Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : ⚔️ Forçar Disputa (nova magia) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

⚔️ Forçar Disputa (nova magia) Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/02/20 09:40
A segunda pior magia das ordens de Blator, Crezir, Crizagom e Cruine foi a Magia Ódio

Como pode ser visto nos comentários feitos por esta magia...

...para algumas ordens seria mais uma magia a não ser usada, creio que será uma das menos votadas tbm. Se encaixa em momentos raros em uma aventura...

...pouca utilidade em jogo...

OBS: após muita discussão esta magia Ódio foi substituída. Siga abaixo a discussão desta nova magia Disputa de Honra
#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/04/20 18:03
Tava pensando aqui e esta magia tá meio parecida com a Presença Intimidadora.

Então pensei aqui numa magia chamada Desafiar. Uma magia que força oponente a entrar em combate com o Sacerdote. Se ele não o fizer sofrerá penalidades. Se o fizer o sacerdote ganha algumas vantagens. O que acham?
#3 Edilton Oliveira Enviado : 19/04/20 18:20
O mote é promissor!!! Não sei como ficaria essa magia, mas já despertou a curiosidade!!! Ansioso pra ver. Think

Marcelo_Rodrigues escreveu:
Tava pensando aqui e esta magia tá meio parecida com a Presença Intimidadora.

Então pensei aqui numa magia chamada Desafiar. Uma magia que força oponente a entrar em combate com o Sacerdote. Se ele não o fizer sofrerá penalidades. Se o fizer o sacerdote ganha algumas vantagens. O que acham?

#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/04/20 18:37
Beleza, vou escrever e postar aqui
#5 regisdante Enviado : 19/04/20 21:30
Uma magia totalmente nova é mto melhor que colocar uma ja existente até pela exclusividade!
Aguardando as novidades..
#6 regisdante Enviado : 19/04/20 21:47
Algumas dicas:

Essa ideia se parece mto com o "provocar" tec de combate...

Para deixar melhor podería colocar obrigatoriedade no combate invés de "SE O NAO FIZER", até porque já tem a RM para isso. Se fosse uma magia "medo" o adversário seria obrigado a correr.

Caso o adversário falhasse na RM, começaria com um ônus nos ataques contra o evocador de negativos nas tabelas de ataque, até em altos leveis redução em nós níveis do danos, apenas contra esses que falharem.

Colocaria tbm a opção de provocar mais de um oponente.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/04/20 18:41
Pronto, criei a magia. Feliz

Não se se os efeitos estão fortes ou fracos, mas queria ouvir a opinião de vcs. Think
#8 regisdante Enviado : 25/04/20 20:59
Achei a magia muito boa e útil. Oque equilibra a magia é essa parte do apenas um combate.

Sugestões:
Não rolaria colocar mais de um alvo? 2, 3, 4 e 5 no último nível. Dai a ideia de atacar outra pessoa inves do evocador entraria no mesmo esquema da maldição.

Talvez se mudar a duração de um combate por um vez ao dia, fica mais fácil de aplicar. De qqr forma só terá um uso, porém estamos familiarizados com efeitos de uma vez por dia.

Colocar tbm ai que mesmo que o alvo passe em sua RM seu gasto do dia será usado, se é isso que pensou.

E já que o efeito é roleplay, não daria para colocar esse efeito como ação livre? Ou seja o alvo será atingido com essa "bravata" bem sucedida, vai rolar RM e posterior ação de ambos.

#9 Edilton Oliveira Enviado : 25/04/20 21:48
Nobre Marcelo, minhas considerações:

- Não achei interessante a ideia de se a vítima conseguir resistir a magia, sofrerá os efeitos. Quer dizer que se eu resistir a magia, eu sofro uma parte do efeito??? Que magia poderosíssima é essa, que a pessoa resiste e perde? Destoa de todas as outras magias.

- Em contraponto, a magia ficou fraca demais. Se a vítima falhar na RM, poderá fugir da batalha??? Se a magia é justamente para forçar a lutar? Quer dizer que mesmo dominado pela magia, eu posso sair dela a qualquer hora? E, se vou sair do encanto, eu tenho outra magia me esperando. Se eu vencer a RM da Maldição, eu saio intacto?? Em resumo, quem não passar na primeira RM, tem direito a outra. Nada a ver.

- E por fim, não acho que essa magia deveria ser de Crizagom. O nome se chama "Disputa de Honra". Então um paladino desafia uma pessoa para lutar. Mas você lutará com uma mão amarrada. Eu, paladino, honrado e justo, faço uma magia que impõe penalidades para lutar comigo, pelo simples fato de você se recusar a lutar comigo. Não vejo lógica nesse contexto.

Caso tenha interpretado algo errado, por favor, me corrija.
#10 samuel.azevedo Enviado : 27/04/20 16:50
Olá,

Dar penalidades ao oponente e ganhar bônus ao mesmo tempo pode ser qualquer coisa, menos honrado... Acho que a palavra Honra não está combinando...

Abraço
#11 Rywv Enviado : 27/04/20 19:24
Troca o nome para algo tipo Forçar Disputa/duelo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/04/20 07:42
samuel.azevedo escreveu:
Olá,

Dar penalidades ao oponente e ganhar bônus ao mesmo tempo pode ser qualquer coisa, menos honrado... Acho que a palavra Honra não está combinando...

Abraço

Rywv escreveu:
Troca o nome para algo tipo Forçar Disputa/duelo.

concordo com vcs! d'oh!

Vou trocar o nome da magia. Qual vcs preferem;
- Disputar
- Duelar
- Forçar Disputa
- Duelo Forçado

Na questão dos efeitos em sí vou revisar.
#13 Rywv Enviado : 28/04/20 12:03
Marcelo_Rodrigues escreveu:

concordo com vcs! d'oh!

Vou trocar o nome da magia. Qual vcs preferem;
- Disputar
- Duelar
- Forçar Disputa
- Duelo Forçado

Na questão dos efeitos em sí vou revisar.

Tem que ser Forçar Disputa ou Duelo Forçado, os outros 2 ainda não passa a ideia real da magia. A magia força o cara a lutar 1 contra 1 na desvantagem.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/04/20 07:55
Pronto! Magia renomeada e texto alterado. Agora só o evocador recebe bonus independente do oponente ter passado ou não RM

Notem que este magia é boa nos bonus, mas o "forçar disputa" vale para o próprio evocador e é um revés interessante. Muito Feliz
#15 Edilton Oliveira Enviado : 30/04/20 08:50
Melhorou em muito a magia. O nome está adequado.

Porém ainda não concordo no ponto: se o adversário falhar na RM, ele pode fugir do combate. Isso queer dizer que a primeira magia falhou, o que não aconteceu. Talvez ficasse melhor descrito se o oponente se recusar a lutar, o sacerdote alerta que ele sofrerá uma maldição, ou algo do tipo, com um efeito maior (FA maior), já que ele falhou no primeiro. Mas do jeito que tá, se ele falhar na primeira RM, terá um continue. Se passar após ter falhado, sai ileso.

Corrigindo isso, a magia fica nota mil.
#16 regisdante Enviado : 01/05/20 12:09
Ainda acho necessário acrescentar 1 combate ao dia na descrição.
OU uma vez ao dia na duração.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/05/20 11:12
Fiz uns ajustes e queria que avaliassem. O único ponto não alterado é a duração, já que ele dura 1 combate com 1 oponente. Assim sendo não faz sentido durar mais. Mas pus a limitação de só poder ser usada uma vez ao dia.
#18 regisdante Enviado : 03/05/20 13:08
Acha bacana explicar que a magia funciona mesmo se o adversário estivesse prédisposto a combater com o evocador?
#19 Edilton Oliveira Enviado : 03/05/20 16:55
Grande Marcelo,

Conseguisse dar um equilíbrio muito bom a magia, de forma que poderá ser usado por qualquer Deus da tríade da Guerra sem problema! Parabéns! Applause

Acredito que precise refazer as descrições dos níveis, há a repetição do nome evocador:
"Forçar Disputa 1: O evocador recebe bônus de duas colunas em qualquer ação contra o evocador." E segue nos outros.

Concordo com o Nobre regisdante, e como fica se o adversário já quiser lutar?

Agora, duas dúvidas:

1 - A magia informa que: "Independente do oponente e ter passado ou não no teste de RM o evocador recebe alguns bônus". Então, caso a vítima passe na RM, o bônus recebido pelo evocador, durará quanto tempo? Na hipótese da vítima se recusar a lutar, pois dessa forma, não teria como configurar a duração de um combate.
2 - Essa maldição divina, será baseada em alguma magia já existente ou o Mestre decidirá?

Sinceramente, achei uma pena uma magia tão boa dessa ser usada apenas uma vez por dia. Entendo para não ficar muito forte, mas será que não teria outra opção? Tipo, só pode ser usada contra um adversário notadamente mais forte? E outra, a magia já está bem equilibrada com a possibilidade de falhar automaticamente caso o roleplaying não seja de acordo (não seja digno, melhor dizendo).

#20 regisdante Enviado : 05/05/20 11:50
O Edilton tem razão..
Será que valeria a pena msmo gastar 9 ou 18 pontos( dependendo do custo), para ter uma magia que dure e apenas um combate?

Os bônus são bons, porque o adversário resistindo ou não a magia funciona, mas raro as vezes que tem 1x1 no rpg.
Pensando assim, eu não compraria essa magia para ter efeitos em apenas um combate.. Tem seção de jogo que tem combate contra 15 á 20 adversários.

Sugestões: já que é apenas um combate, essa magia teria que ser o tudo ou nada.. melhore os efeitos, a magia tem que ser muito BOA para o PJ chegar a cogitar a comprar para usar 1x.. pensei nela tipo o Goku usando Kaioken sabendo que pode morrer, como último recurso. ( nome bom para alguma magia). Além do mais a magia concorre com dois tipo de falhas, uma no roleplay outra se o cara passar na RM e meter o pé da luta.

Ou então trocar essa duração, e os efeitos que funcionem apenas se o adversário falhar na RM.( opção que eu não acho certa)
Porque aqui temos uma mistura parecida de auto-Bênção + Maldição..
Se for apenas um combate, sei lá.. EU optaria apenas pela bênção que o enviado pode me dar de "graça".
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/05/20 08:21
Vou analisar as sugestões e críticas e voltou com atualizações. Aguardem Feliz
#22 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/05/20 11:20
Pessoal,

1) durar um combate é ótimo. É o mesmo que durar mais de 5 rodadas, e com isso ele nas próximas rodadas está livre para atacar ou fazer outra magia contra seu oponente.
2) alterei a parte para explicar o que acontece de o opoente estiver predisposto
3) troquei o uma vez por dia por uma vez por cena de combate
4) a duração dos efeitos é de um combate (tá no cabeçalho). Note que mesmo que o oponente tenha passado no teste de RM e não seja forçado a combater, o evocador pode se deslocar e atacar o oponente. É claro que se o oponente estiver protegido (por alguns companheiro dele) aí ele não receberá alguns bônus ate que consiga combater.
5) pus uma observação sobre contra quem os bônus funciona e pus uma observação caso o oponente não esteja acessível para o combate.
#23 Edilton Oliveira Enviado : 10/05/20 06:41
Muito bom, Nobre Marcelo, muito bom! Applause Applause Applause Applause Applause

Só mantenho a mesma, e agora única, dúvida: a maldição divina será baseado em alguma magia ou o mestre irá inventar na hora?
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/05/20 11:04
Pus uma observação. Deem uma olhada.
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/05/20 07:55
Fechamos?
#26 samuel.azevedo Enviado : 13/05/20 10:58
Bom dia:

Duas dúvidas, o efeito 9 menciona converter um efeito crítico do oponente em apenas 100%.
1) Esse 100% é na EF ou na EH?
2) Essa proteção será exatamente contra 1 único crítico do oponente ou qualquer crítico durante todo o efeito (1 combate)?

Abraços
#27 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/05/20 15:16
Ajustei o efeito 9 para não deixar dúvidas.

Por favor, validem para podermos fechar.
#28 Edilton Oliveira Enviado : 19/05/20 15:31
Applause Applause Applause Applause

Por mim, pode agendar votação.
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/05/20 08:22
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#30 Sistema de Votação Enviado : 29/05/20 00:00
Resultado da Votação "?? Forçar Disputa (nova magia)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
regisdante - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
wanderson_marins - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum