqui, não precisa ser ela ja totalmente desenvolvida. Isso é bem normal nas tarefas de terras selvagens, é dificil alguem ter ideia para todas as magias de uma lista. Por exemplo, eu tenho varias ideias para as listas que estou fazendo, mas não acumulei o suficiente para ter ela completa. Mesmo que sua ideia não seja totalmente usada ela ainda sim pode ajudar de alguma forma.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#7 Edilton Oliveira Enviado : 01/06/20 14:29
Rywv escreveu:
Pode colocar sua sugestão aqui, não precisa ser ela ja totalmente desenvolvida. Isso é bem normal nas tarefas de terras selvagens, é dificil alguem ter ideia para todas as magias de uma lista. Por exemplo, eu tenho varias ideias para as listas que estou fazendo, mas não acumulei o suficiente para ter ela completa. Mesmo que sua ideia não seja totalmente usada ela ainda sim pode ajudar de alguma forma.


Ok, Nobre Rywv, assim o farei.

Corrijam-me se me desviei do tema ou viajei demais. Berserker pra mim é inédito. Irei colocar a ideia geral, nada refinado, e sem progressão por nível. Para a pessoa que pegar as tarefas, caso queira, utilizar e/ou modificar como quiser.

Eu pensei em começar pelo básico, a Força. Logo seria um rito que desse bônus no dano e vantagens na habilidade Aplicar Esforço. Algo como Força Suprema, por exemplo. Como consequência, os testes de RF ficariam prejudicados por algum tempo depois, pelo uso excessivo da musculatura.

Para ativar, seria necessário fazer cortes (pode perder EF por isso) no corpo de forma que fique desenhado a runa da força. Para ativar em um outro momento, será cortado no mesmo lugar. Após desenhar a runa, o berserker deverá contrair ao máximo seus músculos (pode ser fazendo pose de halterofilista e gritando, tipo Goku para ativar o nível super sayajin) até que eles aumentem de tamanho, ficando totalmente vascularizados (dilatação dos vasos sanguíneos que ficam visíveis passando por cima dos músculos). Rito ativo. Pode ser usado para dar bônus no dano, aumentando por nível, bem como baixar a dificuldade da habilidade Aplicar Esforço, diminuindo por nível.

#8 Rywv Enviado : 02/06/20 14:38
É um ideia interessante, para ser sincero eu tive uma ideia parecida. A minha se baseava em alteração fisica, o berserker com o rito poderia aumentar sua força e tamanho ou reduzir seu tamanho e aumentar agilidade, alem de alguns bonus extra focados em combate mas não exclusivamente aumento direto no dano.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#9 Edilton Oliveira Enviado : 03/06/20 13:14
Rywv escreveu:
É um ideia interessante, para ser sincero eu tive uma ideia parecida. A minha se baseava em alteração fisica, o berserker com o rito poderia aumentar sua força e tamanho ou reduzir seu tamanho e aumentar agilidade, alem de alguns bonus extra focados em combate mas não exclusivamente aumento direto no dano.


Nobre Rywv,

Realmente são parecidas. Dessa sua ideia, eu não faria apenas uma magia. Eu desmembraria e faria duas: uma pra força e outra para agilidade.

Para agilidade, eu pensei o seguinte: para poder ter acesso ao rito, o berserker deve caçar uma animal, e com o sangue dele mais os materiais apropriados, fazer uma tatuagem do totem do animal, e assim conseguirá sua agilidade. Só precisaria caçar a primeira vez, e sempre que quiser usar o rito desse nível, seria só "acessar" pela tatuagem. O primeiro nível seria caçar um coelho, 3 = cervo, 5 = cobra, 7= guepardo, por exemplo. Ganhava bônus na VB, podia ser na coluna de ataque e em técnicas de combate (não sei as técnicas do berserker, não sei se técnicas baseado em agilidade serão úteis, mas pode ser outras).
#10 Rywv Enviado : 06/06/20 11:13
Acho que seria pouco viável ter uma magia para força e outra pra agilidade. O berserker é o mistico com menor numero de magias e com o custo mais caro, alem disso se as magias não concederem benefícios suficientes vão acabar no desuso. A nova magia resistência é o exemplo, a versão atual é fusão de 3~4 magias antigas.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#11 Fábio_CM Enviado : 29/09/20 16:55
Tarefa ainda disponível. Estamos perto de concluir os berserkeres. Alguém se habilita?
#12 Sistema Automático Enviado : 30/09/20 23:51
A Terefa foi solicitada pelo usuário Rywv
#13 Rywv Enviado : 24/04/21 00:43
Atualização
1-Fúria de sangue (lista básica custando 1)
2-Ataque Impetuoso(lista básica custando 1)
3-Brado de Batalha(nova)
4-Maldição de sangue(nova)
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#14 Flores Enviado : 25/04/21 15:53
É interessante quando um grupo de magias começa a tomar forma, pois se 4 estão na aprovação do responsável, deve ter outra dezena em análise. Daqui a pouco o verbete toma forma completa. Força ai.
#15 Rywv Enviado : 26/04/21 17:55
Flores escreveu:
É interessante quando um grupo de magias começa a tomar forma, pois se 4 estão na aprovação do responsável, deve ter outra dezena em análise. Daqui a pouco o verbete toma forma completa. Força ai.

Vlw man.

Dps que meu computador deu problema se tornou um pouco desanimador continuar com o sanguinário e o rastreador noturno. Perdi quase todo material relacionado as 2 tarefas, algumas eu até consegui recriar mesmo que nao exatamente com as mesmas palavras, outras eu simplesmente não consigo lembrar e foram perdidas.

Bom, até semana que vem devo adicionar mais umas 2 magias. Não deve demorar mto mais para finalizar essa lista.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#16 Fábio_CM Enviado : 13/05/21 12:14
Ólá. Algum andamento?
#17 Rywv Enviado : 13/05/21 18:21
Fábio_CM escreveu:
Ólá. Algum andamento?

Devo postar mais 2 magias em breve.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#18 Rywv Enviado : 24/05/21 07:41
Atualização
5-Marca da Vitalidade(nova)
6-Sangue Heroico(nova)
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#19 Fábio_CM Enviado : 29/05/21 02:16
Rywv escreveu:
Atualização
5-Marca da Vitalidade(nova)
6-Sangue Heroico(nova)

1. sangue heroico. Gostei.
2. marca da vitalidade. Simples e eficiente. Gostei também.
3. Brado de batalha. (a) acrescenta EH para todos os aliados? Achei exagerado. 3 a 30 pra galera é muita coisa, especialmente depois que eles começam a encher de criações em combate, mas até mesmo antes disso. (b) os bônus são cumulativos caso a magia seja lançada em turnos subsequentes?
4. maldição de sangue. Gostei dos efeitos e da ideia. Uma sugestão: a magia poderia afetar não a quem o místico atacar, mas quem atacar o místico (no caso, ele banharia a arma do alvo com seu sangue, como um arranhão no caso do golpe errar ou pegar na EH);
5. marca da vitalidade. gostei.
#20 Rywv Enviado : 05/06/21 14:06
Fábio_CM escreveu:
[quote=Rywv]
1. sangue heroico. Gostei.
2. marca da vitalidade. Simples e eficiente. Gostei também.
3. Brado de batalha. (a) acrescenta EH para todos os aliados? Achei exagerado. 3 a 30 pra galera é muita coisa, especialmente depois que eles começam a encher de criações em combate, mas até mesmo antes disso. (b) os bônus são cumulativos caso a magia seja lançada em turnos subsequentes?
4. maldição de sangue. Gostei dos efeitos e da ideia. Uma sugestão: a magia poderia afetar não a quem o místico atacar, mas quem atacar o místico (no caso, ele banharia a arma do alvo com seu sangue, como um arranhão no caso do golpe errar ou pegar na EH);
5. marca da vitalidade. gostei.

1- Eu devo fazer alguns ajustes no Sangue heroico para remover o bonus de coluna, isso pq estava criei uma ficha berserker para jogar e reparei que pode acontecer um acumulo de colunas com o uso de outras magias. Não acho que seria mto saudavel e legal para o jogo, alem disso a magia sangue Heroico nao necessariamente precisar ter colunas em seus beneficios.

2- Foquei nisso mesmo, ser simples e eficiente. Alem de proporcionar um estilo de jogo bem unico.

3- Levei em consideração a magia Presença Intimidadora ao escolher os valores, se temos uma magia que tira 32 EH e coloca os afetados em um estado de "medo", não vejo motivo para não ter algo que faz o oposto. Mas posso reduzir um pouco o valor concedido ou limitar o numero de afetados. Vc tbm levantou um ponto importante, tinha esquecido sobre lançamentos consecutivos. Vou limitar isso.

4- Acho que isso reduziria mto o valor da magia por 2 motivos. Primeiro pq o oponente precisa escolher te atacar, o que pode não acontecer quando ele percebe que vai ser negativamente afetado e tem outros alvos mais fácil no combate. Segundo pq 100% na EH e acerto na EF não costumam ocorrer com mto frequência. Alem disso o berserker sanguinario me parece ser um personagem mais agressivo em vez de passivo, aplicar efeitos com seus ataques em vez de quando recebe ataques me parece mais a cara dele.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#21 Fábio_CM Enviado : 05/06/21 16:11
3. Acho que limitar o número de alvos na resolveria.

4. Não falo em 100% na heroica, mas em qualquer acerto. O próprio berserker "ofereceria" o sangue para isso, e a magia seria executada no turno adversário.
Não acho que isso prejudicaria a magia, porque o berserker certamente será atacado por ser um da linha de frente. Mas fica por você.
#22 Rywv Enviado : 08/06/21 19:56
Fábio_CM escreveu:
3. Acho que limitar o número de alvos na resolveria.

4. Não falo em 100% na heroica, mas em qualquer acerto. O próprio berserker "ofereceria" o sangue para isso, e a magia seria executada no turno adversário.
Não acho que isso prejudicaria a magia, porque o berserker certamente será atacado por ser um da linha de frente. Mas fica por você.

3. Vou fazer os ajustes assim que possivel.

4. Realmente não considero a mecanica mto funcional, eu mesmo tive um ideia parecida só que "refletindo" dano. Acredito que tal mecanica seja mais interessante como uma magia perdida, pelo menos estou guardando a minha ideia para essa possibilidade.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#23 Rywv Enviado : 27/06/21 22:16
Atualização
07-Movimento Livre(nova)

Obs.: Ainda preciso fazer as mudanças pendentes.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#24 Rywv Enviado : 05/07/21 23:51
Atualização

Maldição de Sangue - Adicionada uma nova mecânica na magia.
Brado de Batalha - Ajuste na mecânica.
Sangue Heroico - Ajuste na mecânica.

Sangue Fervente - nova magia.


Até o momento a lista esta assim:

1-Fúria de Sangue(lista básica)
2-Ataque Impetuoso(lista básica)
3-Brado de Batalha(nova magia)
4-Maldição de Sangue(nova magia)
5-Marca da Vitalidade(nova magia)
6-Sangue Heroico(nova magia)
7-Movimento Livre(nova magia)
8-Sangue Fervente(nova magia)
9-Cobertura(magia já existente)
10-Aprimoramento corporal(magia já existente)
11-Corpo Indomável(magia já existente)

A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#25 Flores Enviado : 08/07/21 16:05
Citação:
Maldição de sangue 9: Idem ao anterior, mas agora causará penalidade de -6 colunas.


Esse é um daqueles efeitos comulativos ou o de instância única?
#26 Fábio_CM Enviado : 10/07/21 20:47
Movimento Livre.
Devido a duração prolongada, sugiro que a evocação leve 1 ou mais rodadas, de forma que ela seja mais uma magia de planejamento do que de combate.
Ou o contrário, reduza a duração para algumas rodadas mantenha a evocação instantânea.

Maldição de Sangue.
Não sei se eu entendi direito a mecânica. Uma vez atingido é necessário um teste de RM?

Sangue Fervente.
Já existe uma magia com esse nome para os rastreadores.
A descrição do nível 5 está confusa. Você poderia escrever "com este nível o místico consegue reduzir 1 ponto de penalidade aplicada em seu total no ataque, bônus de técnica de combate ou magia para cada ponto de FA que possuir neste encanto. Os pontos excedente após reduzir uma penalidade a 0 são perdidos."
Vi que tem uma restrição, que pelo que entendi só é possível aplicar esses valores sobre um mesmo efeito. É isso mesmo?
#27 Rywv Enviado : 12/07/21 20:17
Flores escreveu:
Citação:
Maldição de sangue 9: Idem ao anterior, mas agora causará penalidade de -6 colunas.


Esse é um daqueles efeitos comulativos ou o de instância única?

Ta falando sobre penalidade na criatura atacada? Na magia diz que novos acertos só renovam a duração.

Fábio_CM escreveu:
Movimento Livre.
Devido a duração prolongada, sugiro que a evocação leve 1 ou mais rodadas, de forma que ela seja mais uma magia de planejamento do que de combate.
Ou o contrário, reduza a duração para algumas rodadas mantenha a evocação instantânea.

Pode ser, coloquei instantânea por ser uma magia mto simplória.
Fábio_CM escreveu:
Maldição de Sangue.
Não sei se eu entendi direito a mecânica. Uma vez atingido é necessário um teste de RM?

Essa é a ideia.
Fábio_CM escreveu:
Sangue Fervente.
Já existe uma magia com esse nome para os rastreadores.

Putz, esse nome era ideal para essa magia =z. O que tu acha de troca para Furor?
Citação:
A descrição do nível 5 está confusa. Você poderia escrever "com este nível o místico consegue reduzir 1 ponto de penalidade aplicada em seu total no ataque, bônus de técnica de combate ou magia para cada ponto de FA que possuir neste encanto. Os pontos excedente após reduzir uma penalidade a 0 são perdidos."

Sua sugestão é mais simples só que não exatamente o que eu busco. O foco principal é reduzir a efetividade de técnicas ou magias semelhantes a técnica aparar/desviar. Vou ver se simplifico o nível 5, realmente ta um pouco longo e confuso.
Citação:
Vi que tem uma restrição, que pelo que entendi só é possível aplicar esses valores sobre um mesmo efeito. É isso mesmo?

Não entendi a pergunta.


ATUALIZAÇÃO
-Sangue Fervente agora é Furor Vigoroso
- Modifiquei o nível 5 de Furor Vigoroso. Optei por dividir a mecânica em duas e usei o texto do Fabio para uma delas.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#28 Rywv Enviado : 17/07/21 16:58
Adicionado a magia Arremesso Poderoso, fechando assim a lista.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.